D&D – Diário de Campanha [Capítulo 12]

Local – Underdark – Ano de 1487 – 7º mês (Flamerule) – Há mais ou menos 20 dias no Underdark.

Personagens

captura-de-tela-2016-11-25-as-18-48-38Ulfgar Thonderrage

Raça – Anão das Colinas

Classe – Clérigo

Nível – 6º – Domínio da Tempestade

Divindade – Talos

Jogador – Diego (25 anos)

Resk da Árvore-Fantasma

Raça – Meio-Orc

Classe – Bárbaro

Nível – 6º- Caminho do Furioso

Jogador – Gabriel (10 anos)

Akmenos, o Faminto

Raça – Tielfing

Classe – Bruxo

Nível – 6º – Pacto do Tomo

Patrono – Grazzt

Jogador – Bruno (15 anos)

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Anteriormente… D&D – Diário de Campanha [Capítulo_11]

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PDMs

Superior, da esquerda para direita: Shuushaar, Glabagool, Stool, Topsy e Turvy. Abaixo, da esquerda pra direita temos: Príncipe Derendil, Buppido e Sarith.

Saindo da  Tumba de Khaem, os Heróis chegam até a margem do Lago Negro e veem seu grupo sendo atacado por um Barlgura.

Topsy e Turvy, estão com Stool, fugindo do demônio enlouquecido.

O Barlgura ataca com fúria Glabagool, que está  agora sobre algumas pedras, quase desforme.

Derendil desafia o grande macaco infernal, dando tempo para os outros do grupo fugirem. E é exatamente isso que Sarith, Shuushaar e Buppido fazem.

O grupo de heróis encontrado na praia, parece não prestar atenção na batalha. Estão contendo um surto que aflige o halfing monge. Seu ombro está ainda mais inchado que o pescoço. Tudo ali borbulha. Parece que algo está crescendo por dentro do monge.

Resk entra em Fúria e corre em direção ao demônio. Ulfgar se prepara para conjurar alguma magia capaz de conter a criatura. Derendil cai.

O demônio desvia do golpe do bárbaro e o derruba com um forte ataque descuidado.

Sua mordida e suas mãos enormes, são suficientes – 37 pontos de dano – para colocar Resk entre a vida e a morte.

Ulfgar conjura uma magia e contém o Balrgura dentro de um Circulo Mágico Contra o Mal.

Com o demônio detido dentro do Círculo, Akmenos se aproxima e conjura Fome de Haddar, que é forte o bastante para consumir o demônio.

Ulfgar corre e precisa escolher entre Derendil e Resk, antes que a morte arrebatasse ambos, definitivamente.

O clérigo opta por ajudar Resk, e de repente Derendil exala seu último suspiro. Todos veem uma luz azul* pairando sobre o corpo do quaggoth que jurava ser um príncipe élfico. A luz pulsa e logo some.

Shuushaar está preocupado com a situação do grupo. Quanto mais demoram, mais demônios surgem. Então eles se juntam para construir uma balsa de madeira Zurk. A construção demorará cera de 5 dias.

A discussão é sobre o número de pessoas na praia e o tamanho da balsa. O grupo de heróis, encontrado na praia preferem seguir sozinhos e  decidem caminhar por terra até Gracklstugh.

O halfling monge piora e em uma madrugada de gritos e dor, de seu peito surge uma outra cabeça, sem vida, coberta de sangue negro. A alteração no corpo do halfling é forte demais, levando-o a óbito.

Após enterrarem seu companheiro, o grupo levanta acampamento e se despende dos nossos heróis. A construção da balsa continua e os heróis e PDMs trocam de guarda periodicamente enquanto ajudam na construção.

Aproveitando o momento, os heróis da Superfície tentam aprender um pouco da língua comum do Subterrâneo.

Com tudo pronto, e uma manhã inteira para coletar mantimentos, nossos heróis e amigos se lançam no Lago Negro.

A travessia do lago os leva até locais com desabamento, corredeiras fortes e um rodamoinho.

A ação coletiva de todos foram rápidas o bastante para salvar a balsa da destruição total.

Eles avançam por mais algumas horas pelas aguas escuras do Lago Negro avistam  um pequeno banco de areia, onde se encontram com três guerreiras elfas. O grupo se aproxima apenas o suficiente para ouví-las.

Elas** estão presas no Underdark. O barco delas foi destruído por um troll aquático o que arruinou sua missão. 

O grupo decide não ajudar pois  a balsa construída não suportaria mais três pessoas. 

Uma delas pede então para que os heróis levem um colar com eles.

E se conseguirem voltar à Superfície, que procurem pelo mestre delas, na Floresta Alta. 

Com o colar o mestre poderá conjurar teletransporte, utilizando o objeto como objeto associado e assim podendo salvá-las.

Os heróis concordam em levar o amuleto (side quest aceita) e seguem caminho.

É no vigésimo primeiro dia em que os heróis estão presos no Underdark, quando se é possível enxergar as primeiras construções costeiras dos kuo-toas de Sloobludop que os gêmeos Turvy e Topsy, se sentem mal, e começam a pedir desculpas por terem guardado segredo.

O segredo logo se revela! Ambos transformam-se em licantropos. Eles são meio-ratos. E esconderam isso do grupo, pois Jimjar é do Conselho Purificador de BlingedStone.

Buppido prevê que a desgraça cairá sobre o grupo, pois a terra dos Svifneblin, recém-retomada está passando por uma grande crise política, uma vez que o novo senhor de BlingedStone quer acabar com os poucos, mas resistentes licantropos que sujam a raça dos gnomos das profundezas.

Como reunir mantimentos em Sloobludop  e depois seguir para a terra dos gnomos com dois licantropos?

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Observações 

* A luz azul acima do corpo de Derendil deixa no ar se ele realmente dizia a verdade, e era um elfo preso no corpo daquela criatura;

** Side – Quest: As 3 elfas serão abordadas na Superfície.

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