Vale a pena ver a 2ª Temporada de “Demolidor – Netflix”?

A ansiedade foi tanta que logo cedo eu  já estava acordado, pronto para ver S02E01 – Bang, o primeiro episódio da 2ª temporada de Demolidor da Netflix.

Os trailer liberados até ontem, mostravam que Demolidor continuaria, mesmo sem Wilson Fisk, grandioso.

Ninjas escalando prédios, lutas insanas, Demolidor usando cordas e, claro, muito sangue e violência, marcando a ilustre presença do Justiceiro.

É claro que tudo isso empolga. Porém, surge a dúvida: Será que eles vão conseguir amarrar isso tudo?

Bem, eu vi Bang e… posso adiantar: O Universo dos Quadrinhos, no Netflix, só tende a crescer, e vocês entenderão o porquê.

A Cozinha do Inferno continua a mesma. Os vigilantes da Cozinha, não.

Tudo indica que pouquíssimo tempo se passou desde o final da primeira temporada. Wilson Fisk está preso, mas nem por isso a Cozinha do Inferno está mais segura. Percebemos isso logo no início do episódio. Um início primoroso para fãs do herói.

Captura de Tela 2016-03-18 às 09.14.51

Demolidor no telhados da Cozinha. Ali está ele, praticamente em casa, ouvindo… Ouvindo tudo e todos, até encontrar alguém que precise de sua ajuda, nas noites de Nova York.

Untitled-19

Logo, vemos ele caçando alguns ladrões de joia.

Se você, por um instante, acha graça ao ver homens mascarados correndo com pastas prateadas nas mãos, (bem típico de quadrinhos), logo a seriedade toma conta da cena.

Quando um policial é atingido por um tiro e cai de maneira tão impactante, você se lembra que a série tem um tom pesado.

Captura de Tela 2016-03-18 às 09.16.00

Esse tom pode ser percebido por todo o episódio. Vejam o estado em que os ladrões ficam após o encontro com o Demônio da Cozinha do Inferno, que vocês entenderam o que quero dizer.

Captura de Tela 2016-03-18 às 09.17.00

A mensagem passada nesse primeiro episódio é que a cidade não mudou.

Wilson Fisk está preso, os chineses sumiram, os russos não estão por ali, mas as coisas continuam da mesma forma.

Sempre haverá outras facções tomando os lugares deixados por outros criminosos. Quem explica isso são os irlandeses. São eles que estão se preparando para tomar o lugar deixado por Fisk.

Porém, eles recebem uma “visita” e a coisa fica feia.

Captura de Tela 2016-03-18 às 09.18.08

Essa cena é clássica. Já vimos algo semelhante no filme do Justiceiro. A chacina serviu para nos mostrar que há alguém dando fim na criminalidade da Cozinha do Inferno, mas de uma forma pouco convencional.

É interessante perceber que estamos vendo dois vigilantes impedindo crimes, de formas diferentes. Esse será o ponto chave do embate entre os dois.

Os amigos de Matt

O episódio mostra que os três amigos, Nelson, Karen e Matt estão ainda mais unidos, mesmo que a falência da Nelson & Murdock esteja batendo na porta.

A relação de Karen e Matt, logo no início demonstra claramente que ambos irão se envolver amorosamente.

Captura de Tela 2016-03-18 às 09.18.52

Penso em como Elektra se encaixaria nisso tudo? Acredito que teremos mais um problema para Matt Murdock resolver ao longo da série.

Problemas como Demolidor, problemas como advogado, problemas como Matt Murdock. Já no primeiro episódio dá para perceber que Murdock sofrerá em vários âmbitos de sua vida.

Captura de Tela 2016-03-18 às 09.17.30

Porém, o que mais me atraiu nesse episódio foi ver a dupla Foggy e Matt.

Na temporada anterior, Foggy descobriu a identidade secreta de seu melhor amigo. Agora é hora de vermos como ambos se portarão diante dessa nova realidade.

Parece promissora a nova dinâmica entre eles. Ambos agindo juntos, para reunirem pistas para seus casos foi bem legal de ver.

Aqui sabemos que a polícia acredita que um “exército” está acabando com algumas gangues.

Captura de Tela 2016-03-18 às 09.19.09Tem uma cena que me chamou atenção. Enquanto Foggy conversa com um policial, Murdock está ouvindo a conversa dos legistas, à metros de distância. Depois, ambos tentam entender as informações coletadas.

Saber que seu sócio tem super-audição faz toda diferença. Acho que esse desenvolvimento da nova relação entre os dois, promete bons momentos na série.

Captura de Tela 2016-03-18 às 09.21.21Vemos muita coisa que nos remete à primeira temporada e, para aqueles que leram os quadrinhos, à era de Frank Miller.

O Bar da Josie está ali, sendo o refúgio daqueles que buscam se divertir na Cozinha do Inferno. Vemos também Tucão, o traficante de armas que, novamente, se vê na hora errada, no momento errado.

O Uniforme e os bastões

O uniforme não havia me agradado muito nos trailers, e continua não fazendo muito sentido para mim. Eu gosto muito da roupa negra usada na primeira temporada.

Captura de Tela 2016-03-18 às 12.17.46

De qualquer forma, aqueles olhos vermelhos assustam. Os bastões do Demolidor são sensacionais e foram usados com bastante frequência nesse episódio.

Captura de Tela 2016-03-18 às 09.20.54

Acredito que a utilização dos bastões será bem abordada. É uma referência bem vinda tanto da época de Jack Kirby, quanto da época de Frank Miller.

DD1590004

Episódio corrido?

Mesmo não tendo nenhuma informação sobre Elektra, erra quem acha que o episódio não foi bem aproveitado. Não, muito pelo contrário.

Há muitas informações relativas à uma força destrutiva que acabou com os irlandeses (alguns, não todos) e Nelson tenta encontrar informações ao seu modo.

Captura de Tela 2016-03-18 às 09.21.33

Ele protagoniza uma das melhores cenas do episódio. Sozinho, Foggy entra no bar de uma gangue de motoqueiros, conhecida como Cães do Inferno.

Cães do Inferno que já apareceram na série Agents of SHIELD. Você percebe que a Marvel, timidamente, está conectando suas séries. Gostaria de ver algo mais parecido com o que a DC Comis está fazendo com suas séries, mas acredito que a Marvel está no caminho certo.

Foggy se safa com sua lábia natural, presente em todos advogados.

Justiceiro

Captura de Tela 2016-03-18 às 09.22.23

Ao que tudo indica veremos um Justiceiro bem parecido com aquele retratado por Garth Ennis. Um homem lunático, cujos os fins justificam os meios.

A cena do hospital mostra que ele não se importa com quem estiver no fogo-cruzado. Por duas vezes Karen Page quase foi atingida. Seira por que ela estava ajudando um criminoso? Por que ao mesmo tempo, existe uma certa “honra” em Frank Castle, pois o policial que lhe aponta a arma foi apenas nocauteado.

Captura de Tela 2016-03-18 às 09.21.54

Enquanto o Hospital está sendo atacado, Demolidor está seguindo as pistas de Tucão, e descobre que não existe exército algum atrás de criminosos. E sim, apenas UM homem.

Demolidor Vs Justiceiro

E por fim, vemos a clássica cena: O alvo do Justiceiro, sob a mira de seu rifle.

Captura de Tela 2016-03-18 às 09.23.09Como não ficar feliz vendo mais uma ótima referência sendo ofertada aos fãs? Eu realmente curti muito esse momento.

Captura de Tela 2016-03-18 às 11.43.22Porém, o episódio não acaba aqui. Temos o primeiro confronto entre Demolidor e Justiceiro, lutando nos telhados da Cozinha do Inferno.

Eu não imaginava ver um confronto de ambos logo no primeiro episódio. Mas acontece e acho que vocês devem ver, não dá para descrever.

Captura de Tela 2016-03-18 às 09.23.49

O embate não demora, pois percebemos que o Demolidor não é o alvo do Justiceiro. Mas o filho de Jack “Batalhador” Murdock, não desiste.

E então, o Justiceiro nos mostra o porquê do nome do primeiro episódio ser Bang. Um puta de um primeiro episódio, sem sombra de dúvida.

Captura de Tela 2016-03-18 às 09.25.39

Com esse final é impossível trabalhar tranquilo e não ver a hora de voltar para casa e dar play no próximo episódio.

Outras fontes

Eu sempre indico fontes para aqueles que querem saber mais do Demolidor nos Quadrinhos. Justiceiro Max, Demolidor de Frank Miller e Demolidor Revelado são ótimas HQs para iniciarem ou se aprofundarem nesse universo.

375-677456-0-5-justiceiro-max-mercenario

Para comprar, clique aqui

376-675771-0-5-demolidor-marvel

Para comprar, clique aqui

384-686264-0-5-demolidor-revelado

Para comprar, clique aqui

2 Comentário

  1. Jobson Jobson
    27 de Março de 2016    

    Se vale a pena assistir a segunda temporada???? Vale cada minuto!!! Esse fim de semana fiz uma maratona Demolidor, e cara, que temporada!!!! Sensacional!

  2. Willian Dias Willian Dias
    14 de Abril de 2016    

    Espetacular temporada.

    As pontas soltas no final, sugerem muitos temas para a terceira temporada.

    “Céu Negro”, “Quada de Murdock” talvez.

    Aguardar que vai ser difícil.

    Espero que você, termine a análise da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja Madrinha/Padrinho do Drunkwookie

Assine "Newsletter Drunkwookie"

Receba as publicações do blog, direto no e-mail!

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons