Hoje trago a vocês mais um lançamento da Panini.
Os encadernados da Panini que trazem as primeiras edições de novas sagas são muito bons, tanto para iniciantes quanto para fãs de quadrinho de longa data.
Para essa nova heroína, escolhi uma nova cerveja. A Gypsy Inc Soft Focus.
A HQ você encontra na Fnac com um desconto de mais de 40%. Já a Gypsy Inc Soft Focus, você encontra na nossa parceira MyBestBeer.
___________________
História em Quadrinhos do dia – Ms. Marvel – Nada Normal
Editora – Marvel Comics
Editora no Brasil – Panini
Roteiro – G. Willow Wilson
Desenho – Adrian Alphona
Publicação original – 2014
Publicação no Brasil – 2016
____________________
Rótulo do dia – Gypsy Inc Soft Focus 330ml
País de Origem – Escócia
Estilo – American Wheat
Volume – 330 ml
Teor alcoólico – 4,7%
Cervejaria – Brewdog e Mikkeller
____________________
O que precisamos saber sobre a HQ?
Para entender os acontecimentos iniciais dessa trama, é preciso saber sobre o panorama do Universo Marvel naquele momento.
Essa HQ se passa momentos após uma batalha insana entre Raio e Negro e Thanos. O Rei dos Inumanos, com seu grito, destruiu seu Attilan e quase derrotou Thanos. Porém, nessa batalha, uma bomba terrígena explode em Nova York. O elemento terrígeno é capaz de despertar o poder inumano nas pessoas que tem traços adormecidos de inumanidade no DNA.
Muitos inumanos surgiram após a explosão da bomba e nossa protagonista é uma delas.
O que precisamos saber sobre o rótulo?
A cerveja artesanal escocesa BrewDog Gypsy Inc Soft Focus é uma American Wheat Beer. É uma cerveja feita em parceria com uma cervejaria dinamarquesa, a Mikkeller. Essa mescla de duas cervejarias foi o fator responsável pela minha escolha. Achei que tem tudo a ver com a criação dos Novos Inumanos.
Ms. Marvel – Nada Normal e Gypsy Inc Soft Focus
Kamala Khan é uma adolescente normal e como toda adolescente, ela busca se adequar ao mundo em que vive.
Porém, há alguma particularidades em sua vida que torna um pouco mais difícil tal adequação. Ela é uma muçulmana em Nova York. E isso, parece que dificultar sua vida.
Logo no início vemos como é difícil resistir a um suculento e delicioso sanduíche de bacon. Esse início mostra como será o tom da HQ. Muito divertido, leve e bem contestador.
A Gypsy Inc Soft Focus é uma alegria ao paladar. Leve, dourada, refrescante e pouco alcoólica essa cerveja começa realmente em harmonia com o quadrinho.
A arte do quadrinho é muito bacana. Os traços leves ressaltam as cores e o ambiente.
Fazia um bom tempo que não via quadrinhos cujas escolhas criativas tornassem a leitura leve e agradável.
Kamala, nossa protagonista, é apaixonante. Uma personagem com personalidade forte e delicada ao mesmo tempo. Ela me traz a mesma sensação que tive ao Homem-Aranha. Uma sensação de identificação muito forte.
A Gypsy Inc Soft Focus começa a trazer ao paladar um toque de suco de frutas frescas. Para esses primeiros dias de inverno, que não são tão frios, a refrescância é bem-vinda.
É muito interessante ver como se deu o momento em que Kamala ganhou seus poderes. Desobedecendo seus pais ela acaba tendo contato com a névoa terrígena. Essa “desobediência poética”, tão arraigada nas atitudes dos adolescentes, foi muito bem abordada.
A parte em que ela tem alucinações é muito engraçada. E mais uma vez o desenho conversa sublimemente com o roteiro, e nos agracia com um momento lindo de ser lido.
Eu não sou fã de cervejas com baixo teor alcoólico, mas aprendi com os posts de Um Quadrinho, Uma Cerveja que as vezes somos surpreendidos com a harmonização. Parece que a Gypsy Inc Soft Focus caiu como uma luva para acompanhar Ms. Marvel – Nada Normal.
Em determinado momento da narrativa percebemos que nem só de momentos engraçados se estrutura a história. Há uma conversa entre Kamala e seu pai que dá peso a trama.
As mudanças nessa fase da vida são sempre acompanhadas de regras. E como obedecer à tudo isso, tendo poderes fantásticos?
A cerveja já integrou-se totalmente à obra que estou lendo. Realmente, foi uma ótima escolha. O sabor marcante de lúpulo funciona bem com o sabor cítrico da cerveja.
Quando nossa heroína surge com seu uniforme, me lembro de quando conheci uma HQ de super-herói!
Aquelas fantasias eram tudo o eu queria! Se tivesse poderes, escolheria a roupa do meu herói favorito! E foi o que Kamala fez! E isso é sensacional!
Veredicto Drunkwookie
Nota da HQ
Nota do Rótulo
Nota da Harmonização
Conclusão
O trabalho desenvolvido em Ms. Marvel – Nada Normal por G. Willow Wilson é soberbo. A escritora especializada em literatura árabe nos dá um bom panorama sobre a cultura muçulmana, uma cultura tão misteriosa para nós, ocidentais.
O quadrinho passa a ser um instrumento importante em suas mãos. Há muitas barreiras aqui. E G. Willow quebrou todas com uma naturalidade impressionante. Não é só pelo fato de estarmos diante de uma heroína mulher, mas de uma heroína mulher e paquistanesa.
Sou fã do escritor Tariq Ali e agora já quero procurar os trabalhos de G. Willow Wilson fora dos quadrinhos.
Todos nós somos Kamala Khan. Suas atitudes antes e depois de ter ganho os poderes são atitudes de alguém muito humano. De alguém como eu e você!
Acredito que a identificação que os leitores tiveram com Homem-Aranha em Amazing Fantasy 15 em 1962, é a mesma que os leitores de hoje terão com Ms. Marvel.
Uma super-heroína de verdade!
A Brewdog e Mikkeller criaram uma cerveja impressionante. Essa é a primeira Wheat Beer que me conquista, logo no primeiro gole. Funcionou perfeitamente ao acompanhar um quadrinho leve e ao mesmo tempo de peso.
Espero degustar mais cervejas assim e ler mais quadrinhos assim. Que realmente surpreenda o mercado de forma inovadora, mesmo usando uma receita já conhecida.
Drunk, depois dessa resenha me deu muita vontade de comprar essa HQ. As artes são lindas e a história parece ser sensacional !
obs: queria deixar uma dica (e um pedido desesperado kkk) Gostaria de ver uma resenha sua sobre O Reino do Amanhã (The Kingdom Come) Que pra mim ao lado de O Cavaleiro das Trevas são as duas melhores HQs de todas as épocas. 😉
Nossa, Drunk!!! Definitivamente me apaixonei! Me deu uma vontade gigante de acompanhar! Sua descriçao e analogias sobre a Kamala são pra encantar… E qto à cerveja…… Me interessei…. Com ctza quero!!!! ?