O que esperar dos primeiros episódios de “Game of Thrones”?

Hoje é dia de falar sobre os três primeiros episódios da próxima (tão próxima) temporada de Game of Thrones.

Com a liberação dos nomes e sinopses dos episódios, que serão exibidos em 16, 23, 30 de julho, podemos discutir sobre o que esperar de cada um deles.

_______________

Antes de iniciarem a leitura, peço que deem uma olhada no meu projeto Drunkwookie no Padrim. Caso decidam ser madrinha ou padrinho do site, seria fantástico. A contribuição servirá para o site continuar no ar e melhorar cada vez mais.

______________

Finalmente estamos chegando próximos do Inverno, mas antes gostaria de falar um pouco sobre o sorteio que acontecerá no dia 16 de julho!

Se você não está sabendo do sorteio, vou explicar…

Haverá 04 modalidades de sorteio, que acontecerão no dia 16 de julho, sendo elas:

Sorteio do Noviço” que acontecerá na estreia da 7ª Temporada de Game of Thrones.

O item sorteado será:

  • 01 (um) exemplar do livro “Monstros Gigantes”, obra que ganhou o Prêmio Argos 2016 na categoria Melhor antologia de ficção-cientifica;
  • Chaveiro POP Funko do Jon Snow;

Sorteio do Meistre” que acontecerá na estreia da 7ª Temporada de Game of Thrones. O item sorteado será:

  • 01 (um) Funko do Jon Snow;

Sorteio do Arquimeistre” que acontecerá na estreia da 7ª Temporada de Game of Thrones. O item sorteado será:

  • 01 (um) Funko da Daenerys;

Sorteio do Grande Meistre” que acontecerá na estreia da 7ª Temporada de Game of Thrones. O item sorteado será:

  • 01 (um) Funko da Daenerys montada em Drogon;

Lembrando que para aqueles que decidirem ser madrinhas e/ou padrinhos a partir de hoje, e vierem a ser sorteados, será necessário a virada do mês para envio do item.

Agora vamos falar de Game of Thrones.

s07E01 – “Dragonstone” (“Pedra do Dragão”)

Exibição – 16 de julho

Sinopse
Jon (Kit Harington) organiza a defesa do Norte. Cersei (Lena Headey) tenta equilibrar as chances. Daenerys (Emilia Clarke) chega em casa.

O primeiro episódio tratará sobre o retorno de Daenerys à Westeros. Veremos um episódio com um tom nostálgico para os Targaryen.

Aqui veremos Daenerys retirando as bandeiras da casa Baratheon, olhando para a Mesa Pintada e imaginando como será a tomada do Trono de Ferro.

Depois de aclamado como Rei do Norte, Jon precisa reunir todos nortenhos simpáticos à sua causa. Entretanto, imagino se não haverá ainda embates a respeito das decisões de Jon. Acredito que nem todos acreditarão na chegada dos Caminhantes Brancos, e isso pode comprometer seu “reinado”.

Cersei tentando equilibrar as chances me faz pensar que ela enviará seu irmão para Rochedo Casterly, em busca de exércitos. É preciso ter homens e armas para defender Porto Real. Ainda chego a apostar que ela fará contato com Euron Greyjoy, ainda nesse episódio.

S07E02 – “Stormborn” (“Nascida da Tormenta”)

Exibição – 23 e julho

Sinopse
Daenerys (Emilia Clarke) recebe um visitante inesperado. Jon (Kit Harington) enfrenta uma revolta. Tyrion (Peter Dinklage) planeja a conquista de Westeros.

O visitante inesperado seria Davos.

Aposto em Davos por imaginá-lo como representante de Jon Snow, vindo até Daenerys solicitar ajuda (o que nos faz lembrar da Rainha Alysanne Targaryen, que voou sobre as costas de Asaprata até a Muralha, tempos atrás) para deter o mal que vem do Outro-Lado-da-Muralha.

Enquanto Davos solicita a intervenção da Rainha, (intervenção essa que não virá agora, pois ela não deixará seu objetivo de lado) Jon deve lidar com uma revolta.

Algo me diz que Mindinho está por trás dessa revolta, e aqui veremos um embate entre Petyr e Jon. Será o momento onde perceberemos que Jon deixou de ser o menino que Aemon tanto dizia para ele “matar”.

Tyrion será a pedra no sapato de Davos. Ele tem uma cabeça lógica e estratégica. Ir até o Norte para enfrentar fantasmas está fora de seus planos.

Acredito que aqui Tyrion falará sobre as fraquezas de Rochedo Casterly para que os Imaculados possam invadir o lugar, pois ele conseguirá antever os passos da irmã e do irmão.

S07E03 – “The Queen’s Justice” (A Justiça da Rainha)

Sinopse
Daenerys (Emilia Clarke) realiza uma reunião de tribunal. Cersei (Lena Headey) devolve um presente. Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) aprende com seus erros.

Seria essa reunião, uma reunião para decidir o destino das Casas de Westeros ou aqui veremos Dorne e Jardim de Cima solicitando uma audiência com a Rainha?

Ainda que Daenerys se intitule Rainha, o título do episódio deve ser atribuído à Cersei, a então Rainha de Westeros. Não consigo imaginar qual seria esse presente que Cersei devolve e para quem será “devolvido”.

Sobre os erros aprendidos por Jaime, é provável que ele veja o exército Lannister destruído e, ao ver seu irmão ao lado de Daenerys, repense o seu lado nessa guerra.

Conclusão

Essa temporada mostra que as pontas soltas estão sendo amarradas e nos leva a crer que toda a trama estará focada em três grandes núcleos. Daenerys, Cersei e Jon.

Estou muito curioso para ver o desfecho da história e Jaime e Cersei e o destino de Mindinho.

E vocês, o que esperam ver?

2 Comentário

  1. moises moises
    10 de julho de 2017    

    o visitante inesperado não poderia ser Jaime Lannister e o julgamento do terceiro episódio ser sobre a morte e traição do rei louco… levando ele a aprender c seus erros?

  2. Eduardo Eduardo
    12 de julho de 2017    

    Acho q o presente q a Cersei devolverá, seja a cabeça de algumas das serpentes de areia para Dorne, em retribuição ao presente q elas deram a Cersei, como aquela cobra na quinta temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja Madrinha/Padrinho do Drunkwookie

Veja o projeto no Padrim, colabore e concorra aos sorteios

Assine "Newsletter Drunkwookie"

Receba as publicações do blog, direto no e-mail!

Parceiros

Publicidade

Comentários

Show Buttons
Hide Buttons