O que esperar de “Os Ventos do Inverno” Parte III

Hoje é dia de mais um post sobre o que esperar de “Os Ventos do Inverno”….

Vou abordar o futuro de Stannis Baratheon …

vlcsnap-2014-04-23-23h39m16s214

Havia pensado em abordar o futuro de Daenerys… mas ainda não cheguei a conclusão alguma. O próximo será Tyrion Lannister.

Acho que Varys e Tyrion terão um papel muito importante no retorno dos Targaryens ao Trono de Ferro.

Stannis Baratheon é um personagem que não tem uma personalidade cativante. Dos Baratheons é o irmão com menos carisma.

Tanto é que nos próprios livros podemos ver muitos Nortenhos dizendo que Robert Baratheon foi melhor.

Mesmo assim, Stannis ganhou meu respeito na batalha da Água Negra. Tanto ele quanto Davos Seaworth.

vlcsnap-2014-04-23-23h40m09s244

Os dois invadiram Porto Real mesmo parecendo ser impossível obter êxito na empreitada.

Se não fosse pelo intelecto superior de Tyrion Lannister, ele estaria no Trono de Ferro.

Também chamou minha atenção quando Stannis agiu como um verdadeiro rei e atendeu o chamado de Jon Snow e partiu para auxilia-lo na Muralha. Chegando com sua frota, liderou um ataque massivo contra os selvagens. Assim, acho que ele ainda terá um papel para desempenhar, e espero que seja algo com destaque…

Vamos lá…

DRUNKWOOKIE SPOILERS

Um corvo chegou até Clydas trazendo notícias negras. Stannis morreu…  Ao menos foi essa a informação contida na carta com o selo do homem esfolado.

A carta me intrigou muito. Será que tudo não passa de uma mentira? Ou será que é verdade? Tendo em vista a natureza de Ramsay Snow Bolton, acredito que há muita mentira na carta. Por isso, vamos voltar aos livros anteriores e estudar a personalidade do Bastardo de Roose Bolton.

Bolton tem uma vida pautada na mentira.

Em A Fúria dos Reis, Ramsay é apresentado como uma pessoa má, que sempre anda em companhia de seu criado inseparável chamado Fedor.

 Os dois caçam juntos, o Bastardo e este Fedor, e não são veados o que caçam. Ouvi histórias, coisas em que quase não acredito, mesmo dizendo respeito a um Bolton. A Fúria dos Reis – Capítulo 35, Bran

Quando Sor Rodrik foi atrás de Ramsay para acabar com a loucura que ele estava espalhando pelo Norte, Bolton trocou de lugar com seu criado. Assim o Fedor original morreu. E Ramsay Bolton sobreviveu passando a ser Fedor.

 Naquela noite, no jantar, Bran soube que o próprio bastardo estava morto. Os homens de Sor Rodrik tinham-no apanhado nas terras dos Hornwood fazendo qualquer coisa de horrível….[Sor Rodrik diz:] _Gostaria de também ter cortado a cabeça desse criado, ele é tão mau como seu senhor. Mas temo que tenhamos de mantê-lo vivo até que Robb volte de suas batalhas.É a única testemunha dos piores crimes do Bastardo. A Fúria dos Reis – Capítulo 35, Bran

Ramsay sobreviveu como prisioneiro em Winterfell sob a identidade de Fedor e quando Theon Greyjoy tomou Winterfell, Ramsay colocou-se a seu serviço.

Vai precisar de homens. Liberte-me, e serei seu. Theon o avaliou por um momento. A Fúria dos Reis – Capítulo 46, Bran

Foi ele ainda que engendrou a grande farsa sobre a morte de Rickon e Bran Stark.

Os filhos do moleiro tinham a mesma idade de Bran e de Rickon, semelhantes no tamanho e na cor, e depois que Fedor arrancou a pele de seus rostos e mergulhou as cabeças em alcatrão, era fácil encontrar traços familiares naqueles deformados pedaços de carne a apodrecer. A Furia dos Reis – Capítulo 56, Theon

Com este pequeno resgate histórico é possível ver quão conturbada é a mente de Ramsay Bolton.

Agora vocês devem se perguntar por que fiz toda essa retrospectiva… Fiz isso para mostrar que na carta de Ramsay há muitas coisas que não condizem com a realidade.

Acho que o melhor  é destrinchar a carta de Ramsay Bolton escrita para Jon Snow e opinar sobre “onde existe verdade, e onde a mentira foi criada”.

A Carta de Bolton

Captura de Tela 2016-05-16 às 02.15.54

O teu falso rei está morto, bastardo. Ele e toda a sua hoste foram esmagados em sete dias de batalha. 

Mentira.

Acho que é um blefe de Bolton. Stannis não está morto. Acredito que não houve um combate ainda, uma vez que a nevasca no local está cada vez pior e Bolton supôs que Stannis morreria do lado de fora das muralhas de Winterfell.

 

Tenho a espada mágica dele. Diz isso à rameira vermelha. 

Mentira.

Bolton saberia da espada de Stannis? Isso me preocupou um pouco. Depois de muito pensar, acredito que as informações sobre a Espada Mágica e a feiticeira vermelha foram conseguidas por meio de tortura. Mance disse tudo que sabia pois não aguentou ser torturado.

 Os amigos do teu falso rei estão mortos. As suas cabeças estão nas muralhas de Winterfell. Venha vê-las, bastardo. O teu falso rei mentiu, e você também. Disse ao mundo que queimaram o Rei-para-lá-da-Muralha. Em vez disso, o mandaram a Winterfell para roubar minha noiva.

Captura de Tela 2016-05-16 às 02.15.57

Verdade.

 Mance Ryder é o Bardo Abel que estava em Winterfell. A mulher, irmãs e filhas, eram na verdade as esposas de lança que o acompanharam.

 O Lorde Manderly trouxera músicos de Porto Branco, mas nenhum era cantor, de modo que quando Abel aparecera aos portões com um alaúde e seis mulheres, fora bem recebido. — Duas irmãs, duas filhas, uma esposa e a minha velha mãe — afirmara o cantor, embora nem uma se parecesse com ele. A Dança dos Dragões – Capitulo 37,  O Principe de Winterfell

 Só para constar, G. R. R. Martin é um autor que não deixa nada passar… Nenhuma informação é inútil.

A cada livro que leio tenho mais certeza disso. Aqui ele nos mostrou que Mance Ryder e as esposas de lanças chegaram a Winterfell disfarçados.

Acho que não há dúvida quanto a isso, até por que no final do POV mencionado as esposas de lança dizem o nome de Mance para Theon e para  a falsa Arya.

Quero a minha noiva de volta. 

Verdade.

Ele está sem a sua noiva. Jeyne, a falsa Arya está foragida. Assim como Fedor (como a carta mostrará logo adiante).

É aqui que moram minhas dúvida. Falarei mais abaixo, quando ele citar Fedor na carta. 

Se quer Mance Rayder de volta, venha buscá-lo. Tenho-o preso numa gaiola para todo o Norte ver, prova das suas mentiras. A gaiola é fria, mas fiz-lhe um manto quente com as peles das seis rameiras que vieram com ele para Winterfell.

Verdade.

Mance está com Bolton, e certeza que o manto de peles é verdadeiro.

Apenas Theon e Jeyne conseguiram fugir. As esposas de lança acabaram ficando no caminho, ou morrendo. Concluo que com a fuga de Theon e Jeyne, Bolton interrogou as esposas de lança e descobriu a farsa de Abel, o Bardo.

Todos sabemos da insanidade que domina a mente de Ramsay Bolton. Os métodos de tortura dele são eficientes até demais. Mance confessou tudo o que sabia. Acho que foi mediante a tortura que Bolton teve as informações sobre Melisandre a espada mágica de Stannis.

 Lorde Bolton costumava dizer que um homem nu tem poucos segredos, mas um homem esfolado não tem nenhum. A Fúria dos Reis – Capitulo 56, Theon 

 Quero a minha noiva de volta. Quero a rainha do falso rei. Quero a filha e a bruxa vermelha. Quero essa tal princesa selvagem. Quero o seu principezinho, o bebê selvagem. E quero o meu Fedor. Manda me eles, bastardo, e não te causarei problemas, nem a você nem aos teus corvos pretos. Se os mantiveres longe de mim, arrancarei seu coração de bastardo… 

Verdade.
Mais uma vez ele pede a noiva de volta, e no meio de todas ameaças ele pede também a devolução de seu Fedor.

Ora, se Jeyne e Fedor fugiram de Winterfell e encontraram o acampamento de Stannis, e Stannis foi derrotado, a noiva de Bolton e Fedor seriam facilmente capturados.

 A carta estava assinada:

Ramsay Bolton, Legítimo, Senhor de Winterfell.

Bolton “o Legítimo”. Achei ótima a auto-intitulação.

Tudo leva a crer que Ramsay “Snow” Bolton quis irritar Jon Snow e trazê-lo para combate.

A neve fez o trabalho para Bolton. Impediu o progresso de Stannis, e consequentemente qualquer chance de Stannis se comunicar com a Muralha. Assim Bolton aproveitou a oportunidade para semear a dúvida e a raiva em Jon Snow.

Seria muito difícil para Jon conseguir diferir o que é verdade e o que é mentira na carta.

Jon Snow preparava-se para enfrentar Bolton, mas foi impedido.

A sutileza nas informações e grandeza de sua narrativa ultrapassam a técnica narrativa de qualquer outro autor que eu tenha lido. O cuidado dele pelo conjunto da obra, o ambiente coeso que ele cria com certa facilidade, transforma a obra em algo épico.

Não gosto de comparações sobre gênero literário, e nem farei uma aqui, mas Tolkien é o pai da Fantasia Medieval.

Criou criaturas, mundos, línguas, culturas inteiras. O RPG só existe, do modo como conhecemos, por causa dele. Não há como comparar o trabalho dos dois.

Ainda sim, G. R. R. Martin leva a narrativa, os plots, as tramas, a um nível nunca visto.

Nada é desperdiçado nas informações dadas por Martin.

Finalizando

Assim acredito que Stannis tomará Winterfell, ganhará o apoio de Porto Branco e saberá pelos Manderly o destino de sua Mão, Davos Seaworth.

Davos tem mais carisma que Stannis

Ficará intrigado com as reivindicações dos nortenhos e sendo um bom estrategista, aceitará Rickon como Protetor do Norte, já que Jon Snow declinou a oportunidade dada pelo Rei.

Aqui as histórias começarão a se amarrar ainda mais. Creio que Stannis não chegue até o final do Inverno.

Acredito que após reunificar o Norte, seu papel será cada vez menor na trama, culminando no momento onde Melisandre se dará conta que ele não é Azor Ahai.

No próximo post escreverei sobre Tyrion Lannister e o papel de Varys no retorno dos Targaryens ao trono.

O que Varys espera de Tyrion?

Termino o post com uma frase que encontrei em minhas pesquisas… Uma frase triste. Uma frase de Theon Greyjoy.

Um personagem que representa a verdadeira natureza humana nos livros.

 – Não haverá esfolamentos no Norte enquanto eu governar Winterfell – disse Theon em voz alta.

Pena que ele governou por tão pouco tempo.

Gostou? Não deixe de ler as teorias sobre o futuro de Jon Snow, Rickon e Davos, Cersei, Jaime, e o verdadeiro futuro de Tyrion e a importância de Varys… confira lá…

90 Comentário

  1. 4 de outubro de 2012    

    Bem, estou aqui pensando depois de ler tudo, algo me veio:

    Será que foi mesmo o bastardo Bolton que mandou a carta??? E se ele estiver morto???
    E se Melisandre tiver um dedo nisso??? rsrsrs

    Fora isso, você diz que o Martin não deixa passar nada.
    Sabe que você também não deixar passar nada, né??
    Você lembra de muitos detalhes que no meu caso só lembro se alguém citar. Parabéns! rs

    • Jana Jana
      5 de outubro de 2012    

      Puxa, seria legal se……….. Seria bem surpreendente. Ela me parece muito manipuladora mesmo, capaz de um teatro desses. Mas e as citações sobre o Fedor? Qual a relevância disso pra Melisandre? Acho que o Theon tem uma certa relevância na história, algo relativo a redenção que ainda vai ser mais explorado e com certeza o Bolton será essencial pra isso. Por isso ainda acho que a carta é dele sim… O que me intriga é o real motivo dele fazer isso tudo.

    • Alex V. Alex V.
      15 de fevereiro de 2013    

      “Concordadississimo” Quando veio aqui no blog do nosso amigo, me relembro de quase toda a história…

    • 24 de janeiro de 2014    

      É estranho um corvo de WF chegar à muralha mesmo em meio ao tempo ruim, e um dos que Stannis não.

  2. Felipe Felipe
    14 de outubro de 2012    

    Acho que ele está sim com Mance e provavelmente deve ter matado as rameiras.

    A espada do Stannis já é conhecida, não é novidade ele ter colocado o nome dela, não acho que ele descobriu isso por tortura, simplesmente já sabia o nome.

    Achei muito bem colocado as suas “teorias” a respeito dos outros fato envolvidos na carta. Concordo com todos!!

    • 15 de outubro de 2012    

      Obrigado pelos comentários Felipe.
      A carta de Bolton me intrigou muito, por isso tentei entender o que é verdade e o que é mentira.

      • Natália Matos Natália Matos
        12 de março de 2013    

        Sobre a parte do Fim do sangue dos baratheon eu penso q os bastardos sobreviventes do Rei Roberth vão ter uma função principal nisso, ou talvez ñ, talvez a dinastia dos baratheon chegue ao fim, mas o Martin ressalta algumas veszes a questão dos bastardos de Robert sendo q qndo Cersei decretou q eles fossem mortos, Gendry conseguiu fugir e em Ponta Tempestade tbm há outro bastardo de Robert (Edric Strom se ñ me engano). Os 2 conseguem fugir das ameaças eminentes então acho q ainda tem um desenrolar específico pra eles…O q vc acha??

        • Alex V. Alex V.
          12 de março de 2013    

          Acho que o decreto mão foi estipulado pela Cersei e sim pelo Joffrey. Ou nao?

        • 22 de novembro de 2013    

          Também tem uma no vale, Mya Stone.

    • 27 de outubro de 2012    
    • Patrícia Patrícia
      7 de maio de 2013    

      Rameiras não, esposas de lança atuando como se fossem u.u Eram mulheres liberadas 😛

  3. Anônimo Anônimo
    22 de outubro de 2012    

    Olá! Encontrei o blog recente, e estou adorando as teorias. Existe um capítulo do livro sobre Theon, de Os ventos do Inverno q o Martin leu, não sei se vc chegou a ler. Queria comentar, mas é spoiler, mesmo p quem leu a dança. Vou passar o link https://docs.google.com/document/d/1fao4Ca6dlO3AI7mgKpO5EWKrH-wfhE7oq9zMnsm-H-E/edit?pli=1
    Está em portugues…
    O que eu queria comentar é se Ramsay Bolton realmente atacou Stannis deveria saber sobre o que aconteceu com Theon.

    • Antônio Carlos Sobrinho Antônio Carlos Sobrinho
      22 de outubro de 2012    

      [SPOILER] Já tinha lido isso também e lhes pergunto: e essa história do cara ser/estar capado? Theon está pagando as suas maldades, Queria muito vê-lo se reencontrar com o Jon Snow e ajudar a família Stark a recuperar tudo que perderam. No fundo, sempre o achei de bom coração e acredito em sua redenção. Apesar de seu sangue Greyjoy, ele deve respeito aos Starks que o acolheram e o criaram. Drunkwookie poeria fazer um post detalhado sobre o Theon Seria interessante. Sobre qual seu possível destino. Abraços.

      • Edna Edna
        22 de outubro de 2012    

        Então Carlos Sobrinho, no link acima q eu postei do capítulo de Os Ventos do Inverno, se vc se interessar e já leu A Dança dos Dragões, tem o provável destino de Theon.

      • 22 de outubro de 2012    

        Obrigado pela confiança depositada em minhas teorias!!! Fico contente!
        Eu gosto muito do Theon e ele foi um personagem que está expiando os pecados. Pensarei nisso e posso postar sim.
        Lembra do lema dos Greyjoys?
        “Nós não semeamos”
        Talvez Theon levará ao pé da letra esse lema.

        • 7 de dezembro de 2012    

          Eu também estava pensando se você não faz um post sobre Theon. Acho que ele é peça chave, e tem ligação com Bran. E respondendo ao Antônio Carlos, eu não acho que Theon tenha sido realmente castrado. Acho que Ramsay faz tortura psicológica nesse ponto, e Theon acredita que esteja, mas em nenhum momento há comprovação. Não quero elaborar mais para não dar spoilers.

          • Lucas de Melo Facó Lucas de Melo Facó
            29 de janeiro de 2013    

            Theon Greyjoy não foi castrado, ele não teria sobrevivido a uma grave infecção nas celas sujas do Forte Pavor. Ele só ficou impotente devido aos abusos físicos e sexuais sofridos nas mãos de Ramsay Snow (Este indivíduo é um psicopata, sadomasoquista e bissexual).

  4. Edna Edna
    22 de outubro de 2012    

    Acima anonimo, sou eu. Edna

    • 22 de outubro de 2012    

      Obrigado por participar da discussão!
      Lerei o capitulo sim! Obrigado

  5. Rodrigo Rodrigo
    23 de outubro de 2012    

    Sem falar que qnd Theon está nas criptas com uma das senhoras ligadas aos Bolton, ele fala q tem como sonho ser um Stark, e no capitulo divulgado de Theon no livro 6 ele se pergunta sobre as espadas dos reis Stark mortos q desapareceram, sendo q uma está com Hodor, e as outras?

    • Rodrigo Rodrigo
      23 de outubro de 2012    

      e no capitulo divulgado por Martin no novo livro, Theon ouviu a árvore coração falar com ele, acho q era Bran, e ainda acho q o destino dos dois podem se entrelaçar…

  6. Edna Edna
    23 de outubro de 2012    

    (SPOILER)
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Não gente!!! Vcs não leram o link q postei…
    Theon morre!
    https://docs.google.com/document/d/1fao4Ca6dlO3AI7mgKpO5EWKrH-wfhE7oq9zMnsm-H-E/edit?pli=1

    • Marcello Marcello
      29 de outubro de 2012    

      Acho que Theon não morreu,Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Davos.
      Quando Lord wilmam mandou corta a cabeça dele na presença dos Freys.
      srsr bom assim espero
      Acredito que Theon vai lutar pelo trono do pai dele .

      • 7 de dezembro de 2012    

        Também acho. Ele não morreu não

    • Mario Luiz Alves da Silva Mario Luiz Alves da Silva
      7 de junho de 2014    

      Theon morre? No capitulo não há a morte de Theon, então não podemos afirmar que Theon tenha sido morto, não por enquanto.

  7. Rodrigo Rodrigo
    23 de outubro de 2012    

    e oq acontecerá com peixe negro? pq ele fugiu e ngm fala dele, será q ele se juntou com a coração de pedra p/ matar Jaime? e se for Jaime q vai matar Cercei, entao oq vai acontecer no encontro de Jaime com Catelyn? Só pode q Brienne vai se arrepender e acabar ajudando Jaime…

    • 24 de outubro de 2012    

      Brienne só levou Jaime para a armadilha pq ela queria salvar Podrick.
      Qdo achar que ele está a salvo, se juntará a Jaime e fugirão. Espero que nesse combate Jaime mate Catelyn, e passe a acreditar em magia. Seria interessante

  8. Daniel Daniel
    29 de outubro de 2012    

    Eu acho q o bvastardo ta mentindo pq logo no inicio do capitulo de theon em Ventos Do Inverno Stannis aparece falando com ele

  9. 14 de novembro de 2012    

    Eu acho que a batalha já aconteceu sim, Na verdade ela deveria estar acontecendo no momento que eles escreveu a carta. Talvez ele acredite que tenha matado o Stannis por que foi enganado pelos Manderly….
    Talvez os Manderly tenham sim pegado a espada com Stannis (de propósito) para enganar o Ramsay! 🙂
    Apenas suposições!

    • Patrick Ramos Patrick Ramos
      30 de novembro de 2012    

      Não acho que a batalha aconteceu por causa de um capitulo que o Martin liberoou do Winds of Winter.

      • Mariane Mariane
        7 de dezembro de 2012    

        Mas não sabemos a ordem conológica. Pode ser que esse capítulo do Winds seja cronologicamente antes da carta.

        • Patrick Ramos Patrick Ramos
          28 de janeiro de 2013    

          Se a carta tivesse sido escrita depois da batalha o Ramsay não teria motivos para falar para o Snow devolver sua Noiva( ele nem falou esposa, afinal eles já eram casados), uma vez que ele teria capturado o Theon, a Jeyne/Arya e matado o Stannis. Por fim, a batalha não aconteceu ainda.
          Em entrevista o próprio Martin disse que o sexto livro começara com duas batalhas, sendo uma delas a do Stannis/Roose.

  10. Evelyn Evelyn
    17 de novembro de 2012    

    É obvio q Ramsey mentiu na carta, assim q ele falou que queria a esposa e fedor de volta, ja deu p sacar, pq se ele tivesse capturado e matado stannis consequentemente teria encontrado Theon. E o restante ele só sabe pq torturou Mance.

  11. Anonimo Anonimo
    18 de novembro de 2012    

    Khal Jogo levará Dani a Ashai p ir p frente e preciso ir p tras.Jon Snow nao sera rescussitado por Melissandre e a resposta esta nas chamas ao ver jon melissandre ve um homem depois um lobo depois um homem.Jon voltara a vida quando Dani puder dar a luz a filhos afinal quando mirri marz dur(a maegi)diz que ele ressucitara e voltara p Dani quem garante q é o Khal Drogo não o Azor afinal o dragão tem 3 cabeças resta saber qual é a terceira.Não penso que o jovem grifo seja a terceira cabeça p mim Aegon é o dragão pantomimeiro só mais um falso Targaryen(assim como o viserys).No caso de Bran penso que ele esta c o Senhor da Noite pois qnd Melissandre pede um vislumbre do inimigo ve Bran fora o fato de que a velha ama falava que nunca se deve acreditar nos corvos pois eles são mentirosos.Alguem ja parou p reparar q os filhos d floresta n são atacados pelos outros?Quem garante que eles n possuem um acordo c os outros?Tem um capitulo que fl q os deuses d norte há muito tempo atras n aceitavam sacrificio humano quem garante q esses sacrificios n eram p os outros.Afinal Craster n usava seus filhos como oferendas p q os outros n atacassem qm garante q os filhos d floresta n faziam o msm!pode ser por esse motivo q o mãos frias n deixou o Samuel contar p jon (que p mim é Azor) q o Bran estava vivo.Fora que tem td sentido o Bran ser sucessor d Rei d Noite j que dizem que o Rei d Noite era um Stark chamado Brandon.Fora que é muito supeito os Reed(Meera e Jojen)terem desaparecido depois q Bran toma o líquido q parece sangue e intensifica seus poderes de warg.Nada impede q o liquido seja realmente sangue dos Reed.E os outros podem muito bem estar usando Bran pra passar a muralha.O certo é q tds os Starks tem q ficar juntos afinal apenas a alcateia sobrevive o inverno desse modo Aria ,Bran ,Sansa eRickon estão no lugar errado.So o jon esta no certo pq a verdadeira batalha é na muralha.Alguem j parou p pensar q a Garra longa se assemelha a Luminífera.A luminifera era uma lamina mesclada e a garra longa tbm (jon ate se refere a ela como lamina bastarda)fora q qnd o velho urso entrega a garra longa p jon da a entender q antes da espada ter n punhal um lobo e um urso havia outro simbolo ,a luminifera tbm possuia um simbolo no punhal.Sabre suas previsoes achei muito legal,mas acho q a dani é a unica personagem q n pd ser morta p grrm.Uffa flei!AH e Cesei s sai do trono qnd Dani chega .A rainha mais nova q ela tanto teme e a Dani a Margary e so uma maneira do outor despistar!

    • Patrícia Patrícia
      7 de maio de 2013    

      Aegon é o dragão DO pantomimeiro, não o dragão pantomimeiro. Varys era ator, mestre em disfarces, enganador.

      • 8 de maio de 2013    

        Boa sacada, Patrícia! 🙂

    • Arthur Gadelha Arthur Gadelha
      26 de maio de 2013    

      porra anônimo, mande seu e-mail pra debatermos, gostei das suas teorias!!!

  12. Patrick Ramos Patrick Ramos
    30 de novembro de 2012    

    É complicado pensar na veracidade dessa carta. Se foi ele ou não que escreveu não sabemos, e uma coisa que prova isso é que ele chama a “Arya/Jeyne” de noiva e não esposa, já que eles estavam casados quando Theon fugiu com ela.

  13. 7 de dezembro de 2012    

    Não tinha pensado nisso. Gostei do post, faz sentido. E aproveitando o que alguém falou ali em cima, o que você acha que aconteceu com Blackfish? E com a Jeyne do Robb? Eu tenho minhas teorias, mas não tem nada a ver com este post, por isso não vou elaborar.

    Fernanda

    natrilhadoslivros.blogspot.com

  14. fernando fernando
    10 de dezembro de 2012    

    “Tudo leva a crer que Ramsay “Snow” Bolton quis irritar Jon Snow e trazê-lo para combate” discordo dessa parte. Ramsay queria era provocar um motim na muralha e ao mesmo tempo esperando que a patrulha entregasse as pessoas referidas na carta, com medo de alguma represália por parte dos senhores do norte, especialmente os Botons.

    “Não gosto de comparações sobre gênero literário, e nem farei uma aqui, mas Tolkien é o pai da Fantasia Medieval.” Tolkien não é pai da fantasia medieval, mas sim o cara que a apresentou-a ao mundo.

  15. Isabella Isabella
    29 de dezembro de 2012    

    Eu não tinha parado para pensar que Abel era Mance Rayder até você falar, e depois disso ficou muito óbvio, não consigo acreditar que eu não percebi =/
    E sobre as verdades e mentiras da carta concordo com todas, só não entendi muito a decisão que o Jon tomou após a leitura da carta, ela não tem muito sentido “Vou para o Sul”, o que ele achou que ia ganhar indo para lá? Alguém conseguiu entender a linha de raciocínio de Jon? Até agora as atitudes dele tinham todo o sentido do mundo para mim, apesar dos outros irmãos da Patrulha não perceberem a desvantagem que era os selvagens se transformando em Outros, agora essa atitude eu não entendi NEM UM POUCO.
    Stannis não é Azor Ahai de jeito nenhum e também acredito que ele não vai ficar até o final da guerra dos tronos, ou se ele ficar, vai ser apoiando algum candidato a rei, Daenerys (provavelmente), porque em todas as conversas que eu lembro dele com Davos ele sempre falava que não era o desejo dele ser rei, mas sim o dever/direito dele, porque ele só não apoia os filhos de Robert porque ele tem certeza que eles não são filhos do Robert, mas acredito que ele se proclamaria a favor de outro (tanto um bastardo de Robert, não acredito que Gendry tenha sido um personagem em vão, quanto um Targaryen).
    Um anônimo acima falou que Jon vai voltar quando a Daenerys voltar a ter filhos, eu concordo que não é Khal Drogo que vai voltar, mas Jon? Achei meio forçado, mas posso estar errada =/
    E também que Bran serve o Senhor da Noite? Não tem o menor sentido, talvez os Outros não consigam entrar naquela caverna por conta de antigos poderes, não porque os filhos da floresta apresentem oferendas aos Outros da mesma forma que Craster. Eu reli a passagem de Melisandre e a única coisa que acontece é que ela vê Bran e os represeiros a observando, não exatamente como sendo o mal, não sei se ela sabe exatamente o que ela vê.
    E por último também tenho fortes suspeitas de que Mãos Frias é Benjen Stark, agora porque alguns Outros têm consciência e outros não? Será que Jon, ou algum outro personagem vai nos mostrar em breve quem são os Outros, seus objetivos (se é que eles tem um), e seus mistérios?

    • 17 de janeiro de 2014    

      Isa acho que o que mais o motivou foi a Arya, ele a ama muito e quis ir atrás de Stanis para tentar encontrá-la e levá-la de volta em segurança para a Muralha.

  16. Anônimo Anônimo
    30 de dezembro de 2012    

    Isabela, vale lembrar que Outros ou caminhantes brancos refere as criaturas brancas que morrem com obsidiana e as criaturas são os “mortos-vivos” atacados pelos Outros que morrem com fogo. Os humanos tornam-se essas criaturas “mortas-vivas” mas não os Outros mesmo que são muito piores.

  17. luiza luiza
    5 de janeiro de 2013    

    Adorei as suas ideias a respeito dos irmãos cersei e jaime(telvez ele a mate a mando da senhora catelyn stark).
    Também gostei da teoria sobre tyrion.

  18. 13 de janeiro de 2013    

    Foi a Fernanda do NA TRILHA DOS LIVROS que me indicou seu blog e eu não me decepcionei. Concordo com as suas teorias. Só acho que Stannis é bem assessorado por Davos e por isso foi para a Muralha. Creio que se fosse outra pessoa a entregar a carta a ele, talvez ele não fosse. Acharia a ideia inútil, que iria atrasá-lo de seu objetivo. Poderia perder homens e gastar recursos que ele não tem. Creio que Davos seja o real responsável pela ida de Stannis para a muralha.

    E que venha 2014. LOGO!

    • 17 de janeiro de 2014    

      Gente só eu tenha a triste (muuuuuuuuuuuuuito triste) sensação de que Ventos de Inverno só chega em 2015?? =((

  19. luiza luiza
    20 de janeiro de 2013    

    Adorei suas idéias!

  20. Alex Alex
    23 de janeiro de 2013    

    Sabe o que é mais surpreendente que a trama criada pelo G.R.R. Martin? A sua interpretação e atenção aos detalhes. Não há como ler suas teorias e não acreditar nelas, pois são muito convincentes. O problema é que agora ficarei decepcionado se o futuro da história não ocorrer dessa forma. Parabéns.

    • 23 de janeiro de 2013    

      Obrigado, Alex!
      Eu ao encontrar as evidencias nos livros, penso comigo: Impossível não ser isso!
      Mas gostaria que Martin me surpreendesse e me mostrasse algo que eu não percebi

  21. Franklin Araujo. Franklin Araujo.
    2 de fevereiro de 2013    

    Parabéns pelo blog ele é muito, bom, vou aqui dar a minha teoria sobre a carta: acho que a carta é realmente falsa só que todos esqueceram um simples detalhe, “o que acontecera com os patrulheiros que teoricamente mataram John snow?” essa carta foi feita para esse objetivo, qual? A desistência de John como comandante na muralha para vingar sua família , isso ocorrendo vira uma traição com a patrulha e com isso John poderia morrer fato que ele não pensou, acho que a carta foi manipulada por alguém no castelo negro, alguém que sabia de todos os planos e dos fatos que ocorreram e que levaram John a tomar essa decisão, pois John tinha o apoio de alguns dos cavalheiros da muralha e seu assassinato sem uma boa justificativa poderia ocasionar um grande batalha entre os cavaleiros na muralha, lembrem-se que os fatos ocorrem na mesma hora do anuncio em que ele fala que vai para o sul ou seja estava tudo premeditado, gostaria de saber sua opinião sobre isso.

  22. Franklin Araujo. Franklin Araujo.
    2 de fevereiro de 2013    

    Outra coisa Rosem Bolton é um grande estrategista ele provavelmente tem alguém infiltrado no castelo negro lhe enviando informações importantes lembrem-se que o John foi atacado por intendentes pessoas que são muito próximas a ele, sobre fedor na carta ,prova que realmente o bastardo de Bolton perdeu o paradeiro de teon, e essas pessoas ligadas a Bolton na muralha colocaram isso na carta para que John além de ficar indignado com os fatos relacionados na carta ,ficasse intrigado com esse tal de fedor, apesar dele saber que o próprio fedor estava preso em winterfel então que fedor era esse? Isso foi pra gerar a duvida.

  23. Thel Thel
    6 de fevereiro de 2013    

    Eu acho que Mance é o autor da CARTA e além disso ele eliminou neutralizou ambos os Boltons e os Frey,
    com a ajuda de alguns aliados senhores nortenhos.
    Claramente eu acho que Mance é impressionante. e eu acho que ele trouxe os senhores do norte em sua estratagema para um par de razões..,
    E umas das razões que praticamente todos no norte odeia Ramssay e os Frey,
    e além deles há Stannis quem ninguém gosta, é mais medo.
    O norte pode aliar contra ambos em torno da idéia de colocar um de uma série de Starks de volta em Winterfel.com a ”Arya” FAKE fora de WF seria mais facil os nortenhos se juntarem contra.
    Mance com os Senhores do Norte escreveu a Carta,eles têm todo o conhecimento necessário.e eles têm motivo.
    Mance quer o seu exército de selvagens, seu filho e a princesa selvagen que deixara para trás.
    Ele e os Senhores do Norte querem reféns para usar contra Stannis
    e norte não querem Stannis como rei.
    Tendo sua esposa, filha e a feiticeira vermelha seriam ferramentas de negociação para trazer Stannis a se render.
    E tenho certeza que Mance tem motivos para discutir com Stannis.
    Ele esmagou o exército de Mance, tomou-o cativo, interrogou-o longamente, levou seu filho,
    enjaulando seu povo, provavelmente ameaçaram queimá-lo vivo.
    E tenho pra mim que há alguma traição séria acontecendo em Winterfell,
    Mas o mais impressionante é a diferença de atitude no Grande Salão da manhã da fuga
    os Boltons estão irritados, discutindo e temerosa, enquanto, ao mesmo tempo,
    Roger Ryswell e Stout Harwood estão rindo e fazendo gracejos.

    E obviamente, eu posso estar totalmente errado, mas pode ser umas das possibilidades 😉

  24. tathi tathi
    7 de fevereiro de 2013    

    e a filha do stannis?a val acha que a escamagris nao para nem regride sera que ela ira morrer e o bobo?qual e a dele?

    • Patrícia Patrícia
      7 de maio de 2013    

      geeeeeeeeeeeeeemt. é verdade. e aquele bobo? a melisandre não gosta dele por questões sobrenaturais.

  25. Hugo Serelo Hugo Serelo
    27 de fevereiro de 2013    

    Parabéns, ótimo texto mesmo. No entanto um detalhe me intruga muito: qual o real propósito de Bolton em querer um confronto contra Jon Snow?

    • Anônimo Anônimo
      27 de fevereiro de 2013    

      Porque desconfia que “Arya” foi para a Muralha, que é onde ela tem alguém para que possa lhe dar auxilio. E enquanto ele tiver “Arya” ele será senhor de Winterfell…

  26. estrelisia estrelisia
    30 de março de 2013    

    eu acho que a situação que o Ramsay Bolton descreve na carta poderia bem ser a verdade, ou algo próximo a isso (como vc mesmo disse: Mance preso, esposas de lança mortas – depois de darem informações, não acredito que o Mance tenha falado, mesmo sob tortura; Stannis, ou prestes a ser capturado, ou preso na neve, dando a Ramsay a falsa ideia de que a batalha estava vencida). No entanto, pode muito bem ser que, imediatamente após ele ter enviado a carta, a situação tenha virado (lembrem-se dos banqueiros bravosianos e dos homens de ferro que chegam, a coisa ia virar, de algum jeito).

    Numa entrevista ao Google (muitíssimo boa, por sinal), Martin finaliza com uma brincadeirinha, dizendo algo assim: “seria muito bom que tivesse internet em Westeros…assim, não haveria o problema de corvos presos por aí…”). Achei bem sugestiva essa observação e casa bem com a situação da carta, Stannis, e tudo o mais.

    Parabéns pelos textos, concordo com suas especulações (:

    pra quem ainda não viu e queira ver a entrevista:

  27. Lucas de Melo Facó Lucas de Melo Facó
    30 de abril de 2013    

    “Robert era puro aço. Stannis é de ferro puro, negro, duro e forte, é verdade, mas quebradiço, como acontece com o ferro. Quebrará antes de dobrar. E Renly, esse é cobre, claro e brilhante, bonito de ver, mas, no fim das contas, sem grande valor.”
    (Donal Noye sobre os irmãos Baratheon)

    Renly Baratheon não passava de um pavão idiota, covarde, egoísta e cínico!
    Jardim de Cima só apoiou a pretensão de Renly ao Trono de Ferro, por causa da influência de Loras tem sobre seu pai, Mace Tyrell. Certamente Renly era um fantoche nas mãos do Clã Tyrell.

    A ambição de Renly Baratheon lhe custou a coroa e a vaidade lhe custou a vida.

    Renly Baratheon e seus seguidores não passam de “cavaleiros de verão”. O código de conduta e a honra de Stannis Baratheon é flexível igual à aço.

    Stannis Baratheon já é o rei legítimo dos Sete Reinos de Westeros, e um bom rei, que está lutando contra vários usurpadores. Ele é um bom rei por duas razões simples: ele sabe ouvir as pessoas e, se necessário alterar as suas decisões, vemos isso quando Davos Seaworth lê a carta enviada pela Patrulha da Noite. Ele entende que o maior dever de um rei é proteger seus súditos, vemos isso quando ele vai ajudar a Patrulha da Noite.

    Ninguém merece o Trono de Ferro. Mas se eu tivesse que escolher entre os candidatos atuais, eu iria escolher Stannis Baratheon. Só porque o reino merece alguém como Davos Seaworth para ser a mão do rei.

  28. Tiago de Freitas Lima Tiago de Freitas Lima
    22 de maio de 2013    

    Excelentes seus posts, parabéns! Mas não concordo que Stannis não tem carisma…caramba, eu o acho um personagem espetacular, que não desiste nunca nem arreda pé do que acredita, qualquer que seja a situação! Longa vida a ele no jogo dos tronos!

  29. Rodrigo Rodrigo
    23 de maio de 2013    

    Você esqueceu de um ponto importante da família Baratheon, o que acontecerá com a filha de Stannis a ponto que a Val tenha tanto medo dela e chamá-la de morte ambulante? E o cara malhada? esse bobo tem uma grande importância na trama…

  30. Arthur Gadelha Arthur Gadelha
    26 de maio de 2013    

    Acho que você esqueceu que Melissandre viu nas chamas o Stannis sentado no trono

  31. 12 de julho de 2013    

    Não acho que Mance tenha sido capturado. Ele não mandaria duas esposas de lança fugirem com Arya/Jeyne sem ter um esquema de fuga para o restante de seu grupo.

    É possível, porém, que o plano de fuga pode não ter sido executado com perfeição e uma esposa ou mais esposas de lança tenham sido capturadas. E é até possível que Ramsay tenha um homem preso numa gaiola como certa vez Theon teve duas cabeças de crianças em suas ameias.

    O fato de Manderly chegar no casamento sem um bardo sugere que ele e Mance tem algo pré-combinado. Ao mesmo tempo, Manderly também iria prever que seus homens seriam enviados na vanguarda e que ele ficaria como refém em Winterfell. E seu comportamento durante o casamento parecia ter a intenção de provocar isso.

    Eu acho que Mance e Manderly tem um plano de fuga em conjunto. Lembrando que Mance talvez consiga assumir a aparência de camisa de chocalho – não sei se Melisandre precisa estar presente para conjurar o feitiço. Eles também podem permanecer em Winterfell até que Stannis chegue, pois seria somente neste momento que alguma traição de Manderly seria descoberta.

    A carta de Ramsay tem alguns elementos que soam estranhos.

    Primeiro, a carta estava fechada com cera rosa, mas não havia o brasão do homem esfolado estampado na cera. Segundo, Ramsay sabe que Snow reconheceria Jeyne Poole como uma farsa. Terceiro, a carta diz “Você disse ao mundo que queimou o Rei-para-lá-da-muralha”. Mas as as esposas de lança diriam que quem fez isso foi Stannis, pois ocorreu de forma ritualística, com o rei no centro das atenções. E corvos que levassem essa nova aos senhores do norte também seriam de Stannis. Terceiro, princesa selvagem e pequeno príncipe? Não me parecem termos que o povo livre usaria.

    Para mim a carta partiu de dentro da Muralha. Ela é usada como pretexto para a deposição e morte de Jon Snow. Provavelmente para convencer conspiradores reticentes, que só aceitaram depor Snow frente uma ameaça concreta contra a Patrulha.

    Acho que a autora da carta é Melisandre. Ela quer alguma coisa de Snow. Sua insistência para cooptá-lo faria sentido se ela soubesse que Snow é Azor Ahai, ou se ela soubesse que Snow é Targaryen. Mas, aparentemente, ela não sabe. Nesse caso, seu interesse não é em Snow, mas no Senhor Comandante da Patrulha da Noite. Com Snow substituído, o novo comandante poderia ser mais influenciável, principalmente se já tivesse recebido ajuda de Melisandre para chegar ao cargo.

    • 13 de julho de 2013    

      Oi Marcos!

      O que você colocou faz muito sentido, a carta ter partido de dentro da Muralha e ser usada como pretexto para o ataque a Jon. Eu ainda acho que Melisandre terá um papel na “ressurreição” dele, e ela vê ele nas chamas, só não entende que ele é AA. Agora, Jon tem mais inimigos na Muralha, pode ter sido qualquer um deles. Mas sendo GRRM, podemos esperar qualquer coisa.

      Beijos!

    • 13 de julho de 2013    

      Ou ela planejou isso justamente para poder realizar seu ritual para trazer AA, e sendo assim, ela terá um bela surpresa. Não sei se ela seria fria a esse ponto, mas por outro lado, ela quer sacrificar o bebê de Val, por isso Jon o manda embora com Sam e Gilly.

  32. Ana Ana
    26 de agosto de 2013    

    Acabei DWD recentemente, mas quando penso naquela carta, acho que ela veio do acampamento do Stannis. As informações sobre o Mance e as esposas de lanca, Jayne/Arya, Theon, me parecem uma provocação do Theon/Asha/Stannis para que Jon marche para sul, para encorpar a retomada de Winterfell e deixar um Stark, mesmo que bastardo, como protetor do norte. E essa era a proposta original do Stannis…

    • Marcos Machado Marcos Machado
      20 de setembro de 2014    

      Pensei nisso. Mas Stannis não concorda com mentiras, mesmo que elas lhe tragam benefício. Ele não autorizaria este subterfúgio.

  33. vasco vasco
    30 de setembro de 2013    

    na verdade eu acho que o ataque do bastardo de bolton ocorreu. porém ele venceu o Umber que estava do lado de fora esperando Stannis Como é afirmado em dabça dos dragões).
    o proprio ramsay pode achar que venceu toda a tropa de stannis, e que esse fugiu ou morreu.

  34. joão joão
    19 de outubro de 2013    

    E sobre a esposa de lança que fica para trás quando eles tiram jeyne do quarto? será que não foi torturando apenas ela que o ramsey conseguiu todas as informações? mance e as outras esposas de lança poderiam ter escapado também. ou isso seria feliz demais para a série? hehehe

  35. 27 de outubro de 2013    

    Oi, Drunkwookie! Já viu o prólogo de ventos do inverno? O que você acha?

  36. Debora Debora
    29 de outubro de 2013    

    Eu acho , que quem escreveu a carta foi a mulher de Stanis, pra mim o cara que entregou a carta já sabia da conspiração contra Jon por isso ele tava tao nervoso.So não sei dizer como ela sabia sobre o Mance.

  37. 1 de novembro de 2013    

    uma coisa estranha nessa história é que tycho nestorys levou theon e jeyne para o acampamento de stannis e disse que eles foram um presente de quando ele passou em winterfell a procura do rei

  38. FernanndoKs FernanndoKs
    5 de novembro de 2013    

    Bom, não sei se foi citado ai em cima mas eu tenho uma teoria, que explica que a carta é falsa, Stannis está vivo, venceu a batalha, e Roose Bolton está morto, pois ela consiste na
    maldição de Harrenhall, levando em consideração que todos os senhores e cavalheiros que guardaram o castelo depois da Senhora Whent tiveram um triste fim, Lorde Tywin Lannister, Sor Amory Lorch, Vargo Hoat “O Bode”,Sor Gregor Clegane, agora só ta falando o nosso traira, desonrado e FDP Roose Sangue – Suga Bolton, ganhar o que ele merece.

    Espero ter ajudado Vlw.

  39. Emerson Emerson
    6 de junho de 2014    

    Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelas teorias. São todas incríveis! Mas dessa eu vou discordar.

    Eu acho que a carta é de Ramsay e ele escreve toda a verdade. Pelo menos ele acha que é verdade =)

    Roose Bolton enviou três exércitos para enfrentar Stannis ( Ramsay, Freys e Manderlys), sendo que, esses dois últimos estavam dando muitos problemas para Roose, deixando Winterfell instável. Fedor pôde ver pela primeira vez a preocupação em Roose:

    ” Roose Bolton não disse absolutamente nada. Mas Theon Greyjoy viu uma expressão nos seus olhos claros que nunca antes vira; uma inquietação, mesmo um vestígio de medo.”

    Como ele se livraria dos Freys e Manderlys? Mandando eles para combater Stannis. Segue o que eu acho que aconteceu:

    Ramsay mandou Freys e Manderlys para atacar num primeiro momento (preservando os homens dos Boltons ); A mando de seu lorde, os homens de Manderlys matam todos os Freys antes de chegar até Stannis. Lorde Manderlys encontra Stannis, diz que não matou Davos e revela seu plano para que Stannis conquiste Winterfell (Com uma batalha eles nunca iriam conseguir, por causa de seus números, provisões e é claro, AS DUAS!! muralhas).
    ________________________________________________________________________
    Agora vou falar do plano utilizando a carta.

    ” O teu falso rei está morto, bastardo. Ele e toda a sua hoste foram esmagados em sete dias de batalha. Tenho a espada mágica dele. Diz isso à rameira vermelha. ” — VERDADE —- Lorde Manderly chega com a espada de Stannis e presentei Ramsay. Veste alguns homens de Stannis com as roupas Frey e diz que os Lordes Freys morreram bravamente na batalha.

    “Os amigos do teu falso rei estão mortos. As suas cabeças estão nas muralhas de Winterfell. Venha vê-las, bastardo. O teu falso rei mentiu, e você também. Disse ao mundo que queimaram o Rei-para-lá-da-Muralha. Em vez disso, o mandaram a Winterfell para roubar minha noiva.” —- VERDADE — Concordo contigo.

    “Quero a minha noiva de volta.” — VERDADE — Ela ainda está com Stannis (Que Ramsay acha que está morto) ou já está a caminho da muralha ( “Oh, e leve a garota Stark com você. Entregue-a ao Lorde Comandante Snow em seu caminho a Atalaialeste. – Stannis bateu no pergaminho que estava em sua frente. – Um rei verdadeiro paga suas dívidas. Paga, sim, pensou Theon. Paga com moeda falsa.” Sexto livro)

    “Se quer Mance Rayder de volta, venha buscá-lo. Tenho-o preso numa gaiola para todo o Norte ver, prova das suas mentiras. A gaiola é fria, mas fiz-lhe um manto quente com as peles das seis rameiras que vieram com ele para Winterfell.” — VERDADE — Concordo contigo
    ________________________________________________________________________

    Eu acho que Stannis vai conquistar Winterfell como a Grécia venceu Troia, com o “Cavalo de Troia”: Ramsay chegará no castelo com a Luminifera (Ramsay Azor Ahai???HAHAHHA) junto com homens de Manderly e alguns homens Freys (Soldados de Stannis disfarçados);
    Depois em algum momento, eles irão abrir os portões para Stannis e ele tomará Winterfell.

    Acho que o arco de Roose Bolton na história acabou e de Stannis ainda não. Os homens de Stannis morreriam de fome ou pela batalha se fosse tentar invadir Winterfell pela espada.Outro motivo para acreditar na minha teoria é que o lorde Manderly já mostrou que quer vingança pelo casamento vermelho. Sinceramente, há oportunidade melhor?

    “O norte se lembra”

    • 6 de junho de 2014    

      Sensacional suas considerações!!! Relamente faz sentido os Manderly terem feito isso. Assim acabariam com uma cambada de Frey e se juntariam ao honrado Stannis. Eu gostei do seu POV heheheeh

    • Marcos Machado Marcos Machado
      20 de setembro de 2014    

      Bem pensado e bem plausível. Mas só me pergunto se Stannis o correto aceitaria o subterfúgio. Nesse caso, acho que sim, pois ele usou a “sombra” para matar seu irmão. Quer dizer, quando acha que o fim é honrado, ele aceita trapacear.

  40. Marcos Machado Marcos Machado
    7 de junho de 2014    

    Por que todos acham que Varys quer restabelecer os Targaryen? Faz mais sentido pensar que ele quer estabelecer os Blackfyre.
    Em sua terra nata, ele e Mopatis governavam das sombras, controlando todos os segredos. Planeja fazer o mesmo o mesmo em Westeros, talvez.
    Se Martin não dá nenhuma informação à toa, o pantomimeiro do dragão é Varys, não Mopatis. Já vimos Varys disfarçado em mais de uma ocasião. E ele usa o corte de cabelo de pantomimeiro, ou seja, careca, para facilitar o uso de perucas.

  41. 7 de junho de 2014    

    Nossa o seu blog é muito bom! Confesso que o encontrei o seu blog assim que terminei “A Dança dos Dragões” e eu estava totalmente desolada por Jon Snow e pela Khaleesi. Demorei um mês para ler o livro, pois não queria que acabasse logo e quando acabou fiquei sem chão.
    E então apareceu o seu blog e todas as suas teorias para acalentar meu pobre coração partido por George R. R. Martin.
    Então muito obrigada e parabéns pelo seu trabalho.

  42. 7 de junho de 2014    

    Nossa o seu blog é muito bom! Confesso que o encontrei assim que terminei “A Dança dos Dragões” e eu estava totalmente desolada por Jon Snow e pela Khaleesi. Demorei um mês para ler o livro, pois não queria que acabasse logo e quando acabou fiquei sem chão.
    E então apareceu o seu blog e todas as suas teorias para acalentar meu pobre coração partido por George R. R. Martin.
    Então muito obrigada e parabéns pelo seu trabalho.

  43. ledemiurgeLDM ledemiurgeLDM
    29 de junho de 2014    

    “Um personagem que representa a verdadeira natureza humana nos livros.”

    Interessante. Adoraria se você elaborasse mais sobre isso!

    • Marcos Machado Marcos Machado
      20 de setembro de 2014    

      O futuro de Theon já foi escrito:”O que está morto, não pode morrer. Mas se levanta, mais alto e mais forte”.
      O caso contado pelo leitor vai se repetir, pois Theon não estava na “eleição” do novo rei. Para todos ele é vira-casaca, mas para os seus, ele é o homem de ferro que tomou Winterfell. Até lá ele terá acrescentado uma fuga das garras de Stannis Baratheon, o homem que outrora derrotou as ilhas de ferro. Ou seja, ele terá vitórias contra os dois principais inimigos de seu povo.

      Ele será aclamado rei do seu povo.

  44. Gabriela Gabriela
    31 de julho de 2014    

    Diante da liberação de alguns capítulos de Os Ventos do Inverno e um deles sendo aquele em que vemos Stannis com Theon e Asha e etc, vemos muito dessa teoria confirmada. O que acham que sucederá a seguir? E qual será o destino de Theon Fedor Vira-Casaca Greyjoy?

    • Marcos Machado Marcos Machado
      20 de setembro de 2014    

      O futuro de Theon já foi escrito:”O que está morto, não pode morrer. Mas se levanta, mais alto e mais forte”.
      O caso contado pelo leitor vai se repetir, pois Theon não estava na “eleição” do novo rei. Para todos ele é vira-casaca, mas para os seus, ele é o homem de ferro que tomou Winterfell. Até lá ele terá acrescentado uma fuga das garras de Stannis Baratheon, o homem que outrora derrotou as ilhas de ferro. Ou seja, ele terá vitórias contra os dois principais inimigos de seu povo.

      Ele será aclamado rei do seu povo.

  45. jonathas jonathas
    17 de dezembro de 2014    

    Eu penso duas possibilidades:
    1. Foi armação de alguem que queria ver a patrulha desestruturada num momento crucial. O próprio brynden poderia ter escrito a carta, caso ele seja do mal e esteja mesmo querendo atravessar os Outros.
    2. Melisandre entendeu que Jon eh AA e quer ver a professia se realizar. Entao escreveu a carta e de alguma forma contou aos patrulheiros sobre o ocorrido ou os convenceu de que tinham que fazer aquilo para que a profecia se realizasse.
    3. A ideia de ter sido mance também me agrada e ele teria dos motivos: vingança conta o norte ou vingança pelo norte.

    Não acho que a carta seja verdadeira

    • jonathas jonathas
      17 de dezembro de 2014    

      Só para completar, acho que o grande vingador do norte não sera Jon, mas sim rickon….ele deve voltar com tudo e muito selvagem.

  46. Andre Vargas Andre Vargas
    20 de junho de 2015    

    Ish cara. Você errou feio hein? Stannis MORREU! Mas olhe só, segundo sua teoria nao havia motivos para você concluir que Stannis ficaria vivo. Você mesmo disse que a importância dele na trama ficaria pouca e que melisandre perceberia que ele nao é Azor Ahai. Seria muito mais lógico você dizer STANNIS MORRE (invés de perde participação) e a partir de sua morte melissandre percebe ele nao ser Azor Ahai. Calma que tem outros jeito de Ryckon voltar, ou se ele voltar. Sobre esse destino para Ryckon realmente é só uma conspitação já que Sansa pode assumir esse papel e Rickon MORRER, ou vice versa Rickon assumir e Sansa MORRER.

    • 22 de junho de 2015    

      Não entendi seu ponto de vista. Como eu posso falar que Stannis morreu, se não é isso que acho? E mais, Martin liberou um capítulo de Ventos do Inverno, em que Stannis está vivo.
      Sonre outros modos de Rickon voltar, realmente tem vários. Basta Martin escolher um. A ideia do post ;e tentar juntar elementos. Acho que você não entendeu a essência do blog.

      Mas em uma coisa vc tem razao, rickon pode morrer e Sansa assumir o lugar dele, ou Sansa pode morrer. Ou até mesmo os dois podem morrer, assim como Stannis pode estar morto.
      Só precisamos encontrar evidencias que nos levem a crer isso. E até então, as evidencias levam a crer que todos estão vivos.

  47. Luís Stival Luís Stival
    28 de agosto de 2015    

    Nunca pensou na possibilidade do próprio Mance Rayder ter enviado essa carta pra atrair Jon pra Winterfell?
    Um amigo me colocou algumas coisas que fazem sentido:
    1- Mance pode ter encontrado o Berrante de Joramun, escondido nas criptas de Winterfell.
    2- O berrante “acorda” gigantes… Lembra que quando Jon morre o gigante que está na muralha, que era aparentemente dócil, “acorda” e sai matando geral?
    3- Jon é o unico que sabe que Mance esta disfarçado. Assim, pode ter atraido Jon para que ele conte ao seu povo livre, que esta na muralha, que Mance é Mance.

  48. CapitãoVictarion CapitãoVictarion
    29 de janeiro de 2016    

    eu li uns cap. do sexto livro que foram rascunhos ha muitos ano do GRRM e acabaram por vazar e nele tinha um cap. do theon acorrentado nos aposentos do stannis sendo interrogado entao os bastardo mentiu msm

Deixe uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons