Demolidor – Uma HQ feita por fãs

Quem acompanha o Drunkwookie, já deve ter ouvido eu falar uma ou cem vezes da minha paixão pelo Demolidor. Não é a toa que tenho algumas resenhas sobre o herói aqui no site.

________

Vale a pena Ler (assistir) Demolidor

Um Quadrinho, Uma Cerveja – Demolidor “Revelado”

________

Desde a fase de Frank Miller, passando por Brian Michael Bendis e Mark Waid, acompanho as histórias do Homem Sem Medo. Suas crises, as revelações em torno da identidade, seus diversos casos românticos e embates épicos com o Rei do Crime. Tudo isso acompanhei ao longo de quase 20 anos.

Advogado de dia, vigilante a noite. Um herói cego como a Justiça.

Esses são alguns conceitos que me fascinam na história do herói e fazem dele, um dos meus favoritos.

Porém, apenas ler histórias do Demolidor não foi suficiente.

Com uma pretensão que não tem muita explicação (a não ser a paixão que citei), decidi escrever uma história sobre o Demolidor.

A ideia era conectar a profissão diária de Matt Murdock com seu alterego das noites, e trazer o elemento Justiça, tão latente na essência do herói. O roteiro idealizado era curto, conciso e bem direto. 6 páginas. Servindo apenas uma forma de praticar roteiro, narrativa e falar um pouco de um dos meus heróis favoritos.

Se dependesse da minha competência no desenho, teríamos um Demolidor como o da esquerda. Então, ficou apenas como capa de roteiro.

A ideia foi crescendo e encontrei outro grande fã do demônio da Cozinha do Inferno! Meu colega Elton Padeti também é um grande fã do herói e um excelente artista. Foi assim que colocamos a homenagem no papel.

Eu cuidei do roteiro e ele cuidou da arte.

Ele criou um novo design para o Demolidor, trazendo elementos do uniforme clássico com uma pegada mais urbana, que lembra muito o que vimos na série da Netflix. E o mais impressionante, foi a escolha de colorização. Toda feita na aquarela. Ficou demais.

_______________

Antes de iniciarem a leitura, peço que dêem uma olhada no meu projeto Drunkwookie no Padrim.  Caso decidam ser madrinha ou padrinho do site, seria fantástico. A contribuição servirá para o Wookie continuar no ar e melhorar, cada vez mais.

______________

Demolidor

A curta HQ não tem nenhum caráter lucrativo, sendo feita por fãs, apenas para diversão e estudo de técnicas narrativas.

Espero que gostem, que compartilhem e comentem! Para o pessoal que chegou até aqui pelo @aquele_quadrinho, obrigado pela visita!

Extras

Como em toda HQ que se preze devemos ter extras.

Essas são as páginas de roteiro da história, na íntegra. Acho legal para quem tem curiosidade em saber qual o papel do roteirista em uma HQ.

Os Artistas

Para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de Elton Padeti,  sigam-o no instagram @elton_padeti e vejam seu Flickr (lá você encontrará, além de vários trabalhos dele, as páginas dessa HQ em alta resolução).

E para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho como roteirista, visitem o Estúdio Udes e meu portfolio.

3 Comentário

  1. 1 de Março de 2017    

    Cara, que demais! O Demolidor também sempre me fascinou – nunca fui um profundo conhecedor, mas acompanhei muitas (e boas!) sagas do personagem.

    Adorei o texto, a conjunção de ideias, a simbologia empregada entre as duas funções do Matt. Aquela pegada investigativa usando os poderes dele também deu um sabor típico das HQs! E que cores são essas? Me empolgou tanto que me deu vontade de ler um arco inteiro haha

    Já deixei as abas abertas aqui pra conferir os seus trabalhos e os do Elton. Parabéns, caras!

  2. Mauricio Costa Mauricio Costa
    4 de outubro de 2020    

    Cara, que HQ incrível. Parabéns pelo trabalho. Vou compartilhar com amigos para que mais gente conheça. Trabalhos assim merecem ser reconhecidos.

Deixe uma resposta

Seja Madrinha/Padrinho do Drunkwookie

Assine "Newsletter Drunkwookie"

Receba as publicações do blog, direto no e-mail!

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons