[TEORIA] Quem é o pai de Rey? Star Wars – O Despertar da Força

Tenho certeza de que não fui o único a sair da sala de Star Wars – O Despertar da Força, pensando: “O que esperar do próximo Star Wars?”

star-wars-the-force-awakens-wallpaper

Então, eis que me vejo aqui fazendo o que gosto, ou seja, teorizando. Dessa vez sobre a nova trilogia de Star Wars. E como o pessoal daqui participa sempre do blog, gostaria de expor minhas ideia e saber a de vocês.

O Despertar da Força está apenas começando

Captura de Tela 2015-12-20 às 22.58.04

Muitas dúvidas surgiram e por isso, decidi fazer alguns posts ao longo dos meses para discutirmos o que poderíamos ver nos próximos Star Wars.

Inicialmente pensei em dois posts. Esse primeiro será sobre os pais de Rey e o segundo sobre o misterioso Líder Supremo, Snoke.

Desde já, aviso àqueles acostumados com as teorias de As Crônicas de Gelo e Fogo, que  irão sentir falta de citações e toda aquela amarração que eu tento fazer sempre que escrevo sobre a obra de Martin.

Essas teorias de Star Wars são apenas opiniões fico confabulando e tentando entender quais seriam os desdobramentos nessa nova trama iniciada por J.J Abrams. Sempre levando em consideração os elementos encontrados no filme.

Conexões com os filmes anteriores…

rey-is-the-force-awakens-hero-but-is-she-luke-skywalker-s-daughter-star-wars-7-spoiler-757761

Como havia dito na resenha anterior, O Despertar da Força foi uma grande homenagem à primeira trilogia, pautada na estrutura de Uma Nova Esperança e alguns elementos de O Império Contra Ataca.

Vimos questões muito parecidas serem abordadas e é esse clima de “nostalgia” que estou levando em consideração ao imaginar o passado e futuro de Rey.

Um robô com planos importantes, andando pelo deserto?

…e com o Universo Expandido

Depois de muitos comentários no post da Resenha de O Despertar da Força, citando o Universo Expandido, decidi dar uma olhada naquilo que não conhecia (muita coisa), e algumas informações podem nos ajudar, e dar forças às teorias.

IMG_4241-300x300

Quem é Rey?

Star-Wars-7-Force-Awakens-Teedo-Luggabeast

Sei que todos que estão lendo o post já assistiram o filme. Porém, só para relembrarmos… Rey é uma catadora de lixo no planeta desértico chamado Jakku. A garota, que luta para sobreviver dia após dia, aguarda ansiosamente o  retorno de sua família.

Rey, sua paciência e sua fé

Logo nas primeiras cenas de Rey, nós a vemos recebendo uma pequena porção de comida, e se dirigindo para sua casa, o interior de um AT-AT. Ali, enquanto prepara sua refeição, ela anota na parede mais um dia que se foi.

Captura de Tela 2016-04-04 às 10.27.47

Percebam que a parede está repleta de marcas, o que mostra um bom tempo se passou com ela naquela situação.

Depois, teremos um flashback e veremos que a garota foi deixada ainda criança em Jakku.

São fatos que deixam claro a quantidade de tempo que ela está ali, apostando no retorno de seus pais. na fé que ela nutre pelo retorno deles.

Acredito que essa paciência de anos, servirá como gatilho para um desenvolvimento posterior de sua personalidade. Imagino que as conseqüências desse tal abandono não trará coisas boas. (Trarei isso mais a frente).

Uma exímia piloto

IMG_0709

Quando Rey e Finn estão fugindo da Primeira Ordem e ela decide pilotar a Millennium Falcon, percebemos que ela é uma exímia piloto. As manobras arriscadas, os reflexos rápidos provaram que ela sabia o que estava fazendo.

Aquilo tudo me fazia ter certeza de que sabia quem eram os pais dela. Pilotando a Millennium Falcon de forma fenomenal?

Agindo sem pensar demais, e sempre se livrando de enrascadas?

Não podia ser mais ninguém o pai daquela garota…

Quem são os pais de Rey?

Com a ajuda do trailer e o início alucinado do filme eu estava enganado, de forma completa. Até aquele momento, tinha a certeza de que Rey era filha de Han Solo e Leia Organa.

Porém, (ao que tudo indica) fui surpreendido com o desenrolar da trama.

Captura de Tela 2015-12-18 às 06.26.05

Na verdade o filho de Han Solo e Leia Organa era Kylo Ren, outrora conhecido como Ben (Solo). Eu adorei ser surpreendido. E gostei muito dessa descendência de Kylo Ren. Achei que caiu muito bem na trama.

Aviso que, nada impede que Rey seja filha de Han e Léia, porém acho extremamente difícil que seja.

Captura de Tela 2015-12-21 às 17.05.49

Rey, gêmea de Kylo seria possível? Sim. Mas não me parece encaixar na trama. O motivo? Han Solo e Léia Organa viram a garota e não esboçaram reação alguma. Repito,  nada impede, mas acho difícil.

Minha aposta é em um outro personagem. Alguém que se assemelha ainda mais à Rey.

Vamos lá:

Irei trazer os fatos e elementos que me levaram a crer que Rey é filha de Luke Skywalker.

Captura de Tela 2015-12-20 às 22.59.24

…Coincidências, antigamente. Coincidências atualmente

Algumas pessoas reclamaram que, no filme, existem coincidências difíceis de engolir e as vezes beira o absurdo.

Eu concordo com essas pessoas, desde que elas também achem isso da primeira trilogia.

Não dá para ignorar que: Léia, via R2D2, pede ajuda para Obi-Wan. O robô é enviado para um planeta onde é capturado, mas comprado por Luke Skywalker (Irmão de Léia) que conhece Obi-Wan (mestre do pai de Luke/Léia).

Ao falar com o velho ermitão, descobre-se que ele era amigo do pai de Luke. Ali, ele entrega um sabre de luz para o garoto, e dali em diante desenrola toda a trama toda.

sw_anh_3

Coincidências? O companheiro de um robô feito pelo pai, comprado pelo filho, com mensagem da irmã para o mestre do pai.

Pelo que vi em O Despertar da Força, não existe vontade dos produtores em se afastar daquilo que tanto gostamos na trilogia inicial. Coincidências que tornam tudo tão divertido, continuaram nessa nova trilogia.

Então, aposto no drama clichê mesmo.

Por isso, a teoria é um misto de fatos e elementos que me fazem traçar paralelos entre, Rey, Luke e o próprio Anakin Skywalker.

Então, vejamos:

Jakku e Tatooine. Planetas Desérticos.

Quem não lembrou de Tatooine, quando viu Rey, descendo dunas e andando com suas sucatas para vender?

epi13Anakin viveu em Tatooine, um planeta bem parecido com Jakku e teve um trabalho muito semelhante ao de Rey.

tattoine

Luke foi deixado com seus tios, em um planeta desértico, aguardando o dia em que poderia se inscrever na Academia. Vivia ali com seus tios, sem saber nada sobre a verdade de seu passado. Assim como Rey.

Captura de Tela 2015-12-16 às 23.19.22

Os Pilotos Skywalker

Captura de Tela 2015-12-20 às 22.57.49

Rey é uma ótima piloto e foi no momento em que estava pilotando a Millennium Falcon que houve o seu despertar da força.

Vimos Snoke indagando Kylo Ren se ele havia sentido o despertar da força, assim que acabou a cena de Rey, fugindo.

Anakin Skywalker, ainda criança, já era conhecido em sua aldeia como um exímio piloto de pod.

Anakin_podracer

 Em Uma Nova Esperança, Obi-Wan Kenobi cita Anakin como o melhor piloto da Galáxia.

163080651a91952f5d86a59d90f76effDevemos lembrar que, ser piloto é a primeira aspiração de Luke.

Há até um momento, quando eles estão tratando sobre valores à serem pagos para Han Solo levá-los até Alderaan.
Luke questiona os valores e diz que ele poderia pilotar uma nave.

Depois, com a ajuda da Força, Luke destrói a primeira Estrela da Morte, usando o canhão de um X-Wing. Essa vontade e talento para ser piloto é de família, ao que tudo indica.

O chamado do Sabre de Luz

Em um determinado momento, Maz olha para Han Solo e pergunta: quem é essa garota? A cena corta para mostrar onde Rey está. Ela está seguindo o “chamado” do sabre de luz.

starwarstrailer1-xlarge

Achei muito interessante essa cena.

Talvez a mais importante, pois traz elementos sobre o passado de Rey.

No Castelo de Maz Kanata, aquela milenar e simpática criaturinha laranja, o sabre de luz de Luke “chamou” Rey. Lembrando que esse sabre foi de Anakin, passado para Luke (pelas mãos de Obi-Wan) e agora para Rey (pelas mãos de Maz).

Quando ela tocou no sabre, um turbilhão de imagens lhe atingiu. Uma das imagens mais interessante para mim, foi que ela lembrou de seu passado.

Vimos Rey, ainda criança, olhando para uma nave saindo de Jakku, enquanto ela dizia “Não!”, “Volte!”

Esse é momento do abandono. Um momento muito impactante para ela, porém… Por que ela lembraria dos pais que a deixaram, ao tocar o sabre de luz de Luke?

capa2

Conversa com Maz Kanata

Maz aparece no final da experiência extra-sensorial de Rey nos porões do Castelo, e após olhar a garota com seus olhos (cujo poder é misterioso) ela diz (mais ou menos com essas palavras): Aquela que você espera não voltará mais (Seria a mãe?), mas outro pode voltar.

E Rey logo tem a certeza de quem seria esse alguém e diz: Luke.

Será que Rey concluiu que a volta de Luke poderia mudar a balança da guerra, enquanto Maz falava da volta de um membro de sua família?

A mãe de Rey

Captura de Tela 2015-12-20 às 22.56.19

Acredito que Maz estava falando da mãe de Rey, quando disse que um deles não podia voltar.

3073E é exatamente aqui que acredito haver uma das justificativas de Luke para que Han nem Léia saiba da existência de sua filha.

Jedi não podem casar ou ter filhos

É proibido aos Jedi que se casem e que tenham filhos. Sabemos que Anakin Skywalker quebrou essa regra, casando-se em segredo com Padmé.

Desse casamento sabemos que dois filhos foram concebidos.

Se Anakin quebrou essa regra, eu não duvido que Luke também tenha feito o mesmo. Há muito de Anakin em seu filho e isso era algo que Luke temia.

Tanto que, quando Luke entrou na caverna em Dagoba, ele enfrentou um de seus medo e ali estava Darth Vader com o rosto de Luke.

Então se casamento e filhos são atos proibidos aos Jedi, seria justificável que ninguém soubesse da existência de Rey.

luke-face-dark-side-cave

Com exceção, acredito, de Han Solo. Ele se portou de forma estranha quando Rey disse seu nome. Mas é algo tão sutil, que posso estar enganado.

A busca pelo templo Jedi

Uma ligação externa, no Universo Expandido, é a de que Luke se casa com uma jedi chamada Mara Jade. Que depois vem a ser conhecida por Mara Jade Skywalker. O casamento dos dois se deu em um Templo Jedi. Lembram que citaram um Templo Jedi em O Despertar da Força?

Han Solo disse a Rey que a última notícia que tinha de Luke é que ele fora procurar o Primeiro Templo Jedi. Talvez a procura pelo Templo seja uma referência ao casamento secreto de Luke. Quem sabe?

Bem, se vimos muitas referências dos filmes, porque não teríamos referencias do Universo Expandido?

O tamanho da Força de Rey

Captura de Tela 2015-12-20 às 23.04.05

O tamanho da Força de Rey aparenta ser grandioso. E isso me remete à Anakin Skywalker.

Ela, sem treinamento algum, impediu o controle mental de Kylo Ren (que, ao que tudo indica é extremamente poderoso, uma vez que parou um tiro de blaster), e ainda conseguiu “ler” um pouco dos medos dele.

Também usou o truque Jedi (jedi trick) no Stormtrooper sem nem ao menos ter um conhecimento aprofundado.

E no final do filme, quando Kylo Ren cita a força, ela se concentra e claramente se torna superior a ele no manejo do sabre de Luz.

Se ela é filha de Luke, há uma herança de Anakin nela, e talvez explique o controle sobre a Força tão grande como vimos.

“Vejo um oceano e ilhas…”
Captura de Tela 2016-04-04 às 10.31.17Outro fato importante é citar que quando Kylo Ren tenta entrar na mente dela, ele diz que está vendo o quanto ela é solitária, e vê o oceano que ela sonha e também “a ilha”.

Porque uma garota, que vive em um planeta desértico sonharia com oceano e ilhas?

Seria uma conexão com o local onde seu pai está? Sempre que se vê solitária ela, inconscientemente, busca a presença do pai?

Pois é em uma pequena ilha no meio de um grande oceano que Luke Skywalker está, em seu auto-exílio. E não devemos esquecer a frase que foi inserida no trailer, mas que não estava no filme.

A Força é forte na minha família. Meu pai a tem. Eu a tenho. Minha irmã a tem. Você tem esse poder, também.”

Se a profecia Jedi era que Anakin balancearia a Força, poderíamos estar falando dos seus descendentes. De seu filho(a), ou de sua/seu neta(o).

E por último, a evidência final são os olhos marejados de Luke quando vê Rey ali, na sua frente, com seu sabre de luz.

Conclusão e novas dúvidas

ReyTFA

Bem, esses são os elementos que me fazem pensar que Luke Skywalker é pai de Rey. Não são tão sólidos, mas não encontrei elementos que apontem para um outro “pai”.

De qualquer forma, teorizar que Rey é filha de Luke não responde muitas perguntas. Geram mais delas… Eu pensei em algumas perguntas e cheguei em algumas conclusões.

Por que Luke Skywalker abandonaria sua filha?

Abandonou-a para não correr o risco de errar novamente. Ao que tudo indica, Rey é mais nova que Kylo Ren.

Sabemos que Kylo Ren voltou-se contra Luke, sendo seduzido pelo Lado Negro. Por esse motivo Luke desistiu de treinar novos jedi.

Bem, se Luke acredita que “errou” com seu sobrinho e se sente culpado por ter deixado o garoto sucumbir ao Lado Negro é mais do que aceitável que ele tenha tomado uma atitude drástica: Evitar que sua filha conhecesse a Força.

Longe do foco das coisas, evitaria que ela despertasse. Tanto é verdade que ela só “despertou” quando passou por perigos, envolvendo a Primeira Ordem.

Abandonar alguém é uma atitude dura e questionável. Porém, o caminho Jedi prega o desapego emocional.

obi-wan-waiting

Qui-Gon Jinn aguardando calmamente o combate com Darth Maul

Imaginem-se no lugar de Luke:

Ensinar os segredos da Força e treinar alguém que decide se envolver com o Lado Negro da Força.  Após esse acontecimento trágico, você treinaria mais alguém? E se sua filha fosse para o Lado Negro? Fosse seduzida por Snoke? A força é forte na família Skywalker. Ele sabe e por isso não arriscaria desbalancear ainda mais o equilíbrio na Força.

Bem,com tudo isso, acho que é possível entendermos o abandono por parte de Luke.

Mas e Rey, entenderá?

A raiva pelo abandono será um problema

luke-vader-jedi-cut-hand-off

A raiva leva ao ódio. O ódio leva ao sofrimento. E o sofrimento leva ao lado negro da Força – Yoda

Acredito que, após Rey descobrir a verdade, ela ficará com raiva de Luke e da situação. Aquelas centenas de marcas na parede, marcando dia após dia, aguardando o retorno de seus pais, não será algo facilmente esquecido.

Rey guardará mágoa e será difícil se livrar dela.

Captura de Tela 2015-12-20 às 23.56.20

Em todos os filmes, todos Jedi em treinamento, mostraram em alguns momentos que  nutriam sentimentos negativos e deixaram se levar pela raiva, pelo ódio, pela mágoa.

Anakin passou por isso quando viu sua mãe morta nas terras do Povo da Areia, Luke passou por isso quando seus amigos estavam sendo massacrados pela Frota Imperial, e Rey terá que passar por algum momento tenso.

E eu acho que será essa questão do abandono que poderá ser o gatilho para desenrolar essa trama.

Rey Skywalker e Kylo Ren. Dois lados de uma mesma moeda?

Captura de Tela 2015-12-20 às 22.57.00

Sendo filha de Luke Skywalker, Rey saberá que seu poder, pode até mesmo superar o de Darth Vader.

E esse será o ponto chave para que Kylo Ren se renda ainda mais ao ódio.

Se ele demonstrou descontentamento por que uma garota fugiu da Primeira Ordem, se enfureceu quando ela “leu” em sua mente que seu maior temor era não ser poderoso como o avô… Imaginem quando ele descobrir que a garota é neta de Darth Vader, e tão poderosa quanto o próprio avô?

star-wars-rey-bb8-163203

Kyla Ren é um vilão atormentado pela dúvida e pela falta de confiança em si mesmo. Quando se ver confrontado por alguém que descende daquele que ele mais venera, veremos um homem transtornado, totalmente entregue à Snoke. Ele buscará conquistar todo e qualquer poder capaz de subjugar Rey Skywalker.

Em contrapartida, teremos uma Rey que odeia Kylo Ren por ter matado Han Solo. Será que, após o treinamento, ela irá se segurar e não matá-lo? Irá se controlar e não dar um passo para o Lado Negro?

Captura de Tela 2015-12-20 às 22.58.22

Conclusão

Há muitos fatos e pequenos elementos que apontam Luke como pai de Rey. Os conflitos que seriam gerados, caso seja confirmada essa informação, são sólidos o bastante para que haja uma grande trama emocional envolvida nos próximos filmes.

Seria uma abordagem emocional muito grande. Imaginem todos nós, envolvido,s querendo uma resolução e talvez até vingança.

Primos lutando entre si.

O Lado da Luz e o Lado Negro.

90685

Poeticamente, poderíamos dizer que o lado mal e o lado bom de Anakin, estarão duelando entre si.

E no meio de tudo isso a Resistência e a Primeira Ordem tentando vencer.

E vocês o que acham?

A ideia foi expor o que penso. Espero saber as opiniões de todos vocês para conversarmos sobre o filme. Temos 02 anos para teorizarmos. Até 2017, há um tempo.

Sei que J.J Abrams irá nos surpreender com certeza. E aguardo ansiosamente por isso. Se me surpreendi vendo Kylo Ren como filho e algoz de Han Solo, espero ser surpreendido com o desfecho da trama de Rey.

Mas confesso que ficaria feliz, se ela for filha de Luke, e que ao menos uma das minhas previsões acontecesse.

Quem é Snoke, O Lider Supremo?

No próximo post, ainda esse ano, falarei sobre o vilão Snoke, o Líder Supremo.

Darth-Plagueis-1-850x560

Uma ameaça que parece ter chegado do nada. Mas que tudo indica que ele é mais velho do que pensamos. E até foi citado em Star Wars III – A Vingança dos Sith. Será que ele é responsável pelo medo causado em Luke, causando assim a imposição de um auto-exílio?

Vendas do bluray de O Despertar da Força

392-702934-0-5-star-wars-o-despertar-da-forca-blu-ray

Para comprar, clique aqui

104 Comentário

  1. João Pedro João Pedro
    22 de dezembro de 2015    

    Não sei porque, mas não gosto da ideia da Rey ser filha do Luke. Caso seja verdade, acho que realmente ela vai ficar com mágoa e e terá um flerte com o lado negro, mas vai acabar no lado da luz.

    • Jonathan Jonathan
      5 de janeiro de 2016    

      Acho que a Rey vai sucumbir ao lado negro por conta da mágoa e de todo sofrimento e solidão que ela passou sem os pais, o Kylo Ren vai acabar, por algum motivo, indo para o lado da luz e a história terá essa grande reviravolta, ficando a Rey como Sith e o Kylo como Jedi!
      Meio loucura, mas não duvido de nada kkkk

  2. Francisco Francisco
    22 de dezembro de 2015    

    Snoke citado no Ep. III? Você já está afirmando que ele é o Darth Plaguesis?

  3. Cleber Lisboa Cleber Lisboa
    22 de dezembro de 2015    

    Pra mim essa teoria está praticamente confirmada! Deram muitas pistas, acho difícil que Rey não seja filha de Luke, já que Star Wars (os filmes, sem contar o universo expandido) é sobre a família Skywalker.

    E por falar em teoria, tem uma que estou matutando aqui, que é sobre o Darth Plagueis. Como Darth Sidilus disse no Ep. III, Plagueis era capaz de manipular as midi chlorians, controlando assim a “vida”. Segundo a mãe de Anakin, não houve um pai na sua concepção. E se Plagueis manipulou as midi chlorians em uma escrava em um planeta distante como forma de experimento para que nascesse um ser poderoso na força? Se Snoke for Plagueis, e Luke soube dessa história, não seria um dos motivos de seu auto-exílio?

    • Gustavo Gustavo
      11 de janeiro de 2016    

      Gostei

  4. Ocimar Ocimar
    22 de dezembro de 2015    

    Vale dizer que meio que dá pra ver um algo que talvez seja um tumulo próximo ao Luke,ao final do filme!

  5. Cleber Lisboa Cleber Lisboa
    22 de dezembro de 2015    

    Pra mim essa teoria está praticamente confirmada! Deram muitas pistas de Rey ser a filha de Luke.
    Star Wars (os filmes) é sobre a família Skywalker, a linhagem do escolhido.

    Tenho pensado com meus botões uma outra teoria relacionada a família Skywalker. No episódio III, Darth Sidious
    cita que outro Sith, Darth Plagueis, era tão poderoso que podia manipular as Midi-chlorians para cria vida,
    e até mesmo salvar outros da morte. E se Plagueis fez um experimento com as Midi-chlorians em uma escrava
    de Tatooine para conceber um ser muito poderoso na força (Anakin)? E se o Supremo Líder Snoke for Plagueis? Será esse
    um dos motivos para o exílio de Luke Skywalker?
    conceber um ser podero

    • Cleber Lisboa Cleber Lisboa
      22 de dezembro de 2015    

      Desconsiderem esse comentário, mandei dois parecidos, pensei que esse não tivesse sido postado!

  6. 22 de dezembro de 2015    

    Há algo que eu gostaria de citar, e que acredito ter sido ignorado pela maioria das pessoas. R2-D2 está em um estado de “hibernação” desde que Luke partiu. Assim que Rey chega á base rebelde, ele reativa. Coincidência? Acho que não. Parece-me bastante uma prova de que ela é filha de Luke. Se fosse sobrinha, faria sentido R2 também acordar diante de Leia, que é irmã. Mas era preciso um parentesco mais próximo: Rey é a filha de Luke.

    • Pati Pati
      10 de janeiro de 2016    

      Robôs não sentem parentesco, ele acordou porque algum circuito deve ter captado a presença do restante do mapa.

      • Lorena Lorena
        1 de março de 2016    

        Mas e se R2 de alguma forma já conhecia Rey como filha de Luke? Existe sempre a possibilidade?

      • Marcos Rodrigo Marcos Rodrigo
        30 de maio de 2016    

        mas o bb8,já estava com o segundo mapa,e R2D2 ñ acordou…só acordou depois que Rey chegou na base

  7. Elen Elen
    22 de dezembro de 2015    

    Eu n consigo pensar em nada, esse me surpreendeu tanto q qro q o próximo faça a msma coisa kkkk

  8. Gustavo Leal Gustavo Leal
    22 de dezembro de 2015    

    Amo suas teorias,sempre que posso leio,nunca tinha comentado antes,só pelo Facebook,parabéns pelo seu blog desde já.
    Após sair do cinema comentei isso também,acho que a Rey é filha do Luke,principalmente depois da cena das visões,a não ser que essa cena tenha sido feita de proposito para nos enganar.(o que acho difícil).
    Depois de ler a parte no texto em que você fala sobre a raiva que a Rey possa ter e que isso talvez leve ela a trilhar o Lado Negro da força,sabe o que eu acho que seria bacana? se os papeis de Rey e Kylo se invertessem ao longo do próximo filme,a Rey por esse suposto caminho de ódio e o Kylo cheio de dúvidas sobre o Lado Negro e até mesmo falando que estava sendo tentando pelo Lado da Luz (aquela cena com o capacete do Vader) por ele ter sido treinado pelo Luke,pelos pais derem serem que são,etc,etc, já pensou eles lutando novamente só que por lados opostos,que bacana que seria!?
    Enfim,gostei das sus teorias (como sempre) abraço.

    • Gustavo Leal Gustavo Leal
      22 de dezembro de 2015    

      pelos pais dele ser que são*

    • Antonio Harlan de Macedo Bezerra Antonio Harlan de Macedo Bezerra
      30 de março de 2017    

      Pra mim a melhor teoria será se ela for uma Skywalker Jinn,aí vcs me perguntam como assim,eu explico ela pode ser a neta de Qui-Gon Jinn e Shmi Skywalker,vou explucar melhor Qui-Gon Jinn era um Jedi cinzento não fazia parte do conselho jedi,lembram que obi-wan disse a elw que se ele não tiver-se desobecido estaria no conselho e por qual motivo ele não está no conselho algo de errado ele fez

  9. Douglas Douglas
    22 de dezembro de 2015    

    Cara,e se a Rey de alguma forma for um experimento com células de Darth Vadder, algo a ver com anakin de alguma forma o.O

    essa é uma hipótese idiota,porem é algo que ngm tenha pensado =P
    suhahsuuha

  10. Lucas Coppio Lucas Coppio
    22 de dezembro de 2015    

    IT IS A TRAAAAAAP!

    Alguns pontos IMPORTANTÍSSIMOS que você deixou passar e que eu faço questão de te corrigir!!!
    1 – Jedi’s não podem casar – Você esqueceu também que “cada mestre jedi só pode ter um aprendiz” – Esqueceu também que essas duas regras só valem para a ANTIGA ORDEM JEDI, essas eram regras que foram criadas pela ordem e decididas pelo conselho Jedi, eram pilares da antiga religião/doutrina Jedi. Agora vem o choque, Luke, como o único Jedi vivo, tem o poder de criar a partir do zero as regras dos cavaleiros Jedi, não só isso, em todo o universo expandido e nos livros canônicos, todos mostram que Luke recriou a ordem Jedi (e falhou nisso também) criando suas próprias regras e essas duas principais, a de ter apenas 1 padawan e de não poder se casar, nunca nem ao menos PASSARAM ela cabeça de Luke de que elas sequer existiam!

    2 – Tanto Leia quando Han Solo esboçaram enorme apreço pela Rey, abraçaram-na, mostraram uma dor e orgulho enormes ao ver a menina ja crescida. Han saiu de seu caminho e ofereceu emprego a Rey, Leia tratou de Rey como se fosse uma amiga que a muito tempo não via, e não fez questão de ela ir pessoalmente buscar Luke Skywalker no final do filme quando ela passou ANOS em busca do Luke.
    * DICA: Nos livros canônicos Han Solo e Leia tem gêmeos, os dois EXTREMAMENTE poderosos, e dica, os dois são Skywalkers (não sei se você se lembra mas Leia Organa é Leia Skywalker!!!), o menino se vira para o lado negro enquanto que a menina vira uma Jedi FODIDA PRA CARALHO!!!!

    3 – Ben Solo demonstra ódio ABSOLUTO quando descobre que BB8 fugiu não só com o Finn mas também com “uma garota”.

    4 – Oceano e ilhas – Você se esqueceu que usuários da força muito poderosos NÃO SONHAM e não tem pesadelos, a força lhes revela visões do futuro durante o sono. Portanto, se não for um sono sem sonhos, é um sonho profético.

    5 – Luke não poderia abandonar a Rey com 4~6 anos de idade em Jakku por conta do medo de que Ben Solo a ferisse ou algo assim, simplesmente porque os dois tem A MESMA IDADE!!! Poderiamos dizer que ela foi abandonada naquele planeta para segurança dela, quando na mesma época Ben foi levado para treinar e se tornar um Jedi com Luke Skywalker? Me parece mais sólida essa ideia.

    Sua conclusão é baseada numa falha de linha de tempo, você SIMPLESMENTE ESQUECEU que a Rey e o Ben tem A MESMA IDADE!!!

    • 22 de dezembro de 2015    

      Gostei das suas questões e ponto de vista. Só acho que há muita coisa que vc afirma ser fato, não é. Eu não me esqueci de que Rey e Ben tem a mesma idade. Não dá para saber isso. Por isso não me esqueci. Apenas julgo que não são da mesma idade.

      E sim, acho que me recordo que Léia é uma Skywalker.
      Sobre a Nova Ordem Jedi, veremos se J.J Abrams vai incorpora-la 100% nos filmes ou não.

      Eu acho legal traçar paralelos com o Universo Expandido, mas não sei se funciona de forma absolutamente igual. Pelo que sei, lá, Han e Leia tem 3 filhos. Acho difícil termos isso nos filmes.
      mas há muita coerência no que você diz, excetuando os CapsLock.
      Agora é esperar 2017.

      • Lu Lu
        9 de janeiro de 2016    

        Dá pra traçar paralelos de semelhança apenas, não dá pra assegurar tudo pelo UE, até porque a Disney derrubou tudo… Tanto que “Ben” é o nome do FILHO do Luke, que é mencionado no “Provação”. Ben Skywalker. O filho do Han e da Leia que foi pro lado negro é o Jacen Solo. Eles terem aproveitado uma ideia (o filho do casal ter ido para o lado negro) não significa que eles vão usar tudo, até porque, no Provação, o Han está vivo depois da morte do filho (pela irmã gêmea), e a Leia é uma puta fodelona Jedi treinada tbm.

        Mas vamos ver no que dá, eu tbm acho que ela é filha do Luke pelo chamado do sabre. Pra mim, este é o indício mais forte de todos. Vamos aguardar que, se bobear, só vai aparecer a resposta em 2019. haha

      • Josimar Josimar
        9 de maio de 2016    

        No filme eles não tem a mesma idade… veja que na parte onde Rey pega o sabre e tem as visões, ela se ve pequena e a destruição causada pelo próprio Ben ja no lado sombrio…

    • Elaine Djin Elaine Djin
      4 de janeiro de 2016    

      Lucas você foi muito bom em suas observações.

      Vou mais longe: acredito que Rey seja realmente filha da Leia e Han e ela tem um irmão gêmeo, porem acredito que ele (que eu saiba) ainda não entrou na historia e que Ben Solo (Kylo Ren) é o único filho de Luke e Mara Jade. É tudo feito para despistar o foco de quem realmente é seu filho.

      Procurem a historia de Mara Jade e verão que o filho de Luke com ela se chama Ben!

    • Pablo Alejandro Pablo Alejandro
      18 de janeiro de 2016    

      Caro Lucas, considerando apenas informações canônicas, não tem como saber se eles tem a mesma idade, não é comentado no filme e não lembro de ter lido em algum livro canônico, só no expandido…caso tenha, por favor, comentar aqui, teria a curiosidade de ler também.
      O fato é que a TODA a historia de Star Wars esta sendo revisada e reconstruída, tanto que os livros até 2012 ou 13 são considerados com lendas e não com historias canônicas…resumindo, o que lemos ate agora virou uma zona só..kkk
      Mas acompanhando a revisão dos novos livros, das series animadas feitas pela Disney, e pelo ultimo filmes, mesmo que eu tenha achado mto fraco, tenho bastante esperança para os próximos filmes.
      Quanto a teorias, quero esperar sair o DVD e assistir com calma novamente para tirar minhas duvidas, mas até agora tudo tende a mostrar a Rey como filha do Luke.
      Abraços Drunk.

    • Lizzie Lizzie
      10 de setembro de 2016    

      Você esqueceu uma coisa, quando o a Rey chegou na base, o R2-D2 despertou. Na explicação que eu pensei, R2-D2 não teria sentido a Rey, mas sim o sabre que ela carregava. Como é mostrado nos episódios V e VI, Luke tinha o hábito de guardar o sabre dentro do R2. Portanto, não estranharia se ele tivesse despertado por causa do sabre.

  11. dré dré
    22 de dezembro de 2015    

    Cara, acertei quase todas as minhas previsões pro Episódio VII (1: Kylo Ren filho de Han e Leia, 2: Kylo mata Han e 3: Rey é a verdadeira sensitiva à Força) a única que “errei” foi a paternidade da Rey (antes do filme sair eu acreditava que ela era filha do Luke!) já que não foi dita no filme. Quando sai do cinema fiquei com uma sensação estranha por causa da cena final, mas imaginei que não disseram nada para que podessem fazer um “Eu sou seu pai!” 2.0. Pois bem, eu estive repensando e me perguntei se seguiriam por esse caminho, que parece ser o mais óbvio (Luke ser o pai) e me vieram algumas outras possibilidades à cabeça. Em determinada cena, Snoke pede para que Kylo Ren leve Rey até ele, mas justo nesse momento ela consegue escapar! Esse desencontro me deixou com a sensação de que Snoke está diretamente relacionado à origem de Rey. Minha teoria é:
    Ela é uma espécie de “clone” do Anakin (ou do Luke) criado pelo Snoke!
    Eu acredito que ela foi criada por ele e por algum subplot, seus pais conseguiram fugir e deixaram-na em Jakku (um planeta afastado) onde ela poderia se esconder.
    O fato de sua criação ser planejada, também poderia justificar tanta sensibilidade à Força: ela poderia ter sofrido modificações (afinal, ela parece ser mais poderosa que o próprio Anakin)
    Não sendo esse o caso, ainda me restam duas teorias:
    -Ela é irmã gêmea do Ren (como no universo expandindo) e foi separada da família sem que ninguém soubesse de sua existência(no filme há até uma passagem em que Ren diz que ela vê Han como um pai…)
    -Ela é filha de Luke! (Como no texto em que você mesmo escreveu)
    Confesso que, como um Fanboy assumido de Star Wars, o que eu mais desejo é que ela seja filha do Luke, mas como foi algo que eu imaginei antes do lançamento do filme, fiquei me perguntando se vai ser tão simples assim… Mas enfim, o que me parece óbvio é que Rey é, de qualquer maneira, uma legítima descendente da linhagem Skywalker, afinal de contas o próprio J.J. Abrams já disse que essa nova trilogia é uma continuação da história dessa família, e não acho que Ben Solo seja o grande protagonista da vez.
    No mais, forte abraço e parabéns pelo texto (e também pelo blog, que já acompanho há um bom tempo)!

    • André Luis André Luis
      22 de dezembro de 2015    

      Apague esse comentário que foi duplicado, por favor D:

    • Antonio Harlan de Macedo Bezerra Antonio Harlan de Macedo Bezerra
      30 de março de 2017    

      Eu acho que ela é neta de Qui-Gon Jinn e Shmi Skywalker,aí vcs me pergunta como assim,vou explicar provavelmente Qui-Gon teve gerou um filho na Shmi atraves da força e o escondeu,daí esse filho deles teve uma filha que foi provavelmente entregue a unkar plunt para proteger-la,então ela só pode ser a prima legitima de Luke e Léia e segunda de Ben Solo

  12. André Luis André Luis
    22 de dezembro de 2015    

    Cara, acertei quase todas as minhas previsões pro Episódio VII (1: Kylo Ren filho de Han e Leia, 2: Kylo mata Han e 3: Rey é a verdadeira sensitiva à Força) a única que “errei” foi a paternidade da Rey (antes do filme sair eu acreditava que ela era filha do Luke!) já que não foi dita no filme. Quando sai do cinema fiquei com uma sensação estranha por causa da cena final, mas imaginei que não disseram nada para que pudessem fazer um “Eu sou seu pai!” 2.0. Pois bem, eu estive repensando e me perguntei se seguiriam por esse caminho, que parece ser o mais óbvio (Luke ser o pai) e me vieram algumas outras possibilidades à cabeça. Em determinada cena, Snoke pede para que Kylo Ren leve Rey até ele, mas justo nesse momento ela consegue escapar! Esse desencontro me deixou com a sensação de que Snoke está diretamente relacionado à origem de Rey. Minha teoria é:
    Ela é uma espécie de “clone” do Anakin (ou do Luke) criado pelo Snoke!
    Eu acredito que ela foi criada por ele e por algum subplot, seus pais conseguiram fugir e deixaram-na em Jakku (um planeta afastado) onde ela poderia se esconder.
    O fato de sua criação ser planejada, também poderia justificar tanta sensibilidade à Força: ela poderia ter sofrido modificações (afinal, ela parece ser mais poderosa que o próprio Anakin)
    Não sendo esse o caso, ainda me restam duas teorias:
    -Ela é irmã gêmea do Ren (como no universo expandindo) e foi separada da família sem que ninguém soubesse de sua existência(no filme há até uma passagem em que Ren diz que ela vê Han como um pai…)
    -Ela é filha de Luke! (Como no texto em que você mesmo escreveu)
    Confesso que, como um Fanboy assumido de Star Wars, o que eu mais desejo é que ela seja filha do Luke, mas como foi algo que eu imaginei antes do lançamento do filme, fiquei me perguntando se vai ser tão simples assim… Mas enfim, o que me parece óbvio é que Rey é, de qualquer maneira, uma legítima descendente da linhagem Skywalker, afinal de contas o próprio J.J. Abrams já disse que essa nova trilogia é uma continuação da história dessa família, e não acho que Ben Solo seja o grande protagonista da vez.
    No mais, forte abraço e parabéns pelo texto (e também pelo blog, que já acompanho há um bom tempo)!

    • 22 de dezembro de 2015    

      Gostei das suas ideias. O “clone”não me agrada em nada, e acho que perderia muito. Star Wars O Despertar da Força é um filme sobre família. Fraternidade. Isso foi o ue me transmitiu. Porém, é possível esse “clone”uma vez que Darth PLagueis era capaz de criar vida com o uso da Força.
      Sendo uma criação espontânea, se assemelha muito à Anakin. Como vc disse. Mas espero que ela seja filha de Luke, ou gêmea de Kylo.

      • Ocimar Ocimar
        22 de dezembro de 2015    

        Eu não sei se quero tanto que ela seja filha do Luke,mas n me incomodaria…
        só que acho que dessa vez depois do Ben firmar os pés sólidos no lado negro…acho que Star Wars pode vim a ser mais sobre contrastes,
        e acho tambem que Rey pode vim nunca a ter desejos pelo lado negro,não que não possa ter medo nem nada…mas que ela seja uma das personagens que já venha com essa “bondade inabalável” sendo bem poético,e tambem com licenças para o “já venha…” já que penso que o passado dela tem muito mais a contar que o futuro,e eu digo passado considerando o que o André Luis falou dela ser fruto do Plagueis,porque como você disse Star Wars é uma estória contada a base de conveniências,e eu acho que possa vim a ser conveniente ela JÁ ter esse nome: Rey,não transparecer em nenhum momento que tem dúvidas de que aquele seja seu nome,SÓ QUE tambem não há sobrenome…seria interessante se assim como fez com Anakin,Plagueis tivesse tentado de novo,sendo dessa vez em Mara Jade,e que ela aparecesse em outros “sonhos” pra ela,conforme as coisas fossem ficando mais claras,(fora o lance do tumulo lá ao qual o Luke está próximo)…
        ou mesmo que todas essas memórias tenham sido “implantadas” por Plagueis,ou fossem tentativas de comunicação do mesmo com ela…estou me dando ao luxo de viajar muito,sry…só que só porque não sei se Rey já é uma Skywalker….e sim acho que talvez ela venha a SE TORNAR,uma parada mais adotiva saca?
        a ausência de um pai na vida dela é forte,a personalidade dela reflete isso…vai ver seja meio “escolha dela” ser Rey “fulana”,Rey “ciclana”….fora que seria muito poético ela renunciar a todo esse lance familiar sendo só Rey,a praticando todo aquele desapego Jedi…sabe,ao invés de esperarmos um momento de desafios/fraquezas delas,esperarmos que ela seja mais madura,não que não possa ainda haver desafios nisso….mas,não vamos esquecer que Star Wars dado os filmes prelúdicos é uma “jornada do herói-falho”…considerando Vader,e agora ao que parece vendo o Luke,é que os Skywalkers não sabem dar certo nessa parada de ser realmente um Herói,sem relevar um regrinha ou outra…..(isso é oq eu to me dando a liberdade de falar,claro) são muito poderosos sim,mas o mais “disciplinado” deles,não emana tanto da força: Leia…não faz questão pelo menos,
        enfim,o que quero dizer e não sei se estou deixando claro…é que talvez a Rey,seja apenas Rey que passe pelos Skywalkers…tenha seu background de apreço por eles…vai ver Rey é o equivalente ao Starkiller nos jogos,só que pros Jedis.

        Tentando canalizar muito do que disse em poucas frases:
        Vai ver ela estava tão sozinha,que só a morte do Han Solo já é um tentação ao lado negro pra ela,raiva e talz…
        e vai ver ela é realmente é essa personagem solta,desapegada,que veio dos trapos e vai crescendo em uma Jornada do Herói mais firmada….aliás o que sinto muito entre o Finn e ela,é isso…uma certa solidão,só que um tratando de maneira diferente de outro…
        ela aprendendo a ser assim,e ele querendo fugir disso(da solidão)….são coisas que no filmes na real aquecem o peito se você pegar de maneira pra sentir….enfim,acho que esse Star Wars ainda é algo muito fraterno,só que com “personagens adotivos” como amigo na família que já se tornou primo de todo mundo,algo mais sobre laços e não união de sangue

  13. Bruno Bruno
    22 de dezembro de 2015    

    Primeiro gostaria de falar que gostei muito das teorias e do site. Muito legal, parabéns e continue pois vou ler sempre. Gostei muito dessa do Star Wars mas a outra do Snoke pra mim nem é mais teoria, é quase fato que ele é o Darth Plagueis.

    Segundo lendo os comentários, só gostaria de lembrar ao pessoal que por mais que esse filme tenha sido muito bom, J.J Abrams não estará nos próximos.

  14. Antonio Antonio
    22 de dezembro de 2015    

    Pra mim, a pergunta mais importante não é de quem ela é filha, mas quem a criou!
    Ela tem um excelente técnica de luta, sabe pilotar muito bem, conhecido histórias sobre a guerra contra o imperio, e ainda foi criada com ética para defender os mais fracos.

    Minha teoria é que ela foi criada pelo velhinho do início do filme, que tinha o mapa de Luke e o entregou ao Poe.

    Mas preciso assistir mais uma vez pra apurar isso.

    • 29 de março de 2016    

      salve galera, mt bom esse blog
      essa é minha teoria : a rey e uma criação do ( ANAKIN SKYWALKER ) depois de sua redençaõ e morte ele esta la junto com o ( YODA ) e deve ter aprendido a criar vida pelo fato de ser o escolhido, ou tbm o proprio luke ter feito o mesmo, ter aprendido isto e ter criado ela e escondido pra chama-la na hora certa, pq na real, o que ele ficou fazendo esse tempo todo nesse templo.

  15. button button
    23 de dezembro de 2015    

    Kylo Ren é o novo Snape. Ele sabe que os siths são sempre mais fortes do que os jedis, e que o Plagueis, é a força maior que existe no universo, se baseando nisso, ele se deixa seduzir pelo lado negro, pra ser mais forte e chegar ao ponto de matar o Plagueis e morrer pela causa, Luke sabendo disso, afasta a filha da força, a esconde, porque ela seria o fato pedra no sapato do Kylo, e o Kylo nao tava tentando achar o luke, tava tentando esconde- lo, Lembrando que o lado negro sempre seduz demais, então o conflito interno do kylo é o que vai ser interessante…ou o plano existiu, luke nao concordou, não deu certo e o kylo ta mais seduzido do que infiltrado…a Cena onde Kylo mata o Han…foi uma conversa de que ” eu tenho q fazer isso pra enfim passar pro lado negro e completar o paranaue todo ”

    Luke nao concorda, ou concordou em algum ponto e desistiu do plano.. ou faz parte do plano dele etc etc etc….

  16. Marco Marco
    23 de dezembro de 2015    

    Algo faz-me crer que Rey tem alguma relação com Obi Wan, pelo fato da força nela ser tão forte quanto a dos Skywalker, além disso, acho que o Obi Wan foi deixado muito de lado após sua morte. Outro fato é o planeta desértico e o paralelo meio inconsciente de vingar a morte de Obi Wan com o lado do mal dos Skywalker (o filho do Han Solo). Enfim, seria uma reviravolta e tanto Luke Skywalker treinar/acompanhar Rey assim como Obi Wan o acompanhou.

  17. Rafael Rafael
    23 de dezembro de 2015    

    A ideia de Rey ser filha do Luke não me agrada, não que ela não possa ser, apenas não me agrada. Ela é, acredito eu, no máximo 5 anos mais nova que o Ben. Pode ser que o Luke tenha sentido a força nela quando criança, antes dela entrar para aprender com ele houve a revolta do Ben, que, se lembro bem, matou os outros estudantes(tenho que assistir novamente, assisti dublado pq não tinha na minha cidade legendado). Os pais da Rey, que poderiam ser qualquer outra pessoa, fugiram com ela (pq ela tinha a força), mas voltaram e morreram por qualquer outra causa. Ou mesmo o Luke a levou para Jakku.

  18. Ita Ita
    23 de dezembro de 2015    

    Acho que Rey pode ser neta do meio irmão de Anakin

  19. Agatha Agatha
    24 de dezembro de 2015    

    Vocês já pararam pra pensar no pq que Leia e Han Solo estão separados e pq que Ben fala do pai como se fosse um “péssimo pai”? Rey falando/fazendo o mesmo que Han Solo…. Será que não está evidente?

    Vamos especular até 2017…

  20. Debora Debora
    24 de dezembro de 2015    

    Varias coisas:
    1) Rey abandonada em Jakku: acho pouco provável que Luke tenha abandonado a própria filha lá. Acho que ou foi o Kylo (a menina estaria no centro de treinamento o de Kylo treinava c Luke, e sendo filha de Han e Leia, ou filha de Luke, teria sido dada como morta) ou então a mãe da menina, quando saiu a procura do pai, Luke Skywalker, pensando que seria um lugar onde ela estaria segura (longe de Force users e de riscos de sequestros) e que seria por curto tempo, mas ela deve ter morrido e não conseguiu nem achar Luke nem resgatar a filha.
    2) Pablo Hidalgo deu a idade dos três protagonistas: Kylo 29 anos, Finn 23 e Rey 19 – logo Kylo e Ren não são gêmeos (mas poderiam ser irmãos ou primos – eu aposto em primos).
    3) Procura pelo Primeiro Templo Jedi: Luke deve ter feito isso procurando algum tipo de orientação ou livros, relíquias, qualquer coisa que pudesse ajuda-lo na situação com o Kylo. Ele fez isso algumas vezes no Universo Expandido. Tem mais de um Templo Jedi no UE. Não apenas o do seu casamento, então não vejo absolutamente qualquer ligação disso c casamento dele. Aliás acho que ele não se casou formalmente – lembra q os Jedis não podiam se casar??
    4) Mara Jade – ela não era uma mera Jedi. Ela era force user com treino apenas básico, espiã e assassina, agente pessoal do Imperador Palpatine, cuja última ordem dada por este era matar Luke Skywalker. Ela acreditava que o Imperador e o Império eram bons, e após a morte de Palpatine ficou alguns anos atuando como contrabandista. Quando reencontrou Luke, por uma série de circunstâncias não o matou, teve q trabalhar em parceria com ele pra salvar seu novo chefe/empregador. Acabou descobrindo que o Luke não era o FDP q o Palpatine dizia q ele seria, e q o Palpatine q era o FDP. Eles ficaram amigos, ela treinou em sua Academia Jedi, 10 anos depois a admiração e amizade se tornou amor, eles casaram e tiveram um filho, BEN Skywalker (é, eu sei – agora é Ben Solo).
    5) Snoke e episódio III: quem é citado no episódio III é o DARTH PLAGUEIS, mestre do Palpatine/Darth Sidious. ESPECULA-SE que seja a mesma pessoa. Mas é especulação.

  21. Daniel Rocha Daniel Rocha
    26 de dezembro de 2015    

    Adorei o post e tenho as mesmas opiniões. Também podemos destacar que Luke descobriu que Darth Vader era seu pai e todos pedindo para ele mata-lo (e no Império Contra Ataca ele vai com essa intenção) já no retorno de Jedi tem outra visão sobre isso. Acredito e torço para Rey ser filha de Luke. E como disse JJ Abrams sobre o filme ele disse: “tudo mudou e nada mudou”.

  22. Andrade Andrade
    26 de dezembro de 2015    

    Particularmente, acho que o filme deixou muito na cara que ela era filha dele, apesar de alguns problemas sérios (quem é a mãe? Porque a abandonaram?)
    E até por esse ar de ser óbvia a paternidade, pode ser que não seja, pra entregar mais uma surpresa para o público.
    Quanto a ser filha de Han e Leia, eu já acho mais complicado porque em nenhum momento se fala de outro filho deles, me pareceria meio forçado “do nada” revelarem que ela é irmã do Kylo. Mas seria interessante com certeza, porque a rivalidade entre Rey e Kylo chegaria a um nível insano (Rey sentiria muito ódio ao saber que quem morreu foi seu pai).
    Contínuo achando que ela é filha do Luke e que tem algum problema envolvendo a mãe que pode ter resultado nesse abandono.

  23. Yuri Yuri
    27 de dezembro de 2015    

    Assim eu acho q ela não pode ser por alguns motivos, a Lei ia perceber pela força q ela seria a sua sobrinha, o kylo ren, também q eles seriam primos, a resistência é muito, mais muito mais segura q qualquer planeta lá ela estaria muito Mais protegida q em jakko.

  24. Marcelo Marcelo
    27 de dezembro de 2015    

    Sobre os paralelos de Anakin, Luke e Rey, já havia notado: Crescimento em um ambiente desértico e grande talento para pilotar. Mas também há algo que liga Rey à Anakin e que não está descrito no post: Forte habilidade para consertar máquinas.

    Se ela não for uma Skywalker, ficarei extremamente desapontado. E o fato dela ser Jedi por dois lados da família (pai e mãe), a fazem ser uma pessoa sem precedentes na Força. Anakin é uma pessoa sem precedentes, pois foi gerado sem pai, apenas pela ação dos midcloriuns. Luke e Léia eram sem precedentes, pois são filhos de um jedi e os jedis são proibidos de ter filhos. Kylo não seria sem precedente, pois sua mãe e seu pai também descenderam de um jedi. Agora, quão poderoso pode ser alguém que descende do jedi gerado por midcloriuns e que tem ascendência por parte de pai e mãe? Isso explicaria fácil como ela supera Kylo Ren na hora de puxar o sabre de luz com a Força.

    E além disso, Kylo é um bebê chorão, um mimado que dá chiliques e quebra coisas quando está com raiva. Faço um paralelo da luta dele com a Rey da seguinte maneira: O moleque que sempre foi na escolinha de karatê, que só sabe lutar no tatami, contra uma pessoa que cresceu na luta de rua (Rey não tem treinamento com sabres de luz, mas evidentemente teve treinamento com armas brancas e dá um piau em dois caras com seu bastão no mercado). Além disso, ele estava ferido na perna e também tinha ferimentos da luta contra o Finn. Fora que ele nem estava tentando vencer a Rey, aquele papo de ensiná-la a usar a Força mostra que ele estava pegando leve. Reforço aqui que assim como nada evidencia que a Rey tenha tido treinos formais, também nada evidencia que Kylo tenha experiência real de combate, apenas o treinamento de academia (Mesmo porque, tirando Luke e Snoke, não deve ter outros para ele combater).

    E não sei se Rey terá ressentimento por Luke. O que sabemos sobre Rey? Sabemos que ELA SABE que guarda um grande segredo (quando BB8 conta que o motivo de estar em Jakku é confidencial, ela responde algo do tipo “ah, você tem um segredo… eu também e você nem imagina quão grande”. Sabemos que ela não associa esse segredo à Força ou à Luke, que ela questiona até mesmo se existiu. Nesse ponto, achei que Luke usava um nome falso quando a criara e que ela se surpreenderia ao vê-lo. Contudo, ela não pareceu reconhecê-lo. Ele até teve uma reação, mas ela não. Então acho mais crível que não tenha conhecido o pai e que quem a abandonou foi a mãe.

    E aqui que vai o ponto de exploração: Por mais que ela fique ressentida ou magoada quando descobrir que Luke é seu pai, ela foi para o esconderijo dele para chamá-lo de volta. A resistência precisa dele e a cena final é ela oferecendo o sabre de luz para ele, com ênfase. Acho que é mais fácil que o ponto a ser explorado no começo do segundo filme não é o treinamento dela, mas sim a hesitação dele em voltar e a hesitação dela em aceitar ser treinada e tomar o lugar dele.

  25. Marcelo Marcelo
    27 de dezembro de 2015    

    ops, onde escrevi “sua mãe e seu pai”, quis dizer sua mãe e seu tio….

  26. Vinicius Rosa Vinicius Rosa
    28 de dezembro de 2015    

    Você esqueceu de citar a habilidade de consertar e montar coisas, assim como Anakin.

  27. Alberto Pagels Alberto Pagels
    28 de dezembro de 2015    

    Confirmo a teoria, com uma ressalva vista no OMELETE, de que Rey estava em processo de início do treinamento Jedi quando Kyle massacrou a todos do grupo de Luke. Podendo estar com algum bloqueio de memória, resultante do trauma do abandono. Isso justificaria a lembrança do massacre e ainda por cima a facilidade de dominar a força. E caso ela seja filha de Jedi’s como Luke e Mara, aí sim justificaria a força ser mais forte nela, do que em Kyle.

    Nâo gostei muito de Kyle, porque quem para um tiro de Blaster, não pode ser tão fraco. Ele é muito revoltado, e parece mais filho de Snape do Harry Potter, do que de Han Solo. Quando um sith fica revoltado, ele usa a força e não seu sabre…Sem contar que ele ainda chega a luta com Finn…era só usar a força e estrangular ele a distância e pronto…nem precisaria lutar, muito menos ser atingido. Isso me faz pensar numa teoria maluca (BEM MALUCA) de que Finn é parente de Windu rsrsrsrs

    Mas o filme é fantástico, valeu o ingresso e ainda vou assistir novamente para observar mais detalhes…Gostei do post, fico aguardando novidades…

  28. 29 de dezembro de 2015    

    Saudações meu caro padawan Drunkwookie!!!

    Já li as duas teorias e achei bastante interessante, acompanho a série desde os meus 9 anos e li muitas histórias em quadrinhos, quando a abril publicava nas revistas da Marvel Comics. Há quatro meses comprei o livro O herdeiro do Império, mas só hoje comecei a ler depois de ver o filme. Tem um ponto que reforça sua teoria, embora esse ponto eu não concorde plenamente. Tenho uns quadrinhos, acredito que publicados pela Dark Horse, que conta a história após a queda do Império em que Luke está casado (vou ler novamente, pois esqueci os nomes dos personagens). A questão que discordo nesse ponto é que o proibição da união entre um jedi é feita ao meu ver, pelo Conselho Jedi, pela cultura que eles disseminam, onde a solidão os manterá no caminho da força, mas o conselho foi disfeito, nao há ensinamentos e eu nao lembro de nem o Obiwan ou mesmo o Yoda, passar esse tipo de ensiamento ao Luke, só a certeza de que ele é filho de um Jedi poderoso. Então motivação ele tinha bastante, por que nem seu treinamento ele concluiu e por isso perdeu uma mão. Mas agradeço demais às suas teorias, ja acompanho seus posts desde que comecei a ler As crônicas de gelo e fogo. Continuarei minha leitura do livro, tentando usar sua óptica peculiar e detalhista, buscando entender as nuances que você capta com maestria. Parabéns e obrigado!!

  29. Tatiana Tatiana
    29 de dezembro de 2015    

    Olá!
    Não consigo parar de pensar que a Rey e filha do Luke pelo que aconteceu quando ela se aproximou e tocou o sabre de luz, principalmente pela informação da Maz que aquele era o sabre que pertenceu ao Anakin e ao Luke (ou seja, o que o Ben deu o Luke e o que ele perdeu junto com a mão em Bespin).
    Não li todo o universo expandido, mas algumas coisas e acho que talvez a mãe da Rey tenha escondido ela, há várias coisas passando pela cabeça, mas talvez ela tenha inclusive escondido a gravidez de Luke. Não seria impossível se tivermos falando de Mara Jade.
    Abraço!

  30. Aki Takano Aki Takano
    30 de dezembro de 2015    

    Olá, achei interessante as teorias citadas aqui e não pude deixar de opinar como fan de Star Wars que acompanho desde meus 9 anos. No início, pensei que Rey seria filha de Luke Skywalker e que por algum motivo forte estivesse seguindo os passos do pai. Talvez, num treinamento rigoroso para ser JEDI. Ao longo do filme comecei a repensar o assunto. O encontro com o Han Solo me deu a impressão de que eles não eram totalmente estranhos. Pensei, naquelas célebres reviravoltas a la “Star Wars” do tipo: “Luke, eu sou seu pai”. Rey é solitária e carente, mas este fato é suficiente para o apego imediato em relação ao Han Solo? A morte dele foi extremamente impactante, de certa forma ficou claro que existe um vínculo familiar ali, principalmente no abraço que a Princesa Leia e a Rey trocaram quase no final. Acho que a impressão que eles querem dar é de que tanto Rey como Ben são filhos de Leia e Han Solo com uma explicação plausível para a separação e amnésia de Rey. Pois, quando ela pega o sabre é como se tivesse recebido a chave de suas memórias que acho que irá sendo desvendado aos poucos durante os dois próximos filmes. Quem criou?? Bom… Achei uma pergunta pertinente e muito interessante porque Rey tem conhecimento natos, mas será que são natos mesmos ou foi algo adquirido enquanto na companhia do suposto “tio”mentor? A insegurança de Ben me leva a crer que ele é uma pessoa muito competitiva e, que foi o tipo do garoto “se eu não ganho fico com a bola pra ninguém jogar”. Então, eu acredito que ele deva ter tido uma rival próxima, uma irmã? O lado negro usa o medo, a raiva, o ódio, não é isso? Quem dera se tudo for simples assim, pois já matamos metade do mistério. No entanto, Anackim matou pessoas que não tinham vínculo com ele e quando Dark Vader ele voltou para o lado do bem e olha que foram muitas atrocidade principalmente se pensarmos que ele matou todas aquelas crianças… Me pergunto se não é incoerente com toda aquela fraqueza, dúvida e incerteza que foi demonstrado, ele matar o pai Han Solo assim… Com a facilidade que ele matou. Não sei se a atuação do ator foi fraca, mas deu essa impressão. E fica a dúvida será que Han Solo é o pai mesmo? Sinceramente, acho que vai ser a pegadinha da triologia e ainda vamos descobrir que Rey e Ben são irmãos gêmeos e filhos de Luke Skywalker com mulher desconhecida, por algum motivo um (Ben) foi criado pelo casal e a outra (Ray) ninguém teve conhecimento dela. E no meio disso tudo ainda vamos ver a indecisão dos dois para que lado da força usar, quem sabe até ter a inversão de papéis, mas que no final tudo fica bem. É possível?

  31. Jhenifer Jhenifer
    31 de dezembro de 2015    

    A minha teoria é: Rey é a reencarnação do Anakin. Não consigo ver o Luke se casando, e muito menos sendo pai, mesmo assim, creio que de alguma forma ela é um Skywalker.
    E se ela fosse filha de Han, acho que sofreria assim como Chewie sofreu, mesmo não sabendo de nada, ela iria ficar mais triste ou mais revoltada.

  32. Ottavious Ottavious
    3 de janeiro de 2016    

    Eu não sou um fanático por Star Wars, mas gosto do filme e me chamou a atenção pela primeira vez através dos filmes I,II, III que foram os que os fãs menos gostaram.

    Eu assisti o filme novo, muito foda, mas uma coisa que percebi é que os fãs da série estavam sempre pensando EXATAMENTE da mesma forma.
    Há duas hipóteses claras, ela é Skywalker filha do Luke, ou da Léia. O que me perturba neste pensamento é que ele é muito óbvio. Talvez devêssemos pensar fora da caixa.

    Eu particularmente aposto em um plot twist que por definição é uma mudança radical de um rumo esperado. Este filme para mim foi uma produção montada toda para que todos sigam estas 2 possíveis linhas de pensamento citadas anteriormente.

    O que me intriga muito, é a origem do Anakin. Me incomoda muito o fato dele ter sido concebido pela “Força”. Gostaria muito que isso de certa forma fosse explicado, mas é apenas uma questão de gosto e questão pessoal, o que pode me distrair das verdadeiras intenções do(s) autor(es). Mas gostaria que existisse uma nova “linhagem” digamos assim, que possuiria tanta familiaridade com a Força, não apenas a família Skywalker.

    Não sei… acho que a maioria está praticamente convencida sobre ela ser uma Skywalker e filha da Léia ou do Luke.. Isso realmente me perturba.

    • Ottavious Ottavious
      6 de janeiro de 2019    

      Só pra constarr!!!! Eu acabei de ver o filme sequencia, Star Wars The Last Jedi. Sim, acabei de ver, demorei pra assistir, assisti em casa mesmo, e lembrei que eu tinha postado o que eu achava do filme aqui há muito tempo. Resgatei nos meus emails e aqui estou.

      Relendo o que eu escrevi, estou até emocionado, todo arrepiado aqui, porque o que eu falei, há 3 anos atrás fez muito sentido, e é mais ou menos nessa linha que a série parece que irá seguir.

      Da hora!!!!

  33. Nat Nat
    3 de janeiro de 2016    

    Não sou sou entendedora, não li nada, só vi os filmes… e tb acredito que ela seja filha do Luke. Mas o que ficou martelando na minha cabeça foi o Finn…. houve um despertar nele, ele não atirou e na hora em que ele exitou o Kylo Ren sentiu e olhou para ele… além da conexão rápida com Rey, o fato de Finn se rebelar sozinho, e suas habilidades descobertas…. acredito que ele seja importante. Pode ser que Finn e Rey eram youngling de Luke e Ben era um padwan mais velho… se rebelou e por ainda travar uma luta interna com a luz não teve coragem de matar os younglings e abandonou eles em lugares diferentes….. sei lá, posso estar falando merda, mas pra mim houve um despertar em Finn tb

    • D. Dameron D. Dameron
      4 de janeiro de 2016    

      Comentei sobre isso em outro artigo. Concordo com você que o Finn pode sim ter tido um despertar exatamente com o mesmo argumento que você utiliza. Vou colar o comentário aqui.
      “Conversando com amigos após assistir o filme ficamos teorizando que o Finn pode também ter a força e vir a se tornar um Jedi. O momento em que o Snoke fala com o Kylo Ren “houve um despertar”, a Rey ainda não havia tocado o sabre do Anakin/Luke e nada na verdade havia de fato acontecido. O que nos fez voltar ao início do filme, onde o Kylo Ren, ainda na vila em Jakku, para e olha para o Finn. Podemos pensar que foi pela “insubordinação”, mas quem não garante que ele sentiu algo maior vindo do Finn? Como por exemplo um despertar..? É algo a se pensar.”

  34. Ldcoutinho Ldcoutinho
    4 de janeiro de 2016    

    Luke pode ter gerado Rey conscientemente justamente quando percebeu que Ben Solo debandou para o lado negro. Para que pudesse existir alguém poderoso o bastante no futuro para combatê-lo.

  35. D. Dameron D. Dameron
    4 de janeiro de 2016    

    Não entra na minha cabeça nenhuma teoria que o Luke seria pai da Rey. Primeiro: Por que ele a abandonaria? Vindo do Luke não faz o menor sentido para mim. Mesmo com todas as justificativas citadas no texto sobre um motivo de abandono, realmente acho que Luke não o faria. Mas aí é bem achismo mesmo. A parte da teoria defendida com argumentos sobre as habilidades de piloto também não me convencem. Rey passou a vida inteira escavando e retirando peças de naves, ela pode ter aprendido muita coisa com isso. O chamado do sabre de luz pode ter sido apenas uma forma de demonstrar que Rey possui traços para se tornar Jedi, não necessariamente é uma Skywalker. Inclusive, SE for, SE Rey for uma Skywalker, acho extremamente ridículo essa monopolização da força por parte dos Skywalkers! Sobre a cena de Maz dizendo que “Aqueles (achei meio forçado colocar “aquela” no texto, não foi isso que ela disse…) que você espera não voltarão mais, mas outro pode voltar” não se refere necessariamente ao “pai” da Rey “Luke” voltar para ela, mas sim ao Luke voltar para a família dele. Existem alguns argumentos que quase me convencem, mas não acho eles muito suficientes, como por exemplo o Kylo Ren ficar tão preocupado quando falam que o BB-8 fugiu com uma garota. “Que garota?”. Talvez ele conhecesse a filha do Skywalker (se ela realmente for…), no entanto ele não teria certeza disso quando a encontrasse pessoalmente? Confesso que eu acharia o máximo a Rey ser filha do Luke, mas ainda não estou convencida mesmo. Vejamos o que o Ep. VIII nos trará de interessante.

  36. Ottavious Ottavious
    4 de janeiro de 2016    

    Bem lembrado, Nat e D. Dameron. Realmente, eu também não acredito que o Finn esteja ali por acaso, nem acredito que tenha surgido apenas como alívio cômico. Nítidamente, Kylo estava andando para frente, parou e olhou para o lado. Me parece realmente que ele sentiu algo. Para mim também, essa cena não passou despercebida. Quando foi avisado que havia insubordinação, ele disse exatamente o número de identificação do Finn.. Kylo não parece ser do tipo que se importa com cada um da tropa, para saber exatamente quem é quem.

    Eu gostaria muito que esse monopólio da força não persistisse nas mãos da família Skywalker. A”Dinastia” Skywalker nasceu de um nascimento à partir da força ( Ainda não explicado ), portanto nada impediria que outros nascidos “sofressem” com a mesma característica.

    Faria para mim mais sentido não haver um único salvador descendente dos Skywalkers, seria muito previsível e chato, teria de haver uma legião nova de Jedi’s como havia anteriormente, para garantir o equilíbrio.

    • Ottavious Ottavious
      6 de janeiro de 2019    

      Puta que pariu eu sou um gênio !!! ahahahhahahahhaahahhaa
      Relendo o que escrevi há tanto tempo, fez todo sentido do mundo \o/

      Demais!!!! To me achando muito.

  37. Darkalpha1 Darkalpha1
    5 de janeiro de 2016    

    Acho dificil Rey ser filha de Luck uma vez que jedi’s não podem ter filhos muito menos namoradas

    E no filme diz que o pai dela faliceu mais esse filme tem uns troços esquesitos aqui e ali como o fato de Rey ser a primeira JEDI MULHER pois mulheres jedi nao existem ha uma nova classificação quanto esse assunto

  38. Allan Andrade Allan Andrade
    7 de janeiro de 2016    

    Vi em um site http://www.huffingtonpost.com/ben-ostrower/rey-is-obi-wan-kenobis-granddaughter_b_8911656.html que a rey possivelmente poderia ser a neta do obi wan…gostei dos argumentos dele…vale a pena dar uma olhada

    • Ottavious Ottavious
      7 de janeiro de 2016    

      Cara…. gostei disso.

  39. Pedro Pedro
    7 de janeiro de 2016    

    Eu acho que ela não é filha do Luke, porque no filme ela já tinha visto a família dela, e ela nem conheceu o Luke.
    Na parte em que Finn procura o bb-8 ele diz que bb-8 tem um mapa para Luke e ela diz:
    “Luke Skywalker, acho que era um mito”
    Ou seja ela nunca viu Luke Skywalker

  40. Leon Leon
    8 de janeiro de 2016    

    Tem mais um detalhe.
    O R2D2 havia se desligado após Luke se exilar e só ligou novamente quando a Rey estava por perto.
    Ele sentiu a força de Luke na Rey, por isso despertou.

  41. elveter elveter
    8 de janeiro de 2016    

    Cara…deveria mudar o nome do site para “o mestre o óbvio”…não acredito que perdi tempo lendo isso…deixe adivinhar..voce vai falar no proximo post que o snoke é o darth plagueis??..

    • 8 de janeiro de 2016    

      Acertou! =)
      Sim, é sobre Darth Plagueis. Sugiro que não perca seu tempo.

  42. Andre Luiz Andre Luiz
    8 de janeiro de 2016    

    A rey parece uma personagem incorruptivel rsrs, resignada, humilde, sem ambições, acredito que ela jamais sucumbiria ao darkside, seria muito legal que ela fosse descendente de Ben Kenobi pois são as personalidades que mais se assemelham, mas o Obi wan, caxias como era, seria dificil que tivesse dado uma escapada e gerado filhos, ai ela seria filha de Luke que seria a segunda opção que mais me agradaria.
    Só podem existir 2 siths, um mestre e um aprendiz, onde estaria Plagueis enquanto Sidious e seus aprendizes imperavam?
    Legal se o Finn for descendente de Windu, mas tb era caxias demais pra dar uma escpada kkkk
    O assunto vai render muita resenha ainda, tomara que sejamos surpreendidos positivamente!!!!

  43. Giuliano Giuliano
    9 de janeiro de 2016    

    Achei bastante interessante todas as hipóteses.
    Não vi até o final, mas no universo expandido, Mara Jade era uma jedi que foi enviada primeiramente para matar Luke, correto? E se ela teve um recaída para o lado negro após se casar e para isso Luke escondeu Rey? Se ela teve uma recaída e para controla-la Snoke a fez de Capitã Phasma? Seria possível?

  44. Francisco Francisco
    9 de janeiro de 2016    

    Eu queria salientar também que quando Rey está sentada na frente de sua casa, um AT-AT coloca o capacete de um piloto rebelde
    bem parecido com o que Luke usou quando foi piloto! Isso colabora com a idéia dele ser o pai de Ren!

  45. Luck Luck
    12 de janeiro de 2016    

    Gostei do post. E olha que eu já estava apostando no C3PO como pai da Rey! Ele é praticamente filho de Anakin, e ela é fluente em diversos dialetos assim como ele. Rsrsrs
    No filme, não entendi a questão do sabre de luz. Luke não tinha deixado cair junto com a mão na cidade das nuvens? Aquele não era o verdadeiro sabre do Luke. Por quê teria tanta energia dele assim?
    Abraços!

    • Mario L. D Nina Mario L. D Nina
      16 de janeiro de 2016    

      Amigo, você têm razão,há um erro no post. O sabre que Pertenceu a Anakin e foi dado a Luke em nova esperança, se perdeu na cidade nas Nuvens em Império contra ataca, quando Luke teve a mão decepada no luta contra Darth Vader. No Episódio VI, Dath Vader comenta de Luke ter feito um sabre novo. O furo deste post somente está aí de resta é bem Plausível

      • Lorena Lorena
        6 de março de 2016    

        Mas nada impede que , ainda que de alguma forma desconhecida, esse sabre possa ter sido encontrado por alguém, e ter chegado nas mãos de Maz.
        obs: Não quis ser grossa, só citei uma possibilidade.

  46. Vinícius Vinícius
    12 de janeiro de 2016    

    Os Skywalkers tem um histórico meio ruim de tragédias, isso pode levar a Rey e até Luke a repensar se estao do lado certo

  47. Phellpyz Phellpyz
    13 de janeiro de 2016    

    Eu queria q Rey fosse filha do obi-wan pq ele foi apagado da história d star wars

  48. Ricardo Ricardo
    13 de janeiro de 2016    

    Duas questões que não vi abordadas nos comentários:

    1a) O Finn também possui a Força dentro dele. Tanto que é sentida por Kylo Ren logo no inicio do filme quando, ainda Stormtropper, Finn se recusa a cumprir o que a a Primeira Ordem ordenou. Então ficam as perguntas: Quem é Finn? Porque ele tem a Força nele?

    2a) A Rey não poderia ser parente (neta, talvez) de Obi-Wan Kenobi? Após o (quase) fim dos Jedi’s ele se exilou em Tatooine. Há um longo período da vida de Obi-Wan que não acompanhamos, e quem pode garantir que neste período ele não veio a encontrar uma esposa enquanto se acomodava em Tatooine? E mais, em Despertar da Força a Rey realiza ações parecidas com as de Obi-Wan no Episódio IV, como ela usando o controle da mente para que o Stormtrooper a liberasse, assim como fez Obi-Wan fez em Uma Nova Esperança para passar com os doides.

    No mais, enquanto não temos as respostas, vamos teorizar!

    • Ottavious Ottavious
      13 de janeiro de 2016    

      Ricardão… todos os questionamentos que acabou de fazer, já foram discutidos nos comentários.

      Sobre a pergunta “quem é o Finn e porque ele tem a força nele”, pelo fato de ser um personagem completamente novo e não parecer pertencer à família de Jedi’s que já conhecemos como a SkyWalker e Kenobi, fica muito difícil teorizar sobre quem ele é e porque teria a força nele, fica tão aberto que pode ser qualquer coisa. Por ele não ter nenhuma ligação com ninguém, apenas vendo este último filme, poderíamos pensar no que quisermos e teorizar qualquer coisa. É muito diferente no caso da Rey, porque há ligações dela o tempo inteiro com a família Skywalker e particularmente com o Luke. Ela não precisaria ser filha ou parente dele por causa dessa ligação, porque o Obi-wan também tem ligação com o Luke e também tinha ligação com Anakin mesmo não pertencendo à família Skywalker.

      Mas sim, a teoria de que Finn também pode ter a força e que o despertar da força possa também estar ligada à ele, bem como o fato da Rey ser parente do Obi-Wan Kenobi, foi discutida anteriormente, aqui mesmo nos comentários.

  49. Marina Marina
    14 de janeiro de 2016    

    Acabei de ler o post e ainda não li os comentários, mas corri logo pra acrescentar algo que corrobora com a teoria e que é mais uma referência ao “Uma Nova Esperança”.
    Foi Obi Wan quem levou Luke para Tattoine para protegê-lo. E viveu por lá, “recluso” nas montanhas, bem “pertinho” de Luke para tê-lo sob sua guarda.
    No início de O Despertar da Força, vemos um senhor (que desconhecemos a identidade, mas sabemos ser conhecido de Kylo Ren) entregar a Poe Dameron um mapa secreto com a localização do último Jedi.
    E se esse senhor, guardião desse grande segredo, vivia em Jakku também como guardião de Rey, uma garota especial. Quando Kylo Ren soube sobre a existência dela, mencionou que ela poderia ser a garota de quem tanto se falava. Faz sentido que ele tenha sido enviado para lá por Luke, para proteger sua filha.
    Minha teoria é a de que a profecia pode ter sido mal interpretada, como Mestre Yoda fala em A Vingança dos Siths. O escolhido para trazer equilíbrio a Força não é Anakin, mas sua neta.

    • Marina Marina
      14 de janeiro de 2016    

      Afinal de contas, seria muita “coincidência” o guardião do segredo da localização de Luke viver no mesmo planeta que a garota especial, com domínio sobre a Força e que foi “chamada” pelo sabre de luz que pertenceu a Luke. Não é coincidência.

  50. André André
    19 de janeiro de 2016    

    Faz muito sentido Rey ser filha de Luke……Como a saga não deixa de ser um “novelão” (diga-se de passagem maravilhoso..rs) da familia Skywalker, ser filha de Luke é totalmente apropriado…

    Não há como justificar ela ser de filha de alguem fora da familia….Daria muito trabalho para a Disney explicar…Seria decepcionante para os fãs

    Parabens pelos excelentes argumentos….

    Gostaria de ver uma inversão nos papéis da Kylo e Rey. Ou seja, Rey seduzida pelo lado sombrio (em razão das sequelas emocionais do abandono) e a redenção de Kylo Ren (assim como o Avô)….

    Seria lindo, trágico e emocionante os confrontos entre Luke X Snoke e Kylo X Rey….Ou até um mais emocionante ainda: Luke X Rey (Novo confronto entre pai e filho envolvendo Luke)

    Oq que acham?

    Abs
    André

  51. Nathália Casalecchi Nathália Casalecchi
    19 de janeiro de 2016    

    Sobre Luke ter abandonado a Rey: Já citaram que a diferença de idade entre ela e o Kylo é mais ou menos de 10 anos… Tbm foi dito que ele massacrou os padawans que o Luke estava treinando. Oras, e se durante esse massacre, Luke só conseguiu salvar a própria filha, decidindo escondê-la em um lugar onde o primo não a encontraria, ou mesmo fazendo-o pensar que ela morreu? Usando um truque, um disfarce. Seria uma excelente justificativa, “abandoná-la” para protegê-la de Kylo e da 1ª Ordem. Quanto a relação Anakin e Rey, ok que eles tem pontos parecidos, como a Força ser forte nela, e etc. Mas o Kylo tbm é neto do Anakin. Talvez ele tbm tenha pontos parecidos com o avô, e só esteja ocultando isso de si mesmo com essa fixação pelo Lado Negro. Ele foca em Vader e acaba esquecendo de Anakin. Ainda acho que a Rey vai ser fundamental para a redenção do Kylo, pois ela vai trazê-lo para a Luz de novo, coisa que nem o pai nem a mãe, nem o tio dele conseguiram.

  52. 22 de janeiro de 2016    

    ha ha ha ja sei quem é o pai da rey deve ser o lider supremo snoke seria uma noticia mas impactante do que a de darh vader para luke !

  53. 29 de janeiro de 2016    

    melhor teoria, por ser bem fundamentada em fatos sólidos! Talvez não agrade a todos, e nem digo que sou a favor, mas esta bem analisada em fatos concretos.

  54. Roberto Caetano Roberto Caetano
    31 de janeiro de 2016    

    Na verdade os jedis da velha ordem não podem casar, porém na ordem estabelecida pelo Luke Skywalker, jedis poderiam casar sim (pois Luke reergueu a nova ordem jedi sem ter conhecimento de como funcionavam as coisas antes…o mesmo vale para ritos, regras e etc). Essa informação só podemos extrair do Universo Expandido, mas não sabemos mais o que é canônico ou não. O que temos de canônico lançado pela Disney é que o Luke foi muito ativo em treinar e conhecer coisas sobre os jedis antes dele (inclusive coletando alguns holocrons, a árvore do templo em Coruscant e etc). Acho que a Rey pode ser uma Skywalker ou uma Solo mas acho que isso seria muito previsível e pedante. George Lucas disse que o Luke Skywalker é o jedi mais poderoso que existiu, ele chegou no potencial que Anakin nunca conseguiu…mas isso é ele…se toda a ordem jedi durante os milênios de sua existência precisar de “Skywalkers” de tempos em tempos então acho que a história vai ficar uma porcaria. Quero ver o Luke como o mais forte, aquele que reergue a ordem jedi (já quero começar a ver isso no VIII) mas as coisas fluirão naturalmente depois disso sem precisar e novos Skywalkers para salvar o dia…assim que gostaria que as coisas caminhem. Também sei que o George Lucas só queria até o VI pois para ele é somente a história do Anakin e que posteriormente ele ampliou para “família Skywalker” então pode ser que rey seja sim uma descendente…eu sinceramente espero me surpreender positivamente com o episódio VIII e IX, vamos ver o que acontece.

  55. Adilson Adilson
    3 de fevereiro de 2016    

    Outra coisa legal é que Han Solo convida Rey a trabalhar com ele o mesmo convite convite que ele fez a Luke no episódio 4.

  56. Jar Jar Jar Jar
    7 de fevereiro de 2016    

    Boas teorias as do post e comentários, mas não entendo pq algumas pessoas falam como se Kylo tivesse sobrevivido… Ele não ficou no planeta que explodiu no final? Saí do filme achando que ele estivesse morto. Que vcs acham?

  57. Vanessa Vanessa
    11 de fevereiro de 2016    

    Eu concordo com você.
    Também acho que ela tem ligação com Luke por conta da ilha e da solidão que Luke partilhava inconscientemente com ela.
    E Rey não vai para o lado negro da força e sabem porque?
    Ela foi deixada para trás mas nem por isso é uma pessoa ruim,revoltada.
    Ela ajuda BB8,ajuda Finn e sem conhecer nada sobre a resistência pensa que ajudá-los contra o império pensa sem evitar que é o certo à fazer.
    Não,ela não irá para o lado negro da força.tera claro um momento de conflito mas seu pai Luke a treinará se tornando poderosa.
    Finalmente o equilíbrio.

  58. jéssica jéssica
    29 de fevereiro de 2016    

    Mas oque eu achei estranho foi que o Kylo ele antes de matar o seu pai perguntou se faria de tudo para ajudar ele .Talvez ele queria confiança do império eu n entendi direito e eu nunca ouvi falar da Mara

  59. CLAYSON GELAIN CLAYSON GELAIN
    3 de março de 2016    

    Olá, tambem sou grande fã de Star wars, mas nunca tive a chance de ler sobre o universo paralelo, sendo assim gostaria se possível que alguém me orientasse neste quesito, ou seja, me dizer qual o 1º livro que devo ler e daí por diante, assim poderei aumentar meu conhecimento na força 🙂

    Abraços

  60. João Vitor Fröhlich João Vitor Fröhlich
    13 de março de 2016    

    Olá, sou um grande fã de star wars e recentemente comprei um livro chamado “O Herdeiro do Império”, que pertence ao universo expandido de star wars, e nesse livro é citado que Léia está gravida de gemeos, o que acaba reforçando a teoria de que Rey é filha de Han e Léia. Além disso, eu e mais um amigo meu criamos uma teoria de que Rey teria treinado junto com Luke enquanto ele treinava novos jedis, porém, após Kylo ter matado todos os jedis, Han e Léia teriam apagado a memória de Rey e mandado ela a Jakku, e que durante o filme, ela começou a relembrar os poderes da força, ja que, mesmo que uma pessoa que tenha muita força, sem treinamento, acaba sendo fraca.

    • 13 de março de 2016    

      Eu sabia desse livro. Porém ele é da linha legends. Tudo que é dessa linha não faz parte da cronologia oficial de star Wars. Pode ser Q Leia tenha tido apenas um filho mesmo

  61. Rodrigo Olinto Rodrigo Olinto
    26 de março de 2016    

    MAtou a charada.
    Ela é Filha do Luke,e devera ser mais forte que Darth Vader.
    2017 o proximo filme.

  62. tupac tupac
    3 de abril de 2016    

    Adorei todas as ideias.

    Mas eu parto do principio e tambem do começo da historia da família Skywalker.
    Vi o filme hoje, bem acabei de ver e tive duvidas.

    Acredito que Skywalker.se exilou – se esperando o despertar.Como os midi-chlorians influenciaram no nascimento do Anakin pode ser essa personagem na qual tem todo as características do Ani tenha sido escolhida para trazer a ordem.
    Sera?

  63. Monkao Monkao
    20 de abril de 2016    

    Eu acredito que assim como Anakin foi criado por Darth Plagueis, Rey foi criada por Anakin, Obian e Yoda como a última esperança de salvar a galáxia… E estava sendo treinada por Luke mas após o ataque foi deixada escondida com medo que de matassem ou Plagueis achasse ela antes Do treinamento dela estar completo

  64. marina marina
    10 de maio de 2016    

    Ola, só assisti ao filme agora, apos sair o DVD. Li quase todos os comentarios e gostaria de deixar minha opinião/teoria:
    1) Sebe-se a idade, pelo que li, dos personagens Rey, 19 e Kyle Ren, 29, importante na linha do tempo.
    2) Kyle Ren nasceu logo após o final da queda do iimpério.
    3) Kyle Ren seria filho de Luke Skywalker que, estando muito ocupado em criar a nova ordem Jedi, deixou o filho para ser criado por Han e Leia.
    4) Treina o proprio filho sem que ele saiba a verdade.
    5) Kyle Ren descobre e se revolta contra todos e vai para o lado negro, (por isso ele diz no filme que a espada é dele)
    6) Rey também é filha de Luke talvez com uma jedi, daí a força ser tão forte nela e é criada pela mãe.
    7) Kyle Ren e os mestres do mal descobrem e ameaçam capturar a menina.
    8) Ela é escondida quando criança pela mãe, que foi procurar por Luke (que nao sabia da criança).
    9) Ela morre antes que pudesse revelar o paradeiro da menina,(vcs citaram um túmulo na ilha…)
    10) O motivo da briga de Han e Leia talvez tenha a ver com Han ter revelado a verdade…
    11) Acho que esse drama todo dá muito combustível para a trama, não acham?
    PS. Acho que não deu tempo da mãe contar sobre a menina, mas ele sentiu quando a força despertou nela…

  65. marcio marcio
    10 de junho de 2016    

    Acho que a Rey é filha de Han e Leia. Porém Leia nunca contou a Han sobre ela. Essa hipótese combina com o que vemos no filme. Nos trailers e cartazes de divulgação. E é uma alternativa simples, sem grandes invencionices.

  66. Bea Bea
    2 de agosto de 2016    

    Acho que o filme não deixa claro se ela é filha de Han e Leia ou Luke… O chamado do sabre não precisa ser necessariamente por ela ser a suposta filha, mas sim como apenas uma forma que a Força encontrou de abrir a mente dela, já que ela achava que aquelas histórias eram apenas mitos. Acredito que seja bem interessante analisar os livros comoso Herdeiro do Imperio, mas não podemos analisar baseado neles pois possuem o selo Legends, por isso não é um livro canônico, temos que analisar os fatos sem pensar neles.
    Quando vi o filme tive as duvidas e logo fui ler teorias, uma delas era dela serr filha do luke, com a Mara, isso explicaria a frase da Maz nequele bar dela. Mas se ela for mesmo filha dele, terão que explicar muita coisa nos filmes e talvez isso não dê muito certo (lembrado sempre que mesmo que quisermos é melhor não pensar beseando nos livros).
    O Luke parecia estar esperando a Rey, da mesma forma que o Força chamou ela, ela pode ter mostrado a Luke, que a força despertou em alguem, por isso que ele ficou tão emocionado.
    Tem outra teoria , a da Rey ser filha de Han e Leia, assim Luke querendo proteger a sobrinha deixou que ela fosse deixada em Jakku, e mentido a Han e Leia, mentido que eles perderam a filha também assim Han e Leia não saberiam da Rey ser sua filha, o que explica o porque da Leia e do Han não ter sentido nada com a Rey, por acreditar anos na filha estar morta, e por ter esperança de resgatar o único filho que lhes restou.
    Outra teoria, sendo Rey ainda filha de Han e Leia, mas o proprio Kylo que a deixou em Jakku, como ele era atraido pelo lado da luz, isso devia ocorrer antes tbm, ele teve dificuldade pra matar o pai, por isso pediu sua ajuda, isso pode ter ocorrido, com a irmã, que ele não teve coragem o suficiente pra matar,e fez os pais acreditarem que ela estava morta tbm.
    Tem tbm a teoria dela sder uma Kenobi, eu particularmente gostaria, gostaria que não fosse mais uma história de heróismo da familia Skywalker, mas os filmes pelo menos, sem contar com o UE, é a historia da familia Skywalker querendo ou não.
    Não me cai muito bem ela ser uma “reencarnação de Anakin” imagina, Luke treinando o pai…
    Sim a profecia pode ter sido mal interpretada, pode não ter sido sobre o Anakin desde o começo.
    Acredito que o Finn tbm não seja apenas um alívio cômico, como já dito…
    Ficaria bem legal se ela fosse apenas uma pessoa normal( normal no sentido de não ser de nenhuma familia ja vista), a galaxia é muito grande, pra apenas os Skywalkers serem tão sensitivos a Força, ficaria bem legal
    Bom o assunto é muito questionável, não podemos chegar a creditar em uma única teoria. Acredito que vamos nos surpeender no ep VIII
    espero que positivmente.

  67. Milton Milton
    30 de outubro de 2016    

    Primeiro,estou com saudades de ver as brilhantes teorias desse site sobre o GOT.Agora o mundo GEEK tem outro assunto que é quem é o pai da Rey.Todos os indícios do novo filme de Star Wars levam ao Luke Skywalker.Se pensarmos que a Disney não quis descaracterizar a obra de George Lucas,ao ponto de procurar os atores da trilogia original como Mark Hamill,Carie Fisher e Harrison Ford,é plausível que o pai de Rey seja mesmo o Luke Skywalker,mas depois que os Guardiões da Galáxia 2 anunciaram que o pai do Peter Quill é o Ego e não o Mar Vell como a maioria das pessoas pensavam,eu penso que pode ocorrer uma surpresa como a Rey ser uma Kenobi,uma neta do Obi Wan Kenobi por exemplo,apesar que vai ser difícil ligar as pontas do parentesco de Rey com os Kenobi,quando se trata da Disney e com roteiros impecáveis eu penso que talvez todos os fãs terão uma surpresa no próximo filme.Alguns detalhes como o Obi Wan ter se exilado em Tatooine em um deserto,o sotaque inglês da Rey,sendo que o ator que interpretou Finn também é inglês,mas não força o sotaque,o detalhe que o sabre que Luke/Anakin também foi usado pelo Obi Wan Kenobi,o fato que Obi Wan também era um forte jedi e foi para Força,podem fazer da Rey uma Kenobi e não uma Skywalker como a maioria dos fãs deseja.Seria genial da Disney uma descendente dos Kenobi ser treinada pelo Luke Skywalker.Porém algi que me chamou atenção foi na cena final quando Rey encontra Luke Skywalker,parece que ele está em frente uma lápide ( seria a mãe de Rey e a mulher do Luke )

  68. Pedro Pedro
    21 de novembro de 2016    

    mas da onde veio o poder de anakin skywalker se sua mae nao tinha nem uma relaçao com a força

  69. Leandro Leandro
    26 de novembro de 2016    

    Luke Skywalker tem um romance com Mara Jade. Isso foi muito explorado nos quadrinhos e livros. Quando você diz que os jedis não podem se casar, está certo. Mas Luke não seguiu essa regra.

  70. Laura Mitsuko Laura Mitsuko
    20 de dezembro de 2016    

    Eu acho que seria um tanto meio obvio colocar como o Luke como pai de Rey ou ela ser uma Skywalker pela Léia. Isso tiraria aquela nossa reação de ” Mds não acredito que Darth Vader é pai de Luke” como acontece na trilogia passada. Tiraria a graça e reação pelo filme. Poderia ser filha de alguém muito importante , e não exatamente de um Skywalker. Mas essa é minha opinião e não desconsiderei a sua. Abraços !! ?

No entanto, Pings

  1. Star Wars – Os Últimos Jedi – DrunkWookie on 19 de dezembro de 2017 at 02:44

Deixe uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons