O que esperar de “S07E02 – Stormborn”?

Ao final de S07E01 – Dragonstone vimos algumas cenas do próximo episódio.

E são essas cenas que trago para vocês para discutirmos o que podemos esperar do próximo episódio.

_______________

Antes de iniciarem a leitura, peço que deem uma olhada no meu projeto Drunkwookie no Padrim. Caso decidam ser madrinha ou padrinho do site, seria fantástico. A contribuição servirá para o site continuar no ar e melhorar cada vez mais.

______________

S07E02 – “Stormborn” (“Nascida da Tormenta”)

Exibição – 23 e julho

Sinopse Oficial
Daenerys (Emilia Clarke) recebe um visitante inesperado. Jon (Kit Harington) enfrenta uma revolta. Tyrion (Peter Dinklage) planeja a conquista de Westeros.

Acredito que Jon recebeu o corvo de Sam Tarly e comunicou aos lordes nortenhos há vidro de dragão, necessário para enfrentar os Caminhantes Brancos, em Pedra do Dragão. Por esse motivo seria necessário conversar com Daenerys Targaryen e pedir o vidro.

Entretanto, vemos no salão de Winterfell que há uma certa tensão e Lorde Yohn Royce está dizendo que não se pode confiar em um Targaryen.

Essa é a “revolta” citada na sinopse oficial do episódio que Jon terá de enfrentar.

Depois temos Cersei explicando para seus aliados que Daenerys retornou e lembrando-os do que o Rei Louco fez em Porto Real quando governava os Sete Reinos.

Provavelmente teremos menos desenvolvimento do núcleo de Cersei/Jaime nesse episódio, para desenvolver um pouco mais Euron, Yara e Theon Greyjoy.

 Na sequencia vemos Yara Greyjoy na Câmara da Mesa Pintada falando sobre estratégias navais, por isso acho que nesse episódios veremos a batalha nas águas que vimos no trailer.

Nesse episódio teremos dragões e navios!!!

Aqui podemos ver a Ellaria Sand em pé e Olenna Tyrell sentada. Sendo assim, Dorne e Jardim de Cima já estão ao lado dos Targaryen.

Ellaria Sand e Yara Greyjoy terão um envolvimento e me lembro de quando Oberyn deixa claro que sua esposa é bissexual. Cito isso, pois sei que alguns acharão exagero por parte da HBO, mas há tal direcionamento desde A Tormenta de Espadas.

Por que precisaria de prostitutas? – olhou de relance para onde Ellaria Sand cavalgava entre as outras mulheres. – Cansou-se da sua amante no caminho?

Nunca. Dividimos coisas demais. – O Príncipe Oberyn encolheu os ombros. – Mas nunca dividimos uma bela loura, e Ellaria está curiosa. Conhece alguma criatura assim? A Tormenta de Espadas, capítulo 38 – Tyrion V.

Uma sequência mostrando cavaleiros saindo de Winterfell, então isso me leva a crer que Jon irá até Daenerys, mesmo tendo sido aconselhado o contrário pels sores nortenhos. Se ele não for pessoalmente, deve enviar Davos.

Depois vemos uma cena bem interessante.  Um lobo rosnando e logo depois Arya Stark com um olhar surpreso.

 Isso nos leva a crer que seria o reencontro de Nymeria e Arya. Seria lindo ver isso.

O lobo gigante que aparece não é o mesmo das temporadas anteriores, mas isso seria um mero detalhe. Pois, há várias possibilidades:

  • Poderia ser Nymeria mesmo, sendo representada por um outro lobo.
  • Poderia ser um dos lobos da alcateia que Nymeria vem reunindo ao longo da trama (isso é mostrado nos livros) ameaçando Arya, e depois Nymeria seria revelada.  Aposto nessa possibilidade.

Essa cena a seguir, eu não imagino o que seria.

Não me lembro dessa personagem na trama.  A roupa lembra as vestes dos dorneses, mas não faço a mínima ideia do que e de quem poderia ser.

E por fim, vemos Mindinho e Jon. Parece que o jogo de Petyr Baelish foi percebido por Jon Snow, que decide tirar satisfações.

E se essa cena for nas criptas de Winterfell, será que Mindinho está falando sobre Lyanna e Ned Stark?

Essa cena é nostálgica pois me remete à primeira temporada, quando Ned Stark faz a mesma coisa quando se cansa dos jogos de Petyr.

Por essas cenas, aposto que uma batalha naval se aproxima, que Arya lembrará de sua família e voltará para Winterfell ao invés de seguir para Porto Real,  e Jon e/ou Davos rumará até Daenerys para pedir vidro de dragão para enfrentarem os Caminhantes Brancos.

E vocês o que esperam do episódio que vai ao ar no próximo dia 23?

5 Comentário

  1. João Pedro Oliveira João Pedro Oliveira
    19 de julho de 2017    

    Olá Drunk, ótimo texto, porém, em relação a Arya ainda acho que ela vai pra Porto Real, nem que seja ao final da temporada, depois do encontro dos Stark. Um detalhe interessante sobre Arya/Porto Real é a faca do Mindinho mostrada no livro do último ep, já que num ensaio de divulgação, ela apareceu segurando a faca. Será que vai ser a arma usada por ela na Grande Guerra? Abraço!
    Ah, aqui a foto da revista: https://ewedit.files.wordpress.com/2017/05/ew1468_sf_bn_8723832238230.jpg?w=1800&h=2399

  2. Andre pacheco Andre pacheco
    19 de julho de 2017    

    Acho que vai rolar uma batalha naval e Euron vai capturar Yara/Theon ou Ellaria. Esse vai(ao) ser o(s) presente(s) para Cersei.
    Quanto ao Jon, acho que ele recebe a carta de Sam e vai ter essa treta toda ai como vc falou. A cena do mindinho vai ser alguma coisa com ele falando que quer casar com a Sansa. Foda, que ele não é um bom inimigo para se ter (ele éo PSDB po, nada acontece com ele rs)
    O lobo eu acho que é a nymeria mesmo, mas não espero conexão entre ela e Arya uma vez que a série não trabalhou isso.

    Enfim, vamos aguardar um bom episodio =)

  3. Marcos Machado Marcos Machado
    19 de julho de 2017    

    Acho que Davos ser´aenviado por Jon à Pedra do Drãgão, afinal ele é de lá e foi “mão do rei”. Não necessariamente os dois saberiam que o lugar está ocupado por Daenerys. Afinal, se Sam não sabia, e ele está em VilaVelha na Cidadela, quanto mais os nortenhos.
    Jon já enfrentou dissensões internas na patrulha que lhe custaram a vida. E já está enfrentando problemas no Norte, com a manutenção de Karstaks e Umber. Acho que a nova questão será apenas para mostrar que ele aprendeu a lidar com esse tipo de problema.

  4. Vinny de Oliveira Vinny de Oliveira
    22 de julho de 2017    

    “Jon já enfrentou dissensões internas na patrulha que lhe custaram a vida. E já está enfrentando problemas no Norte, com a manutenção de Karstaks e Umber. Acho que a nova questão será apenas para mostrar que ele aprendeu a lidar com esse tipo de problema”
    Muito bom comentário!

  5. Vinny de Oliveira Vinny de Oliveira
    22 de julho de 2017    

    A gente não pode negar que o Mindinho é genial, porém na série ele está muito pegajoso, e seus joguinhos no meio de todos esses senhores nortenhos não vão colar. se ele conseguir influenciar algum deles, ou mesmo a Sansa (ela que passou por tudo de pior na mão da cersei e aprendeu com ele como se joga) vai ser muita barra forçada pela HBO pra manter o personagem vivo!
    Sem contar que tem morto vivo e dragoes chegando e ele tá lá sussurrando no ouvidinho da ruiva! Fala sério…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja Madrinha/Padrinho do Drunkwookie

Veja o projeto no Padrim, colabore e concorra aos sorteios

Assine "Newsletter Drunkwookie"

Receba as publicações do blog, direto no e-mail!

Parceiros

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons