O que esperar de “Os Ventos do Inverno”? parte X

Esse é o décimo post da série “O que esperar de Os Ventos do Inverno?”, e será dedicado a um personagem que gosto muito. Hodor, o cavalariço da Casa Stark.

Diferente dos outros post este será menor e mais condensado, pois o assunto tratado não tem grandes embasamentos espalhados pelos livros.

Acontece que o assunto aqui abordado não pode ser deixado de lado pois, após ler muito os livros de Martin, eu arrisco alguns embasamentos subjetivos, pois é possível traçar um modus operandi para G. R. R. Martin, após se familiarizar com os livros dele.

E é levando em consideração esse modus operandi do autor, que percebi que há algumas pontas soltas que passam despercebidas, e tenho certeza que Martin amarrará todas. E como o intuito do blog é imaginar como as pontas serão amarradas, que publico esse post para falarmos um pouco mais sobre Walder, mais conhecido por Hodor.

DRUNKWOOKIE SPOILERSOrigem de Hodor

Já foi falado no post anterior, que há indícios de que Hodor seja tataraneto de Duncan, o Alto (aquele dos Contos de Dunk e Egg), se considerarmos que a velha Ama se relacionou com o Duncan quando ele visitou Winterfell para auxiliar os Stark na rebelião de Dagon Greyjoy. (isso será retratado no próximo livro de Martin, o 4º livro das Crônicas de Duncan e Egg, com o título provisório de “Shewolves of Winterfell”).

O verdadeiro nome de Hodor

Em Winterfell, poucos sabem ou poucos se importam com esse fato, mas o nome de Hodor é Walder.

– Hodor – o gigante disse uma vez mais. Theon Greyjoy comentara que Hodor não sabia muito, mas ninguém podia duvidar de que conhecesse seu nome.

A Velha Ama cacarejara como uma galinha quando Bran lhe contou isso, e ela então confessou que o verdadeiro nome de Hodor era Walder. Ninguém sabia de onde viera “Hodor”, ela disse, mas quando ele começou a repetir Hodor, começaram a chamá-lo por esse nome. Era a única palavra que o gigante conhecia. Deixaram a Velha Ama no quarto da torre com suas agulhas e suas memórias. A Tormenta de Espadas – capítulo 24, Bran II

Sabemos ainda que ele trabalha em Winterfell a um bom tempo e é o fiel companheiro de Bran.

O fiel amigo de Bran. Suas pernas e sua pele em algumas ocasiões.

O fiel amigo de Bran. Suas pernas e sua pele em algumas ocasiões.

Então, se juntarmos todas as informações, temos um rapaz mais alto do que a maioria, que segue com Bran onde quer que ele vá servindo-o de “pernas”, é parente da velha Ama, e é descendente de um antigo cavaleiro, e de um dia para o outro passou a repetir uma estranha palavra “Hodor, Hodor, Hodor”

E exatamente aqui que minha pesquisa se aprofunda.

O modus operandi de Martin

Todos nós sabemos que Martin pode ser destacado da maioria dos outros autores por um (dentre dezenas de outros) motivo:

Ele não deixa nada passar. Nada é por acaso. Tudo é explicado.

Esse estilo “Martiniano” de escrever mostra que nada se perde ou é desperdiçado. Para Martin tudo tem começo, meio e fim (mesmo que o fim seja precoce).

Por isso que trago um detalhe que me intrigou. Vamos nos ater a um detalhe que me intrigou. Esse detalhe serve para demonstrar o quão Martin é detalhista e nada se perde.

Lembram no prólogo de A Guerra dos Tronos, em que Sor Waymar Royce, e dois membros da Patrulha da Noite (Gared e Will) cavalgam para lá da Muralha para procurar por alguns selvagens?

O desfecho foi um Sor Waymar Royce morto pelos Outros, um Gared decapitado e um assustado Will também decapitado por Ned Stark.

Waymar_Royce,_Gared_&_Will

Mas o foco das citações a seguir não é nenhum desses personagens. É apenas a espada de Sor Waymar Royce.

Sim. A espada.

Royce deslizou graciosamente da sela. Atou com segurança o corcel de batalha a uma ramada baixa, bem afastado dos outros cavalos, e retirou a espada da bainha. Joias cintilaram no punho e o luar percorreu o aço brilhante. Era uma arma magnífica, forjada num castelo e, segundo aparentava, novinha em folha. A Guerra dos Tronos, Prólogo.

Martin descreveu a simples espada de um nobre logo nas primeiras páginas.

– Por Robert! – gritou, e atacou, rosnando, erguendo com ambas as mãos a espada coberta de gelo e brandindo-a num golpe lateral paralelo ao chão, carregado com todo seu peso. A parada do Outro foi quase displicente. Quando as lâminas se tocaram, o aço despedaçou-seA Guerra dos Tronos, Prólogo.

Ela se quebrou ao entrar em contato com a espada misteriosa de um Outro.

White Walkers

Will encontrou o que restava da espada a alguns pés de distância, com a extremidade estilhaçada e retorcida, como uma árvore atingida por um relâmpago. Ajoelhou-se, olhou em volta com cautela e a apanhou. A espada quebrada seria sua provaA Guerra dos Tronos, Prólogo.

Martin continua citando a pesada, de forma totalmente despretensiosa…

A espada quebrada caiu de dedos despidos de força. Will fechou os olhos para rezar. A Guerra dos Tronos, Prólogo.

E no fim a espada cai e se perde no lado norte da Muralha. Fim do prólogo, fim do destino da espada. Será?

E aqui em A Dança dos Dragões, revemos a espada quebrada de Waymar Royce.

[…] tudo entregue e registado por Bowen Marsh. Um homem entregou um camisão de escamas de prata que tinha certamente sido feito para algum grande senhor. Outro apresentou uma espada quebrada com três safiras no cabo. A Dança dos Dragões – capítulo 51, Jon XII .

Com tudo isso quero mostrar que Martin tem uma memória (ou um banco de dados em seu pc) fenomenal.

Ele consegue semear eventos e fatos e depois colhê-los de maneira magistral. Tudo parece em harmonia. Eu poderia citar centenas de casos parecidos, mas sei que o post ficaria enfadonho.

Se Martin deu um final à espada quebrada de um nobre juramentado à Lorde Arryn, seria muito errado supor que o nome HODOR tem um significado para a série?

Ou ao menos, saberemos a origem desse nome?

Não acredito que a palavra Hodor é simplesmente uma palavra. Ela deve ter um significado. E eu fui atrás desse significado, em todos os livros. Saber se a palavra Hodor aparecia em outro momento.

Onde mais há a palavra hodor? Ou melhor, onde não há.

Bran-and-Rickon-with-Luwin-and-Hodor-house-stark-31118185-1333-750

Pesquisei por um bom tempo e os únicos momentos em que a palavra hodor aparece são:

– quando menciona-se o fiel companheiro de Bran,

– Quando ele mesmo repete seu “mantra” murmurante hodorohodorhodor…

Ora, não é possível que a palavra hodor seja apenas isso.

Não é possível que seja apenas uma palavra estranha, que Walder decidiu repeti-la por toda sua vida adulta.

E foi então que passei a pensar o contrário.

Se ninguém sabe de onde veio a palavra hodor, seria um nome desconhecido por todos.

O interessante é que Martin desde o início nos diz que há um nome desconhecido. Um nome que ninguém conhece. Que não deve ser nomeado.

O nome do inimigo do Deus Vermelho, R’hllor.

8395f4cc_other1d

Existem dois, Cavaleiro das Cebolas. Nem sete, nem um, nem cem ou mil. Dois! Acha que atravessei metade do mundo para colocar mais um rei frívolo em mais um trono vazio? A guerra é travada desde o começo dos tempos, e, antes de chegar ao fim, todos os homens devem escolher de que lado se encontram. De um lado está R’hllor, o Senhor da Luz, o Coração de Fogo, o Deus da Chama e da Sombra. Contra ele ergue-se o Grande Outro, cujo nome não pode ser pronunciado, o Senhor das Trevas, a Alma do Gelo, o Deus da Noite e do Terror. A Tormenta de Espadas – capítulo 25, Davos III

Seria H’odor o verdadeiro nome do Grande Outro, o Senhor das Trevas o Deus da Noite e do Terror?

R’hlllor e H’odor, Fogo e Gelo.

Não estou dizendo que Hodor, o cavalariço de Winterfell seja a reencarnação do mal, o lider dos Outros, não é isso. Mas concluo que a palavra hodor pode ser o nome, há muito esquecido de Senhor das Trevas.

Muitos leitores falaram aqui no blog que acreditam que R’hllor e o Senhor das Trevas sejam face opostas de uma mesma moeda. A existência de um (sombra) se dá pela existência do outro (sombra).

Isso faz muito sentido.

game-of-thrones-cleans-up-the-creative-arts-emmy-awards

O som das palavras R’hllor e Hodor são bem semelhantes… Seria uma pista, deixada propositalmente por Martin?

Hodor e seu trauma

Não há como negar que Hodor é uma pessoa traumatizada.

Algo profundo e assustador o bastante aconteceu, para que esse nome ecoasse em sua mente, e o pobre homem passou a viver apavorado, escondido em sua própria mente.

 Por que ele tem tanto medo de tempestades? Do escuro que ela traz? Ou a sensação de escuro que ela traz consigo?

O relâmpago voltou a cair e dessa vez o trovão chegou aos seis.

– Hodor! – berrou de novo Hodor. – HODOR! HODOR! – Pegou a espada, como que para lutar com a tempestade.

Jojen disse:

– Quieto, Hodor. Bran, diga para ele não gritar. Consegue tirar a espada dele, Meera?

– Posso tentar.

– Hodor, chiu – disse Bran. – Fique calado. Chega desse estúpido hodorar. Sente-se.

– Hodor? – o grande homem entregou obedientemente a espada a Meera, mas seu rosto era uma máscara de confusão. A Tormenta de Espadas, Bran.

Outro fato interessante é que Hodor já tem um lugar dentro de si, no qual busca refúgio.

Hodor enrolava-se e escondia-se sempre que Bran tentava alcançá-lo. O seu esconderijo ficava em algum lugar no interior profundo de si, um poço onde nem Bran conseguia tocá-lo. Ninguém te quer fazer mal Hodor. A Dança dos Dragões – capitulo 34, Bran III.

Será que ele já passou por problemas maiores e por isso desenvolveu uma autodefesa?

Seria possível Walder ter tido contato com o Deus da Noite? e após esse insano encontro passou a repetir aquela maldita palavra sem parar?

A única pessoa que poderá responder isso é Bran… talvez veja pelos olhos dos represeniros, o momento em que Walder passou a repetir a palavra hodor sem parar.

HorseCorpses_3x03

Enfim… o assunto apresentado nesse post, poderá ser discutido novamente assim que chegar Os Ventos do Inverno. No momento são poucas as informações que temos sobre Os Outros e o Inimigo de R’hollor.

O que podemos ter certeza é que Hodor é importante para a série. Talvez uma grandiosa cena épica do descendente de Sor Duncan de Centarbor.

Resta o mistério do nome do inimigo de R’hllor e do significado da palavra hodor.

E eu aposto todas minhas fichas em minha teoria em H’odor, Grande Outro, cujo nome não pode ser pronunciado, o Senhor das Trevas, a Alma do Gelo, o Deus da Noite e do Terror.

87 Comentário

  1. camila camila
    18 de outubro de 2013    

    Cara, eu sempre adoro seus posts.

    Mas falando de Hodor… eu também acho que ele repita Hodor por causa de algum trauma, agora da maneira como se deu, acho que tem algo relacionado ao “corvo de 3 olhos”. Não sei como, talvez ele tenha tentado entrar na pele de Hodor ou através de sonhos verdes ou até mesmo sonho induzido por ele, mas o fato é que Hodor não deve ser apenas uma palavra mesmo.
    Agora achar que Hodor seja o nome do deus inimigo de R’hollor – HOLY SHIT, nunca li nada a respeito mas creio que seja uma possibilidade. Gente, como assim: de onde você tirou isso? Nunca li nada parecido e eu acho que seja possível, porque realmente o GRRM não deixa nenhuma ponta solta mesmo, mas nunca parei para pensar que talvez o nome do Grande Outro fosse uma palavra/apelido de apenas um cavalariço simplório de Winterfell.

    Adoro seus textos, por favor não pare nunca com eles. E traduza-os, toda uma internet merece lê-los.
    :*

    • 21 de outubro de 2013    

      Obrigado, Camila!
      Estou empenhado a fazer eles em ingles tambem… mas isso vai demandar um tempo grande, e ate o final do ano não tenho =(
      mas obrigado pela dica!

  2. Sarah M. Sarah M.
    18 de outubro de 2013    

    Nossa… parabéns. Sempre surpreendendo. Cara, eu nunca pensaria uma coisa dessas. Loucura. Mas que faz sentido.
    Drunk, eu não li as Crônicas de Duncan e Egg, mas me lembro (to sem os livros agora pra pesquisar) de que nas Crônicas de Gelo e Fogo, o meistre Aemon, diz pra Sam, que quem o acompanhou até a muralha foi o Sor Duncan. E eu acho que o corvo de três olhos também estava com eles. O que quer dizer que o Sor Duncan foi pra o norte novamente e sem o Egg, que já era rei na época. Isso pode reforçar sua teoria do Hodor se tataraneto do so Duncan. E talvez foi nessa época que o corvo de três olhos viu a oportunidade de usar a velha ama, já que viajou com o Sor Duncan, provavelmente ficou sabendo um pouco mais da vida do cavaleiro.

    • 21 de outubro de 2013    

      Eu lerei de novo essa passagem.
      Voce precisa ler os contos. é uma leitura essencial após ler a Dança.
      Nos mostram quem é Brynden Rivers.

  3. 18 de outubro de 2013    

    Muito bom o post, eu já imagina que existia um ligação entre o nome do Hodor e os Outros mas eu ouso extrapolar um pouquinho mais a sua tese e te pergunto; Não seria o Bran o instrumento utilizado pelo Corvo de Três Olhos para levar Hodor até ele? Levo uma fé danada que o Hodor terá um destaque especial no desenrolar dos livros senão o papel dele seria o mesmo que do Indiana Jones e a Arca do Tesouro, serviria apenas para presenciar o evento não para fazer parte dele. E como sabemos esse não é o estilo de Martin.

    • Sarah M. Sarah M.
      18 de outubro de 2013    

      Li uma entrevista, feita com o elenco da série e os produtores, que perguntava qual o final que eles imaginavam pra a série. Um dos produtores não quis responder, ele disse que não era justo responder porque ele já sabia o final. O outro só respondeu: “Hodor”. Pode ser uma brincadeira ou pode ser que não.

      • 21 de outubro de 2013    

        HAHAHAHAHHAHAH
        Já pensou?

      • Ludmila Ludmila
        30 de Janeiro de 2014    

        acabei de imaginar Hodor Azor Ahai

    • 21 de outubro de 2013    

      Eu não consigo pensar nada além disso…nesse momento.
      Mas realmente, Hodor é e será importante. muito mais que apenas as pernas de Bran.
      Espero ansioso por Os Ventos do Inverno.

  4. 18 de outubro de 2013    

    Muito bom o post, eu já imagina que existia um ligação entre o nome do Hodor e os Outros mas eu ouso extrapolar um pouquinho mais a sua tese e te pergunto; Não seria o Bran o instrumento utilizado pelo Corvo de Três Olhos para levar Hodor até ele? Levo uma fé danada que o Hodor terá um destaque especial no desenrolar dos livros senão o papel dele seria o mesmo que do Indiana Jones e a Arca do Tesouro, serviria apenas para presenciar o evento não para fazer parte dele. E como sabemos esse não é o estilo de Martin.

  5. Debora Debora
    18 de outubro de 2013    

    Que imaginação a sua. Também sempre achei que Hodor tem um significado muito importante, mas gostaria que não fosse esse, acho muito over.

  6. Anônimo Anônimo
    18 de outubro de 2013    

    Cara, confessa: dessa vez vc deu um chutão, uma bicuda de olho fechado.
    Mas muito boa teoria. HODOR não pode msm ser a toa

    • 21 de outubro de 2013    

      Chutei…realmente chutei. e tudo começou porque eu estava pesquisando sobre R’hllor, e não achei nada sobre o grande Outro… nada sobre o nome dele, que por acaso é citado como Aquele que não deve ser nomeado.
      E quando pesquisei sobre a Velha Ama, reli sobre o nome de Hodor. Eu nem lembrava que Hodor se chamava Walder.

      • 26 de dezembro de 2013    

        o grande outro é o Voldemort , aquele que não deve ser nomeado

        • 7 de Março de 2014    

          Imaginei na hora, mas não existe a possibilidade tendo em vista que os Horcruxes foram todos destruídos, além de que, Tom Riddle nasceu séculos depois, e em outro Universo mas precisamente em Londres (Que seria o Westeros da terra, i guess).

  7. Debora Debora
    18 de outubro de 2013    

    não tenho nenhuma teoria, mas a sensação que eu tenho é que Hodor sofreu uma amnesia, e a única palavra que ele lembra é essa.

  8. Debora Debora
    18 de outubro de 2013    

    Mas, uma coisa é certa: se não é o nome dele é com certeza de outra pessoa, de alguma coisa, ou de algum lugar. E é importante. Como eu disse, a sensação que tenho é que ele esta tentando se lembrar de algo, que esqueceu durante um trauma que sofreu. Toda vez que ele pronuncia a palavra Hodor parece que ele esta tentando passar um recado que não se lembra.

  9. Luciana Luciana
    19 de outubro de 2013    

    Muito boa teoria!!! Vamos aguardar… Mas, o comentário agora não tem nada a ver com o tema e sim com a série. Muitas pessoas comentaram que acharam estranho o comportamento de Shae na série, recusando ouro para abandonar Tyrion, quando, no livro a situação é diferente… Acredito que haverá, nesse caso, uma economia de personagens como ocorreu com os bastardos do rei Robert… Na série não se fala em seu grande amor (que virá a ser, na série, o estopim para o desfecho dele com o pai…). Acredito que Shae fará esse função. O que acham?

    • 21 de outubro de 2013    

      Acredito que está bem parecido com o livro.Ela recusou uma sacola de ouro, pois tinha alguem com a fama de cagar ouro..hehehehe

  10. 19 de outubro de 2013    

    Sabia que o nome tinha um significado especial mas não imaginava que poderia ser o nome do deus do gelo.

    Aliás Drunk, estive pensando na possibilidade de relação entre os ‘selvagens’ do norte e os khalasares dothraki. Os dothraki tem a crença de que quando morrerem seus espíritos cavalgarão para sempre nas terras da noite = longo inverno, cavalgando como WW (?).
    Ou então que quando a longa noite chegar a planta lá vai cobrir toda a erva de branco = uma referência ao inverno e a neve (?)
    Ou que o garanhão que monta o mundo irá reunir todos os khalasares em um só = O grande outro (?)

    Enfim, é algo pra se pensar, se Martin não deixa detalhes como uma espada quebrada passar em branco, é provável que a cultura dothraki tenha algum significado mais profundo na história…

    • 21 de outubro de 2013    

      Suas teorias sempre são bem mais intrincadas que as minhas, Donilo! hehehehehe
      preciso realemnte pensar nisso.
      nunca pensei tanto nos Dothrakis… mas eles seguirão Daenerys… então… serão de uma importancia.

  11. Islan Victor Islan Victor
    19 de outubro de 2013    

    Uma pequena teoria que tenho, embora seja um tanto maluca de que o Hodor tenha algum parentesco com os Frey. Afinal ele chama-se Walder. Mas só isso não serviria pra que o Hodor fosse un Frey. Mas no final de A Tormenta das Espadas, Merrett fala que Sor Hosteen Frey é um homem grande e forte. Hodor é decididamente alto e já deu provas de sua força descomunal. Poderia Hodor ser um neto bastardo de Walder “Doninha” Frey?

  12. Marcelo Marcelo
    19 de outubro de 2013    

    Vc brinca de ser foda, amigao, como disse uma vez, seus posts sao malditos, sao spoilers descarados, mas ao mesmo tempo completamente irresistiveis, porque eu tinha que descobrir seu site?

    E por outro lado, mesmo que vc esteja errado em tudo, o que nao está, ainda merece crédito por bolar teorias tao soberbas, parabéns.

    Uma perguntinha, e seja sincero, vc descobre estas teorias sozinho ou pesquisa teorias em outros foruns e com as suas proprias suspeitas, faz as suas? Ou as duas coisas?

    Eu tenho uma teoria sobre o como o Tyrion será descoberto como Targaryen, que formulei depois de ter lido teorias que ele era Targaryen e de vc ter dito que nada se perde nos livros dele.

    Lá vai, como vimos, o Ben Mulato, por ter um tiquinho de sangue Targaryen, era querido pelos dragoes da Danny, creio que quando Tyrion se apresentar a Danny, ela irá condená-lo a morte entregando-o como refeiçao a um de seus dragões, como já ocorreu na original Dança dos Dragoes, em que um dos herdeiros entregou a outra ao seu dragao, mas o dragao nao ira devorá-lo, pelo contrario, sera carinhoso com ele, por ser um Targaryen, e entao sor Barristan vai falar a verdade a Danny.

    Abs

  13. Marcelo Marcelo
    19 de outubro de 2013    

    Marcelo :
    Vc brinca de ser foda, amigao, como disse uma vez, seus posts sao malditos, sao spoilers descarados, mas ao mesmo tempo completamente irresistiveis, porque eu tinha que descobrir seu site?
    E por outro lado, mesmo que vc esteja errado em tudo, o que nao está, ainda merece crédito por bolar teorias tao soberbas, parabéns.
    Uma perguntinha, e seja sincero, vc descobre estas teorias sozinho ou pesquisa teorias em outros foruns e com as suas proprias suspeitas, faz as suas? Ou as duas coisas?
    Eu tenho uma teoria sobre o como o Tyrion será descoberto como Targaryen, que formulei depois de ter lido teorias que ele era Targaryen e de vc ter dito que nada se perde nos livros dele.
    Lá vai, como vimos, o Ben Mulato, por ter um tiquinho de sangue Targaryen, era querido pelos dragoes da Danny, creio que quando Tyrion se apresentar a Danny, ela irá condená-lo a morte entregando-o como refeiçao a um de seus dragões, como já ocorreu na original Dança dos Dragoes, em que um dos herdeiros entregou a outra ao seu dragao, mas o dragao nao ira devorá-lo, pelo contrario, sera carinhoso com ele, por ser um Targaryen, e entao sor Barristan vai falar a verdade a Danny.
    Abs

    Duas coisas que fundamentam minha teoria é o ódio cego que Danny tem pelas casas traidoras, e como ja falei, a dica dada pelo relacionamento Ben Mulato-Dragoes

  14. 20 de outubro de 2013    

    Adooooro seu blog e curto demais suas teorias!!! Parabéns e obrigada por dividi-las conosco. Eu gostaria muito de ler as Crônicas de Dunk e Egg. Vc sabe onde posso achar? Um abraço.

  15. Marcelo Marcelo
    20 de outubro de 2013    
  16. 20 de outubro de 2013    

    Eu também sempre achei que Hodor começou a repetir isso por um trauma, e que essa palavra tem significado, sim. Só não tinha pensado que poderia ser o nome do Outro, mas faz sentido. Curtinho hoje! 😉

  17. Susie Derkins Susie Derkins
    20 de outubro de 2013    

    Nossa… na primeira leitura que faço dos seus posts, a informação cai como uma bomba…hahaha… daí eu respiro, conto até dez e penso: “Olha que menino doido!!! Faz sentido essa p*#%@…” E no final eu, sempre aplaudo vc, a sua reflexão sobre a história, sobre o modo de escrever do Martin, etc.
    Independente de onde você tira essas idéias todas, vc estrutura magicamente os seus argumentos e explicações. Sempre frita alguns dos meus neurônios.
    Parabéns mesmo!
    Sobre o Hodor, sinceramente, ia ficar triste s ele fosse “do mal”… hahahaha… Eu sei que todo mundo é uma dualidade, só não precisa justo o Hodor ser assim “O MAL”…hahahah, ia ser muito chocante.
    Mas independente da minha opinião de menininha, faz sentido sua teoria. Pode sim ter alguma relação. Pena que vamos demorar uma eternidade pra saber o que exatamente…

    A propósito, quando você falará sobre a Arya???

    Beeeijo!

    • 21 de outubro de 2013    

      Oi, Suzy!!!
      O post da Arya, chegará… hahahaha

      E como adoro a personagem, quero fazer algo que tente abordar ou teorizar sobre todo o destino dela…
      Eu tb nao acredito que hodor seja do mal… ele apenas repete um nome…

      • PABLO ALEJANDRO PABLO ALEJANDRO
        22 de outubro de 2013    

        Gosto da Arya.
        Acho que a Sansa morre….e ela seria a sobrevivente feminina dos Stark.

  18. adailson da Cruz adailson da Cruz
    21 de outubro de 2013    

    Interessante! algumas pessoas apostam que Hodor, sofreu um trauma e ficom com amnesia e lembra somente dessa palavra, interessante que só ele lembra dessa palavra e mais ninguem. Aguardemos o encontro entre Melisandre e Hodor/Bran e vejamos sua reação.

    • 21 de outubro de 2013    

      Exatamente! Quando Melisandre ouvir a palavra Hodor… será que ela entrará em panico?

  19. PABLO ALEJANDRO PABLO ALEJANDRO
    21 de outubro de 2013    

    Drunk,

    Parabéns pela ideia ou chute, faz já algum tempo que também acho que Hodor pode ser o nome de algo mto ruim, tipo o outro deus das trevas ou de um tipo de “Pai” dos Outros, e que Walter passou por algo traumático.
    Mas como comentou, Martin tem um padrão, por isso acho o grandão Walter morre mesmo, e num estilo de Goku, Bran ficaria mais foda ou sem medo de agir.
    A respeito da jornada hodor com de Bran, veja parte da sinopse de um livro que sitei a um tempo atras…do Ciclo Terramar de Ursula Guin – “A fim de restaurar os poderes mágicos perdidos, Gued embarca com Arren, príncipe de Enland, para bem longe, isto é, para o terrível reino dos mortos, onde encontram pessoas muito estranhas e também alguns dragões. No fim desta empreendedora viagem, conseguirá Gued alcançar o seu objetivo ou a feitiçaria acabará mesmo por desaparecer? ”
    Tem muita coisa destas cronicas que vejo tanto no HP, Matador do Rei e no Gelo e fogo.
    Principalmente na parte que vc tem que “experimentar” ou “ultrapassar” a morte para vencer seres que surgiram da morte. Tipo o HP meio que morrer para vencer o VM.
    Por isso concordei quando colocou que o John poderá ser o Azor ahai. Ele experimentou a morte e será superior aos Outros, não será ferido por eles.

    Outra coisa …sabe qual a previsão para o quarto livro de Dunk e Egg ???

    ABRAÇOS

  20. J Clapp J Clapp
    21 de outubro de 2013    

    Genial!

    • PABLO ALEJANDRO PABLO ALEJANDRO
      22 de outubro de 2013    

      Outro comentário…
      Na cresça do Deus Molhado…vc se torna mais forte quando supera a morte…
      No Deus Vermelho…temos alguns exemplos de pessoas que superaram a morte…
      a ideia faz cada dia mais sentido.

  21. J Clapp J Clapp
    21 de outubro de 2013    

    Genial!

  22. Debora Debora
    21 de outubro de 2013    

    Pensando no que eu li nos comentários: Tem alguma coisa curiosa em relação aos Bolton. Martim sempre faz menção daqueles olhos. Sera?

  23. Marcelo Marcelo
    21 de outubro de 2013    

    J Clapp :
    Sobre a questão do Ben mulato ter sangue de dragão e né lembro bem. Entretanto o quentyn também tinha!

    Bem, na original dança dos dragoes, a propria princesa RhaenyraTargaryen foi devorada pelo dragao do seu meio irmao, entao nao é que Targaryens sejam imunes a furia – e fome – dos dragoes, mas creio que Ben Mulato foi uma dica do que ocorrera com Tyrion, até porque caso esteja certo, seria uma cena bem dramatica, uma forma linda de mostrar que Tyrion é meio irmao de Danny e um motivo para uni-los.

  24. Marcelo Marcelo
    21 de outubro de 2013    

    De todas as suas teorias, minha predileta é sobre o Mindinho, ele já estar se prevenindo contra os dragoes foi demaaaaaaaaais, eleva a inteligencia do personagem ao nivel mil.

  25. PABLO ALEJANDRO PABLO ALEJANDRO
    22 de outubro de 2013    

    Só um comentário solto…ontem estive pensando…nos contos de Duncan, GRRMartin deixa a ideia que alguns dos Targaryens tem o dom de ver o futuro nos sonhos.
    Duas observações a partir desta ideia…
    Primeira…Tyrion teve vários sonhos com dragões, como não sabe que é um Targaryen, nunca considerou que poderia ser um futuro…ou não tem o dom, não é Targaryen e a ideia não tem nada a ver….
    Segunda…o BloodRaven pode ser mto mais foda do que eu imaginava…alem de ser vidente verde é um descendente de Targaryens …ele pode ver o passado pelos represeiros e poderia ainda ter algum vislumbre do futuro….por isso sabia de Bran…

    Só lembro que nos contos…os sonhos foram todos interpretados de um forma e sempre aconteciam ao contrario do imaginado.

    Que venha logo os próximos livros….ehehehe

    abraços Dunk

    • 22 de outubro de 2013    

      Também houve uma Daenerys que previu o cataclisma de Valíria, muito provavelmente ela tinha ou a visão verde ou alguma variação… Ainda acho que as duas culturas, aparentemente paralelas, tem uma ligação forte entre si.

      • 22 de outubro de 2013    

        E ainda lembro que a Dany sonha com um homem a seu lado, jovem e bonito, mas ela não consegue ver suas feições direito. Agora (e acho que logo, logo vem alguém reclamar porque eu shippo isso. Só lembro que isso não significa happy ending), eu acho que ela sonha com Jon, mas não sabe disso ainda. E talvez as feições não estejam definidas porque quando ela sonha isso, ele ainda não tinha “morrido”: “Às vezes ela fechava seus olhos e sonhava com ele, mas nunca era com Jorah Mormont que ela sonhava; seu amante era sempre mais jovem e mais bonito, apesar de sua face permanecer uma sombra inconstante” (p. 325, ASoS). E ela também sonha com os dragões.

        Lembro também que Jon também tem uns sonhos premonitórios; Ele sonha com a destruiçõa de Winterfell antes de acontecer, e tem mais esse sonho: ““Jon estava com uma armadura de gelo negro, mas sua espada queimava vermelha em sua mão.” (p. 842, ADWD).

        O que quero dizer com isso é que Jon é Targaryen, ele é o AA e que ainda vai se juntar a Dany, mesmo que ele ou ela morram no final.

  26. Debora Debora
    22 de outubro de 2013    

    Lembro de uma entrevista do Martin em que ele mencionava os sonhos de Tyrion, que havia escritos varios sonhos recorrentes dele, mas havia tirado do livro porque eles entregavam muito coisa. Por isso acho que Tyrion possa ser um Targeryen mesmo, nao é uma teoria tao obvia quanto a de Jon ser um bastardo targeryen,mas, pensando bem acho que no caso de Jon nem seja uma teoria, mas sim um fato implícito no texto.A unica coisa, é que se Tyrion for mesmo um Targeryen, temos cabeças demais e dragoes de menos, o que leva a crer que cabeças vao rolar, e espero que nao seja a de Tyrion! Quanto a Aegon simpatizo com ele, queria que ele fosse um legitimo targeryen, acho que seria supreendente se ele fosse, porque tenho a impressao que todos esperam ao contrario disso!

  27. Debora Debora
    22 de outubro de 2013    

    Lembro de uma entrevista do Martin em que ele mencionava os sonhos de Tyrion, que havia escritos varios sonhos recorrentes dele, mas havia tirado do livro porque eles entregavam muito coisa. Por isso acho que Tyrion possa ser um Targeryen mesmo, nao é uma teoria tao obvia quanto a de Jon ser um bastardo targeryen,mas, pensando bem acho que no caso de Jon nem seja uma teoria, mas sim um fato implícito no texto.A unica coisa, é que se Tyrion for mesmo um Targeryen, temos cabeças demais e dragoes de menos, o que leva a crer que cabeças vao rolar, e espero que nao seja a de Tyrion! Quanto a Aegon simpatizo com ele, queria que ele fosse um legitimo targeryen, acho que seria supreendente se ele fosse, porque tenho a impressao que todos esperam ao contrario disso!

    • PABLO ALEJANDRO PABLO ALEJANDRO
      23 de outubro de 2013    

      Eu acredito que Aegon é falso, ou melhor, bastardo….Parece demais com o Violinista do terceiro conto de Dunk e Egg.

      • 23 de outubro de 2013    

        Olha, Pablo, eu acho que o Aegon até pode ser Targaryen mesmo, mas não tenho tanta certeza quanto o Jon, por exemplo. Também acho (e é mais uma esperança do que achismo) que é bem provável que ele e Sansa acabem se cruzando pelo caminho. Daí sim, a história se repete (não como eu já vi por aí com a Arya): um Targaryen se apaixonando por uma Stark. E nem é tão improvável assim, porque Mindinho pode estar no Ninho, mas nem por um segundo deixa de saber o que acontece pelo reino. Depois, Aegon é tudo que Sansa sempre sonhou. Mas eu sei que uma ideia muito fraquinha, e nem baseio em passagens dos livros, só teoria minha mesmo.

        E quanto a ter poucos dragões, Debora, eu não me preocuparia com isso, porque acho que podem existir mais escondidos por aí. E depois, se ocorrer como eu falei, vamos lembrar que o destino de Rhaegar não foi lá muito feliz, pra
        dizer o mínimo.

        PS: Pablo, eu respondi o seu comentário lá no meu blog, OK?

  28. Debora Debora
    23 de outubro de 2013    

    E mesmo, se o dragão de gelo existir, quem melhor para monta-lo do que um stark/targeryen? So acho que nesse caso o Fantasma morre, e Jon é mesmo o AA.

  29. Anônimo Anônimo
    25 de outubro de 2013    

    Nao consigo ver Jon com dois animais, e engraçado, mas nao consigo. Acho que Fantasma morre como um sacrificio de Jon. Meu lobinho preferido, nao quero isso!

  30. Islan Victor Islan Victor
    26 de outubro de 2013    

    Teoria: Sandor Clegane está vivo. Essa teoria eu tinha ouvido falar e ao reler O festim, na passagem quem Briene chega na ilha onde os ficam os irmãos que não falam, há um homem que é noviço com uma altura superior à dela (Sandor é um homem alto) que manca (Sandor ficou ferido quando encontrou e lutou com Polliver e Cócegas) e o outro fator foi a presença do Estranho, afinal como levariam o cavalo, que só obedeçe ao próprio Sandor.
    Suspeita: Minha suspeita é que Joanna Lannister, esposa e Tywin esteja viva. No final de O festim há índicios disto no último capítulo do Jaime.

  31. Carlos Santos Carlos Santos
    10 de novembro de 2013    

    Já à perto de seis meses que acompanho o blog e apenas tenho a dizer que é o melhor que vi em português na net, por isso os meus parabéns.
    Ao ler os livros e mais tarde as varias teoria que andam a circular houve um facto que me intrigou e que pode ser uma evidencia da teoria de os pais de Jon Snow ser filho de Lyanna e Rhaegar.
    É conhecido que os bastardos Targaryen tendem a possuir problemas oculares, tal aconteceu com os grandes bastardos Shiera Seastar e Brynden Rivers(possivelmente também com Tyrion), e que o laço que é estabelecido entre o warg e o seu companheiro vai muito alem do que se conhece. Isto levou-me a pensar que Fantasma ao possuir uma pelagem branca e olhos vermelho seja uma manifestação de a verdadeira origem de Jon e não apenas por ser albino. A juntar a isto está a referência de Varamyr Seis-Peles que diz no prologo do V livro que o elo entre Jon e Fantasma é muito forte e que Jon não tem noção do seu o quão forte é.
    Assim, pode ser ridículo, porém pode ser mais uma pista a juntar à teoria, só fica por relevar o porque de Fantasma não fazer qualquer ruído, mas a isso não tenho nenhuma hipótese lógica.

    • 24 de novembro de 2013    

      Obrigado, Carlos.
      Eu também tenho dúvidas sobre o que significa Fantasma não uivar.

      • Aline Aline
        7 de Maio de 2014    

        Vi uma teoria interessante sobre o fato do Fantasma não emitir ruídos… mas ela contradiz toda a teoria de R+L =J, mas pode ser igualmente possível. A teoria diz que o lobo representa o Brandon sendo enforcado pelo Aerys, que quando tentou gritar ou algo assim, ao ver seu pai, Lorde Rickard, sendo queimado, não conseguiu emitir ruídos por conta da corda que estava lhe enforcando. Mas ela contradiz R+L por concluir que o Jon é na verdade filho de Brandon com Barbrey Dustin.

  32. 25 de novembro de 2013    

    Mais uma teoria que me deixa intrigada… Eu achava que Hodor era simplesmente um problema de fala para Walder. Pobre de mim, tão simplória! hahahahaha

  33. 10 de dezembro de 2013    

    Drunk, queria te sugerir pesquisar sobre mais duas teorias. Uma é sobre as bibliotecas de Westeros e outra sobre a fixação de Martin com o número 7. Tanto que pretende encerrar SOIAF em 7 livros.

    • 7 de Março de 2014    

      JK Rowling também fechou a saga em 7 livros, acho que eles são Illuminati

  34. Marcos Marcos
    21 de dezembro de 2013    

    Vc fala que o Martin tem uma memória fenomenal. Nossa, e vc? como, me diga por favor, como conseguiu descobrir uma referência cruzada entre algo aparentemente superficial do prólogo do primeiro livro com uma ligeira passagem do quinto?
    Para cada teoria legal e fundamentada que vc escreve, acabo lendo várias nonsense nos comentários 🙁 mas faz parte.

    • 22 de dezembro de 2013    

      Eae Marcos, blza?
      Hahahah tenho uma boa memória, mas essa referência do prólogo foi um leitor que me disse.
      Eu releio bastante ASOIAF para fazer as teorias e o pdf ajuda mto para pesquisar determinadas palavras. Depois de um tempo, vc acaba prestando atenção em absolutamente tudo. Mtas coisas parecem “viagem” da minha parte, mas o Martin não pode fugir daquilo q ele escreveu hehehhe assim, se tivermos sorte, vamos acertar bastante coisa.

      • Marcos Marcos
        24 de dezembro de 2013    

        Opa, pra deixar claro, quando eu disse sobre teorias nonsense nos comentários, me referi a teorias feitas por leitores, não por você. Você tem sacadas incríveis e consegue criar um embasamento forte, o que não costumo ver por aí, seja em blogs BR ou fóruns gringos. Continue assim! 🙂

  35. 28 de dezembro de 2013    

    oi eu adorei a teoria, antes eu achava que Hodor podia ser um frey, visto que ele é walder o nome mais colocado naquela familia, como é falado ao longo dos livros, além disso lorde walder também teve um neto simplório(guizos) então pensei que poderia ter relação, mas a sua teoria é bem melhor rsrsrss

  36. Hunter Hunter
    7 de Janeiro de 2014    

    admiro suas opiniões e concordo com a maioria delas, escrevi uma vez para falar minha opinião sobre o mindinho e o último nome a sentar no trono de ferro. Se essas teorias sobre um senhor das trevas for real, sete livros serão poucos ou ventos de inverno terá um ritmo alucinado. Mas responderia àquela expressão “por algum motivo” usada para descrever o retorno dos caminhantes brancos, e que não combina com o Martin. Alguém vai lidera-los e como todo final épico ele terá um exército e um general ( na minha teoria Benjen stark como caminhante branco ). Devo confessar que aguardava uma tese sobre Hodor a muito tempo eu teorizava sobre ele ser um grande herói como os que o Bran tanto admira. Nunca tinha ligado aos deuses, mas é épico e é isso que eu espero do final dessas crônicas.

  37. Evelyn Evelyn
    16 de Janeiro de 2014    

    Cada vez que eu leio as suas teorias eu pago mais pau pra vc kkkkkkkkkkkkk sério. Sua mente é tão perspicaz quanto a de GRRM, mesmo que essas coisas n aconteçam e seria bom se acontecessem, suas teorias são extraordinárias. Parabéns!

  38. Claudio Freitas Claudio Freitas
    11 de Março de 2014    

    Faz sentido, ainda mais se lembrarmos que o bravo Dunk se “autointitulava” como Sor Duncan, O Idiota…Será a “idiotice” de Hodor proposital para um disfarce? rs

  39. Alexandre Ferreira Alexandre Ferreira
    25 de Março de 2014    

    Estava olhando meus rascunhos antigos sobre as Crônicas Saxônicas, e me deparei com uma informação que é no mínimo estranha, li uma parte de “O Último Reino – Livro 1” que dizia: (Hoder filho cego de Odin e Deus da noite) nome muito semelhante ao de Hodor e “Deus da noite” achei muito estranho isso, vou pesquisar ainda mais sobre esse nome, pois acho que não é um nome qualquer!

    • 25 de Março de 2014    

      uma informação muito interessante, Alexandre.
      Eu vou procurar no livro isso.

  40. 28 de Março de 2014    

    Ok, essa parte fica no último capítulo ou o penúltimo se ñ me engano, abraço!

  41. Elaine Vieira Elaine Vieira
    1 de Abril de 2014    

    Cada post que eu leio fico mais impressionada! Ganhou uma fã!!

  42. Rondineli Rondineli
    4 de junho de 2014    

    A poucos dias acompanho a série, vejo-a pela internet e é sensacional. A melhor até hoje que já vi.
    Achei seu Blog Hoje 04/06/2014, e já fiquei seguidor, excelentes post os seus. Agora tenho o interesse de ter os livros, também.

    (nessa questão de “Hodor”, minha teoria é que esse seja o nome de algum lugar onde esta pessoa sofreu muito).

    Abraços e até.

  43. Cláudia do Valle Cláudia do Valle
    29 de julho de 2014    

    Oi, adoro suas teorias.
    Tb pesquiso nos livros até porque já li os 5 livros é bem mais completo que os Filmes da série da HBO.
    Só acho o que o G.R R. Martin já devia ter publicado o 6o livro.
    Parabéns! e até mais,

    Cláudia do Valle

  44. bryan bryan
    18 de setembro de 2014    

    Hodor de trás pra frente é Rodoh, mas poderia ser R’odoh 🙂 Sei lá !

  45. valdir valdir
    25 de setembro de 2014    

    além de Hodor (inclusive achei essa sua teoria incrível e possível, pois desde que li a passagem no livro que dizia que o nome dele não era Hodor, eu fiquei imaginando o porque dele repetir esse nome insistentemente, mas nem de longe pensei nisso que você colocou) existe outro personagem da qual me surpreende não ver citação dele em suas teorias (pelo menos não que eu tenha visto no site) que é o cara malhada. ele simplesmente me intriga e acho que tem muita coisa a respeito dele que o Martin irá usar para nos surpreender.

    • Laurence Laurence
      8 de outubro de 2014    

      O cara malhada previu o Casamento Vermelho, é bem provável que ele tenha um papel maior na trama, imagino que seja algo maligno (a Melisandre disse que ele é perigoso).

  46. Laurence Laurence
    5 de outubro de 2014    

    Depois que li sua teoria sobre H’odor, me dei conta de uma coisa: o nome do “Grande Outro, cujo nome não pode ser pronunciado”, pode estar sendo pronunciado o tempo todo. Se o nome do “Grande Outro” foi modificado ao longo dos milênios em que a história foi passada adiante? Sabemos que muitos em Westeros não conseguem pronunciar R’hllor, então o mesmo talvez aconteça com H’odor. Como seria chamado na época da história principal? ora, “Other”.

  47. Pietrus Gama Pietrus Gama
    17 de Fevereiro de 2015    

    Cara, acompanho todas as tuas teorias, sou ADM de uma página de Game of Thrones e CGF, a Sor Martin, O Mau.
    Compartilho tuas idéias, afinal elas são incríveis!
    Fiz um post baseado nos teus sobre o futuro da Arya e um sobre a identidade de Azor Ahai!
    Acho sacanagem não termos acesso a The Dangerous Queen, a batalha entre os Targaryens pelo trono!
    Mas em resumo sou teu fã, e se H’odor for o inimigo de R’hlllor.
    Sou stolker teu!
    Valew!

  48. Pietrus Gama Pietrus Gama
    17 de Fevereiro de 2015    

    Cara, acompanho todas as tuas teorias, sou ADM de uma página de Game of Thrones e CGF, a Sor Martin, O Mau.
    Compartilho tuas idéias, afinal elas são incríveis!
    Fiz um post baseado nos teus sobre o futuro da Arya e um sobre a identidade de Azor Ahai!
    Acho sacanagem não termos acesso a The Dangerous Queen, a batalha entre os Targaryens pelo trono!
    Mas em resumo sou teu fã, e se H’odor for o inimigo de R’hlllor.
    Sou stolker teu!
    Valew!

  49. Karina Lopez Salazar Karina Lopez Salazar
    6 de Abril de 2015    

    Não perca esta série, é perfeito, uma vez que a sua localização e sua produção para a história, que é muito ligado ao livro, em adição ao elenco é ótimo, definitivamente Game of Thrones é a minha série de ficção favorito, e vem a quinta temporada, bom. George R. R. Martin é um escritor visionário, já que ninguém tem atrevisdo fazer o que ele, parabéns.

  50. Diego Diego
    18 de junho de 2015    

    E se Hodor for um troca-peles que está com sua alma/mente dentro de um animal e deixou o corpo para trás?

    • 18 de junho de 2015    

      Acho bem difícil, pois ficamos mais longe da verdade quando temos poucas evidencias. E nesse caso, Martin nunca disse nada que nos levasse a crer. Porém, nada é impossível, mas acho improvável. =)

  51. Rute Branco e Patrícia M Rute Branco e Patrícia M
    23 de junho de 2015    

    Fizemos hoje uma descoberta! A possível inspiração de George R. R. Martin para o Hodor que vai completamente de encontro a esta teoria. Enquanto pesquisava sobre estrelas e constelações a Rute fez uma descoberta espectacular acerca da mitologia nórdica e a sua adaptação para o mundo RPG:
    “Hodur, filho de Ódin, é conhecido na mitologia nórdica como o Deus cego, deus da noite, neve e Inverno, possui capacidade de manipular as energias místicas da natureza, além de possuir habilidades psíquicas que lhe dão visões de acontecimentos que estão muito distantes ou que se encontram em futuros possíveis. Hodur ficou conhecido pela morte do seu irmão Baldur, na sequência de um engano que leva a atribuir-lhe uma conotação de inocência, significando tudo o que é passivo e ingénuo.
    Por outro lado Hodur é o deus cego do Inverno e portanto considerado um dos piores inimigos que o mundo já viu, diz a lenda que ele foi um grande herói mutante mas foi corrompido e tornou-se um servo do mal, embutido com o poder de necromância e espiritualismo o que lhe permite o controlo de todos os mortos vivos (!!!). Hodur dominou o mundo com as suas legiões de mortos vivos, essa foi uma Era de gelo e milhões de humanos foram mortos por conta da tirania de Hodur. A mera menção do nome Hodur é capaz de fazer a temperatura de um local baixar rapidamente, começar a chover ou a nevar sendo então chamado de Senhor do mortos para mencionarem o seu nome. Tinha um domínio não só sobre os mortos mas também sobre o gelo, sendo capaz de congelar um continente inteiro (Antárctida). […]Era um grande espadachim, empunhando a lendária espada maligna Ymir e um guerreiro temível”
    Pesquisem mais sobre Hodur e Ymir para mais detalhes interessantes.

    Bem o que interessa aqui é referir que bem ao mal isto insere-se na teoria do Drunk. Primeiro temos um Hodur = HODOR que é cego, mas forte, a que lhe é atribuído um carácter puro e inocente por ter sido enganado, (querem coisa coisa mais pura que o Hodor que não faz mal a uma mosca?) sendo facilmente manipulável como o verdadeiro Hodor.
    Em contrapartida temos um Hodur mau maligno que que têm a capacidade de manipular mortos-vivos e que é tão temido que o seu nome nem deve ser pronunciado o que basicamente condiz com a teoria do Drunk desse ser o Nome do Deus inimigo do Deus da Luz.
    Para não falar que este Deus está associado a tudo o que é inverno, neve, gelo, frio etc…

  52. Paloma Paloma
    17 de novembro de 2015    

    Eu nunca tinha lido uma teoria que fizesse TANTO sentido… Comecei a ler suas teorias recentemente e não sei nem se você ainda lê os comentários, mas espero que sim. O problema de ler teorias é que as vezes elas superam o próprio desfecho da série, consegum ser mais satisfatórias talvez por serem boladas por fãs…
    Mas George R R Martin é incrível e então duvido que isso aconteça.
    Só queria dizer que eu estou muito obcecada por ASOIAF e você tem ajudado a alimentar isso haha
    Você consegue me convencer de que está certo, é muito detalhista como Martin e eu queria ter uma memória tão boa quanto a sua.
    Gosto bastante da teoria do Dragão de Gelo sob a Muralha, acho que seria épico, porém improvável que ele apareça do jeito que pensaram. O que você acha sobre?

    • dwookie dwookie
      22 de novembro de 2015    

      Gostei muito de escrever essa teoria, e imagino que ela possa acontecer dessa forma. Porem, seria muita sorte acertar tanto assim. Hahahah
      Que o Dragao de Gelo existe, não tenho duvidas….resta saber como ele surgiram.

      Mas que bom que vc gosta do blog e das minhas teorias. A ideia é ser sempre detalhista e cativar os leitores, para fomentar uma discussão saudável.
      Obrigado pelo apoio. Beijo
      Não esqueça de seguir a pagina la no FB.

  53. Victor Souza Victor Souza
    23 de Maio de 2016    

    É, parece que você tava errado.

    • 24 de Maio de 2016    

      Depois doutimo episódio, realmente parece. rs

  54. Rodrigo Rodrigo
    23 de Maio de 2016    

    Foi quase kkkkkk

    Hold the door

  55. Caio Caio
    23 de Maio de 2016    

    HOOOOOOOLD THE DOOOORRRR! HOOOOLD DOORR! HODOOR! HODOR! 🙁

  56. Caio Cesar Caio Cesar
    23 de Maio de 2016    

    Nossa, tinha q comentar aqui pois lembrei q tinha uma teoria de hodor aqui no site. que mindblowing Martin botando paradoxo temporal, e falo de martin pq no inside the episode os produtores falaram da cena q saiu da revelação de martin sobre hodor, ou seja, spoiler do 6º livro q deram na nossa cara hahaha
    Drunk, com a revelação que se pode participar das visoes suas teorias a respeito do corvo mudam? ou a tinta ja esta seca a ponto de n poder mais mudar? ou pode escrever por cima? hehe
    p.s.: primeira vez que comento, antes so lia as teorias e comentarios. grande trabalho vc faz aqui
    abraço

  57. Andreza Andreza
    23 de Maio de 2016    

    Tava quase tudo certo né?! Se for o lance do Hold the door como na série.

  58. czar czar
    25 de Maio de 2016    

    Caramba, foi quase eim. Excelente post.

No entanto, Pings

  1. As Crônicas de Gelo e Fogo – O que esperar de “Os Ventos do Inverno”? Revisitado | Drunkwookieblog on 4 de dezembro de 2013 at 21:46
  2. O que esperar de "Os Ventos do Inverno"? Revisitado | DrunkWookie on 25 de Maio de 2015 at 01:12
  3. S06E02 – Home – DrunkWookie on 2 de Maio de 2016 at 15:37
  4. S06E05 – The Door – DrunkWookie on 24 de Maio de 2016 at 05:55

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja Madrinha/Padrinho do Drunkwookie

Assine "Newsletter Drunkwookie"

Receba as publicações do blog, direto no e-mail!

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons