O que esperar da 6ª temporada de GOT? Parte 02

Quando a 5ª temporada de Game of Thrones acabou, iniciei uma discussão aqui no Drunkwookie sobre o que poderíamos esperar da próxima temporada.

teaser-horizontal

08 meses se passaram e, há algumas semanas atrás, a HBO liberou algumas imagens inéditas e alguns teasers (considerados controversos por alguns e sensacionais por outros).

Sim! Independente de qual forma… Game of Thrones está voltando!

E junto com a temporada, vem muita empolgação (para alguns), muita raiva (para outros) e, claro, muita especulação (para todos).

A 6ª temporada vem aí, e agora?

CbwkV6rUYAArJDF
Com o avanço da série televisiva, de maneira que ultrapassará (em alguns pontos) a trama dos livros, sei que muitos leitores não assistirão essa temporada. Muitos me disseram que não acompanharão por medo de spoilers e outros comentaram que a série mudou muito os eventos dos livros e, por isso, resolveram abandoná-la.

Porém, conheço muitos que assistirão, levando em consideração os fatos ali mostrados, tentando encaixar tudo aquilo nos livros, enquanto outros assistirão com um único intuito: Se divertir.

Ver ou não ver?

O blog surgiu após o término da leitura de “A Dança dos Dragões“, em 2012. Discutir e teorizar sobre o que viria após esses cinco livros sempre foi minha paixão. Porém, a série também é responsável por boa parte da minha diversão quando falo sobre As Crônicas de Gelo e Fogo. Então, não vejo motivos para não seguir ambas histórias.

Spoilers?

CbwlYugUAAAim-x

Sobre spoilers eu já havia comentado no último post sobre o tema, que é possível sim, haver spoilers. Porém será difícil termos certeza.

Será difícil pois, basicamente, o avanço dos núcleos estão se dando em níveis diferentes. Para quem ainda não leu meu post, vou repetir aqui, em resumo, o que havia dito:

1. “Núcleos avançados”: Aqueles que alcançaram os livros

Muitos personagens já  alcançaram o desenvolvimento final de sua trama no livro A Dança dos Dragões (É o caso de Theon, Jon Snow, Melisandre, Cersei, Daenerys, etc).

Sendo assim, a partir de 24 de Abril de 2016 qualquer informação mostrada sobre esses personagens poderá ser considerado spoiler, ou poderá ser considerado um desenvolvimento diferente daquele que Martin havia planejado. Não saberemos a verdade, até lermos Os Vento do Inverno.

2. “Núcleos semi-avançados”: Aqueles que ainda não alcançaram os livros

Outros personagens não tiveram suas tramas desenvolvidas até o final da saga literária. Podemos ver isso em O Festim dos CorvosA Dança dos Dragões. Esse caso se aplica à personagens como Arya Stark, Sam Tarly, Bran Stark e a família Greyjoy.

Por isso teremos material para ser abordado, de forma que não haja o “perigo” de spoiler. (Desde que seja vontade dos produtores diminuir o risco de spoilers).

3. “Núcleos alterados”: Aqueles totalmente diferente dos livros

Já outros, tiveram suas histórias tão alteradas, que não podemos saber o que os produtores farão com eles agora. Então poderão ser desenvolvidos com uma maior facilidade. É o caso de Jaime Lannister, Brienne e Pod.

As imagens da 6ª Temporada

Por causa desses três pontos que acabo de citar, acredito que, não necessariamente, a próxima temporada será composta apenas de informações novas. Ainda haverá muitas informações constantes nos livros e é bem certo que teremos informações diferentes, que não estão (e nem estarão) nos livros.

A série nos trará uma visão um pouco diferente da visão de Martin. Para alguns isso é um ultraje, para outros é algo promissor, e para outros não faz diferença.

Arya Stark, a Garotinha Cega

Começamos com Arya Stark.

game-of-thrones-season-5-finale-arya

season finale – quinta temporada)

No final da temporada vimos a garota Stark ficando cega. Isso aconteceu com ela em O Festim dos Corvos.

Esta noite ela sonhou que era um lobo novamente, mas foi diferente dos outros sonhos. Neste sonho, ela não tinha matilha. Ela vagava sozinha, pulando sobre os telhados e estofamentos em silêncio ao lado dos bancos de um canal, perseguindo sombras através do nevoeiro.

Quando ela acordou na manhã seguinte, ela estava cega. O Festim dos Corvos, capítulo 34 – A Gata dos Canais III

No post O que esperar de Ventos do Inverno? XI – Arya, eu falo um pouco mais sobre o que devemos esperar dela nos livros.

Porém, para a série ainda há dois capítulos a serem abordados. São eles: A Garota Cega e A Garotinha Feia, ambos de A Dança dos Dragões.

Arya-682x1024

Acredito que não veremos algo muito diferente do que já vimos nos livros. É provável que o núcleo de Arya não tenha tanto destaque nessa temporada, se desenvolvendo de forma vagarosa, mostrando seu treinamento na Casa de Preto e Branco, a troca de pele com gatos, e um assassinato em nome do Deus de Muitas Faces.

Portanto é bem possível que não vejamos informações inéditas sobre ela.

Margaery Tyrell e a Fé

52fe98620abf23bf742c08cb5ce1ea09b6cf35bc7b4e3d1eda6299d9f978dc8072376e6709f639a5d77d7c3aa32ce012-681x1024-1

Agora é a vez de falarmos sobre Margaery. Nos últimos episódios da 5ª temporada, pouco vimos sobre Margaery Tyrell (ou fui eu quem viu menos do que  gostaria).

É provável que tenhamos um maior desenvolvimento nessa nova temporada, culminando em seu julgamento.

Por esse ser mais um caso de núcleo semi-desenvolvido, ainda há material nos livros para os produtores da série abordarem, evitando uma avanço muito grande.

tyrell-lances

Imagem conseguida no site winteriscoming.net, mostra lanceiros Tyrell em um lugar que leva a crer ser Porto Real.

Randyll Tarly, pai de Sam, fica responsável por Margaery, comprometendo-se levá-la à Julgamento, quando for a hora.

Se nos apegarmos à essa informação é possível manter a trama ainda nos fatos narrados em O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões.

A Família Tarly

SAM

Falando em Randyll Tarly, acredito que veremos um grande desenvolvimento dele com seu filho Sam, (até acredito que veremos algo relacionado à espada valiriana da família Tarly, a Veneno do Coração) e só então, Randyll irá para Porto Real.

Acho interessante a inserção de novos personagens, pois assim os produtores podem abordar esses personagens de forma mais aprofundada, deixando de lado outros que estão com a trama muito avançada.

Família Lannister

Captura de Tela 2016-02-23 às 17.37.03

No caso dos Lannister, tudo o que for mostrado sobre Cersei será novidade. Já Jaime, teve sua trama alterada de forma substancial (ao visitar Dorne ao invés de ir para o Norte, como nos livros) e por isso é difícil saber o que esperar dele.

CERSEI

Acredito que veremos um desenvolvimento envolvendo a morte de sua filha, o reencontro dele com Cersei (é o que está nas fotos), e uma possível Cersei ainda mais vil do que vimos, até o momento.

Fico ansioso para saber o que podemos esperar de Jaime. Com a morte da filha, teremos uma reviravolta em sua personalidade, ou ele ainda caminhará para a redenção?MYRCELLA

Tyrion Lannister

Bem, o Lannister que está do outro lado do Mar Estreito, parece que passará por uma nova etapa. Se na quinta temporada vimos o anão praticamente embriagado em todas suas cenas, agora vemos uma imagem que indica uma mudança de postura.

Teremos um Tyrion sóbrio, cuidando de Meereen? Tyrion e sua mente afiada é sempre bem vindos na série.

A interação entre Tryion e Missandei será interessante. Duas pessoas extremamente diferentes, de mundos diferentes.
TYRION

Tyrion faz parte dos personagens que tiveram sua trama totalmente desenvolvida. Na verdade, vimos além do que contém em A Dança dos Dragões.

Se os produtores decidirem abordar Tyrion como uma espécie de “Mão da Rainha”, na ausência de Daenerys, é provável que o material constante nos capítulos de Sor Barristan, seja convertido para a figura de Tyrion.

vlcsnap-2014-06-16-16h25m31s741

Fico torcendo para que nessa temporada vejamos Tyrion interagindo com Rhaegal ou Viserion.

Sansa e Theon

Captura de Tela 2016-02-23 às 11.05.44Tudo o que for abordado desse núcleo será novidade, pois o núcleo de Sansa foi mudado completamente.

Perdida, do lado de fora de Winterfell, aposto que ela e Theon seguirão rumo à Muralha, mas não chegarão até lá. Será que encontrarão Brienne no caminho? Talvez até, Stannis?

Eu não acredito que Stannis tenha morrido. não até ver o corpo dele.

SansaTall-682x1024

Como houve uma total mudança na trama de Sansa, é possível ainda que ela seja encontrada por Mindinho, ou quem sabe, os Greyjoy encontrem eles. Há muitas possibilidades para ambos e muito o que conjecturar.

A única coisa que tenho certeza é que ela se afastará de Winterfell o máximo que conseguir.
SANSA_THEONEu gostaria de ver novos desenvolvimentos a respeito do núcleo da Sansa. Se víssemos uma Sansa preparada para vingar-se de todos aqueles que lhe fizeram mal, seria algo sensacional.

A única coisa que me incomodaria seria ver Sansa e Theon fugindo na neve a temporada toda.

Bran e Corvo-de-Três-Olhos

É aqui que acredito ser o cerne de toda a 6ª temporada!

Bran_tree

Imagem da quinta temporada

Se o núcleo de Bran demorou para ser desenvolvido nas duas últimas temporadas,  agora, é a vez dele.

Com alguns capítulos sobrando para serem desenvolvidos na série televisiva, aposto que o núcleo de Bran será o de maior destaque na temporada.

Reparem que nas fotos vemos Bran em pé e o Corvo-de-Três-Olhos completamente diferente daquele que vimos na árvore.

BRAN

Com certeza são cenas em que eles estarão interagindo em sonhos, ou dentro de flashbacks, resultado das trocas de pele com as árvores-coração. Ainda há muita informação a ser trabalhada.

Sai da tua pele, como faz quando te unes ao Verão. Mas desta vez penetra nas raízes. Segue-as através da terra, até às árvores no alto da colina e diz-me o que vês.

Bran fechou os olhos e libertou-se da pele. Para dentro das raízes, pensou. Para dentro do represeiro. Transforma-te na árvore. Por um instante conseguiu ver a caverna no seu manto negro, conseguiu ouvir o rio correndo em baixo.

Depois, de repente, estava de novo em casa. Lorde Eddard Stark estava sentado numa pedra ao lado da profunda lagoa negra no bosque sagrado, com as pálidas raízes da árvore-coração retorcendo-se à volta dele como os braços nodosos de um velho. A Dança dos Dragões, capítulo 34 – Bran III

CbwoUupUMAA63KM.jpg-large

Informações sobre o passado dos Stark podem ser desvendados nessa temporada, principalmente sobre Lyanna Stark. O pessoal que apenas  acompanha a série televisiva, soube bem pouco sobre a história de Lyanna e Rhaegar. Já quem leu, tem informações bem mais aprofundadas.

Aqui me parece um bom momento para que a série aborde o passado de “As Crônicas de Gelo e Fogo“.

Veremos Ned Stark novamente! Eu não vejo a hora disso acontecer!

Daenerys Targaryen

Captura de Tela 2016-02-23 às 17.33.24

A Mãe de Dragões se encontra em uma situação complicada. Pelas fotos percebemos que a série televisiva abordará conteúdo inédito.

O encontro com os dothraki aconteceu no último capítulo de Daenerys em A Dança dos Dragões.

Enquanto o céu ocidental ficava da cor de uma nódoa negra, ouviu o som de cavalos que se aproximavam. Dany levantou‐se, limpou as mãos no interior da túnica  esfarrapada, e ficou ao lado do seu dragão.

Foi assim que Khal Jhaqo a encontrou, quando meia centena de guerreiros a cavalo emergiram da fumaça soprada pelo vento. A Dança dos Dragões, capítulo 71 – Daenerys X

Agora, nessa temporada, veremos ela já interagindo com Khal Jhaqo. Será que ela convencerá os dothraki a seguirem com ela? Acho que boa parte da trama girará em torno desse convencimento. Rever os costumes dothraki também é uma agradável surpresa.

Ca9iaeGVAAA_2vf

Sei que teremos Jorah Mormont e Daario Naharis seguindo os rastros de sua Rainha e aposto que a interação entre os dois será interessante de se acompanhar.

Os Greyjoy

Ca9jN2JXIAEr4qz.jpg-largeÉ quase certo que a série abordará o núcleo Greyjoy (pois contrataram atores para viverem o papel de um pirata), que foi deixado de lado na temporada anterior. Se tivermos Euron e Victarion tenho certeza que a série ganhará muito com tal escolha.

Esses personagens são bem importantes para a série literária e traria para a TV um fôlego novo. Novos personagens, novas intrigas, novos inimigos, ou seja, mais peças de volta ao Jogo dos Tronos.

E por fim… Melisandre e a Muralha

Aqui é onde mora o temor de todos espectadores. Será que veremos Jon Snow tão cedo? Apenas no último episódio? Ou não o veremos mais? O que Melisandre fará, agora que retornou à Muralha?

Quem quiser ler o que acho sobre a morte de Jon Snow, convido à entrar nesse link, pois já existe uma grande discussão sobre os rumos dos livros sobre esse assunto. O que esperar de Os Ventos do Inverno? parte I – Jon Snow.

e7aed52ce521b68c3e0c562c95036337ce4284c3480a5fa60dc45c95c8d96791a1f744752eaae8e7d44fcb172231c523

É possível que o núcleo da Muralha mantenha um ritmo desacelerado, pois acredito que não veremos Jon Snow retornando, até a season finale. O que espero é que essa temporada nos mostrem um pouco sobre o destino de Rickon, e fale mais sobre Gendry e a Irmandade sem Bandeiras. E claro, aguardo ver os Caminhantes Brancos, e a chegada deles à Muralha.

Bearded-White-Walker-Official-HBO-810x456

Bem… São poucas imagens para muita especulação. Faltando apenas 02 meses para o início da 6ª temporada e a empolgação começa a crescer. Agora, nos resta esperar…

Novidades

Ainda esse mês, o Drunkwookie começa a contar com grandes parcerias, o que vai ajudar a termos publicações com uma melhor (e maior) periodicidade, sobre os assuntos que vocês gostam.

Presente para o Drunkwookie

Bräo, o autor de Bad Wömen e Cornucópia, fez uma arte especial para o Drunkwookie e hoje venho aqui mostrá-la para vocês.

cerrei lannister

Cersei Lannister por Bräo. Clique na imagem para conhecer mais

Agora falta só enquadrar a Cersei e logo ela estará acompanhando meus livros na minha biblioteca.

Essa qualidade absurda vocês podem encontrar em suas publicações ou em sua página oficial. Lembrando que logo teremos uma resenha de Cornucópia, aqui no site, pois está sensacional.

IMG_4419

Presente para os Leitores

E uma última novidade, mas não menos importante, com o Inverno chegando, nada mais digno do que presentear os leitores. Assim como nos anos passados, o Drunkwookie e a Peculiartes firmam mais uma parceria!

Peculiartes

um pedacinho do que está por vir, no sorteio anual de GOT

Sim, algo muito especial será preparado para celebrar a 6ª temporada. Ainda é cedo para falar, mas fiquem atentos… Falarei mais na página do Facebook. Para  ficar por dentro, clique na imagem abaixo.

Captura de Tela 2016-02-23 às 19.56.09

5 Comentário

  1. Vinicius Vinicius
    25 de fevereiro de 2016    

    Muito boa essa matéria do blog, também acredito que Bran seja o centro principal da temporada, e Jon Snow ressucitado nos instantes finais da season finale, seria… épico! Só uma coisa senti falta: Lady stoneheart. Será que vai aparecer?

  2. Jonathan G. Gomes Jonathan G. Gomes
    25 de fevereiro de 2016    

    Muito bom! Seu site é muito promissor e espero visitá-lo sempre, lê-se, espero que mê dê motivos para visitá-lo (rsrsrs). Achei que fosse comentar a foto da Sansa, pois posso estar enganado mas o volume da roupa dela na parte da barriga me deixou encucado.

  3. 25 de fevereiro de 2016    

    Você se esqueceu de Dorne. Também, pelo que fizeram de Dorne na série, eu acho melhor mesmo esquecer…

    Eu imagino que Dorne vai interagir com o núcleo dos Greyjoys ou com o núcleo de Meereen. Ou com os dois ao mesmo tempo. Uma das serpentes deve morrer.

  4. Nobody Nobody
    26 de fevereiro de 2016    

    Eu não sei se você soube, mas ouvir falar que haverá uma grande batalha no norte conhecida como a Batalha dos Bastardos e que muito provavelmente Sansa Stark se encontrará com Jon. E também há especulações sobre um gigante atacando Winterfell. Quem será?

  5. Luiz Eduardo Lima Miranda Luiz Eduardo Lima Miranda
    1 de março de 2016    

    Boa noite Galera!!!

    Não achei um lugar mais específico, e então resolvi perguntar aqui mesmo, já que não achei nada sobre essa saga nesse site.
    Indo ao que interessa, alguém aqui ou os ADM’s do DrunkWookie já leram e podem me falar um pouco (se possível, sem spoilers) sobre a Trilogia dos Espinhos? Estava pensando em ler mais alguma coisa que não seja Gelo e Fogo e Matador de Rei enquanto não sai nenhum livro desses dois aí.

    Caso alguém possa me ajudar, agradeceria muito!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja Madrinha/Padrinho do Drunkwookie

Veja o projeto no Padrim, colabore e concorra aos sorteios

Assine "Newsletter Drunkwookie"

Receba as publicações do blog, direto no e-mail!

Parceiros

Publicidade

Comentários

Show Buttons
Hide Buttons