O que esperar da 7ª Temporada de “Game of Thrones”?

Não lute no Norte, ou no Sul.

Lute todas as batalhas em todos lugares.

Sempre em sua mente.

_______________

Antes de iniciarem a leitura, peço que deem uma olhada no meu projeto Drunkwookie no Padrim. Caso decidam ser madrinha ou padrinho do site, seria fantástico. A contribuição servirá para o site continuar no ar e melhorar cada vez mais. Mês que vem tem sorteio de Funko!

______________

Voltando para o assunto principal, essa frase inicial do trailer, dita por Mindinho, é um convite para falarmos do passado, do presente e do futuro de Game of Thrones da HBO, pois é impossível falar desse trailer sem relembrarmos de momentos memoráveis do passado.

Inicio o post com uma imagem antiga, lá da primeira temporada. Nela existe um pouco de tudo.

Um pouco de lealdade, ingenuidade, honra, esperteza e dissimulação. Elementos que serviriam para definir Game of Thrones.

Porém, a imagem serve também para mostrar que desde aquele momento, Mindinho já estava jogando o Jogo dos Tronos! E por mais que eu saiba que ele vai perder, fica aqui minha homenagem à Petyr Baelish, meu personagem favorito, ao lado de Davos Seaworth e Brandon Stark.

O trailer mostra todos os Stark sobreviventes. Uma alívio para todos os fãs dessa Casa.

Essa poderia ser a temporada de Sansa. Isso me alegraria muito.

Se olhar para trás veremos que ela passou por muita coisa e seria o momento de dar a volta por cima.

A perda de Lady, a perda do pai, a perda da mãe, a perda do sonho infantil de conhecer um príncipe encantado, a perda da inocência ao ser obrigada à participar da farsa a respeito da morte da tia,  isso sem falar em ser usada sem saber na morte de Joffrey, sem falar no forçoso casamento com Tyrion e o horrível casamento com Ramsay.

Por isso, acredito que ela finalmente mostrará nessa temporada sua posição de Stark dentro de Westeros.

Novamente os portões da Muralha se abrindo!

Mais um sentimento nostálgico, que nos remete à primeira cena da primeira temporada.

Isso me faz lembrar o início da série e quanto tempo se passou de lá até aqui.

Entretanto, ninguém está saindo da Muralha, mas sim entrando.

Bran chegando até Castelo Negro com Meera.

Na sequência, mais um Stark.

Jon do outro lado da Muralha (ou seria do lado de cá?), com vestes que não são mais negras. Aqui, o filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark está como Rei do Norte enfrentando o verdadeiro inimigo dos Sete Reinos.

Faz sentido acreditar que ele realmente convenceu os Senhores do Norte de que a verdadeira ameaça vem do outro lado da Muralha.

Lembram-se das histórias da Velha Ama? Pois então… Essas histórias fazem parte da cultura nortenha. E agora que todas aquelas histórias começaram a fazer sentido,  homens e mulheres do Norte estão bem menos céticos.

Alguém chega à Porto Real e é ovacionado pelo povo. Levando em consideração todas as cenas do trailer, acredito que seja Euron Greyjoy e seus homens de ferro.

Greyjoy aliados aos Lannister?

Sim.

Se pensarmos no final da temporada passada, não sobrou muitas Casas com vontade de se aliar à Cersei Lannister. Já Euron, voltou recentemente de viagem e foi proclamado Rei das Ilhas de Ferro.  Nenhuma das Casas veem os Greyjoy com bons olhos.

Logo, seria bem lógico que essas Casas se reunissem. A loucura de Cersei aliada à loucura de Euron. Isso será lindo de testemunhar.

Daenerys está em Westeros, voltando para Pedra do Dragão.

Essa cena dela na Câmara da Mesa Pintada passando a mão sobre a mesa é demais! Essa temporada trará muitas referências à história passada de Westeros e isso me empolga.

Essa é a mesma mesa usada por Aegon, o Conquistador para planejar a invasão à Westeros. Acredito que teremos uma Daenerys bem contemplativa em relação aos seus vínculos sanguíneos.

Se vocês se lembrarem, Dany fala no teaser que sabe quem foi o seu pai e o porquê dele ser chamado de Rei Louco.

No final da última temporada a vimos zarpando em direção à Westeros com a ajuda de Yara e Theon e, com seu retornando ao seu local de nascimento será uma ótima oportunidade na série para conhecermos um pouco mais sobre o passado dos Targaryen.

– Eu também rezo pela pátria – disse ela, acreditando no que dizia.

Sor Jorah soltou uma gargalhada.

– Então olhe em volta, Khaleesi, 

Mas não foram as planícies que Dany viu então. Foi Porto Real e a grande Fortaleza Vermelha que Aegon, o Conquistador, tinha construído. Foi Pedra do Dragão, onde nascera. No olho de sua mente, esses lugares ardiam com mil luzes, um fogo em brasa em cada janela. No olho de sua mente, todas as portas eram vermelhas.  Guerra dos Tronos, capítulo 23 – Daenerys III.

Como disse, essa é uma temporada marcada por retornos. Não só Bran e Daenerys retornaram. Arya retorna para o Norte.

Ela já estava Westeros (nas Gêmeas) mas agora retorna para Winterfell.

Depois disso vemos uma cena de Jaime andando em alguma espécie de castelo ou forte. Ao fundo há um corpo caído. Jaime decidiu seguir sua irmã. Os dois últimos Lannister (ao menos os que importam, segundo Cersei) estarão juntos, buscando manter os Lannister no Trono de Ferro.

Acho que Jaime deixará Cersei em Porto Real e se preparará para um batalha contra Daenerys. Essa preparação exige um campo de batalha e guerreiros.

Seria possível Jaime estar buscando os exércitos Lannister e se reunindo na Campina, terra dos Tyrell?

Isso seria bem nostálgico, pois lá atrás,  na Chegada de Aegon, um exército Lannister e Tyrell foram combinados com a finalidade de enfrentar os Targaryen. A batalha se deu na Campina, e o lugar passou a ser conhecido como Campo de Fogo.

Sendo assim, Daenerys poderia se antecipar, querendo evitar que esse exército chegasse a Porto Real e decidindo acabar com eles antes disso.

Aposto que veremos Tyrion antecipando os passos do irmão e essa é uma bela vantagem para Daenerys Targaryen.

Depois temos Mindinho observando. Estaria ele nas catacumbas observando Jon?

Se for isso, é provável que ele cite Lyanna para Jon e o deixe confuso.

Acredito que essa será a última temporada dele. Entretanto, suas condutas refletirão até o final da série.

Essa cena maravilhosa de Daenerys andando na praia acontece pouco antes de a vermos encarando o estandarte de Stannis Baratheon, com o coração do deus vermelho atrás do cervo da Casa.

Me empolguei com essa emblemática cena em que ela observa e retira a bandeira Baratheon da sala de Pedra do Dragão.

Esses pontos sendo amarrados, essa preparação para uma nova Westeros me empolga muito. 

Famílias perderam seus representantes. Casas foram dizimadas.

E agora uma nova ordem parece querer surgir das cinzas que vimos na temporada passada. 

Entretanto, as cenas desse trailer deixa claro que mais cinzas estão por vir.

Finalmente veremos o que o lema Targaryen significa na prática. Fogo e Sangue.

Dragões. Drogon, Rhaegal e Viserion voando para Pedra do Dragão. Uma cena que não se vi a muito tempo em Westeros.

Percebemos em todos trailer e no teaser que o CGI dos filhos de Daenerys estão sensacionais! Vimos eles presos por muito tempo e agora será o momento de vermos cada dragão em ação.

 Vemos Theon na sequência, em um lugar onde parece estar pegando fogo. É provável que a investida dos irmãos Greyjoy contra seu tio, não será tão bem-sucedida ou estamos diante dos efeitos catastróficos do ataque de dragões.

Uma cena interessante envolvendo Verme Cinzento. Nem só de dragões será a investida de Daenerys contra o Trono de Ferro.

Os Imaculados, agora em menor número, talvez ajam de mais furtiva para infiltrar-se em Porto Real. Isso nos trará grandes momentos de tensão.

_____

Atualizado: Conversei com um amigo que me alertou que essa invasão deve ser em Rochedo Casterly por haver outra imagem que mostra o símbolo dos Lannister.

____

Cão do outro lado da Muralha?

Cão está com a Irmandade sem Bandeiras.

E como veremos mais à frente ainda nesse trailer, todos eles seguem para se aliar ao Rei do Norte, contra os Caminhantes Brancos. Na resenha do S06Eo8 eu havia dito que Sandor seria importante nessa temporada. E acho que estou certo.

Ele estará com a Irmandade sem Bandeiras, levando a Fé de R’hllor contra o Rei da Noite, mas também estará em Porto Real, cumprindo um papel muito interessante, como veremos mais para frente.

Aqui podemos ver Bronn e Jaime observando um exército com as cores e símbolos da Casa Lannister atacando. Isso reforça minha ideia de que ele está vindo das terras Lannister, passando pela Campina para chegar até Porto Real (ou foi uma jogada estratégica para levar os exércitos de Daenerys à  campo aberto).

E se for isso, teremos uma das batalhas mais memoráveis vistas em uma série de televisão. De um lado todos os combatentes Lannister. Do outro, Imaculados, Dragões e dothrakis.

Nessa cena podemos ver fogo lá atrás, cavalos investindo sem medo contra lanças e escudos Lannister.

Se o Norte parece estar preocupado com os Caminhantes Brancos, o Sul tem suas próprias preocupações. As sequência de cenas que seguem mostra morte de ambos os lados.

Corvos no norte!

Falando das preocupações no Norte, essa foi a cena que mais me deixou empolgado!  Um exercito de corvos sobrevoando o exército de Outros. Bran finalmente se torna tão ou mais poderoso  que Brynden Rivers, o Corvo de Três Olhos. 

Bran com Mil Olhos e Mais Um.

Além disso, Egg esvaziou as masmorras para que não tivesse que pronunciar meus votos sozinho. Dizia que os antigos presos eram a minha guarda de honra. Entre eles estava nada menos que Brynden Rivers, que chegou a Lorde Comandante. – Corvo de Sangue? – se surpreendeu Dareon. – Conheço uma canção sobre ele. O título é Mil Olhos, e mais Um. Mas eu pensava que ele havia vivido há cem anos. O Festim dos Corvos, Samwell

Logo depois temos o Rei da Noite olhando intrigado para o céu. Seria ele vendo os corvos de Bran ou os dragões de Daenerys? As duas alternativas seriam fantásticas.

— Não voltará a andar — prometeu o corvo de três olhos — mas voará. A Dança dos Dragões – capítulo 34 , Bran III.

Essa cena de Bran na árvore-coração de Winterfell é linda e nostálgica. Trocando pele com a árvore estaria ele acessando o passado novamente?

E quem é aquele ali perto dele? Meistre Ludwin? Ou um novo meistre de Winterfell?

Agora uma das cenas que geram diversos questionamentos, teorias e empolgação.

Beric Dondarion e sua espada flamejante enfrentando os Caminhantes Brancos.

Seria ele então Azor Ahai empunhando a Luminífera?

Eu tenho certeza que a Irmandade Sem Bandeiras, decide seguir com Jon para esse batalha porque Thoros de Myr acredita que Beric seja Azor Ahai.

Entretanto,  tenho a certeza de que Beric morrerá e a esperança de todos ali esmorecerá de tal forma que sentiremos medo, para só então se empolgar ao ver o momento em que Jon perceber ser o próprio Azor Ahai, ou os dragões de Dany aparecem para salvar o dia.

A bandeira Greyjoy. A mais bonita de todas as Casas seguindo para Porto Real. Será esse o momento em que Lannister e Greyjoy se unirão?

Mesmo que seja essa cena, tenho certeza de que teremos muitas batalhas no Mar! Nem imagino o quanto o orçamento da série subiu desde a primeira temporada.

Os portões de Porto Real foram abertos por Verme Cinzento, que se infiltrou na cidade por aquela entrada que vimos no início do trailer.

Lembram que citei a Batalha do Campo de Fogo?

Então… Aqui temos um cavaleiro solitário tentando provar seu valor. Mas com um cenário desses, acredito que Jaime perceba que não há como derrotar Daenerys. Aposto ainda que Tyrion convencerá o irmão disso, e ele se renderá assim como Loren I Lannister, na batalha referenciada.

Quase quatro mil homens morreram queimados naquele dia, e entre eles contava-se o Rei Mern da Campina, Rei Loren escapou e viveu tempo suficiente para se render, prestar vassalagem aos Targaryen e gerar um filho, fato que deixava Tyrion devidamente grato. A Guerra dos Tronos, capítulo 13 – Tyrion II.

Repito! Essa será uma batalha desesperadora, épica, fascinante. Porém, mais do que isso, teremos o encontro de Tyrion com Jaime. E se lá atrás o irmão mais velho salvou o mais novo da morte certa, agora é a vez de Tyrion salvar o irmão.

Um Lannister sempre paga suas dívidas.

Sobre a Batalha do Campo de Fogo “Foi a única vez que Vhaghar, Meraxes e Balerion foram todos soltos ao mesmo tempo. Os poetas os chamaram o Campo de Fogo.”A Guerra dos Tronos, capítulo 13 – Tyrion II.

Essa cena mostram barcos em chamas, e ali abaixo há uma ponte conectando dois barcos. Uma guerra entre Greyjoys Pró-Daenerys e Contra-Daenerys. Acredito que mesmo com os dragões, os simpatizantes Targaryen perdem e Euron chega como heróis em Porto Real.

Tyrion parece assombrado nesse trailer. Acredito que veremos um Lannister colocando em dúvida suas próprias convicções.

Talvez ele questione o seu papel ao lado de Daenerys ao ver tantos homens das Terras Lannister sendo massacrados.

Acho que será muito interessante acompanhar a jornada de Tyrion agora que está de volta à Westeros.

Aqui vemos Sandor Clegane em uma espécie de arena. provavelmente ele está nas ruínas que outrora foi conhecida como Fosso dos Dragões, enfrentando seu irmão revivido pela magia negra de Qyburn.

O Fosso dos Dragões ficam na colina de Rhaenys, em Porto Real.

Como isso se dará?

Eu não tenho certeza uma vez que ele está no Norte, mas tenho uma vaga ideia.

Contemplem essa cena maravilhosa!

…até que por fim o Stark de Winterfell e Joramun dos selvagens se aliaram para libertar a Patrulha da servidão. A Tormenta de Espadas, capítulo 56 – Bran IV

Estaríamos diante de uma repetição da batalha da Era dos Heróis, onde Joramun dos Selvagens e o Rei do Inverno Stark, se juntaram para por fim aos desmandos do Rei da Noite?

Sim!

Conclusão

– Deixe-me lhe dizer algumas coisas acerca de lobos, filha. Quando as neves caem e os ventos brancos sopram, o lobo solitário morre, mas a alcateia sobrevive. O verão é o tempo das picuinhas. No inverno, devemos proteger uns aos outros, nos manter quentes, partilhar nossas forças. A Guerra dos Tronos, capítulo 22 – Arya II.

Esse trailer nos mostra que a 7ª Temporada será o momento onde veremos o resultado do jogo dos Tronos. Varys, Mindinho e Olenna terão seus destinos definidos nessa temporada.

Veremos também uma revolução dentro de cada Casa. Percebam que todos grandes nomes das grandes Casas se foram, e são seus filhos e descendentes que devem recolher os cacos  e buscar entender como encaixarão os pedaços e como reerguerão seus nomes com a nova realidade que está por vir.

Ned Stark, Catelyn Stark, Peixe Negro, Lorde Frey, Robert e Stannis Baratheon, Aerys II, Twyin Lannister, Balon Greyjoy, Doran Martell estão mortos e são seus descendentes que devem lutar pelo destino de suas Casas. A exceção à regra é a Casa Tyrell que mantém sua matriarca, mas não existe sucessores capazes de levar o legado das rosas para frente.

A temporada também se focará no destino dos Stark, pois todos eles que estavam dispersos e perdidos desde a segunda temporada, agora retornaram.

O novo status quo imposto pelos resultados da última temporada servirá de base para a nova Westeros que estamos prestes à conhecer. E isso me dá a impressão que a trama revisitará momentos épicos da história dos Sete Reinos, assim como percebemos nos livros.

Veremos a Batalha do Campo de Fogo, veremos três dragões voando juntos sobre Westeros, veremos um Lannister se rendendo para um Targaryen, veremos um poderoso vidente verde com mil olhos e mais um, veremos Azor Ahai em ação, veremos um Rei Stark e um líder dos Selvagens unindo forças contra o Rei da Noite.

Tudo isso já aconteceu! Aconteceu quando Aegon o Conquistador lutou contra Lannister e Martell na Campina,  aconteceu quando Meraxs, Balerion e Vhagar voaram juntos, aconteceu quando Loren I jurou lealdade ao Targaryen, aconteceu quando o Príncipe Prometido forjou a Luminífera e decidiu enfrentar a Longa Noite, aconteceu quando o Rei do Inverno e Joramun dos Selvagens se juntaram contra o Rei da Noite.

E vai acontecer novamente! Seremos espectadores das antigas histórias da Velha Ama e os protagonistas serão os personagens que acompanhamos, amamos e odiamos por tantos anos.

Estou muito empolgado com essa temporada e acredito que será a melhor de todas, pois trará muita resolução.

Se olharmos a série como um todo, essa temporada poderia ser considerada o clímax da história.

Finalmente parece que o Inverno chegou! Ele já está aqui, bem próximo e falta pouco para testemunharmos seus efeitos!

E uma pergunta que ficou no ar e eu penei em evitar em responder… Quem é o lobo solitário que morrerá pelo bem da alcateia?

Eu aposto em Bran Stark. Mas isso é assunto para um outro post.

11 Comentário

  1. Julio Medeiros Julio Medeiros
    27 de junho de 2017    

    Lobo solitário? Jon Snow.

    • Adriano Tenorio Pereira Adriano Tenorio Pereira
      27 de junho de 2017    

      Muito óbvio. Só se for na batalha final contra os Outros, antes de Daenerys salvar a pátria, isso se ela for para o Norte.

  2. Marcos Machado Marcos Machado
    27 de junho de 2017    

    Sobre os Tyrrel: O que aconteceu com Wyllas? Ele é o herdeiro de jardim de cima, não Loras. Oleena, inclusive tentou casá-lo com Sansa. Se ele não estava no julgamento da fé militante, então HighGarden ainda tem um senhor Tyrell e um futuro.

    • Marcos Machado Marcos Machado
      27 de junho de 2017    

      Ah, e por ser coxo, Wyllas pouco saia de HighGarden. E ainda tem Garlan Tyrell, o galante, mas não sei se esse é citado na série de TV.

    • 27 de junho de 2017    

      Verdade. Ainda há um Tyrell.

    • Jorge Jorge
      27 de junho de 2017    

      Willas e Garlan Tyrell NÃO EXISTEM NA SÉRIE DE TV!

  3. Anderson SYlos Anderson SYlos
    27 de junho de 2017    

    Sobre as pessoas sendo recebidas em Porto Real, não acho que seja um exercito Greyjoy, pra mim estão paramentados de mais e muito organizados para serem piratas

  4. Karla López Karla López
    4 de julho de 2017    

    Estou emocionada para season 7 Game of Thrones. Estou ansiosa para a próxima temporada, o último capítulo me deixou super animado, eu compartilhar o link: http://br.hbomax.tv/serie/Game-of-Thrones-Temporada-07-/501441 onde podem verificar o tempo restante para a transmissão e que é muito emocionante! Eu acho que todo o elenco tem feito um grande trabalho, é uma das minhas séries favoritas, tem uma grande história.

  5. Marcelo Marcelo
    31 de julho de 2017    

    Caramba. Toda a estória está se repetindo. Imagino, portanto, que o lobo solitário, será mesmo Bran Stark. Pq ele foi o responsável por alterar o passado ao brincar com seus poderes e para evitar que tudo venha a se repetir novamente, ele terá que se sacrificar.

  6. Danilo Danilo
    7 de agosto de 2017    

    Parabéns, acertou em tudo até agora

  7. Márcio Márcio
    15 de agosto de 2017    

    O lobo solitário que morrerá será Benjen Stark!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja Madrinha/Padrinho do Drunkwookie

Assine "Newsletter Drunkwookie"

Receba as publicações do blog, direto no e-mail!

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons