Apenas a Terra-Média foi capaz de despertar meu interesse, tornando possível meu retorno aqui ao site após 04 anos e pouco. Esse foi o tempo que passei sem emitir opinião sobre nada ligado ao entretenimento.

É claro que nesses 04 anos vivi e consumi muito entretenimento, porém a vontade de expressar minha opinião havia minguado, por “n” motivos.

De qualquer forma, estou de volta à Terra-Média. “Lá e De Volta Outra vez”.

É impossível me abster de comentar sobre Valinor, Lindon, Eriador e tantos outros locais maravilhosos que a série “Os Anéis do Poder” irá abordar. Lugares que fizeram parte da construção de quem sou hoje. Eles vão abrodar a Segunda Era e isso é foda demais!

Estou empolgado para falar sobre tudo.

  • São Hobbits ou Pés-Peludos (Harfoots)?

Antes de atravessar as montanhas, os hobbits já se haviam dividido em três raças relativamente diferentes: Pés-peludos, Grados e Cascalvas. Os Pés-peludos tinham a pele mais escura, eram menores e mais baixos, não tinham barbas ou botas; suas mãos e pés eram destros e ágeis e eles preferiam as regiões serranas e as encostas de montanhas. A Sociedade do Anel - Prólogo (A Respeito dos Hobbits).

  • Galadriel é mesmo essa guerreira que a série quer abordar?

Vi muita gente dizer que ela não é tão guerreira quanto a série insiste em afirmar. Entretanto, deixo vocês com essa passagem de Contos Inacabados:

Era orgulhosa, forte e voluntariosa, assim como todos os descendentes de Finwe. quando se desvaneceu a luz de Valinor, para sempre, como pensavam os noldor, ela se uniu à rebelião contra os Valar que os mandavam ficar. E, uma vez que pôs os pés nesse caminho, não quis voltar atrás e rejeitou a última mensagem dos Valar, incorrendo, assim, na Condenação de Mandos. Mesmo após o implacável ataque aos teleri e o rapto de seus navios, apesar de ter lutado ferozmente contra Fêanor em defesa da família de sua mãe, ela não recuou. Seu orgulho recusava-se a permitir que retornasse derrotada, suplicante por perdão. Agora, porém, ela ardia com o desejo de seguir Fêanor, irada, a quaisquer terras às quais ele chegasse e de frustrá-lo de todas as maneiras que pudesse. O orgulho ainda a movia quando, ao final dos Dias Antigos, após a derrocada final de Morgoth, ela recusou o perdão dos Valar para todos os que o haviam combatido, e permaneceu na Terra-média. Somente depois de se passarem mais duas longas eras, quando finalmente tudo o que desejara na juventude lhe chegou às mãos, o Anel do Poder e o domínio da Terra-média com o qual sonhara, foi que sua sabedoria se tornou plena e ela tudo rejeitou. E, ao passar por esse último teste, partiu para sempre da Terra-média. - Contos Inacabados

Não me parece que ela é uma mulher andando com um jarro de prata na mão, como vimos em O Senhor dos Anéis.

Mas voltando às grandes dúvidas:

Os “anãos” (sim, essa é a nova tradução da Harper Collins e a Amazon aprovou) cantam mesmo para as montanhas? Eles estão em Moria?

Durin IV, filho de Durin III

Orcs fêmeas existem? Sim, elas estarão na série da Amazon.

Quem é o misterioso ser que caiu como um meteoro na Terra-Média? (desde já eu digo: É GANDALF!!!! PQP!)

Enfim… Esse é um breve post para avisar que voltei. Não da forma como era antes, mas de alguma forma nova, Veremos como serei.

Gil-Galad, Galadriel e Elrond, o meio-elfo

Logo, logo vem meus post sobre cada episódio e conexões com as escritas de Tolkien em Contos Inacabados, Apêndices em O Retorno do Rei e O Silmarillion.

Elen síla lúmenn’ omentielvo.

PS:. Drunkwookie, você vai falar sobre House of Dragons?

Sei que desapontarei muita gente, mas: Tudo que tenho para dizer é: Está bem parecido com os livros, o Doctor Who é Daemon Targaryen e… e… bem… Acho que é só o que me empolgou. Por enquanto, não acredito que falarei sobre a série. Talvez no instagram. Me sigam lá: @drunkwookiebr