Apenas a Terra-Média foi capaz de despertar meu interesse, tornando possível meu retorno aqui ao site após 04 anos e pouco. Esse foi o tempo que passei sem emitir opinião sobre nada ligado ao entretenimento.
É claro que nesses 04 anos vivi e consumi muito entretenimento, porém a vontade de expressar minha opinião havia minguado, por “n” motivos.
De qualquer forma, estou de volta à Terra-Média. “Lá e De Volta Outra vez”.
É impossível me abster de comentar sobre Valinor, Lindon, Eriador e tantos outros locais maravilhosos que a série “Os Anéis do Poder” irá abordar. Lugares que fizeram parte da construção de quem sou hoje. Eles vão abrodar a Segunda Era e isso é foda demais!
Estou empolgado para falar sobre tudo.
- São Hobbits ou Pés-Peludos (Harfoots)?
Antes de atravessar as montanhas, os hobbits já se haviam dividido em três raças relativamente diferentes: Pés-peludos, Grados e Cascalvas. Os Pés-peludos tinham a pele mais escura, eram menores e mais baixos, não tinham barbas ou botas; suas mãos e pés eram destros e ágeis e eles preferiam as regiões serranas e as encostas de montanhas. A Sociedade do Anel - Prólogo (A Respeito dos Hobbits).
- Galadriel é mesmo essa guerreira que a série quer abordar?
Vi muita gente dizer que ela não é tão guerreira quanto a série insiste em afirmar. Entretanto, deixo vocês com essa passagem de Contos Inacabados:
Era orgulhosa, forte e voluntariosa, assim como todos os descendentes de Finwe. quando se desvaneceu a luz de Valinor, para sempre, como pensavam os noldor, ela se uniu à rebelião contra os Valar que os mandavam ficar. E, uma vez que pôs os pés nesse caminho, não quis voltar atrás e rejeitou a última mensagem dos Valar, incorrendo, assim, na Condenação de Mandos. Mesmo após o implacável ataque aos teleri e o rapto de seus navios, apesar de ter lutado ferozmente contra Fêanor em defesa da família de sua mãe, ela não recuou. Seu orgulho recusava-se a permitir que retornasse derrotada, suplicante por perdão. Agora, porém, ela ardia com o desejo de seguir Fêanor, irada, a quaisquer terras às quais ele chegasse e de frustrá-lo de todas as maneiras que pudesse. O orgulho ainda a movia quando, ao final dos Dias Antigos, após a derrocada final de Morgoth, ela recusou o perdão dos Valar para todos os que o haviam combatido, e permaneceu na Terra-média. Somente depois de se passarem mais duas longas eras, quando finalmente tudo o que desejara na juventude lhe chegou às mãos, o Anel do Poder e o domínio da Terra-média com o qual sonhara, foi que sua sabedoria se tornou plena e ela tudo rejeitou. E, ao passar por esse último teste, partiu para sempre da Terra-média. - Contos Inacabados
Não me parece que ela é uma mulher andando com um jarro de prata na mão, como vimos em O Senhor dos Anéis.
Mas voltando às grandes dúvidas:
Os “anãos” (sim, essa é a nova tradução da Harper Collins e a Amazon aprovou) cantam mesmo para as montanhas? Eles estão em Moria?
Orcs fêmeas existem? Sim, elas estarão na série da Amazon.
Quem é o misterioso ser que caiu como um meteoro na Terra-Média? (desde já eu digo: É GANDALF!!!! PQP!)
Enfim… Esse é um breve post para avisar que voltei. Não da forma como era antes, mas de alguma forma nova, Veremos como serei.
Logo, logo vem meus post sobre cada episódio e conexões com as escritas de Tolkien em Contos Inacabados, Apêndices em O Retorno do Rei e O Silmarillion.
Elen síla lúmenn’ omentielvo.
PS:. Drunkwookie, você vai falar sobre House of Dragons?
Sei que desapontarei muita gente, mas: Tudo que tenho para dizer é: Está bem parecido com os livros, o Doctor Who é Daemon Targaryen e… e… bem… Acho que é só o que me empolgou. Por enquanto, não acredito que falarei sobre a série. Talvez no instagram. Me sigam lá: @drunkwookiebr
Não li a matéria, mas recebi a notificação e fiquei feliz com o seu retorno. 😉
AAAHHHHH,ele voltou sim!
Eu fui lá pestejar ele no Instagram poq quero tudo! O que você escrever a gente vai ler,hahaha.
Ansiosa por tudo!!!
Bom dia!! Nem li ainda como a Carol falou no comentário acima, mas fiquei feliz tbm em retomar.
abraços.
Uhullll!!!!!
Que legal você ter voltado!!!
Bem vindo de volta!
Poxa, venha para ficar.
“Um Drunkie nunca se atrasa, nem chega adiantado. Ele chega precisamente quando ele quer chegar.”
Eu não só li, como não acreditei nesse plot twist! O que eu conheço de você é que sempre falou com paixão sobre Tolkien, que li por sua culpa! 🙂 e não ia ter comova série passar desapercebida, mas juro que voltar a escrever por aqui foi das melhores surpresas! E acho que séries quando são bem produzidas, com histórias bem contadas, dão vida ao imaginário que os livros nos trazem!
Na falta de melhores palavras: bem vindo! Não há melhor cia quando se trata de Tolkien!
Tô feliz demais pela sua volta!!!
Que bom que você voltou a escrever! Quem sabe não sai umas resenhas dos EPs =))
Saudações pelo teu retorno Drunkie!
Que felicidade receber uma notificação sua! Te acompanho desde os primórdios e sempre admirei muito suas análises. Sorte a nossa ter você de volta. Seja bem vindo novamente! Um abraço!
Seja bem-vindo de volta
Estou muito feliz e ansioso pelas teorias de Fogo e Sangue