[Resenha] Reunião de Heróis

Acredito que ter um livro publicado seja o sonho de 1 em cada 10 leitores. Ouso dizer que todo fã de literatura, todos aqueles que vivem na companhia de um livro (seja ele enorme ou bem pequeno), em algum momento, se viu pensando em uma história própria. Porém, são poucos os que colocam essa história no papel e menos ainda são aqueles que buscam um modo de publicá-lo.

Não sei qual foi a trajetória de Ricardo Formigo, mas desde já gostaria de parabenizá-lo pelo feito heroico. Publicar um livro deve ser algo extremamente gratificante.

img_3559

Hoje é dia de falar de Reunião de Heróis.

Título:Reunião de Heróis

Saga: Três Espadas Heróicas

Autor: Ricardo Formigo

Nº de páginas: 246

Editora: Chiado Editora

SINOPSE

Estes são tempos difíceis para os habitantes de Morlômbia!

Depois de meio século de guerra, o Rei Travis morre em batalha e é sucedido pelo seu primo Fallow, um tirano que apenas se preocupa com o poder, devastando tudo e todos em busca do que quer. Annabelle, irmã de Travis, fica em perigo de vida e escapa da cidade de Madrasis rumo ao imponente Elmo do Martelo, uma fortaleza escondida nas montanhas, para proteger os Morlombos dos invasores Ingols.

Com a chegada iminente da guerra civil, cada um dos lados esforça-se por reunir aliados e conquistar a sua lealdade. Mas quem serão os heróis dispostos a lutar por cada um dos pretendentes ao trono de Morlômbia?

Há um tempo atrás o Ricardo Formigo me procurou na página do Drunkwookie, para me presentear com um exemplar de Reunião de Heróis, o primeiro volume da trilogia Três Espadas Heroicas.

Além disso, fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, não só me presenteou com esse livro, como também me enviou com uma dedicatória fantástica. Fiquei honrado em ter sido escolhido para receber um dos primeiros exemplares e gostei de ver ali a aposta dele, em relação às teorias sobre a obra de Martin.

R+L=J.

img_3561

Eu sorri quando vi!

E agora, vamos falar sobre o livro.

A leitura de Reunião de Heróis é bem tranquila e flui com facilidade. A narrativa tem uma pegada bem juvenil e digo isso de forma positiva. Ricardo iniciou essa história quando tinha 12 anos e isso me fez querer ver a visão dele sobre esse tipo de Fantasia, que estou tão acostumado a ler.

A  narrativa se desenvolve e ao avançar em poucas páginas você se vê dentro de uma trama que envolve realeza e sucessão ao trono. Ao redor de tudo isso temos dezenas de locais e cidades que se demonstram interessantes e personagens bem diversificados.

Por ter tanta informação assim, o livro me passou um clima meio introdutório. Como se o autor estivesse preparando o leitor para algo maior. Imagino (e espero) que haja um maior aprofundamento no segundo e terceiro volume da trilogia. Nada foi aprofundado demais, e é exatamente o pouco aprofundamento nesse volume inicial que não me agradou tanto.

Queria ver mais sobre alguns personagens. Queria entender mais sobre eles e sobre suas motivações.

Ao final, há um gancho previsível para o próximo livro., mas não poderia ser diferente. Estamos falando de sucessão legítima. E essa é motivação suficiente para lutar contr o impossível.

O livro cumpre a sua proposta. A narrativa agradará bastante pessoas que estão iniciando no universo literário de fantasia e o público mais jovem.

Para aqueles que despertaram o interesse por mundos fantásticos com cerne medieval, é uma boa aposta.

Já para aqueles acostumados ao tema e que buscam grandes tramas intrincadas repleta de tons cinzas, acredito que o livro não agradará tanto.

Fico feliz em ver alguém tão novo realizando seu sonho e sendo apoiado por uma editora. Realmente são bons ventos soprando a favor da literatura.

O livro não está a venda no Brasil. Apenas em Portugal.

Para quem é do Brasil, é possível encomendar pela Livraria Cultura o e-book ou na própria editora, a versão impressa.

http://www.livrariacultura.com.br/pages/carrinho?_requestid=1082777

https://www.chiadoeditora.com/livraria/reuniao-de-herois

2 Comentário

  1. Gabrielle Gabrielle
    15 de outubro de 2016    

    Não fique longe por tanto tempo, Drunk!!! Somos seus fãs não só pelas ótimas resenhas e teorias de game of thrones…Kkkk…. Será que podia escrever algo sobre Westworld quando tiver um
    Tempinho??? Obrigada!!!

    • 16 de outubro de 2016    

      Oi, Gabrielle. Tudo bem?
      Hahahah pode deixar, não ficarei mais tanto tempo longe do site. Westworld… Realmente uma série bem intrigante. Vou esperar sair 5 episódios, e ai venho falar sobre ele.

Deixe uma resposta

Seja Madrinha/Padrinho do Drunkwookie

Assine "Newsletter Drunkwookie"

Receba as publicações do blog, direto no e-mail!

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons