O que esperar da 6ª Temporada de GOT? Parte Final

A cada novo trailer que a HBO libera eu corro para escrever uma nova resenha. Essa é a quarta resenha sobre o tema. Quando a 5ª temporada chegou ao fim, logo tentei imaginar o que deveríamos esperar da próxima temporada. Depois vieram as informações sobre o elenco que seria escalado. Por ultimo, um grande trailer com cenas estarrecedoras.

tyrion2

Eu achei que depois daquele trailer, teríamos que esperar até 24 de abril para matar a curiosidade, porém a HBO resolveu aumentar ainda mais a ansiedade.

Ontem vimos ais um trailer de GOT. E é sobre ele que vou falar um pouco…

Esse trailer me mostrou que teremos muita ação no Norte e em Porto Real. Do outro lado da Muralha, teremos Bran nos mostrando um pouco sobre o passado de Westeros e dos Caminhantes Brancos. E do outro lado do Mar Estreito, teremos Arya terminando seu treinamento e Daenerys reunindo exércitos, isso sem se esquecer de Tyrion tendo contato com dragões

Como fiz no post passado, vou falando de cena a cena. Para quem ainda não viu o trailer,(ou quer rever), está aqui:

E agora vamos para a análise de cena a cena…

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.35.00

O trailer começa mostrando alguns Irmãos da Patrulha com bestas, mirando para uma porta.

Ali, naquela porta, há alguns homens. Provavelmente é Alisser Thorne, Olly e os outros irmãos que mataram Jon, tentando invadir o local onde está o corpo de Snow.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.35.08

Logo em seguida vemos o corpo de Jon lá atrás, sendo protegido por Fantasma, Sor Davos e os poucos amigos fiéis à Jon, preparados para impedir a invasão.

É provável que aqui haja a morte de alguns irmãos da Patrulha.

Não temo por uma morte de Davos nesse momento pois já vimos ele em outras cenas do trailer. Então, podemos ficar sossegado… Ele não morre. Pelo menos não nessa cena.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.35.24

Achei que ele nos guiaria através da Longa Noite, mas estava errado.

Agora vemos Tormund dizendo que acreditava que “ele” os guiaria na Longa Noite. É provável que o Terror de Gigante já saiba do fim de Jon Snow e agora precisa definir que postura tomará para salvar seu povo.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.35.33

Eu acho que essa é a Torre da Alegria. (ATUALIZADO: O leitor Danilo disse que é Meereen. Então, fica minha opinião apenas como curiosidade)

Seria a noite em que o filho de Lyanna e Rhaegar nasceu?  Imagine que o parto acontece a noite, e no outro dia, pela manhã, temos Ned invadindo a Torre. Seria sensacional.

Se prestarmos atenção a batalha na frente da Torre da Alegria é acontece em uma cena diurna.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.35.40

Depois vemos Tyrion tendo de cuidar dos problemas políticos de Meereen. Acredito que muitos vieram exigir uma postura sobre a cidade.

E claro, algum vieram tentar assustá-lo. Nesse trailer vimos muitos momentos dele.

Perto do final do trailer ainda vemos os Filhos da Harpia agindo pelas ruas de Meereen.
Captura de Tela 2016-04-12 às 20.35.51

Essa cena me parece ser uma cena posterior àquela que veremos daqui a pouco, onde temos Jaime com um exército atrás de si, nas escadarias do Grande Septo de Baelor.

Jaime havia passado por um processo de redenção durante as duas ultimas temporadas. Perdeu a mão, ajudou e foi ajudado por Brienne, perdeu o pai, foi rechaçado pela irmã.

Porém, com a morte de Myrcella, tenho a impressão que os produtores irão trazer novamente aquela faceta mais Lannister de Jaime. Uma nova mudança em sua personalidade vai acontecer e é provável que ele volte a ouvir e agir de acordo com as vontades da irmã.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.35.57

Melisandre em Castelo Negro, observando.

Ela com certeza desempenhará um papel no retorno de Jon. Sempre que ela, aparece fico pensando em que momento Jon voltará.

É bem provável que Jon ressuscite antes da metade da temporada.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.36.22

Agora, no Mar Dothraki podemos ver a sombra de Drogon. O dragão está enorme. Por todo momento em que Daenerys está sendo levada pelos dothraki, não havemos visto ele. Mas agora ele aparece de maneira ameaçadora.

