S06E06 – Blood of my Blood

Passamos da metade da sexta temporada!

S06E06 – Blood of My Blood nos trouxe muitas informações!

O último episódio termina com Hodor morrendo e Meera levando Bran para longe do antigo refúgio do Corvo-de-Três-Olhos.

My Best Beer

Eu estava feliz com minha Tripel Karmeliet. A MyBestBeer, parceira do Drunkwookie enviou-a para eu acompanhar o episódio!

Uma maravilhosa Cerveja Belga fabricada com três tipos de grãos: trigo, cevada e aveia.

IMG_7649

S06E06 – Blood of My Blood começa exatamente do ponto onde S06E05 – The Door parou. E nessa cena (e que cena) vimos vários flashbacks!

Captura de Tela 2016-05-31 às 23.12.48

A mente de Bran, ainda abalada pelos acontecimentos, vagou por vários momentos, tanto em Westeros quanto do outro lado do Mar Estreito. Porém, finalmente Bran descobriu qual seu papel em toda essa guerra.

Eu acho que podemos dividir o que Bran viu, em três grandes blocos. Sendo que é Jaime, o fio condutor de todos os flashbacks.

Gelo e Fogo

Captura de Tela 2016-05-31 às 23.11.57

Bran vê a criação dos Caminhantes Brancos e seus exércitos de mortos-vivos. Vê o Rei da Noite transformando os filhos de Craster e o medo causado por essas criaturas. Tudo relacionado ao gelo.

Captura de Tela 2016-05-31 às 23.10.21

Porém, as imagens intercalaram com o nascimento de Drogon, vemos um enorme dragão voando e vê o fogovivo dos Piromantes de Aerys II. E não podemos esquecer da frase: Queimem todos eles!. Tudo relacionado ao fogo.

Mortes

Captura de Tela 2016-05-31 às 23.29.40

Bran também viu que está sozinho. Sua mãe está morta, seu pai está morto, Robb está morto.

Para completar a lista de mortos, percebam que é mostrado o leito de morte de Lyanna.

Dentro desse bloco, cabe citar a morte do rei Louco, que também ecoou em seus flashbacks.

Ver Jaime matando Aerys II e sentando no Trono foi SENSACIONAL!

E… Corvo de Três-Olhos

Captura de Tela 2016-05-31 às 23.31.11

A queda de Bran é bem importante, pois foi após esse incidente que ele teve o primeiro contato com o Corvo-de-Três-Olhos. Temos também os corvos que ajudaram Sam contra os Caminhantes Brancos, sempre fazendo referência à Brynden.

Esses são os três blocos que considero importante nessa visão. Pois podemos descomplicar   a ordem caótica que foram apresentados e analisar de uma maneira melhor.

Ainda que tenha parecido tudo muito confuso e rápido, após rever as cenas acredito que Bran finalmente teve a Última Lição do Corvo-de-três-Olhos.

É preciso queimar os Outros e seus exércitos! A fraqueza dos Outros é o fogo, porém não é um fogo comum e sim, fogo mágico. Fogo de Dragão ou Fogovivo.

Bran precisará da ajuda dos piromantes de Porto Real, Bran precisa da ajuda de Daenerys.

Acho que esse é o raciocínio que une os flashbacks. Um retorno ao passado para entender  o que existe “desse lado da Muralha” para evitar o mal que vem “do Outro lado da Muralha”.

E quem foi o responsável por levar Bran à essa conclusão?

Jaime Lannister.

Captura de Tela 2016-05-31 às 23.11.20

Jaime foi o elo para ligar o garoto Stark à toda essa revelação. Foi após a ação de Jaime , que Bran caiu. Depois disso ele foi visitado pelo Corvo-de-três-Olhos.

Jaime foi a causa do trauma de Bran. Causa essa que, até então, Bran havia esquecido completamente.

E ao lembrar da queda, ele entra no passado de Jaime e assim descobre o Fogovivo. E ao ver Aerys II, ele teve acesso á sua filha, Daenerys Targaryen, e descobre que Dragões existem e serão capazes de acabar com os Caminhantes Brancos.

A cena de Jaime e Aerys II foi um instrumento para “levar” Bran até os Dragões e o Fogovivo.

E é por isso que, infelizmente, eu não aposto que Bran Stark será responsável pela loucura ou morte de Aerys II, ou o Queimem todos eles!.

Sei que esse meu ponto de vista vai contra a maioria dos pontos de vistas que vi na página do Drunkwookie no FB, mas realmente não creio que Bran Stark vai influenciar o passado no que se refere Aerys II e Jaime Lannister.

As perguntas que me fizeram, durante a semana:

É possível que Bran seja o responsável pela loucura de Aerys II?

É possível que Bran tenha forçado Jaime à matar o Rei?

É possível que Bran disse Queimem todos eles! e Aerys entendeu errado?

A resposta é: Sim, é possível.

Com a habilidade que ele desenvolveu, não há nada impossível para Bran. Porém, acho totalmente improvável.

Captura de Tela 2016-05-31 às 23.13.14

De qualquer forma, os próximos episódios estão aí para tirar nossas dúvidas quanto à essas questões.
Eu, como grande fã da série de livros, fiquei maravilhado ao ver Aerys II no Trono de Ferro e depois ver Jaime sentado em seu lugar. Foi uma cena memorável.

O retorno de Benjen seria mal explicado se ele apenas aparecesse ali, bem no momento em que Bran mais precisasse.

Foi isso que aconteceu, porém soubemos que ele estava com o Corvo-de-Três-Olhos. Para mim, isso é uma boa justificativa.

As cenas dele atacando os mortos-vivos com sua foice e bola de fogo, foi sensacional.

Captura de Tela 2016-05-31 às 23.13.55

Agora vamos para Monte Chifre, lar de Sam Tarly. Me decepcionei com essa cena. Esperava ver um Randyll Tarly altivo, como Tywin Lannister.

A cena toda foi uma rápida desculpa para que Sam pegasse a Veneno do Coração, a espada valiriana do pai.

Essas decisões da HBO me incomodam. Acho que mostrar uma casa dessa forma, é tratá-la com desprezo.

Captura de Tela 2016-05-31 às 23.15.23

Porém, para a série, talvez faça sentido caso o foco seja apenas mostrar a relação de Pai e Filho, e consequentemente a postura de Sam tomando para si a espada valiriana da família.

Não podia deixar de elogiar a interpretação natural do pequeno Sam!

Captura de Tela 2016-05-31 às 23.13.24

Depois, vamos para Porto Real e testemunhamos mais um discurso religioso do Alto Pardal. Porém, quem ganha a cena é Margaery. É possível sentir em sua voz como ela move as peças no Jogo dos Tronos para conseguir o que quer.

Eu esperava sangue derramado nas escadarias do Septo de Baelor, mas depois do diálogo de Margaery Tyrell com Tommen Baratheon, eu duvidei que aconteceria.

Captura de Tela 2016-05-31 às 23.15.01

Me passou a impressão de que ela iria se safar sem precisar de Cersei, Olenna ou o exército do pai. E foi exatamente isso que aconteceu.

Agora em Bravos, vemos mais uma apresentação do teatro. Arya entra furtiva para usar o veneno, mas sua saída é desleixada.

Ela acaba se envolvendo com a vítima, e como já era de se esperar, todas memórias avivadas de sua família (por conta da peça) fazem com que ela traia a confiança de Jaqen.

Ver Arya pegando Agulha, é um dos pontos altos do episódio. Aquela sensação Stark, a lembrança do relacionamento dela e de Jon… Tudo isso conta na cena!

Captura de Tela 2016-05-31 às 23.16.26

E eu não vejo a hora de ve-la retornando à Westeros. Porém, ela precisa enfrentar a ira de Jaqen. E isso me empolga muito!

Voltamos à Porto Real.

Toda movimentação para salvar Margaery e ninguém tinha ideia de onde o Rei estava? Não me convenceu a saída triunfante de Tommen.

Captura de Tela 2016-05-31 às 23.17.37Mas a cara de ódio de Jaime Lannister criou um clima tenso, e aposto que ainda veremos o Alto Pardal morto pela espada do Lannister.

Margaery demonstrou ser uma ótima jogadora.

Não dá para não adorá-la, ao ver essa feição de falsa modéstia. A Guarda Real com o símbolo da Fé na armadura, foi sensacional!

Captura de Tela 2016-05-31 às 23.16.59

Agora na Sala do Trono, vemos Tommen destituindo seu tio e enviando-o para resolver problemas no Norte.

Finalmente vemos novamente os Frey. Os antigos inimigos estão de volta, e já somos avisados de que Peixe Negro retomou Correrrio.

Captura de Tela 2016-05-31 às 23.18.02

Se em alguns momentos a HBO é morosa no desenvolvimento de algumas ideias, em outros momentos a ideia é desenvolvida tão rápida, que passa a impressão de termos perdido algo.

O retorno do Peixe Negro ou problemas em Correrrio poderiam ser citados em reuniões do Pequeno Conselho em Porto Real. Daria mais verossimilhança aos problemas do Reino.

Agora, mais ao Norte, o cavaleiro misterioso se revela. Benjen e Bran juntos. Finalmente Bran está com outro Stark novamente.

Captura de Tela 2016-05-31 às 23.18.18

Soubemos que Benjen foi curado com Vidro de Dragão. Achei interessante, mas o mais interessante é perceber o grande conhecimento que ele tem sobre o Corvo-de-Três-Olhos, sobre o que Bran já viu.

Você é o Corvo-de-Tres-Olhos agora!

É visível que Bran Stark deverá coordenar a ofensiva contra o Mal dos Caminhantes Brancos. O problema é que uma Guerra pelo Trono estará sendo travada!

A última frase de Benjen é profética!

De um jeito ou de outro ele encontrará o caminho para o mundo dos homens. Quando encontrar, você estará lá esperando por ele. E estará pronto.

A cena corta para Daenerys! A Mãe de Dragões. Ainda aposto em Bran trocando de pele com um dragão para impedir o avanço dos Outros.

Daenerys e Daario trocam algumas palavras sobre exércitos, mas não é isso o auge da cena.

Captura de Tela 2016-05-31 às 23.18.55

Daenerys A Mãe de Dragões, Senhora dos Discursos, aparece montada em Drogon! Drogon está enorme! Sensacional! Os efeitos especiais estão cada vez melhores.

Um dragão desse tamanho é argumento o bastante para seguir a Mãe deles.

S06E06 Blood of My Blood teve alguns pontos de desenvolvimento e cenas compridas, focando-se em menos núcleos. Eu gostei disso, pois podemos ver um melhor desenvolvimento.

Captura de Tela 2016-05-31 às 23.19.50

_____________________

Lembrando que há promoções no blog!

Promoção Drunkwookie e Peculiartes

13087735_1029108780499457_784576138493074316_n

Para essa temporada, teremos um sorteio sensacional. Esse brasão Stark de 90 cm por 70 cm peça pode estar decorando sua casa, no final da 6ª temporada.

Para participar, basta:

1- Curtir a Página da Peculiartes no FB;

10532132_661912923889754_6272358868469992380_o

2- Curtir a página do Drunkwookie no FB;

drunk

3 – Responder no post da promoção no Facebook“Por que eu devo ganhar o Brasão Stark?”

4- Compartilhar o post da promoção;

O resultado sairá no dia da Season Finale da 6ª temporada!

Promoção Drunkwookie – GeekSet

Captura de Tela 2016-05-02 às 11.50.37

A loja  Geek Set, junto com o Drunkwookie estará sorteando uma camiseta do cara que bebe e sabe das coisas! em homenagem ao episódio.

Não podíamos sortear uma camiseta que não fosse do Tyrion! Para participar é simples.

1- Curtir a Página da Geekset no FB;

Captura de Tela 2016-05-02 às 11.50.37

2- Curtir a página do Drunkwookie no FB;

3- Compartilhar o post da promoção;

O resultado sairá na season finale.

29 Comentário

  1. Guilherme FS Guilherme FS
    1 de junho de 2016    

    Só uma coisa: Os produtores falaram, nos vídeos liberados pelo canal no youtube de Game of Thrones da HBO, que o Benjen Stark é Coldhands. Acredito que fizeram isso pra “agradar” o público…

    • Danilo Danilo
      1 de junho de 2016    

      Não acho que seja para agradar o público. Até porque a maior parte do público não leu ASOIAF e nunca tinha ouvido falar em Coldhands. Vejo apenas uma junção de personagens, necessária em uma obra que tá há 20 episódios de acabar.

  2. Sérgio Sérgio
    1 de junho de 2016    

    Bem falando sobre as visões de Bran, acho que talvez o corvo de três e não Bran tenha influenciado Aeris, possivelmente ambos (nos livros) Targaryens, acho que ele pode ter tentando criar esse arsenal mas viu que também aquilo trouxe várias desgraças. Bran deve perceber que o corvo também conseguiu manipular o passado afinal ambos são o corvo. Jaime deve ter seu grande momento para colocar no livro da guarda real, ao aleijar Bran, perder a mão se redimir ao lado de Brienne ele deve se sacrificar em algum momento no fogo vivo de Aeris se tornando honrado e no final caindo perante o campeão de Aeris (fogo vivo) e assim fechando o ciclo (a mão por quebrar Bran a morte no fogo por matar Aeris.

  3. Isasa Isasa
    1 de junho de 2016    

    Ffffff fiquei super curiosa pela imagem do leito de morte da Lyanna justamente porque o corpo dela tem um corte profundo. Não dá para saber se mataram ela, se foi uma incisão ou o que, já que no livro Ed se recorda que ela estava febril e ensanguentada, levando a entender que não era uma ferida recente. Mas para que pedir para se manter uma promessa por que a mataram? Enfim… To super super curiosa para ver qual é dessa cena.
    Ver a morte dos conhecidos familiares é uma coisa, mas ver um fragmento de imagem da morte de Lyanna ali, por que? Só porque rebelião se deu pelo seu sumiço? Acho que não.

    Na hora que o pai de Sam fala da espada já saquei que ela teria que de alguma forma sair de lá. Ela é e será necessária para a guerra que está por vir.

    Ainda acho que Jaqen sabe que Waif (Jesus me deu branco do nome da indigesta), pode morrer nas mãos da Arya, já que de uma forma ou de outra um novo rosto irá figurar às tantas faces que jazem ali.
    Por mais que seja traição por parte da Arya, ou deslize que seja, acho que ela matando vai servir de teste ou algo do gênero.

    Achei muuito “fikdik” o Daario chamar a Daenerys de conquistadora (príncipe que foi prometido / Aegon feelings) e ainda falar que precisa de quantia exata ou semelhante de navios das quais os Greyjoy detém.
    Duas dicas fortes do que pode e deve estar por vir.

    Um reencontro entre Jaime e Brienne é inevitável e não sei o que pode sair disso, desta vez eles estão definidamente de lados opostos.

    Na internet tem tido um burburinho forte também sobre LSH por causa da citação da irmandade, acha possível ela aparecer nessa altura do campeonato? Ou Sansa assumiria este posto?

    Gostei do episódio, foi tranquilo mas com desenvolvimentos.

    Benjen veio para suprir a ausência de cold hands, mas acima disso, uma figura que possa guiar ele e Meera de volta à muralha.

    • Carol Esteves Carol Esteves
      1 de junho de 2016    

      Justamente pela sua colocação no primeiro paragrafo, que achando que não foi a Lyanna ensanguentada vista nas visões do Bran. Não faço ideia de quem seja, mas descartei Lyanna. Li em algum lugar a teoria que foi a mulher do Robb (não lembro o nome dela), mas também foi descartado pois a roupa tem cor diferente.
      Aproveitando a deixa, na cena da Arya quando ela esta conversando com a Lady Crane, está conta para Arya que assitia os espetáculos também, e que chorava pela morte dos amantes. Na hora que ela diz isso me vem a mente Lyanna e Rhaegar. Ninguém comentou sobre o que Lady Crane falou. Queria saber opiniões.

      • Isasa Isasa
        1 de junho de 2016    

        Será que não era ela então? O ruim é que a cena do corpo intercala com ele perguntando da irmã…

        Não tinha me tocado que a Lady Crane fala isso dos amantes 😮 vou ter que rever essa cena, mas várias versões de uma história é o que mais tem na série/livros. Alguns acham que ela foi sequestrada, outros consideram que ela fugiu com ele por livre e espontânea vontade…
        Isso significa que tem quem acredite (assim como os Tagaryen) que o que aconteceu foi uma prova de amor.
        Enquanto o Robert e alguns acreditavam que era rapto, estupro etc.
        Acho interessante que o Ned nunca chegou a concordar com o amigo quanto a isso.

  4. Allan Allan
    1 de junho de 2016    

    Parabéns Drunk, ótima resenha, como sempre. Vendo coisas que ninguem viu.. Essa do Jaime, foi muito boa. Ninguem tinha pensado nisso e faz todo sentido. Achei esse episodio muito interessante (ao contrarios de muitos que criticaram), pois nos trouxe muitas informações. No aguardo para ver a Arya se vingando da menina lá ahahha A cena da Dany foi show.. Até arrepiei.. Drogon está enorme e vai tacar fogo em tudo.. Será que teremos ela chegando em Kings Landing essa temporada?

  5. Daniela Daniela
    1 de junho de 2016    

    Oi Drunk!
    A resenha foi uma das melhores até agora. A questão de Jaime ligando as visões de Bran foi perfeito, e acredito como tu, que Bran não influenciou Aerys. Talvez o Corvo, mas não Bran. Estou curiosa para quando Bran chegar a muralha, e saber de todo o Jogo de Tronos que ele esteve alheio durante sua peregrinação, e o que isso pode influenciar suas decisões, e quais as consequencias disso. Aposto também, pela fala de Benjen que a muralha cai no final dessa temporada, só não sei como eles vão fazer para que caia. Nos livros eu acredito no berrante do Euron, que será o pulverizador da muralha, mas na série não vejo nada que possa fazer isso.
    Bem, faltam 4 episódios, que prometem muito. Curiosa para ver o futuro dos Greyjoys, da sacerdotisa de Mereen e sua relação com Tyrion, a chegada de Dany em Mereen e a consequencia da soltura dos dragões pelo Tyrion (que até agora, foi só para atiçar o povo), e a Batalha dos Bastardos… ufa!! The winter is coming!!

    • Danilo Danilo
      1 de junho de 2016    

      Nos livros não é o berrante do Euron que supostamente irá derrubar a Muralha, e sim o berrante de Joramun, que segundo os livros está com o Mance Rayder, mas não acho que este seja o verdadeiro. Nos livros o berrante que está com Euron, tem a magia de domar dragões.

  6. Sor Panda Sor Panda
    1 de junho de 2016    

    Tem cenas nas visões de Bran que não aconteceram:

    -Fogo vivo dos piromantes pegando fogo em Porto Real;
    -Dragões sobrevoando Porto Real (tal qual no episódio 4×02).

    Passados alternativos? Futuro?

    tenho minha teoria e que se for desse jeito será épico e traumatizante.

    —–> SPOLIERS ABAIXO <——

    Cersei irá passar o Septo de Baelor no fogo com toda a fé, Tyrells e demais inimigos (talvez Tio Kevan), no processo matando acidentalmente seu ultimo filho. Mad Queen Cersei. As consequências disso não imagino ainda.

    Isso explicaria a cena do fogovivo em Porto Real.

    Após essa brecha, Tyrells mortos e rei morto (de novo) Daenerrys deve desembarcar em PR explicando a cena de Drogon em PR.

    Acredito que esse será o caminho da Série, dos livros não sei ainda porque temos muito mais jogadores.

    • Isabela Isabela
      1 de junho de 2016    

      Na sua teoria o Jaime seria fácil o valonqar!

  7. Josy Elias Josy Elias
    1 de junho de 2016    

    Parabéns Drunk, Resenha sensacional ontem passei o dia todo esperando sua resenha, (como sempre faço toda semana) me amarro na sua visão dos fatos, e coincidentemente ou não pensamos bem parecido.

    Estou super ansiosa com o que vêm por ai, ainda aposto minhas fichas que Jon Snow é o príncipe prometido.

    Porém também acredito que “O Dragão tem três Cabeças”, o que me faz pensar que o tal Príncipe prometido, pode ser três pessoas e não uma única. Apostaria minhas fichas em Jon, Danny e Bran.

    Valeu a Resenha Sucesso!!!!

  8. Isasa Isasa
    1 de junho de 2016    

    Drunk, já viu essa entrevista que as atrizes da Sansa e da Arya deram jogando two truths one lie?
    4 das 6 coisas ditas aqui vão acontecer:
    http://www.hellou.co.uk/2016/05/maisie-williams-and-sophie-turner-played-two-truths-and-a-lie-with-got-spoilers-92256/

    • Eduardo Eduardo
      1 de junho de 2016    

      Não tinha visto ainda, achei bem interessante! Analisando as sentenças, podemos ver que as de n° 3 de ambas as atrizes são contraditórias, ou seja, ao menos uma delas é falsa (as duas podem ser falsas, por exemplo, se Arya riscar apenas um nome da sua lista). Sendo assim, das outras quatro sentenças, no mínimo três são verdadeiras.
      Pelos acontecimentos da temporada até agora, acredito que Ramsay morre, Arya volta para Westeros, risca três nomes da sua lista e aparece nos trailers mais do que imaginamos por estar disfarçada.
      Não acredito que a série irá abordar a Lady Stoneheart. Mas são apenas suposições minhas, com grandes chances de erro! Haha
      Aproveitando para parabenizar o Drunk por mais uma bela resenha!

      Valar Morghulis

      • Isasa Isasa
        1 de junho de 2016    

        Como o jogo se chama duas verdades e uma mentira, significa que das 6 coisas ditas, 4 são verdades.
        Eu acho que as da Sansa é a 1 e a 3 – Ramsay morre e a Arya risca mais nomes da lista. Já da Arya acho que são o 1 e 2. Ela volta para Westeros pelo mar (Greyjoys? Quem sabe com ajuda do Theon, não sei?)
        E ela aparece mais vezes no trailer do que notam.
        Não duvido nada que ela acabe aprendendo a usar os rostos antes de partir.

        • Eduardo Eduardo
          1 de junho de 2016    

          Pensamos igual então. São exatamente as 04 verdades que eu acredito que irão acontecer!

  9. Yuri Yuri
    1 de junho de 2016    

    Lembrei que várias vezes no livro e na série, quando falavam do rei louco diziam que ele escutava vozes, e as vozes falavam pra ele queimar as pessoas, ou até outras coisas e ele fazia. E se realmente foi Bran? O fato de ele ficar louco foi decorrência de Bran tentar manter um contato com ele, e isso foi o fazendo ficar maluco, tipo o distúrbio de Hodor?

  10. Victor Victor
    1 de junho de 2016    

    Depois desse episódio me veio a impressão de que no julgamento da Cersei ela irá escolher o Montanha e a fé irá escolher Tommem como seu campeão, tendo a morte de seu último filho.

    • Sérgio Sérgio
      1 de junho de 2016    

      Vai ser o cão, os dois se odeiam e possivelmente o cão está vivo vivendo ao lado de um septao. Possivelmente se converteu e vai ser o campeão da fé, o cão sempre jurou matar seu irmão.

  11. Rogério Rogério
    1 de junho de 2016    

    Achei desnecessário o discurso da Daenerys. Os dathrakis já a seguiam como uma deusa afinal ela matou todos os kahls e sobreviveu ao fogo e também não havia ninguém desmotivado para “renovar” os ânimos. Daenerys, Senhora dos Discursos, Repetidora da mesma Ladainha, Chata de Galocha, A Rainha Louca!!

    • Mayara Mayara
      1 de junho de 2016    

      Concordo! Bastava Daenerys aparecer em cima de Drogon e chamar a galera.Todo mundo já tá mais do que seguindo ela! >.< Mas serviu para ela avisar que pretende levá-los, com cavalo e tudo, nas embarcações até Westeros. Só que já deu! Chega de finalizar episódios com a senhora dos discursos, mesmo!

    • Marcio Marcio
      2 de junho de 2016    

      Achei que era só eu que achava a Daenerys chata, tomara que morra.

  12. 1 de junho de 2016    

    Olha, comparar os episódios “Blood of my blood” e “The Door”, é mais ou menos como comparar as seleções brasileiras de 1982 e de 1994.

    As duas foram boas, mas tinham muitas diferenças. A principal é que a seleção de 1982 tinha muitos craques: Falcão, Júnior, Sócrates, Zico, Oscar, Leandro, Cerezzo, etc. Então, dava grandes espetáculos.

    Já a seleção de 1994, essa tinha bons jogadores, em todas as posições, mas craque de verdade só o Romário (o goleiro de 1994 era melhor que o de 1982, mas não chamaria de craque, mesmo que muita gente inteligente achando que era).

    Bom, então tivemos “Blood of my blood”, onde todos os núcleos foram craques, cada um em sua posição.

    E antes, “The Door”, onde o Hodor foi o Romário do episódio, e os outros núcleos foram todos bons jogadores, quer dizer, fizeram o básico, funcionaram bem como partes de um conjunto, mas craque, mesmo, craque de verdade, só o Hodor, que foi o Romário do “The Door”. Foi um grande craque, mas
    foi o único craque mesmo. Em compensação, Hodor foi melhor do que todo mundo no episódio “Blood of my blood”, assim como Romário, o único craque de 1994, foi melhor do que todos os craques de 1982.

    Já “Blood of my blood”, foi melhor que “The Door”, assim como a seleção de 1982 foi melhor que a de 1994, porque “Blood of my blood” teve craques em todos os núcleos, mas nenhum foi melhor do que Hodor em “The Door”. Assim como Romário foi melhor do que Falcão, Júnior, Sócrates, Zico, Oscar, Leandro, Cerezzo, e etc.

    É, “The Door” foi a seleção de 1994, e “Blood of my blood” foi a seleção de 1982.

    • Diego FF Diego FF
      1 de junho de 2016    

      Otima Teoria cara!

      Seguindo seu pensamento podemos comparar o núcleo de Dorne e interpretação das serpentes da areia, Tommen, Daenerys, Sam, Jorah com a seleção de 2014 !!!
      Parabens!

  13. Felipe Lima Felipe Lima
    1 de junho de 2016    

    Parabens pela resenha Drunk!
    Eu sempre achei que Bran teria um papel muito importante na historia(Arrisco dizer mais que Dany, Jhon, Arya ou Tyrion). Como alguem que pode ver tudo e estar em qualquer lugar, como Deus(Martin).
    Indo para os livros, mais precisamente para Casas dos Imortais, onde a profecia diz: “… Três fogueiras tem de acender… uma pela vida,uma pela morte e uma pelo AMOR…Três montarias tem de montar… uma para o sexo, uma parao terror e uma para o AMOR… Três traições conhecerá… uma vez por sangue e uma vez para o ouroe uma vez por AMOR …”
    Então Dany começa a ter um monte de visões.
    Acho que de esse AMOR tem um significado maior.
    Voltando ao primeiro livro, o que Jaime diz quando ele derruba Bran?” As coisas queeu faço por AMOR”.
    E claro que nesse AMOR, ele se refere a Cersei. Mas foi esse AMOR, que fez Bran cair, matou Hodor e deu poder para Bran mudar o rumo da história. Acho até que Martin terminara(assim como começou) as Cronicas sobre o ponto de vista de Bran.

  14. Odirlei Odirlei
    1 de junho de 2016    

    Sobre a cama de sangue tenho alguns comentários.
    1º tem duas pessoas na cena, pois as mãos são diferentes
    2º Não tem nada haver mais tem um coração no maio da mão cheia de sangue rsrsrsrsrs
    3º Não parece um corte de parto, parece que o corte esta na vertical da pessoa.

  15. Philipp Philipp
    2 de junho de 2016    

    Drunk, você não acha que já passou do limite essa “encheção de bola” da Daenerys? Já ficou chato, toda temporada tinha uma cena “impactante” dela, agora ta pior, todo episodio acontece uma, forçando o pensamento um pouquinho me vem a cabeça umas 5 ou 6 cenas, teve a dela comendo um coração, na casa do magos queimando o pobre Pyat Pree, a do nascimento dos dragões, na praça de Astapor libertando os escravos, chegando em Meereen sendo abraçada por milhares de escravos, na arena de daznak “voando”, agora queimando vários homens numa cabana facilmente (não me convenceu nem um pouco essa cena) e pra finalizar essa do Drogon aparecendo do nada, no meio do nada e não sei se você percebeu, acho que já, pois já o vi reclamando da atriz kkkk, mais então, toda cena dela que tem muito “glamour” ou “impacto” ela não consegue disfarçar a cara de empolgação, como se quisesse rir, quem deveria fazer essa cara somos nós, não ela po hahaha. No mais não tenho muito a comentar, estou decepcionado com o rumo da série, lembro quando terminei de ler o quinto livro em 2012 e achei seu blog, desde estão venho lendo várias teorias, uma melhor com a outra, em particular as historias da velha ama, quem nunca sentiu o frio do “norte” só de imaginar o mistério por trás dos “outros”? Várias lendas que foram ignoradas na série, os objetos como os berrantes, tanto o de Joramun quanto o do Euron, alias, o que diabos a HBO fez com os homens de ferro? Lamentável, sempre imaginei como seria o Euron, uma mistura de Jaime com Petyr e claro, com a boca roxa haha. O mistério que desde 2011 eu esperava respostas: Como funcionam as religiões do mundo de Martin? Quem é Rhllor? Quem é o Grande Outro? Onde entram os filhos da floresta nisso? Bom, tudo o que eu vi foi uma cena de 3 minutos apertada no meio de outras, mostrando a “coisa” mais interessante da história sendo criada, contrariando totalmente o que fala no livro “O mundo de gelo e fogo”, jogaram a mitologia de got no lixo depois dessa cena, me pergunto até se veremos as tão temíveis aranhas de gelo ou até mesmo um dragão de gelo. Tá meio desorganizado minhas ideias mas é que são muitas as coisas que me desagradam, acredito que se eu que sou apenas um leitor de suas teorias se sente assim, imagina você, sinceramente espero que os livros tomem um rumo totalmente diferente, mas totalmente mesmo, tenho trauma de boas séries com um potencial gigante serem estragadas e não são poucas, lost, dexter, prison break são alguns exemplos que começaram no “topo” e por N motivos foram pro buraco. Com livros isso é mais difícil de acontecer, porém fico pensando: Será que o Martin ta sabendo lidar com a fama? Será que isso influenciará nos livros?Já é notório que a HBO ta cometendo esse erro com a Daenerys, ta até parecendo filma de super herói, bom, vamos aguardar né? Pegando carona nesse comentário, nem sei se você irá ler, mas andei vendo há um tempo que você também é fã de H.P.Lovecraft, caso vc possua um ps4, confira o game “Bloodborne”, sem dúvidas uma obra prima com grandes influências do escritor, cheguei a pensar que o próprio trabalhou no desenvolvimento haha. No mais é isso, abraço!

    • Pedro H Sforza Mendroni Pedro H Sforza Mendroni
      6 de junho de 2016    

      Philipp, eu não consigo entender o seu comentário. Uma coisa é criticar a série, e outra completamente diferente é escarnece – lá por nada.Achar as cenas da Daenerys um lixo e desnecessárias? Ela é uma das protagonistas, sem falar que todas as partes que você citou são fodas da parte dela(pobre Pyat pree? Ele era um escroto que queria deixa lá presa na casa dos imortais pela eternidade!!!).Sem falar que GOT é a minha série preferida é sem dúvida uma das melhores já feitas, pois:o figurino, a ambientação, os personagens e os efeitos práticos e visuais são excelentes, e por mais que eles cometam erros ocasionalmente, o preço é o tempo são escassos.Pense que cada episódio tem quase 1h é já é mega corrido.Sem falar do preço que por mais que seja quase que uma produção de cinema , ela não é . É impossível colocar tudo do mesmo jeito que o MARTIN descreve. Por fim e mais importante de tudo é que a série da HBO é uma ADAPTAÇÃO então é óbvio que algumas coisas serão diferentes dos livros. E é isso que deixa tudo divertido, pois são duas vertentes para se acompanhar 🙂

  16. Samuel Samuel
    2 de junho de 2016    

    Acredito que o rei Aerys possa ter ficado louco e aficionado por fogo vivo por tentativas do Corvo de Três Olhos de alertá-lo ou influenciá-lo, algo semelhante ao que Bran fez com Hodor. Na cena da Torre da Alegria, Brynden avisa Bran que não pode interferir no passado e parece ficar nervoso quando Bran tenta chamar Ned. Talvez esse nervosismo ao ver Bran se comunicar com o passado venha por saber as consequências que tentar influenciar Aerys tiveram…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja Madrinha/Padrinho do Drunkwookie

Veja o projeto no Padrim, colabore e concorra aos sorteios

Assine "Newsletter Drunkwookie"

Receba as publicações do blog, direto no e-mail!

Parceiros

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons