Chegamos ao 4º episódio!

Se o terceiro episódio foi considerado polêmico, eu nem sei como classificar Oathkeeper.

A HBO assume uma posição firme em fazer uma série para o público televisivo (pois essa é a finalidade dela), mas ao mesmo tempo busca honra os leitores com diversos momentos épicos iguais no livro, ou até mesmo citações e referências sobre o universo de Martin.

Todavia…e dessa vez? ela errou a mão?

Vamos lá…

IMG_5603

O que eu esperava de S04E04 – Oathkeeper?

Episódio 04 – Oathkeeper

Direção: Michelle MacLaren

Roteiro: Bryan Cogman:

Bran, Meera, Jojen e Hodor encontram um abrigo?

Será que haverá alguma aceleração na narrativa, e poderemos ver Brynden, ainda nessa temporada?

Talvez veremos Bran aprendendo um pouco mais sobre seus sonhos de lobo.

Cumpridora de Promessas é o nome do episódio. Acredito que nesse episódio nos despediremos do núcleo Jaime/Brienne, ao menos, até o final da temporada. Foram ótimas atuações, e uma química sem igual até o momento.

A partir daqui iniciará a busca solitária de Brienne por Arya e Sansa. Enquanto Jaime, Senhor Comandante da Guarda Real, tomará para si suas obrigações e treinará com sua mão esquerda.

No trailer é possível ver Jaime e Bronn treinando. A mudança será interessante… São dois ótimos atores, e garanto que teremos bons momentos de interpretação.

Tenho quase certeza que esse plot será bem produzido. Acho que ficará melhor do que no livro.

Espero que seja trazido para essa temporada, momentos de “O Festim dos Corvos”. Seria interessante tanto para a trama quanto para o ritmo da próxima temporada.

O que o episódio nos trouxe?

DRUNKWOOKIE SPOILERS

logo

Clique na imagem e leia o post ao som de Game of Thrones versão Heavy Metal do Ignition Overdrive.

O episódio inicia-se com o núcleo de Daenerys. Toro Cornudo (é assim que soa para mim o nome Verme Cinzento em Valiriano), aprendendo a falar a língua comum com Missandei.

Eu achei legal o sentimento florescendo entre duas pessoas, que já foram escravas e agora tem uma condição de vida muito melhor.

IMG_5550Foi bonito. A série precisa desenvolver seus personagens de maneira a não deixa-los inertes na tela. Eu havia pensado isso… Missandei parecia uma peça sobressalente em meio a toda obra composta… E nesse episódio, sou surpreendido com um aprofundamento em seu papel.

A invasão de Meereen foi bem desenvolvida.

Os escravos se rebelando com a ajuda dos Imaculados, foi muito bem construída. Meereeen participou efetivamente da própria libertação.

IMG_5555Daenerys provou que pode derrubar muralhas, quebrar correntes, sem utilizar-se de seus dragões.

Corte no orçamento? Pode ser. Mas, foi feito de uma maneira satisfatória. Não serão apenas os dragões que ajudarão ela a conquistar Westeros.

Fazendo uma referência a frase de Sor Davos no episódio anterior… Uma guerra é vencida com soldados… Soldados no chão.

Se nesse episódio não fomos agraciados com os efeitos especiais usados na criação dos poderosos dragões, vimos à cidade de Meereen em toda sua glória. A bandeira Targaryen, encobrindo a Harpia de Meereen! O ponto alto do episódio.

IMG_5565

Imaginem quando ela chegar à Westeros. Com seus navios, seus dragões, seus exércitos, e o estandarte Targaryen flamulando no ar. Será perfeito!

Gostei do posicionamento de Sor Barristan Selmy, sempre ao lado de Daenerys. O Mão da Rainha, sempre acompanhando-a, onde quer que vá.

IMG_5552

A decisão de Daenerys em tratar injustiça com justiça é, na minha opinião, uma atitude digna de Rainha. Esse núcleo que estava me irritando, me conquistou com a tomada de Meereen.

IMG_5557Daenerys finalmente reinará. Reinará em Meereen antes de chegar à Westeros.

Depois da conquista da cidade, vamos para Porto Real, e novamente vemos Jaime e Bronn treinando.

IMG_5572

É visível o progresso de Jaime, conseguindo manter o duelo por muito mais tempo, mas ainda não é páreo para a malícia de Bronn.

A menção ao julgamento de Tyrion em Ninho da Águia, traz uma profundidade ainda maior para Bronn.

IMG_5575

As cenas dos dois, desde o início dessa temporada, estão cada vez melhores. Jaime sentado, jogado nas celas (habitou-se por passar mais de um ano nessa condição), conversando com Tyrion na mesma altura, deu um sentimento fraternal ainda maior para a cena.

Tyrion exigindo o impossível. Jaime sem saber o que fazer, mas com uma enorme vontade em ajudar o irmão.

IMG_5577

Chamo a atenção para o figurino dos personagens. Exceto Daenerys que não troca de roupa desde a terceira temporada, podemos perceber o cuidado da HBO em cuidar sempre do figurino dos personagens. Se não houvesse essa sensibilidade, veríamos Jaime com armadura completa as 4 temporadas.

Esses detalhes trazem vida à série.

Acredito que não só eu, mas a maioria dos fãs, vibraram quando Tyrion diz:

Sansa não é assassina. Ainda não.

E na próxima cena, temos quem? Sansa. uma Sansa questionadora.

O desenvolvimento da cena é perfeito. Sansa perguntando e chegando às conclusões sozinha, com ajuda de apenas algumas frases de Mindinho para estimular o raciocínio dela.

IMG_5579

Se preparem… daqui para frente, todos aqueles que taxavam Sansa de Sonsa, perceberão que ela mudará. Uma nova Sansa Stark, aparecerá.

A cena de Sansa e Petyr foi bem parecida com a de Tywin com Tommen.

O veneno no colar é citado. Mindinho confirma ser responsável pela morte de Joffrey, e fez isso por que era interessante tanto para ele, quanto para seus amigos.

Mindinho sendo sensacional ao responder o que ele quer…

TUDO!

Logo, temos uma cena com os amigos citados por Mindinho. Os Tyrell.

IMG_5584Como no episódio passado, agora Olenna conversa com Margaery (no mesmo lugar de sempre) e confessa ter participado da morte de Joffrey.

O ritmo do episódio está impecável. Não tenho nenhuma reclamação a fazer.

Rápido, envolvente e mantendo tempo de cena suficiente para o desenvolvimento da trama.

Se no ultimo episódio tivemos uma pequena aparição de mindinho, uma pequena aparição de Jon, e isso foi motivo para eu criticar o Breaker of Chains, nesse episódio, devo elogiar o tempo de cena de cada núcleo.

Nessa cena vemos que Margaery não sabia sobre a morte de Joffrey… mas também não há tempo para lamentações.

IMG_5589

Ainda que eu considere Natalie Dormer a mulher mais linda da série e, tenha uma certa tendência a elogiá-la, devo dizer que ela e Cersei protagonizarão, talvez, os melhores momentos das cenas passadas em Porto Real daqui para frente.

Após, vamos para a Muralha.

E é aqui que mudanças significativas iniciam-se. Drásticas mudanças.

IMG_5590

Vargo/Locke na Muralha!

Quando Bolton solicitou que o ele fosse à Muralha procurar informações sobre Bran, eu pensei que haveria mudanças… Mas não imaginei que ele chegaria na Muralha. Talvez alguma coisa acontecesse antes.

Enfim… Vargo/Locke está lá se passando por um trapaceiro qualquer que escolheu a Muralha ao invés de perder a mão.

 A preocupação em mostrar Jon treinando os recrutas para enfrentar os Selvagens foi uma interessante. O grande clímax da temporada será a batalha na Muralha e a HBO começa a colocar os espectadores no clima.

Podemos entender que a preocupação da HBO não é dar enfase ao que os livros dão enfase, e sim, fazer uma série também para o espectador leigo.

Após essa cena, vemos Cersei e Jaime conversando. O clima entre os dois não está tão horrível quanto deveria estar, após o famigerado estupro.

IMG_5592Percebam que ela bebe cada vez mais, em cada cena que aparece. Veremos uma Cersei alcoolatra e desconfiada de tudo e todos.

Ela chega a questionar a lealdade de jaime, e questionar porque Catelyn Stark o libertou…

IMG_5593O ânimo entre os dois, se torna cada vez pior. Jaime e Cersei passarão a se distanciar cada vez mais, e veremos os irmãos gêmeos passarem a se odiar. talvez na série esse sentimento será mais evidenciado do que nos livros.

IMG_5597

Agora vemos Tommen, e podemos entender porque mudaram o ator. O antigo ator era muito novo para participar das cenas que virão no decorrer da temporada. (ao menos é isso que a série dá a entender).

É engraçado ver a cara de desespero dele, quando Margaery se aproxima de sua boca. Acho que até o ator fica atônito quando Natalie Dormer se aproxima tanto dele, ou ele atua muito bem.

o leãozinho se dobrará à flor da Campina.

IMG_5600

Os segredos de Tommen e Margaery irão alimentar o ódio de Cersei… e repito… o embate entre as duas será sensacional.

Boros estava cuidando da porta do quarto de Tommen…e Margaery conseguiu entrar… Como? Talvez isso seja abordado na próxima temporada.

E logo chega a despedida de Brienne e Jaime, um dos núcleos que mais gostei na terceira temporada, se despedem um do outro.

IMG_5602

Os detalhes no aço valiriano são fenomenais. Eu não me canso de dizer.

E na resenha anterior, eu havia dito que Pod iria com Brienne, e  quem tornaria isso possível, seria Jaime. Acertei em cheio!

Tanto é verdade, que quando Jaime disse, tenho outro presente, imaginei que ele apresentaria Pod.

Não que ele estivesse ali, embaixo daquele pano… mas imaginei que ele seria o segundo presente. Mas foi o terceiro.

Teremos um núcleo que dará conta de entreter. Brienne e Pod tem tudo para dar certo.

vlcsnap-2014-04-28-23h04m19s201

A despedida é difícil. Brienne olha para trás… uma…duas… vezes. Eles voltarão a se encontrar, é fato… Mas sentirei saudades da química que os dois tinham. Os melhores momentos da terceira temporada foram dos dois juntos.

Novamente cena na Muralha. Jon e Sam na biblioteca de Castelo Negro discutindo sobre a decisão de Jon em deixar Gilly em Vila Toupeira.

No episódio anterior eu havia achado uma decisão burra de Sam. Continuo achando isso, mas agora que fizeram questão de deixar claro que foi Jon… parei, pensei, e comecei a conjecturar várias teorias e talvez, enviar Gilly e o filho até lá trará algum desdobramento, tendo em vista o destino que é reservado aos filhos de Craster (destino esse que falarei mais a frente).

IMG_5615

 Pode ser que o filho de Gilly seja importante para a história. Mais importante do que pensamos.

 Não tenho muita base para afirmar, mas quem sabe ele não seja a criança que é citada no título do ultimo episódio da temporada?

E quem sabe não seria essa, a criança que Melisandre tentaria sacrificar, ao invés do filho de Mance? Eu apostaria nisso.

IMG_5614

Outro fato interessante nessa cena é que Jon acredita que seu irmão possa estar próximo a Fortaleza de Craster.

Até esse momento, eu achei que seria apenas uma opinião, uma suposição e que na verdade Bran, Verão Hodor, Meera e Jojen estariam muito mais longe.

Mas não foi o que aconteceu. Por isso eu digo… esse foi um episódio cheio de surpresas. E muitas mudanças.

IMG_5616

Bom… Jon é liberado por Sor Alliser para matar os traidores, que acabaram com o Comandante Mormont. Poucos irmãos se voluntariam para seguir Snow. Vargo é um deles.

Sei que muitos reclamarão… e eu entendo que uma mudança nesse nível traz, no mínimo, estranheza.

Mas vamos tentar entender as ações da HBO. O ator que interpreta o Bode é um ator conhecido.

Logo, a HBO deve ter optado por “estender sua vida”. Vejam Charles Dance, o ator que interpreta Twyin Lannister. O cara é sensacional. Terem colocado em Harrenhall e contracenado com Maisie Willians (a Arya) foi um ganho para a série.

E devemos lembrar que o personagem na série se chama Locke, e não é essencialmente Vargo Hoat.

O próprio Martin pediu para que, se fosse alterar a essência de Vargo, que o nome do personagem fosse outro. Logo, não estamos falando do Bode que tem a lingua presa. E sim de outro personagem.

Sendo assim, esperar que Locke morra como Vargo é esperar muito.

Mas são exatamente esses “personagens condensados” que trazem milhares de possibilidades.

O Casamento Vermelho ficou ainda melhor com Talyssa sendo esfaqueada na barriga. 

A morte de Locke/Vargo, deferindo dos livros, seria um ganho. Vargo morreu de uma forma horrenda. O Montanha o torturou. Por isso, não sei se “outro Theon” seria produtivo na série.

vlcsnap-2014-04-29-00h43m17s160

Mas para aqueles que gostam de Vargo, vou deixar aqui o modo como ele morreu nos livros.

Ouvimos dizer que a Montanha o matou um bocadinho de cada vez. Um dia uma mão, um pé no seguinte, cortados com toda a limpeza. Ligavam os cotos para que o Hoat não morresse. Estava a guardar a pica para o fim, mas uma ave qualquer chamou-o a Porto Real, de modo que acabou com ele e foi-se embora. O Festim dos Corvos

Sobre a introduçaõ de Locke na Muralha, eu vejo como justificável.

Após, vamos para a Fortaleza de Craster. As filhas dele estão sendo torturadas, estupradas e espancadas.

Quando foi dito para Rast alimentar a besta, na hora eu pensei em Fantasma. Não por saber realmente… mas lembrei dele e também que ele não havia voltado para Jon.

E realmente… Fantasma estava preso.

IMG_5622

Bran, Verão, Meera, Hodor e Jojen estão próximos a Fortaleza de Craster…

A cena em que Bran desliza para a pele de Verão é demais. Meu sonho é um spinoff de Troca-Peles…

Percebam que os olhos de Bran fica branco e o de Verão também. Nunca havia percebido isso antes. mais um detalhe perfeito, pensado pela HBO.

IMG_5626

Bran já controla sua habilidade de forma segura.

E é após Bran na pele de Verão, sair para investigar que temos mudanças ainda mais drásticas. Bran e seus amigos são presos, e a identidade do herdeiro de Winterfell é revelada.

Talvez aqui seja um dos pontos principais que causaram revolta, nos fãs mais ardorosos. IMG_5629

Bran ter sido capturado.

Eu confesso que gostei. Gostei mesmo.

Bran vagaria uma temporada inteira pela neve, em busca do Corvo-de-Três-Olhos. E seria extremamente enfadonho. Uma mudança drástica para dar mais visibilidade a esse núcleo que vem se arrastando desde a temporada psssada.

IMG_5633

Ter visto Verão cair em uma armadilha e depois ver Bran capturado me surpreendeu de uma forma que a série nunca havia conseguido me surpreender.

Talvez eu tenha levado um susto maior do que as pessoas desavisadas tomaram com o Casamento Vermelho.

Finalmente a série me surpreendeu!!! Pulei da cadeira!

E o desenvolvimento do núcleo, provavelmente será o mesmo. Bran ainda irá até o Corvo-de-Três-Olhos, mas com o aval de Jon.

Parece em um primeiro olhar que a série errou feio. Mas lembram que Jon viu Bran em um sonho? E Bran acalmou o irmão dizendo que estava tudo bem?

Não lembram? bom…aí está:

Enquanto o som morria, aguçou as orelhas, à escuta de uma resposta, mas o único ruído foi o suspiro da neve soprada pelo vento.

Jon?

O chamado veio de suas costas, mais baixo do que um sussurro, mas forte. Pode um grito ser silencioso? Virou a cabeça, em busca do irmão, de um vislumbre de uma silhueta esguia e cinzenta em movimento sob as árvores, mas nada havia, só…

Um represeiro.

Parecia ter brotado da rocha sólida, com as raízes brancas contorcendo-se de uma miríade de fissuras e rachaduras finas como fios de cabelo. A árvore era fina comparada com outros represeiros que tinha visto antes, pouco mais do que um broto, mas crescia diante de seus olhos, com os galhos engrossando à medida que se estendiam para o céu. Com prudência, deu a volta no tronco branco e liso até encontrar o rosto. Olhos vermelhos olhavam-no. Eram olhos ferozes, mas satisfeitos por vê-lo.

O represeiro tinha o semblante do irmão. Teria o irmão sempre tido três olhos?

Nem sempre, disse o grito silencioso. Antes do corvo não tinha.

Farejou a casca da árvore, tinha cheiro de lobo, árvore e garoto, mas por trás desses odores havia outros, o cheiro rico e marrom da terra tépida, e o duro e cinza da pedra, e algo mais, algo terrível. Morte, compreendeu. Estava cheirando a morte. Retraiu-se, com o pelo eriçado, e mostrou os dentes.

Não tenha medo, eu gosto do escuro. Ninguém o vê, mas você vê todo mundo. Mas primeiro tem de abrir os olhos. Vê? Assim. E a árvore estendeu um galho e tocou nele. A Fúria dos Reis – capítulo 53, Jon VII.

Não tivemos isso na série, então talvez seja aqui que Bran tranquilizará Jon, ou quem sabe lhe ensinar algo sobre o dom de trocar de pele.

IMG_5623

O cenário está montado. Fantasma está ali. Talvez o descuido de Jon com seu lobo, seja motivo suficiente para Bran alerta-lo que o lobo deve sempre ficar próximo equem sabe, o garoto ensina o irmão a trocar de pele.

E isso, consequentemente, seja motivo suficiente para convencer Jon de que ele precisa encontrar o Corvo-de-Três-Olhos.

Eu tenho quase certeza de que será Bran que ajudará Jon a descobrir seu dom.

Se pararmos para pensar, a mudança na série foi drástica, mas há um porquê.

O encontro em sonhos que os dois irmãos tiveram em A Fúria dos Reis, será transformado em um encontro presencial nesta quarta temporada.

Após, passamos para a cena final.

vlcsnap-2014-04-29-00h51m34s62E finalmente vemos um Caminhante Branco levando o filho de Craster para um lugar longe. Ao fundo vemos a aurora boreal.

Logo um círculo com estacas de gelo. Talvez um lugar de oferendas. 

vlcsnap-2014-04-29-00h57m10s108

Um Caminhante Branco diferente, se aproxima, deixando seus doze amigos lá atrás… Ele segura a criança no colo, toca e a transforma.

Fim.

Foi assim que o episódio terminou, e foi assim que as mídias sociais fervilharam.

Muitos dizendo ser um spoiler, pois ninguém sabia o que acontecia com as crianças.

DRUNKWOOKIE WHITE WALKERS 3

Eu não concordo.

É plenamente possível concluir isso.

Martin já havia deixado pistas de que as crianças se tornavam Caminhantes Brancos.

Leva a garota e depressa.
“Depressa”, disse o corvo.”Depressa depressa depressa”
– Para onde? – perguntou Sam, confuso. – Para onde devo levá-la?
– Para algum lugar quente – disseram as duas velhas em uníssono. Goiva estava
chorando.
– Eu e o bebê. Por favor. Serei sua mulher como fui de Craster. Por favor, sor corvo. Ele é um
menino, exatamente como Nella disse que seria. Se não o levar, eles levam.
– Eles? – disse Sam, e o corvo ergueu a cabeça negra e repetiu, num eco: “Eles. Eles. Eles.”
– Os irmãos do garoto – disse a velha da esquerda. – Os filhos de Craster, O frio branco está se erguendo lá fora, corvo. Sinto nos meus ossos. Estes pobres ossos velhos não mentem, Eles estarão aqui em breve, os filhos. A Tormenta de Espadas, Sam

Na época, ao ler esse capitulo, eu automaticamente pensei nisso. eles não procriam, e recebem o filho do Craster para aumentar a “família”. Tanto que, quando li, achava que outros selvagens também faziam isso. Por isso não considero Spoiler as informações contidas no episódio.

IMG_5642

A diferença é que na série abordaram de maneira diferente á dos livros, do mesmo modo que abordaram a castração de Theon. 

E como poderíamos saber mais sobre os Caminhantes Brancos se não há um nenhum POV de nenhum deles?

Através de Bran seria bem possível…e talvez seja assim que Martin nos apresente tudo. mas não funcionaria na série.

Outro motivo para as drásticas mudanças, e consequente aceleração na trama é que não pode-se esperar que apenas na 7ª temporada aborde a origem ou ao aprofunde um pouco mais na história dos Outros.

IMG_5637 DRUNKWOOKIE WHITE WALKERS

Se eu apenas assistisse a série, me sentiria enganado em mostrar no primeiro capítulo, na primeira cena criaturas brancas e sobrenaturais, e depois, ao passar 4 temporadas, nenhuma resposta ser dada.

E ao final de tudo, o mais interessante é podermos ter algumas informações para teorizar sobre Os ventos do Inverno.

Segundo informações da HBO, sabemos que aquele ali é o Rei da Noite. Perceberam os outros 12 lá atrás? Seriam outros irmãos Juramentados?

DRUNKWOOKIE WHITE WALKERS

… e com estranhas feitiçarias prendeu os Irmãos Juramentados aos seus desígnios.

A velha Ama é a única, que nesse momento pode nos dar informações sobre o Rei da Noite.

Quem quiser ler mais sobre suas histórias é só clicar aqui:

As histórias da Velha Ama Parte I, Parte II e Parte III.

As roupas parecem com a dos Irmãos da Muralha

As roupas parecem com a dos Irmãos da Muralha

A parte que nos interessa nesse momento é essa:

 As sombras que se reuniam lembraram a Bran outra das histórias da Velha Ama, a história do Rei da Noite. Tinha sido o décimo terceiro homem a liderar a Patrulha da Noite, dizia ela; um guerreiro que não conhecia o medo.

– E esse era o seu defeito – acrescentava —, pois todos os homens devem conhecer o medo. – Sua perdição havia sido uma mulher; uma mulher vislumbrada do topo da Muralha, com a pele branca como a lua e olhos que eram como estrelas azuis. Sem nada temer, ele perseguiu-a, pegou-a e amou-a, embora a pele dela fosse fria como gelo, e quando lhe entregou a sua semente, entregou também sua alma.

“Trouxe-a de volta para Fortenoite e proclamou-a rainha e a si o seu rei, e com estranhas feitiçarias prendeu os Irmãos Juramentados aos seus desígnios. Governaram durante treze anos, o Rei da Noite e sua rainha cadáver, até que por fim o Stark de Winterfell e Joramun dos selvagens se aliaram para libertar a Patrulha da servidão. Após a sua queda, quando se descobriu que o Rei da Noite tinha andado fazendo sacrifícios aos Outros, todos os registros que se referiam a ele foram destruídos e até seu nome foi proibido.

“Alguns dizem que era um Bolton – concluía sempre a Velha Ama. – Alguns falam de um Magnar de Skagos, outros dizem Umber, Flint ou Norrey. Alguns querem nos convencer de que era um Woodfoot, membro da família que governava a Ilha dos Ursos antes da chegada dos homens de ferro. Mas não era. Era um Stark, o irmão do homem que o derrubou. – Então dava sempre um beliscão no nariz de Bran, ele nunca esqueceria disso. – Era um Stark de Winterfell, e quem sabe? Talvez seu nome fosse Brandon. Talvez dormisse nesta mesma cama, neste mesmo quarto.” A Tormenta de Espadas, capitulo 56 – Bran IV

Essa é apenas a resenha do episódio. Mas se a discussão do assunto aqui nos comentários exigir, poderia fazer um post para tratarmos sobre o Rei da Noite, e o que podemos esperar da série, e dos livros.

Conclusão

IMG_5636Enfim… esse foi o melhor episódio da Temporada, e o melhor desde o Casamento Vermelho.

As alterações foram feitas de tal forma que conseguiram me surpreender. E vendo o todo, não acredito que seja uma mudança tão profunda, capaz de descaracterizar a série, e levá-la para tão longe dos livros.

São adaptações focadas, e se percebermos há um porque para tudo isso. Se eu tiver que reclamar de alguma adaptação da série seria da caracterização de Stannis, e falta de timming na cena de Cersei e Jaime.

IMG_5635

Mas essas mudanças, por maiores que pareçam, me deixaram tranquilo, pois tudo tem uma justificativa.

O encontro de Jon e Bran se deu nos livros, mas de uma forma diferente. Nos livros foi sutil. na série será direta.

Do mesmo modo que a castração de Theon foi sutil nos livros, e na série abordada de forma direta.

A alteração de Locke/Vargo, vem desde a concepção do personagem, então não há muito o que exigir de fidelidade.

Bom…eu falei muito..mas e vocês? o que acharam?

Mais do que das outras vezes, gostaria de ver o comentário de todos.

PROMOÇÃO DA TEMPORADA

No ano passado tivemos uma promoção para comemorar a 3ª temporada, e não podia ser diferente esse ano.

A Peculiartes, em parceria com o blog, sorteará um bibliocanto Stark/Targaryen na season finale dessa temporada.

A Peculiartes é conhecida por suas peças de decoração e seus porta-livros (os famosos Bibliocantos), e como o blog tem como foco principal a obra de G. R. R. Martin, sortearemos um item que todos os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo certamente gostarão.

Item sorteado: 01 Bibliocanto Stark x Targaryen

Cliquem na imagem e sejam redirecionados ao post com as regras do sorteio que acontcerá dia 15 de Junho de 2014!

CLIQUEM NA IMAGEM E VEJAM O POST DA PROMOÇÃO

 

A Livraria Cultura traz uma promoção das três temporadas em um box unico.

Clique Aqui

Clique Aqui