O que esperar de “S07E05 – Eastwatch”?

O próximo episódio S07e05, tem um nome interessante.

Eastwatch.

Em português os leitores conhecem como Atalaialeste, que é um dos castelos da Patrulha da Noite, situado ao final leste da Muralha onde ela se encontra com o Mar Estreito. Já foi citada diversas vezes nos livros, inclusive falando sobre Caminhantes Brancos.

“- Os pescadores da região de Atalaialeste vislumbraram caminhantes brancos na costa.

Daquela vez, Tyrion não conseguiu segurar a língua.

– Os pescadores de Lanisporto vislumbram sereias com frequência.”

A Guerra dos Tronos – capítulo 21, Tyrion III

A imagem serve para nos situar de onde será um dos locais do próximo episódio. Se vamos ver a Muralha novamente, precisamos saber que não será na região de Castelo Negro.

Na verdade o lugar é bem afastado de Castelo Negro.

E se a Patrulha da Noite tem pouquíssimos homens para defender a Muralha, o castelo de Atalaialeste do Mar é aquele que menos tem homens para executar tal tarefa.

“Nossa força é agora de menos de mil homens. Seiscentos aqui, duzentos na Torre Sombria, ainda menos em Atalaialeste, e só um escasso terço desses homens está pronto para o combate.” A Guerra dos Tronos – capítulo 21, Tyrion III

A prévia de S07E05 – Eastwatch nos mostra que Daenerys finalmente falará diretamente com os westerosi. Os Lannister e Tarly sobreviventes se juntam ao pé de uma elevação e contemplam Drogon e Daenerys.

A frase mais dita de Daenerys nessa temporada  – Bend the knee – talvez surta efeito pela primeira vez e assim as fileiras de seus exércitos engrossem. Para esses homens feridos e derrotados, jurar lealdade à Mãe de Dragões é a única saída.

Percebe-se que Tyrion não apoia esse tipo de abordagem. Rendam-se ou morram não é o que o anão gostaria de impor aos homens de mulheres de Westeros.

Acredito que esse será o dilema que ele enfrentará nessa temporada. Algo no sentido de “O que eu estou fazendo?”.

Espero que haja alguma interação dele com Jaime nesse episódio.

Vemos Varys novamente colocando Tyrion na linha de frente. A Aranha sempre agiu nos bastidores e dessa vez não poderia ser diferente. Um perfeito Mestre dos Sussurros.

Essa cena mostra a insatisfação de Daenerys com Jon Snow. Drogon rugindo para o Stark será sensacional.

Algo me diz que Jon Snow vai se ajoelhar. O que realmente o impede de ajoelhar? Se ele decidiu liderar os Nortenhos para defendê-los dos Caminhantes Brancos, ter o apoio de Daenerys é a única esperança.

E se para isso ele deve se ajoelhar, mais cedo ou mais tarde ele o fará.

Vemos Cersei e Qyburn e possivelmente estão conversando sobre a derrota de Jaime.

Ela realmente está convicta que derrotará os dragões de Daenerys! Pena que ela ainda não diferenciou (como muitos) que acertar um dragão não quer dizer matar um dragão.

Em Winterfell corvos voando para o Norte, e veremos Bran trocando de pele com corvos e liderando uma revoada deles para ver o avanço do Rei da Noite.

É isso que quero ver. Um Bran preocupado com o Rei da Noite e apenas isso!

Fica claro que Jon recebeu um corvo de Bran falando sobre o Rei da Noite. O que me deixa intrigado é vê-lo na Câmara da Mesa Pintada falando sobre isso.

Sendo assim, parece que já acreditam nele. Ou será que ele se ajoelhou e agora tem a atenção de Daenerys?

Bem.. Parece que a guerra pelos Sete Reinos terá que aguardar um pouco, pois o verdadeiro Inverno está chegando. Temos poucos episódios pela frente, e muita trama para desenvolver!

 

6 Comentário

  1. Lucas S. Lucas S.
    9 de agosto de 2017    

    Fica a questão se alguém da família Tarly sobreviveu à batalha, e se Jaime vai ser capturado ou consegue escapar. Acredito que se for capturado Tyrion talvez o liberte dando um golpe nas costas da Dany e Varys cresça em influência sobre ela. Não acredito que Tyrion esteja se perguntando se está fazendo o certo ao ficar ao lado da Daenerys pois ele a conhece e viu que ela não é nenhuma tirana a ponto de matar civis. O receio de Tyrion se deve por ter soldados Lannisters e a sua família envolvidos no embate. Tyrion não se mostrou nada receoso quando Daenerys destruiu dezenas de embarcações com guerreiros dentro em Essos. Ele parecia bem confiante de que seus planos estivessem no caminho planejado, algo que não ocorreu nessa temporada.

    No mais, parece ter um novo embate com dragões, agora no Norte, no frio e na neve. Uma questão e se a Muralha vai até o mar ou acaba antes, pois o exército aparentemente tem medo de água, pelo menos o seu líder possui esse receio com água e como o inverno chegou a região de Atalaialeste deve estar congelada sobre o mar, permitindo uma passagem do exército dos mortos tal qual a ciência especula como o homem primitivo chegou as Américas atravessando o mar congelado no Estreito de Bering. Me pergunto se eles não podem nadar ou evitam a água por algum receio obscuro, algo como o deus afogado das Ilhas de Ferro.

  2. Elen Elen
    9 de agosto de 2017    

    Eu n aguentei e li os roteiros vazados aaaaaaaaaaa

    • Junior Junior
      9 de agosto de 2017    

      Onde que tem????????????????????????

    • 9 de agosto de 2017    

      Esperei um ano para ver a série, agora que está tão perto, vou esperar!

  3. Den Den
    9 de agosto de 2017    

    Não acho que a Daenersy está insatisfeita com o Jon. Me parece mais que é uma cena na qual o dragão se aproxima de Jon, mas não lhe fará mal. Até pq o Jon não sai correndo, ele fica observando. Torço inclusive para que o dragão seja simpático, assim como foi com o Tyrion. Por fim, depois mostra que referidos personagens (Jon, Daenerys, Davos e Varys) estão juntos falando sobre os WW, oq comprova novamente que o clima entre todos é bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja Madrinha/Padrinho do Drunkwookie

Veja o projeto no Padrim, colabore e concorra aos sorteios

Assine "Newsletter Drunkwookie"

Receba as publicações do blog, direto no e-mail!

Parceiros

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons