Conforme prometido, eis a segunda parte do post “O que esperar do Universo Cinematográfico da Marvel” .
Quem ainda não leu o post anterior, recomendo que clique aqui e leia, e depois volte para cá.
Lá eu explico as intenções do post, expliquei um pouco sobre as Joias do Infinito e já comentei sobre o que espero de Capitão América: Guerra Civil.
Nessa segunda parte falarei sobre o que esperar de Doutor Estranho, da continuação do meu filme preferido da Marvel, Guardiões da Galáxia II, sobre Thor:Ragnarok e sobre o primeiro filme do Homem-Aranha (feito pela Marvel Studios).
Doutor Estranho
Lançamento: 04 de Novembro de 2016
Quadrinhos indicados: Shamballah (apenas em sebos) e O Juramento (Livraria Cultura)
Trama nos Quadrinhos: Um arrogante cirurgião que ao sofrer um acidente de carro, machucou as mãos de tal maneira que não poderia mais seguir com sua profissão. O homem vagou pelo mundo e no Himalaia e conheceu o mundo da magia. Depois de alguns acontecimentos, passou a ser o Mestre Supremo.
Trama no filme: Por se tratar de um primeiro filme do personagem, é certo que esse filme mostrará a origem do Doutor. Mesmo que Stephen Strange já tenha sido mencionado como uma ameaça para a Hidra, em Capitão América: O Soldado Invernal, acho que veremos seu passado em flashback.
Magia nos filmes da Marvel
Acredito que a ideia central seja aproximar o conceito de “magia” no Universo Cinematográfico Marvel.
Já vimos a magia da Feiticeira Escarlate funcionando de forma primorosa. Será uma tarefa difícil para Cumberbatch superar os movimentos manuais de Wanda, mas confio na habilidade dele em encarnar o Mago Supremo. Foi uma ótima escolha do Estúdio.
Quem será o Vilão?
Como o universo do Doutor Estranho é muito vasto e pouco explorado, não consigo imaginar qual será o vilão. Gostaria muito de ver Shuma Gorath. É um desejo de adolescente, pois joguei muito Marvel Vs Street Fighter. Temos também Dormammu, um supervilão que habita uma dimensão onde só existe guerra e caos.
Talvez nos surpreenderemos e veremos um vilão que tem mais a ver com Thanos do que com as histórias iniciais de Doutro Estranho. Seria decisão mais sábia, pois já colocaríamos Stephen Strange contra um lacaio de Thanos.
Teoria – Mais uma Joia do Infinito – A Joia da Alma
Eu tenho a convicção de que uma Joia será apresentada neste filme. E aposto na JOIA
DA ALMA. Essa joia já esteve sob o poder do Doutor Estranho nas HQs. Então, podemos vê-la aqui. Alma e magia tem muita coisa em comum.
Teoria – O Retorno do Golias Esmeralda
Outra coisa verde também dará as caras em Doutor Estranho. Acho que Hulk estará nesse filme.
Em Vingadores: A Era de Ultron, Nick Fury localizou o Quinjet que o Hulk usou para fugir. A informação levava até o Mar de Banda. (No Pacífico, próximo da Indonésia).
Sendo assim, Hulk está por aquela região. Sabemos que ele precisa voltar para se unir aos Vingadores quando Thanos aparecer. Mas qual a motivação para que isso aconteça? Qual motivação levará Bruce Banner deixar o medo de lado, e voltar para Nova York?
Acredito que em algum momento do filme, Stephen Strange e Bruce Banner se encontrarão. Será o Doutor Estranho que “ajudará” Hulk a manter o controle quando se transformar no Hulk. E assim veríamos um pouco do Hulk Cinza nas telonas.
O Hulk Cinza é, (resumindo toda a história da coloração cinza), uma forma do Hulk mais astuta.
Provavelmente usarão um pouco dessa variação para mostrar quando Hulk está no controle, e quando não está.
Com esse contato, Banner verá a Joia do Infinito e se lembrará dos efeitos da Joia da Alma. E assim, decidirá voltar. Pois os efeitos da Joia são devastadores e ele precisará entender melhor sobre as Joias.
Esse é o único motivo que entendo ser forte o bastante para o retorno Bruce à civilização.
Guardiões da Galáxia 2
Lançamento: 05 de Maio de 2017
O primeiro Guardiões da Galáxia foi, para mim, um dos filmes mais importante (e divertido) do Universo Cinematográfico Marvel.
Através dele tivemos informações importantíssimas sobre as Joias do Infinito. Por isso espero que a continuação, que será lançada em 2017, também tenha a função de fazer os espectadores entenderem um pouco mais sobre as Joias do Infinito e o papel de Thanos em toda a Galáxia.
Pontos interessantes para serem abordados aqui é, (além das piadas sensacionais que vemos há todo momento) a aparição do Colecionador e mistério que envolve o pai de Peter Quill.
Colecionador
O Colecionador é um ser antigo, que colecionam itens de toda a galáxia, desde que sejam interessantes, poderosos, raros ou em extinção.
Esse personagem apareceu pela primeira vez em Thor – Mundo Sombrio, na cena pós-crédito, quando Volstagg e Sif o procura para deixar sobre seus cuidados o Eter, que guarda a Joia da Realidade.
Ele teve uma importância fundamental pois foi o único, até agora, que falou sobre as Joias do Infinito.
Foi ele quem revelou que a Joia do Poder estava dentro da Orbe. Acontece que Carina, a empregada do Colecionador toca na Joia e a Loja explode.
Os Guardiões recuperam a Joia, porém esse evento tem uma importância fundamental para o futuro, que falarei daqui a pouco.
Pai de Peter Quill nos filmes
Desde o início do primeiro filme, vemos que a identidade do pai de Peter Quill é envolta de mistérios. Sua mãe disse, no leito de morte:
Você se parece com ele. Seu pai era um anjo. Composto de pura luz…
E isso me fez pensar em…
Nova?
Quando ela disse isso, na hora pensei no NOVA. Porém vi que Nova foi representado pela Tropa Nova, e não apenas um personagem.
Entretanto, seria interessante que o pai de Peter Quill tivesse algo a ver com a Tropa Nova. Mesmo com minha teoria a seguir, acho que não é de se jogar fora tal possibilidade.
Youndu, o sequestrador de Peter Quill
O “sequestrador” de Peter deixa no ar que aquilo era uma missão, mas resolveu não entregar o garoto.
Fisiologia de Peter
E ao final do filme, Nova Prime diz para Peter que sua fisiologia nõ é terráquea. Ela é composto por algo diferente…
Seu pai parece ser algo muito antigo, que nunca havíamos visto.
E é por estar envolto em tanto mistério que tenho certeza de que o pai dele terá uma grandiosa importância contra Thanos.
Trama nos cinemas
Acredito que a trama de Guardiões da Galáxia 2 será a busca pelo pai de Peter Quill. Muitos disseram que o filme mostraria mais uma orbe. Porém eu discordo. talvez vejamos o paradeiro de uma Joia já apresentada, mas não veremos uma Joia nova.
Explicarei.
Teoria sobre o pai de Peter Quill
É dito pelo Colecionador que somente grandes e poderosos seres são capazes de usar as Joias sem serem mortos.
E foi graças ao DNA antigo e poderoso do Senhor das Estrelas que ele não foi consumido pelo poder da Joia roxa.
Sendo assim… seu pai deve ser alguém importante.
Nos quadrinhos o pai dele é Jason de Spartax, da raça spartoi. Acredito que isso não será usado nos cinemas. Seu pai será alguém mais poderoso.
Adam Warlock é o pai do Senhor das Estrelas
Um dos personagens principais da saga que envolve as Joias do Infinito nos Quadrinhos, Adam Warlock (muito conhecido por aqui na década de 80) é um ser poderoso, capaz de usar o poder das Joia da Alma. Ele é muito poderoso nas HQs, e pode ser muito mais poderoso nos filmes.
Nas HQs ele era fruto de uma experiência. Uma experiência cujo objetivo era criar o ser humano perfeito.
Ele vivia em um casulo para se regenerar e nas HQs ele tem contato com o Quarteto Fantástico e também com Sif.
Casulo Misterioso
Seria o casulo misterioso que vimos na loja do Colecionador, na cena pós-crédito de Thor: Mundo Sombrio?
Bem, se for isso, está explicado porque alguém tão poderoso assim, não tirou seu filho das mãos dos seqüestradores.
Ele estava preso na Coleção do Colecionador, impossibilitado de fazer qualquer coisa. Impossibilitado, até agora.
Pois com a conclusão de Guardiões da Galáxias, podemos supor que ele não está mais preso em cela alguma.
A fuga de Adam Warlock e a Joia Vermelha
O Colecionador teve sua loja destruída. Sendo assim, Adam Warlock pode ter muito bem fugido. E acho ainda mais… Ele pode ter fugido com a Joia Vermelha da Realidade.
Isso é bem provável, se percebemos o estrago que a Joia do Poder causou.
Sendo assim, acredito que nesse filme os Guardiões buscarão Adam Warlock. Assim teremos mais um filme em que as Joias serão muito mais explicadas, e novos personagens serão inseridos. Acredito ainda que os Guardiões da Galáxia virão para a Terra. Seria uma chance deles “conhecerem”os Vingadores, ou ao menos ouvir algo sobre a existência deles.
Seria interessante eles aparecerem na Terra, e serem confundidos pelos terráqueos, como Vingadores. E seria melhor ainda se fosse Stan Lee o homem que diria isso.
Voltando…
Se levarmos em consideração as HQs Adam Warlock é o principal personagem do Desafio infinito e é ele, junto com o Doutor Estranho, que reune os heróis para combater Thanos. É provável que esse personagem seja apresentado agora.
Adam Warlock já apareceu?
Há uma contratação interessante para o filme do Capitão América: Guerra Civil. é o ator E se Martin Freeman.
No post anterior pensei que ele poderia apresentado ali, mas se tornaria vilão do Doutor Estranho em 2016.
Porem, e se ele for Adam Warlock? Se for isso, teríamos Adam já inserido em Guerra Civil. E isso seria demais. São muitas possibilidades, e eu acabo imaginando um milhão delas.
Filho de Adam… Mas e a filha de Thanos?
Gamora será aquela que nos dará informações sobre Thanos. Será por ela que saberemos qual a origem de Thanos, quais seus poderes, seus aliados, seus oponentes, etc.
Será interessante ver como os dois personagens (Gamora e Senhor das Estrelas) vão se relacionar e como as figuras paternas influenciarão na confiança um do outro.
É bem possível que ela saiba algo sobre Adam Warlock.
Por isso digo que o filme dos Guardiões da Galáxia II será um filme que abordará muito o Universo Galáctico da Marvel. E consequentemente conheceremos mais sobre o Titã, Thanos.
Homem-Aranha
Lançamento: 28 de julho de 2017
Trama nos cinemas
Esse talvez seja o filme que eu menos imagine o que vá acontecer. Apenas sei que farão um Peter Parker bem mais novo, que ainda está no colegial.
A única coisa que fica clara é que teremos uma influência forte do Peter/Aranha visto na linha Ultimate e visto em todas as animações espalhadas pelo Netflix.
Assim fica difícil imaginar um adolescente entre grandes personagens como Homem-de-Ferro, Thor e Capitão América.
Talvez após a aparição dele em Capitão América: Guerra Civil poderemos ter mais base para falar sobre este filme, especificamente.
Nas HQs eu sempre me incomodei com Wolverine e Homem-Aranha nos Vingadores.
Fica claro que esses dois personagens sempre estavam ali para alavancar vendas, uma vez que no passado, eram os personagens que mais vendiam HQs.
Mas essa é minha opinião para o Universo dos Quadrinhos. Para o Universo Cinematográfico, eu não tenho uma opinião formada ainda.
Sempre gostei de ver Homem-Aranha resolvendo seus próprios problemas, assim como o Demolidor, o Cavaleiro da Lua. Talvez esse seja o motivo deles serem os meus personagens favoritos.
Mas nos resta aguardar…
Agora vamos falar de Asgard e o seu trágico fim… Ou um recomeço?
Thor: Ragnarok
Lançamento: 03 de Novembro de 2017;
Primeiro precisamos saber o que vem a ser Ragnarok… E aqui há uma breve explicação:
Ragnarök, na mitologia nórdica, é uma série de eventos futuros, que resultaria na morte de um número de figuras importantes (incluindo Odin e Loki), a ocorrência de vários desastres naturais e a submersão subsequente do mundo em água. Depois, o mundo ressurgiria fértil e os sobreviventes e os deuses renascidos se reuniriam e o mundo seria repovoado por dois sobreviventes humanos. Ragnarök é um evento importante no cânone nórdico e tem sido objeto de estudos acadêmicos e teóricos.
Bem… Com a explicação histórica temos elementos para balizar qualquer teoria. Porém, é necessário olharmos para todo o cenário vigente no Mundo de Thor, e partir daí pensarmos no que poderá acontecer.
Sabemos que ao final de Thor: Mundo Sombrio quem estava no trono de Asgard era Loki, disfarçado de Pai-de-Todos, Odin.
E lá mesmo em Asgard, temos o Tesseract que guarda a Joia do Espaço, e uma Manopla do Infinito. Uma Manopla idêntica àquela que vimos nos pós-créditos de Vingadores: A Era de Ultron, nas mãos de Thanos.
Havia pensado que a Manopla era única, assim como nas HQs, mas Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios se pronunciou dizendo que há duas Manoplas no Universo Cinematográfico da Marvel.
Duas Manoplas
Então devemos aceitar que uma Manopla está em Asgard e outra está com Thanos.
Vamos pensar agora na Manopla que vimos lá em Thor, em 2011.
A Manopla estava no Cofre de Odin, junto com outras relíquias. Perceberam que ela está preenchida com as Joias.
O que seria isso?
Eu acredito que essas são Joias falsas, criadas por Odin para passar uma sensação de segurança à todos do reino de Asgard.
O papel dos asgardianos no Universo Cinematográfico da Marvel
Desde Thor, vimos que o povo asgardiano é extremamente poderoso e agia como uma força de paz nos Nove Mundos.
Lembram que os Gigantes de Gelo de Jotunheim estavam causando problemas na Terra, e Odin trouxe seu exército para ajudar os humanos?
Acho que Odin age em todos os Mundos como uma espécie de Mantenedor da Paz. Então, ter a Manopla em seu Cofre faz sentido.
Informações importantes sobre as Joias do Infinito serão reveladas nesse filme. Acho que Heimdall terá uma grande importância neste terceiro filme do Thor.
Loki
Nesse caso, Loki já entendeu que as joias são falsas, mas em seu poder existe uma Manopla e a Joia do Espaço.
Com o retorno de Thor à Asgard, as notícias sobre as Joias farão Loki/Odin cogitar a possibilidade de reuni-las.
Sua parceria com Thanos em Vingadores não funcionou, e provavelmente Loki será um vilão que competirá com Thanos pelo controle das Joias do Infinito.
A causa do Ragnarok
Essa busca será o motivo para o Ragnarok. A Joia do Espaço causará um grande estrago em Asgard, caso seja usada de maneira equivocada.
Com a destruição de Asgard, que na minha opinião, será o deslocamento da cidade para um lugar totalmente diferente no Espaço, poderemos ver todo o alcance devastador da Joia.
Consequências de Thor:Ragnarok
No final, Thor salvará toda Asgard, mas não da forma que os Asgardianos esperariam. Os efeitos causados pelas ações impensadas de Loki surtirão efeitos desagradáveis.
A cidade de Asgard virá para a Terra, assim como nos Quadrinhos, na saga De J. Michael Straczynski e Olivier Coipel.
O que esperar no próximo post
Ficamos por aqui, e até o final da semana falaremos sobre Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita, Capitã Marvel e Inumanos.
Drunkwookie e sua primeira participação em um podcast
Gostaria de compartilhar com vocês minha primeira experiência com podcast. Tive a honra de ser convidado pelos caras do Geek n’Load para participar do Loadeando 7.
Adorei a parte sobre Guardião das Galáxias II.
Recentemente, eu comecei um personagem no Marvel Heroes, jogo gratuito oficial pelo Steam. É fantástico, o mais legal é que eles combinam toda as franquias X-Men, Quarteto Fantástico e Vingadores, dentre outras.
Na história itens mágicos são roubados e você tem que acompanhar vários heróis para resgata-los. Entre eles o Tesseract pelo Doutor Destino.
Vocês devem dar uma lida numa reportagem sobre RR Martim e Marvel: http://www.marvel616.com/2015/07/george-r-r-martin-adorou-o-filme-do.html
Quem é geek sempre lê quadrinhos!
Não tem a parte 3?
Não tem parte 3?
E a parte III? Ai que ansiedade!
O pai do Peter Quill não é o planeta vivo Ego?
Sim. Agora sabemos disso. Ë que a resenha foi feita em 2015. Naquela época não haviam tantas informaçoes quanto hoje, há poucos dias do lançamento do filme.