É provável que esse será o momento em que Daenerys se fixará como líder dos Dothrakis. E consequentemente, terá um grande exercito para seguir para Westeros.Captura de Tela 2016-04-12 às 20.36.43

Bran aparece bem pouco nesse trailer, mas a cena dele foi interessante. Nesse momento, Bran estaria trocando de pele com os represeiros e aprendendo a ver o passado pelo rosto dos Deuses Antigos, incrustados nas Árvores-Coração?

Acho que Bran está tendo contato, pela primeira vez com o passado. Porém, o elemento criado por Martin talvez não seja usado. Bran terá o poder de ver o passado, sem a necessidade de ter que olhar pelos olhos das árvores.

Acho que essa mudança é necessária.

Pois até agora não tivemos flashback na série, e muita coisa sobre Lyanna e Rhaegar precisará ser abordada nessa temporada. Captura de Tela 2016-04-12 às 20.36.56

Essas mulheres, são aquelas que formam o Dos Khaleen. Lá em A Guerra dos Tronos, elas foram citadas nos capítulos de Daenerys.

Eram mulheres sábias e importantes na sociedade dothraki e, portanto, muito respeitadas.

Mesmo um khal tão poderoso como Drogo conhecia o medo quando a dosh khaleen espreitava a fumaça do futuro. Atrás dela, as aias agitavam-se ansiosamente. A Guerra dos Tronos

Há uma passagem no livro que Daenerys se questiona. imaginando se aquelas mulheres estavam vendo seu futuro. Aposto que os dothrakis estavam a atrás de Daenerys a pedido delas.

Estaria Vaes Dothrak destinada a ser a sua casa para sempre? Quando olhava para as feiticeiras do dosh khaleen, estaria olhando para o seu futuro? A Guerra dos Tronos

Lembrando que esse grupo é formado por viuvas dos Khals que já morreram. Daenerys deveria se tornar uma delas.

-É khaleesi – disse Rakharo, recebendo o arakh. – Cavalgarei ao seu lado até Vaes Dothrak sob a Mãe das Montanhas, e a manterei a salvo do mal até ocupar o seu lugar com as feiticeiras do dosh khaleen. Não posso prometer mais. A Guerra dos Tronos

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.37.03

Arya fez algo que não deveria, e por isso ficou cega. Jaqen deixa claro que ele está dando uma segunda chance à ela, mas não haverá terceira.

Nesse trailer vimos que ela estará em intenso treinamento. Então teremos Arya treinando para depois fugir.Captura de Tela 2016-04-12 às 20.37.12

Depois disso vemos Jaqen retirando a face de um cadáver. O desenvolvimento de Arya provavelmente seguirá aquele que vimos no capítulo A Garotinha Feia.

Ela com um outro rosto pelas ruas de Braavos.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.37.25

Eu só penso…

Sansa com roupas Stark.

Então sabemos que ela está bem, conseguiu fugir de Ramsay e agora está com os nortenhos.

Essa cena é muito parecida com uma cena que falarei um pouco mais a frente. Mas é provável que Davos esteja servindo Sansa. O que me faz acreditar que Jon Snow irá rever sua irmã nessa temporada.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.37.47

… no que foi tirado de mim.

Depois da frase de Sansa temos os Frey, brindando. Sempre que vejo os Frey imagino a vingança Stark. Eu já fiz uma teoria sobre a morte dos Frey. Quem quiser ar uma olhada está aqui.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.37.54

Vemos um certo medo no rosto de Mindinho. Espero que Sansa comece a tomar as rédeas da própria vida agora que terá os nortenhos ao seu lado. Assim, poderemos ver Mindinho perceber que não está controlando o Jogo dos Tronos como imaginou que faria.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.38.03

A Escamagris de Jorah. Acho que isso vai se arrastar pela temporada. Ele e Daario estarão no núcleo mais cansativo da série. Imaginem eles indo em busca de Daenerys e conversando entre si, será enfadonho.Captura de Tela 2016-04-12 às 20.38.14

Margaery e Loras juntos, nas celas da igreja. É provável que seja um momento pós-morte do Alto Pardal. Lembrando que o pai de Margaery está à cavalo, ao lado de Jaime Lannister. Então, a missão de Jaime também é de libertar Margaery.

Captura de Tela 2016-04-13 às 07.50.12

Não há como se esconder. Temos que lutar

Essa é uma cena que parece fazer parte daquela em que vimos Sansa com trajes de sua Casa.

Ali atrás tem uma bandeira Stark, viram?

Davos está com os Stark em uma batalha contra os Bolton. Essa será uma batalha pelo Norte.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.38.21

Essa será uma batalha fantástica. O Norte contra os Bolton. E talvez, Jon se junte a essa batalha.

Por acreditar que Jon reviverá na metade da temporada, preciso encaixá-lo ele no restante da temporada. Aparecer aqui, e se juntar com Sansa e Davos, seria uma saída lógica.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.38.33

Temos uma Sacerdotisa Vermelha em Meereen. Será ela, a responsável por fazer Tyrion querer soltar Rhaegal e Viserion?

Nos livros, Moqorro é um sacerdote de R’hllor, enviado por Benerro, para convencer Daenerys de que ela é Azor Ahai.

Seria ela, uma enviada de Benerro? Porém, sem Daenerys em Meereen, ela se encontra com Tyrion. Tyrion está cada vez mais em contato com personagens envoltos em magia.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.38.40

Uma sequencia mostrando as Ilhas de Ferro.

E logo depois…Captura de Tela 2016-04-12 às 20.39.01

Euron Greyjoy, retirando seu capuz. Acho que esse é o momento em que Euron mata seu irmão, Balon Greyjoy. Depois disso, teremos a Assembléia dos Homens Livres para escolher o substituto de Balon Greyjoy.Captura de Tela 2016-04-12 às 20.39.10Mais uma cena de flashback.

Toda vez que vejo esse brasão Targaryen eu fico feliz. São soldados Targaryen guardando a Torre da Alegria.

Os homens de Ned contra os homens de Rhaegar, em frente a Torre da Alegria.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.39.21 Captura de Tela 2016-04-12 às 20.39.31

As duas cenas anteriores, mostram os Lannister.

Eu acredito que essa temporada será uma temporada que mostrará o retorno do poder dos Lannister. Cersei parece bem determinada a fazer todos pagarem pelo que fizeram.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.39.39

Jaime enfrentará o Alto Pardal e seus pardais. Acho que o núcleo de Porto Real será interessante do início ao fim.

Se nos livros estávamos esperando para ver como Robert, o Forte iria agir, na série teremos o prazer de vê-lo em ação.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.39.48

Esse é o lugar onde cabe mais suposições.

Seriam os Caminhantes Brancos seguindo para a Muralha, ou seria flashbacks de Bran com o Corvo-de-Três-Olhos? Porém, o Caminhante Branco derrotado por Jon está ali. Então aposto em um flashback.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.39.58

Não se engane. Os Mortos estão chegando.

Davos falando sobre os Outros. Se nas temporadas iniciais, os Outros eram citados como personagens de velhas histórias, hoje existe comprovação de sua existência. Davos, o cara mais cético da série, falando sobre mortos-vivos.

Sensacional!

E lá atrás, vemos um estandarte da Casa Mormont. Ele está reunindo todas as Casas do Norte, para lutarem…

E aposto que é para lutarem ao lado de Sansa Stark!

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.40.09

Alguém no blog citou que esse cara poderia ser Benjen Stark. Eu gosto da ideia e passei a acreditar nela.

Talvez Benjen esteja voltando, para avisar o que viu e vivenciou. E assim preparar o Norte,  deixando claro sobre o que esperar dos Caminhantes Brancos e suas hordas de mortos-vivos.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.40.16

Teremos muito sobre Caminhantes Brancos  nessa temporada. Acredito que nessa temporada saberemos tudo sobre eles.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.40.26

Tudo o que a série mostrar sobre segredos dos Caminhantes Brancos será abordado através dos flashbacks de Bran e o Corvo-de-Três-Olhos.

Por isso, esse é um dos núcleos que mais tenho interesse nessa 6ª temporada.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.40.45

Theon resgatado por sua irmã? É o que parece.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.40.56

Brienne e Pod em Correrio. A bandeira ali atrás prova isso. Agora não sei se ela está ali por conta própria, ou  buscando aliados para a luta no Norte,  assim como Sor Davos.

Acredito que Brienne e Jaime irão se encontrar novamente.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.41.04

Robert, o Forte em ação. Acho que haverá muito sangue em Porto Real, nessa temporada.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.41.11

Drogon está insanamente enorme. Mas pelos livros, é possível que cresça ainda mais…

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.41.23

Eu bebo e sei das coisas.

Com essa frase, definimos Tyrion. Esse é um momento que prenuncia a entrada no covil dos Dragões.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.42.14

Eu acho que Bronn é o cara que pega Pod desprevenido. Provavelmente Brienne e Jaime se encontrarão em Correrio.

Essas mesmos pavilhões vermelhos, são mostrados atrás de Jaime. Após resolver os problemas em Porto Real, ele irá para Correrio. Por isso acho que ele se encontrará com Brienne.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.42.25

Aqui vemos um gigante invadindo um local. Seria Castelo Negro? Eu sinceramente não sei se é um gigante “zumbi”, do exército dos Caminhantes Brancos.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.42.37

Aqui temos uma cena interessante. A cara de surpresa de Meera, me leva a crer que o refúgio onde ela, Hodor e Bran se encontra, será invadido.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.42.48

Eu fiquei um bom tempo tentando entender onde isso seria. E acho que é em Bravos.

Arya fugindo de Jaqen. Após o treinamento Arya vai fugir dele e ir para Westeros, essa é minha aposta.

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.43.00

E finalmente, Tyrion entrando no covil de Rhaegal e Viserion. Eu sempre apostei que Tyrion tem sangue Targaryen. Por isso, acredito que ele descobrirá isso nessa temporada.

Varys está ali atrás. E com certeza ele sabe sobre a linhagem de Tyrion. Então é mais um ponto positivo para que essa incursão no covil não seja o fim do anão.

Porém, um dragão cospe fogo, e o trailer acaba. Seria uma cena contínua? Ou há um corte ali?

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.43.18Aquele dragão pode ter cuspido fogo em qualquer momento e a edição do trailer a jogou ali, para dar a sensação de que Tyrion foi engolfado por chamas.

Porém, se realmente aquele fogo foi direcionado à Tyrion teremos uma certeza: Ou ele é um Targaryen ou seguirá o mesmo destino de Quentin Martell, nos livros.

Eu aposto na primeira opção. E o porquê está aqui.

O que esperar de Os Ventos do Inverno – Tyrion?

Captura de Tela 2016-04-12 às 20.43.10

E não se esqueça do nosso sorteio:

Promoção Drunkwookie e Peculiartes

12985402_1020020184741650_6547549255852889751_n

Para essa temporada, teremos um sorteio sensacional. Esse brasão Stark de 90 cm por 70 cm peça pode estar decorando sua casa, no final da 6ª temporada.

Para participar, basta:

1- Curtir a Página da Peculiartes no FB;

10532132_661912923889754_6272358868469992380_o

Clique aqui

2- Curtir a página do Drunkwookie no FB;

drunk

Clique aqui

3 – Responder no post da promoção no Facebook“Por que eu devo ganhar o Brasão Stark?”

4- Compartilhar o post da promoção;

12650457_440588466134387_398065215_n

O resultado sairá no dia da Season Finale da 6ª temporada!

17 Comentário

  1. Gusthavo Gusthavo
    13 de abril de 2016    

    Só um detalhe: foi revelada que na cena de Davos (durante uma entrevista do ator) próximo ao corpo de Jon e os irmãos da patrulha da noite (mesmo os traidores) parecem estar ao lado dele contra algo que está do outro lado da porta. No mais, bom trabalho, como sempre!

  2. Marcio Marcio
    13 de abril de 2016    

    Acho que a Daenerys nunca chegara à Westeros. É uma coisa que todo mundo espera, e como sabermos, George R.R. Martin não faz as coisas que esperamos.

    • Marcio Marcio
      13 de abril de 2016    

      Sinceramente, acho a Daenerys muito chata, espero que o Tyrion assuma o papel dela de consquistar o trono de ferro.

  3. Kevin Kevin
    13 de abril de 2016    

    Gostei da resenha, parabéns.

  4. Sor Panda Sor Panda
    13 de abril de 2016    

    Pegue a foto do Davos neste seu topico e o da Sansa no topico parte 3 onde ela está com roupas Starks também.

    Coloque Sansa a esquerda e Davos a direita, alinhe com o candelabro e luz de fundo.

    tcharam.

    • 13 de abril de 2016    

      Vi essa montagem num site, não tenho dúvidas de que eles (Sansa e Davos) juntarão o exército do Norte.

  5. Luciana Luciana
    13 de abril de 2016    

    Adorei a resenha (como sempre), só uma correção, Jojen ja esta morto na série.
    E ja vimos fotos vazadas de Daenerys, vestida como Dothraki, a frente do exercito Dothraki com Daario ao seu lado.
    Li os cinco livros e o livro das aventuras de Sir Duncan e Egg, e agora quase morrendo de ansiedade pra estréia, por que cada episodio será uma novidade para os fãs da série e dos livros.!!

  6. 13 de abril de 2016    

    Tem algum momento dos livros que confirme o Euron Greyjoy matando o seu irmão Balon? Não lembro dessa parte.

    • Tiago Tiago
      14 de abril de 2016    

      Os livros deixam entendido que ele foi morto por faceless por ordem de Euron Greyjoy.

  7. Guilherme Guilherme
    13 de abril de 2016    

    Parabéns pela resenha!

    Nível de ansiedade: mais de 8 mil!!!

  8. Danilo Danilo
    13 de abril de 2016    

    Não é a Torre da Alegria, é Meereen

    • 13 de abril de 2016    

      Sendo Meereen, então minha ideia sobre a Torre da Alegria, cai por terra. =(

  9. Lirah Lirah
    14 de abril de 2016    

    Drunk, como todos sabemos já aconteceu a premiere da 6° temporada. Eu li algo a respeito da exibição do 1° episodio da premiere. Ao que parece, a Mel tenta trazer Jon de volta mas acaba falhando, só o Bran que consegue ressucitá-lo (pelo que eu entendi vai acontecer isso no 1° episodio). Se é spoiler falso já não sei dizer.
    Aguardo anciosa!

  10. Lirah Lirah
    14 de abril de 2016    

    SPOILERS, POSSIVELMENTE FALSOS…( O que sera verdade ou mentira?)

    Melisandre tenta ressuscitar Jon Snow, mas falha.
    Corvo de três Olhos diz que Jon ainda tem um papel a desempenhar na guerra da alvorada.
    Corvo de Três Olhos e Bran ressucitam Jon Snow no final do episódio.
    Eles tocam as raízes de uma ;arvore e Jon acorda.
    Brienne e Podrick salvam Sansa e Theon dos homens Bolton, todos se dirigem para a Muralha.
    Margaery Tyrell não aparece.
    Há uma espetacular cena de luta entre patrulheiros e selvagens.
    Olly e Alliser Thorne são mortos.
    Jaime tenta matar Trystane, mas Bronn o impede.
    A cena de Daenerys é bem curta e mostra apenas ela andando com os Dothraki.

  11. Clara Clara
    16 de abril de 2016    

    Reparou no berrante que o Rei da Noite carrega? Será que é o berrante de Joramun? Se for por uma cena de flashback, será que eles ainda o tem??

  12. Rodolfo Rodolfo
    17 de abril de 2016    

    Targaryens não são imunes ao fogo, nem ao menos Daenerys é, o nascimento dos dragões foi um acontecimento mágico.

  13. Anna Anna
    19 de abril de 2016    

    Vcs viu o spoiler q deram Hj sobre os pais de Bom Snow?? O q vc pensa sobre isso???
    ” Assumindo que essa “pequena” informação passaria despercebida pela multidão de fãs, George R.R. Martin decidiu avançar e contou ao Twitter inteiro quem eram os pais do bastardo. Dá para acreditar? Não. Mas é verdade! O post do criador da série dizia: “Eu vou vos dar uma pequena pista: os nomes do pai de Jon rimam com ‘Schmobert Schmaratheon’ e ‘ Schmatelyn Schmark'”.”
    Será q esse cara vai cagar uma estória tão legal só para não dar o braço a torcer que os fãs já descobriram tudo?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja Madrinha/Padrinho do Drunkwookie

Veja o projeto no Padrim, colabore e concorra aos sorteios

Assine "Newsletter Drunkwookie"

Receba as publicações do blog, direto no e-mail!

Parceiros

Publicidade

Comentários

Show Buttons
Hide Buttons