O que esperar da 6ª Temporada de GOT? Parte 03

Não adianta! Você pode dizer que não quer assistir, que vai esperar os livros, que não quer mais saber de Game of Thrones

Mas quando a HBO libera um trailer DESSES é impossível não querer saber mais! É impossível!

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.05.18

E é por isso que quero compartilhar minhas impressões e saber a opinião de vocês. O que vocês acharam? O que devemos esperar de Game of Thrones da HBO?

O que eu mais esperava, vai ter e vai ter muito. São os flashbacks.

Os flashbacks de Bran com certeza será o meio pelo qual, os produtores contarão a história anterior àquela que conhecemos. Porém, vou seguir a ordem do trailer para falar sobre cada assunto.

Bem, para quem ainda não viu, aqui está o trailer.

Viu?

Sim, é muita informação para processar em tão pouco tempo. Porém, esperar até 24 de Abril é tempo demais!

A saída é falar sobre o assunto e especular sobre as imagens até a data…

Captura de Tela 2016-03-10 às 22.58.44

O trailer começa do exato momento em que a quinta temporada terminou. Com a morte de Jon Snow.

Ver Jon Snow caído me trouxe toda a memória de quase um ano atrás, quando ele morria na série e um tempo ainda mais antigo, quando ele morria em A Dança dos Dragões. Essa é uma cena muito significativa e claro, uma cena que faz todos fãs questionarem… Jon Snow morreu?

A resposta talvez esteja nesse trailer.

Vamos chegar lá…

Captura de Tela 2016-03-10 às 22.58.53

O trailer prossegue e avistamos um barco com a bandeira de Dorne, chegando até Porto Real.É o barco onde está Jaime e o corpo de Myrcella.

Esse retorno será bem impactante, e isso definirá o que podemos esperar de Cersei daqui para frente.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.29.03

Nós somos os únicos que importa, e tudo que eles tomaram de nós vamos ter de volta . E mais.

Na próxima cena vemos Cersei e Jaime. Os irmãos se reencontram e a frase de Jaime me deixa confuso.

Achei que teríamos um Jaime totalmente redimido, transformado, por assim dizer. Todavia, acho que a morte de sua filha irá aproximá-lo da irmã ainda mais.

Outro fato que me chamou a atenção foi: Nós somos os únicos que importa.

Eu senti que talvez Tommen não esteja incluso nessa frase, e se não estiver, é provável que  ele morra nessa temporada.

Sim, mais um Lannister morto. Isso seria motivo de sobra para Cersei voltar a se unir com o irmão e ambos se vingarem de tudo e todos.

O desenvolvimento desse núcleo se demonstra cada vez mais interessante, mas não gostaria de ver Jaime jogando toda sua “remissão” fora.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.35.34Ainda falando dos irmãos Lannister, agora vemos Cersei com uma expressão de alívio. Aposto que ela acabou de ver Robert, o Forte vencendo o Julgamento por Combate, ou se viu livre de algo que estava incomodando-a.

Digo isso porque talvez não vejamos Julgamento por Combate, tendo em vista uma cena lá na frente.

Captura de Tela 2016-03-10 às 22.59.09

Agora deixamos Porto Real e vamos para a Muralha. Davos vendo a pira onde Shireen foi sacrificada? O ódio que ele nutrirá por Melisandre, com certeza será grande. Se não tivermos um Cavaleiro das Cebolas com vontade de se vingar é porque ela o convencerá. Mas a dúvida é: O que ela pode dizer que será tão forte, a ponto de apagar o ódio dele? O assunto é Jon Snow, com certeza.

Captura de Tela 2016-03-10 às 22.59.43

Ainda no Norte, temos um exército reunido. Seria o exército dos Bolton, ou o exército contra os homens sob o estandarte do Homem Esfolado?

O corpo sem pele leva a crer que  os Bolton estão preparados para mais uma batalha. E pela disposição do corpo em chamas, acredito que ao fundo temos o exército que enfrentará os Bolton.

Captura de Tela 2016-03-10 às 22.59.59

A grande vitória que eu vi nas chamas, tudo isso era uma mentira.

Melisandre finalmente assumindo seu erro.

Na temporada passada, é possível ver em seus olhos e em sua expressão que a feiticeira vermelha percebeu que havia interpretado as chamas de forma errada. Davos ali ao fundo, está ouvindo-a.  Acho que saberemos um pouco mais sobre o que acontecerá com Jon nos diálogos dos dois.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.00.09

Na minha opinião, o núcleo mais fraco da próxima temporada será esse. Daario e Jorah cavalgando em busca de Daenerys. Inicialmente havia pensado que poderíamos ter momentos interessantes de diálogos entre os dois, mas algo me diz que não será legal. Acho que se arrastará por alguns capítulos o desenvolvimento dos dois.

A não ser que descubramos algo sobre o passado de Daario. Isso seria interessante porque acredito que ele ainda tem um papel à desempenhar e poderá ser um papel relacionado à profecia de Daenerys.

…três traições conhecerá… uma vez por sangue, uma vez por ouro e uma vez por amor…”

Seria por amor? Mas amor ao que? Eu aposto em amor ao poder, caso ele traia Daenerys. Não vejo Daario seguindo ela para Westeros.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.45.19

Essa fisionomia de Jorah reforça o porquê de achar que esse núcleo não será muito atrativo. Veremos um Jorah, condenado à morte pela escamagris, contemplativo e platonicamente apaixonado.

Não sei, em um trailer tão empolgante como este, falar de Jorah é um pouco frustrante.

Porém, mesmo com escamagris ele defenderá Daenerys até a morte. Disso não tenho dúvidas.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.00.42Novamente em meio aos dothraki, Daenerys aparece pela primeira vez no trailer. Acredito que veremos ela tentando reunir um exército, mesmo enfraquecida e à mercê dos Dothraki. Ao que tudo indica, ela andou bastante e foi parar em Vaes Dothraki.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.58.28

Cada um de nós é pobre e impotente e ainda podemos derrubar um império.

Essa frase do Alto Pardal é bem impactante. Se a Fé Militante mostrou seu poder na última temporada, agora é a hora de vermos essa estrutura religiosa cair. Se ele estiver falando com Robert, o Forte (O monstro de Cersei), é provável que seja o momento em que o Alto Pardal morre.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.00.55

Finalmente algo dos Greyjoy e em grande estilo! A Assembléia dos Homens Livres. Como é bom ver os Greyjoy novamente, minha casa favorita. Dá para ver o sacerdote do Deus Afogado na direta da imagem.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.01.04

Você está no grande jogo agora…

Essa cena, provavelmente, é do meio para o final da temporada. Vermos Sansa em segurança (ao que tudo indica pela foto), mostra que ela se salvou dos Bolton. A fuga com Theon deu certo. Mas como? Onde ela está? Pelo manto escuro eu suporia que ela está na Muralha.

E se está na Muralha… Jon está vivo?

No momento em que vemos Sansa, uma frase dita por Tyrion pode ser ouvida.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.01.15

…e o grande jogo é aterrorizante.

Não é apenas Sansa que está no grande jogo. Tyrion também, e sabe o que mais me empolga?

Ele está em um local escuro, com uma tocha na mão. Seria o momento em que ele se encontra com um dos dragões presos de Daenerys? O encontro com um dragão de verdade?

E se esse encontro não for catastrófico como muitos acreditam?

Como eu aposto em Tyrion sendo um bastardo Targaryen creio que veremos ele interagindo, ainda que de forma superficial, com um dragão. Muitos duvidam, mas há evidencias de que ele possa ser Targaryen. Será ainda neste ano que descobriremos se Tyrion tem atributos para controlar um dragão?

Se quiser saber mais, clique aqui na Teoria sobre Tyrion.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.01.28

Um dragão aparece logo em seguida? Sim, Drogon está ganhando os céus e eu espero que ele esteja próximo à Daenerys. Mais cenas com dragões sempre são bem vindas.

Captura de Tela 2016-03-11 às 02.27.55

Ordene que seu homem se afaste ou haverá violência.

Após ver essa cena, de Lancel confrontando Cersei, passo a apostar que não teremos Julgamento por Combate. Os homens da Fé Militante invadirão a Fortaleza Vermelha com o intuito de acabar com todos pecadores.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.01.42 Aqui teremos uma amostra do que esperar de Robert, o Forte.

Captura de Tela 2016-03-11 às 00.12.48

Eu escolho violência.

Não tem como não se arrepiar com a cara de Cersei. Aquela Cersei quebrada e humilhada definitivamente ficou para trás.  Cersei voltou! Como sempre a vimos. Ela se vingará de cada um que a fez sofrer.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.02.29

FLASHBAAAAAAACK!

É Ned Stark? Aposto todas minhas fichas.

Um jovem Ned, atrás de sua irmã Lyanna. Ao seu lado, Rowland Reed? Acho que sim!

Veremos tudo o que aconteceu na Torre da Alegria, o lugar onde, supostamente Rhaegar Targaryen aprisionou Lyanna Stark.

A teoria mais discutida de As Crônicas de Gelo e Fogo pode ser que seja desvendada ainda esse ano.

Ned Stark na Torre da Alegria pode jogar luzes sobre o passado escuro de Jon Snow e assim saberemos quem realmente é sua mãe.

Se você não sabe do que estou falando, dá um pulo aqui.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.02.45

Ao fundo dá pra identificar Alliser Thorne. Eles estão invadindo algum local e é provável que esse local seja onde está o corpo de Jon Snow.

Com certeza querem queimar o corpo dele, pois na Muralha é assim que eles fazem.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.02.58Qyburn, Cersei e Robert, o Forte na mesma cena. Seria a antecipação de um problema ou eles só estão andando próximos? Acho que tem a ver com a Fé. Mas é difícil saber.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.03.14

Cavalos correndo, me levam crer que seria dos Bolton. Já vimos que uma batalha está ocorrendo no norte. Aposto que é relacionado à Bolton e os Nortenhos.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.03.21

Barcos atravessando o Mar é com certeza dos Greyjoy. A dúvida é se os barcos estão mostrando a chegada de Euron chegando na Assembléia dos Homens Livres ou se é alguém saindo das Ilhas de Ferro.

Captura de Tela 2016-03-11 às 00.25.07Arya apanhando. Continuação do treinamento ou uma discussão por divergência de opiniões?

Eu acho que Arya não ficará em Braavos por muito tempo. É provável que ela volte para Westeros e seria sensacional se ela chegasse no final da temporada. Porém, esse não é o objetivo de Jaqen, ao treiná-la.

Essa garota que está batendo na Stark, é a menina que morreu na ultima temporada. Porém, vimos que não dá para ter certeza de quem é quem na Casa do Preto e Branco. Será Pode ser muito bem Jaqen castigando Arya.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.03.38

Achei que ele não apareceria, mas está aí! Acredito que é ele quem encontra Sansa. E com certeza teremos alguns vislumbre dos planos de Mindinho. Eu mal posso esperar.

Unir o Norte pode ser muito bem algo que ele faria.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.03.45

Eu quase tinha me esquecido do pardeiro de Margaery que ainda está sob custódia da Fé Militante. É provável que esse seja uma cena dela conversando com o Alto Pardal, ou sofrendo nas mãos de uma Irmã Silenciosa.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.03.58Fiquei intrigado com essa cena.

Pelo homem vestido de preto?

Por estarem em uma floresta parecida com algo do outro lado da Muralha?

Sim.

Mas o que mais me intrigou foi o fogo. Posso estar vendo coisas, mas me lembrou algo parecido com o fogo da Criança da Floresta. Aquela que ajudou Bran e os outros à fugirem das criaturas revividas pelos Outros.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.04.25Seria a casa Umber? No vídeo dá para ver um pouco melhor as bandeiras. Elas são vermelhas e o desenho me lembra um brasão de família nortenha.

8bf5c857d3f317a230d0f38c946424af

Seria o Norte finalmente expulsando os Bolton de Winterfell? Seriam eles aliados de Sansa e Mindinho?

É bem provável.

Captura de Tela 2016-03-11 às 00.36.53

Se no Norte temos batalha, do outro lado do Mar Estreito, também temos.

Parece que Tyrion enfrentará problemas em Meereen. (Eu acho que é Meereen pela imagem, mas pode não ser).

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.04.33

Parece que Theon só se dá mal. Os cães na coleira me levam a crer que homens de Bolton encontraram Theon. Sabemos que Sansa se safou, mas será que Theon ficou para trás?

Se for para escolher, prefiro apostar em sua fuga.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.04.47

Na sequência temos outro Greyjoy. Euron Greyjoy sendo “batizado”? Será ele o novo senhor das Ilhas de Ferro? Se minha suspeita sobre uma imagem mais à frente estiver correta, aqui estamos vendo a coroação de “Euron Olho-de-Corvo” Greyjoy.

O núcleo Greyjoy será surpreendente. Tenho certeza.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.05.11

Essa é a cena que me convence de que Theon se safará dos homens de Bolton.  Beire salvando Sansa e Theon é bem coerente. Sabemos que ela e Pod estão por perto e com certeza teriam chances de verem os dois fugitivos de Winterfell.

Não falamos muito sobre mortes, até agora. Será que Stannis está morto? Eu ainda não me convenci, mas não vejo mais motivos para ele continuar vivo.

Lá no início falei da minha suspeita de que Tommen morra nessa temporada. Mas e Brienne e Pod? continuarão por toda temporada? Eu acredito que não. Temo pela vida do engraçadíssimo Pod.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.05.18

E quando já praticamente esquecemos de Jon Snow morto dentro de Castelo Negro, vemos chamas.

Melisandre havia dito que as chamas mentiram. Mas o que será que pode faze-la consultar o fogo novamente? Seria algo ligado à Jon, tenho certeza. Porém, lembrem-se que vimos outra feiticeira vermelha do outro lado do Mar Estreito. Esse anel me intrigou, por isso acho que não é Melisandre que está perto do fogo.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.05.30

Aqui é Melisandre. Ela tirando a roupa significa apenas uma coisa…

Apelação da HBO? Também, mas o que eu iria dizer é outra coisa. Isso significa. Magia. Todas as vezes que Melisandre se despiu foi para realizar seus rituais de R’hllor. Porém, qual ritual?

Eu apostaria na ressurreição de Jon ou algo ligado à seu retorno.

Captura de Tela 2016-03-11 às 02.44.46

Em seguida alguém fecha os olhos de Jon. Eu não consigo imaginar quem seja.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.05.59

Me parece ser em Braavos essa cena. Mas os panos vermelhos nas janelas podem ser uma menção aos Lannister? E se for um flashback? Dependendo da época, estaríamos falando de outro Rei, talvez até mesmo o Rei Louco, então os panos não seriam vermelhos.

Esse misterioso homem pulando está me deixando louco. Se alguém tiver alguma opinião, me digam!

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.06.08

Exército Bolton contra… Selvagens? Sim.

Uma batalha grande no Norte será travada. Parece provável que estejamos falando de Selvagens do outro lado. Talvez não em sua totalidade, mas um bom número deles.

Faltou ver o Wun Wun.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.06.36Asha (ou Yara, ou a irmã do Theon) em uma cena HBO. Eu aposto que seja em algum momento de descontração da Assembleia de Homens Livres, nas Ilhas de Ferro. A pulseira poderia indicar escravidão? É provável.

Seria interessante vermos uma Asha totalmente segura de si para tomar o lugar de seu pai, pois seu irmão está sumido. E de repente, Euron chega. Imaginem a cara dela quando seu tio pleitear o Trono?

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.06.29

Euron Greyjoy em uma escada de corda?

Essas são as escadas comumente encontradas nas Ilhas de Ferro para ligarem uma torre à outra. Foi numa ponte dessas que Balon Greyjoy, pai de Theon, morreu.

Seria o momento da morte de Balon?

Bem, isso justifica a reunião na Assembleia dos Homens Livres para escolher um novo governante.

Parece que Euron veio com um objetivo, igual nos livros. Matando Balon Greyjoy ele poderia reclamar a coroa de madeira trazida pelo Mar.

Captura de Tela 2016-03-11 às 01.02.29

Mais um cena que eu vibrei!

Armadura Targaryen!!!

Nunca vimos uma dessas e vê-la pela primeira vez trás muitas especulações. Não tenho duvidas de que é flashback. O jovem Ned (dá para perceber pelas roupas do personagem que está de costas à direita da imagem) chegou à Torre da Alegria, local onde sua irmã estava aprisionada. Ali ele encontrou guardas de Rhaegar. E um confronto foi travado.

Sim, finalmente confirmaremos as nossas especulações sobre o que aconteceu dentro da Torre da Alegria.

– Que os Outros carreguem a sua honra! – praguejou Robert. – Quando foi que algum Targaryen conheceu a honra? Desça à sua cripta e interrogue Lyanna sobre a honra do dragão!
– Vingou Lyanna no Tridente – disse Ned, parando ao lado do rei. Prometa-me, Ned, sussurrara ela. A Guerra dos Tronos – pag. 88.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.07.07

Me preocupo com a expressão de Tormund. É um olhar de: “Estamos salvos” ou de “Acabou”? Espero que ele não morra. Ele seria muito bem utilizado nos combates contra os Outros.

Ao fundo podemos ver um escudo Bolton. Então sabemos que os Selvagens estão lutando do lado de cá da Muralha.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.07.33

E aí aparece uma cena bem duvidosa, especulativa e portanto sensacional! Muitos na página do Drunkwookie disseram que poderia ser Jon Snow naquele cavalo branco ao fundo. Seria sensacional! Seria demais!

Não dá para reconhecê-lo, mas o cabelo pode ser uma pista. Eu apostaria em Jon Snow como misterioso personagem no cavalo branco.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.07.42

Margaery Tyrell recebendo o perdão do Alto Pardal ou apenas sendo ajudada à se levantar? Ou melhor ainda, convertida?

Eu acredito que veremos o pai de Sam se responsabilizando pela garota, assim como nos livros.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.08.16

Uma galera apedrejando alguém no chão? Pelo teto do lugar, me parece ser no mesmo lugar em que Cersei e Margaery estavam. Seriam prostitutas presas pela Fé Militante que agora estão livres e se vingando das Irmãs Silenciosas? Seria muito bom ver aquela mulher do “Shame, Shame” sofrendo.

Com a queda da Fé Militante, todos aqueles que sofreram pelos seus excessos vão se vingar. Lembram da turba com fome que atacou a comitiva de Joffrey?

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.08.00

Arya cega ou Arya trocando de pele?

Pela mancha estranha nos olhos eu aposto que ela está trocando de pele. E aposto que é com algum gato em Braavos.

Captura de Tela 2016-03-11 às 01.14.01

Mais uma cena mostrando que a Fé Militante está sendo pressionada. Como o braço direito do cavaleiro de armadura dourada está dobrado, eu aposto que aquele ali é Jaime Lannister.

Não só a mão mas essa foto liberada leva a crer que seja a mesma cena. E detalhe, essa guarda é dos Tyrell.

160118-got

Então é provável que ele esteja indo salvar Margaery.

Porém, com qual intuito? A Fé Militante ganhou muito espaço em Porto Real, então seria melhor se juntar à um inimigo menos letal, para derrubar um problema maior.

Sendo assim, acredito que ele não concorda com a postura que Cersei levará nessa temporada.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.08.28

Uma cena de Sansa fugindo, deve ser do primeiro episódio. Dá a impressão que é logo após a fuga com Theon. Bem diferente daquela que vimos no início, com Sansa Stark limpa e com uma feição calma.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.08.36

Seria uma investida contra Drogon? Bem, se os dothraki  tentassem acabar com Drogon e fossem derrotados, os sobreviventes entenderiam que seguir Daenerys é o único meio. E assim, ela teria seu exército Dothraki. Um exército que poderia atravessa o Mar Estreito e ajudá-la a tomar o Trono de Ferro. (Mesmo que os senhores dos cavalos odeiem atravessar água salgada).

Nesse momento eu penso que aqueles barcos do início do trailer, poderiam ser  os barcos de Victarion que vão até Meereen para buscar Daenerys, como nos livros.

Porém, não temos Victarion na série. Poderia ser Theon, o homem que buscaria à mando de Euron?

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.08.56

Mais cena com Selvagens lutando, mas aposto que seja continuação da batalha que já citei.

E quase no final, e não menos importante, Bran Stark.

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.09.18

Bran em pé, cara a cara com o Rei da Noite.

Essa cena tem muita coisa a ser abordada.

Primeiro o fato de Bran estar em pé.

É claro que estamos diante de um flashback. Ao que parece Bran estará em pé, no centro da ação, sempre retornar à algum momento específico da história.

É uma escolha narrativa bem acertada, por parte dos Produtores.

É uma forma de aproveitarem o ator, que passou as últimas temporadas deitado ou sentado.

Outro fator importante se abordar é o “nariz” do Rei da Noite. Disseram isso na página do site e eu fiquei pensando. Porque está diferente? Acho que cheguei em uma resposta: O Rei da Noite parece diferente daquele que já havíamos visto na temporada anterior. Então, por qual motivo essa diferença perceptível?

Acredito que estamos diante de um flashback bem antigo. um pelo qual veremos o passado do Rei da Noite. Reparem que o Caminhante Branco que Jon matou, na última temporada, está ao fundo.

Então, sim!

Isso é passado e teremos acesso às história dos Caminhantes Brancos e consequentemente saberemos mais sobre essa ameaça.

Conclusão

Essa temporada promete muito. A HBO tem muito material para abordar, sem entregar muito sopiler. Porém, há desenvolvimentos que vão ultrapassar os livros e isso é muito empolgante. Não vejo a hora de assistir.

Captura de Tela 2016-03-11 às 01.32.36

O trailer nos leva a crer que acabou.

Mas não.

Ainda há mais um pouco!

Captura de Tela 2016-03-10 às 23.19.04

Eu nunca fui muito guerreiro. Desculpas pelo o que estão prestes a ver.

Davos sacando Garralonga no quarto onde está o corpo de Jon Snow. Velando pelo corpo de Jon, vemos Fantasma.

Essa cena quebrou minha cabeça. Pessoas dizendo que Davos iria matar o Lobo. Outros diziam que Davos está defendendo o corpo de Jon.

Eu aposto na segunda opção, mas percebi que não há, ali no recinto, nenhum irmão da Patrulha que esfaqueou Jon.

Minha teoria é que ali estão os amigos de Jon que querem impedir que Alister Throne entre ali.

Porque eles querem impedir? É provável que Davos os convenceu.

Davos avisa que não é um bom guerreiro e ironiza essa situação. Os homens sacam a espadas também, mas não para impedir Davos, e sim para acompanhar e ajudar o Cavaleiro das Cebolas.

A cena em que Alliser Thorne está acompanhando a quebra de uma porta pode ser uma cena que antecede esta.

Alguns homens evitando que queimem o corpo de Jon, enquanto outros invadindo o lugar. Será nesse momento que veremos Fantasma lutando ao lado de Davos.

Se os olhos de Fantasma estiverem brancos, saberemos que Jon está ali dentro. Dentro de seu lobo branco, trocando de peles como Bran faz, como Arya faz.

Conclusão

Esse trailer foi o melhor ate o momento, fazendo com que a ansiedade aumentasse! Empolgou muito!

Acredito que veremos muita magia e ocultismo nessa temporada. É o momento de preparar o terreno para os Outros.

Temos Euron Greyjoy e talvez vejamos o Berrante que ele traz para as Ilhas de Ferro. Temos Melisandre, temos Jon e seu lobo, temos Arya e seu treinamento, temos o monstro de Qyburn e temos o Rei da Noite!

Além disso temos os flashbacks de Bran que substituirão as histórias da Velha Ama e nos desvendará o passado de Lyanna e Rhaegar, assim como o passado dos Outros.

Tudo será preparado pra vermos o avanço dos Caminhantes Brancos e vermos como os Homens lidarão com essa força.

Eu aposto que veremos o fim de muitas pontas soltas. Roose e Ramsay Bolton talvez encontrem seus respectivos fins nessa temporada. Com Sansa livre, ao lado de Mindinho novamente, é provável que Winterfell volte para as mãos dos Stark.

Já sobre Daenerys, o único modo dela vir para Westeros é com barcos. Acho que será Euron quem fornecerá o meio de transporte para a Mãe de Dragões, assim como nos livros.

Porto Real continuará em uma confusão geral, até a Fé Militante acabar e isso acontecerá.

Agora é sentar, discutir, teorizar e esperar.

Sorteio

Enquanto a temporada não chega quero prepará-los para a promoção que se iniciará no dia 24 de Abril.

O Drunkwookie junto com a Peculiartes quer dar um presente para os leitores. Dessa vez sortearemos um brasão Stark para vocês.

12800162_993945414015794_4824138897010271712_n

Fiquem ligados nas regras que aparecerão no dia da estreia da nova temporada de GOT. Curtam as páginas no FB e aguardem as instruções.

19 Comentário

  1. Dias Dias
    11 de março de 2016    

    Show!!! a ansiedade está no limite. Porém, falta pouco agora.

    abraços e ótimo review do trailer.

  2. Paulo Vinicius Paulo Vinicius
    11 de março de 2016    

    Mano, eu amo seus comentários e críticas, você desnudou o trailer inteiro, algo que poucos podem fazer, um grande abraço.

  3. Lindsay Itaboraí Lindsay Itaboraí
    11 de março de 2016    

    Muito bom Drunk, valeu a espera, agora é aguardar a estreia. Senti falta de Rickon, ou qualquer cena que deixasse a entender a volta ele para a série, como Osha, Hodor ou a busca de Davos a ele…

  4. Yuri Yuri
    11 de março de 2016    

    Cara Sensacional! Gosto muito dos seus posts, são bem convincentes.
    Acredito que aquela cena do menino (a) pulando, seja a de arya fugindo de alguém (da menina abandonada?) ou sei la. Fora isso concordo com praticamente tudo. Estou bem ansioso para ver a serie, até la so nos resta esperar..

  5. Sam Sam
    11 de março de 2016    

    Muito bom seu post… Só fez piorar minha ansiedade. E a respeito do menino pulando, acredito também que seja a Arya.
    E que venha 24 Abril!

  6. 11 de março de 2016    

    Drunk, posso estar enganada, porém a cena do menino pulando, eu fiquei intrigada com o cabelo, que se parece MUITO com o cabelo do cara que aparece lutando na cena do guerreiro com a armadura Targaryen… veja bem, os dois de costas, os cabelos se parecem muito (tamanho, cor…). Creio que essa cena de alguém pulando possa ser um flashback também, quem sabe no mesmo “momento” da história, primeiro esse estranho personagem luta, consegue entrar na cidade, invade algum lugar e foge pulando… enfim. Teorizar é sempre bom! Sensacional o seu post, como sempre!

  7. Gustavo Patrão Gustavo Patrão
    11 de março de 2016    

    Cara, você faz parecer que é fácil analisar, de maneira tão minuciosa, um trailer como esse. Parabéns e continue esse ótimo trabalho!
    Quanto a cena de Davos perto do Jon, num primeiro momento tive a impressão que ele queria decapitá-lo para que ele não se transformasse, mas prefiro acreditar na sua segunda análise.

  8. Jamilton jr Jamilton jr
    12 de março de 2016    

    Não pode ser a mesma cena do Jaime no cartaz. As cores dos cavalos são diferentes.

    • Jobson Jobson
      12 de março de 2016    

      Pensei a mesma coisa, mas ele se refere ao cavaleiro lá na escadaria…Lá em cima !!!

  9. JHorge JHorge
    12 de março de 2016    

    Drunk eu aposto que aquele personagem que aparece fazendo parkour é a Arya.

  10. Tay Tay
    13 de março de 2016    

    Saudades disso!!! O trailer me deixou alucinada. E é tanta coisa na cabeça que eu nem sei por onde começar. Mas adorei seus comentários! E sobre a pessoa que pula ali, não sei porque mas achei que fosse Arya, aprendendo a se virar com sua cegueira (praticamente um Demolidor), mas pode ser qualquer pessoa. Hahahahaha.

  11. Jorge Jorge
    15 de março de 2016    

    Por favor, pode repostar as análises da 5ª temporada com as capturas de tela?

  12. Alessandra Alessandra
    16 de março de 2016    

    Nossa você é muito bom, amo entrar no site e ter coisa nova pra ler!! E gosto mais ainda da suas teorias sobre o Jon Snow estar vivo rsrs.

    THEY ARE COMING 🙂

  13. NetoBauer NetoBauer
    17 de março de 2016    

    Aquela tigela em chamas não é melissandre, é a outra mulher do do outro lado do mar estreito, melissandre não usa anel…. Nunca vi!

  14. Van S. Van S.
    29 de março de 2016    

    Oiê! Muito bom ver os comentários por aqui. Eu acredito que a roupa que a Cersei está quando diz escolher violência seja a mesma de quando ela aparece com o Qiborn e Robert, o forte, que é a mesma de quando ela “beija” o Jaime. Grandes chances de pertencerem ao mesmo dia. Você pode dar uma olhada para ver se não estou viajando? Obrigadinha. E que venha a sexta temporada, já que desisti de esperar pelo livro.

  15. Marcelo Marcelo
    1 de abril de 2016    

    Na imagem enigmática do homem montado a cavalo, batendo com uma morning star flamejante em uma criatura, parecida com um dos Outros, não poderia ser o Mãos Frias? ainda acho que o Mãos Frias seja a mesma pessoa de Benjem Stark, irmão de Ned Stark.

  16. Leonardo Eustaquio de Oliveira Leonardo Eustaquio de Oliveira
    12 de abril de 2016    

    Cadê a análise do novo trailler

  17. Márcio S Márcio S
    7 de junho de 2016    

    Agora que sabemos bastante sobre a temporada, e voltando a ver o trailer percebi que na foto das chamas é bem perceptível os homens barbudos desfocados na parte de trás, o que poderia desvendar que era a Dany botando fogo nos dothrakis.

    E na imagem do parkour tenho certeza que é em Bravos, pelo penteado das mulheres ser característico de lá, e veremos o que é no próximo episódio!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja Madrinha/Padrinho do Drunkwookie

Veja o projeto no Padrim, colabore e concorra aos sorteios

Assine "Newsletter Drunkwookie"

Receba as publicações do blog, direto no e-mail!

Parceiros

Publicidade

Comentários

Show Buttons
Hide Buttons