Livros para 2018

Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma.

G. R. R. Martin

Depois de um bom tempo sem postagens (pois voltei às atividades que tanto gosto só em Fevereiro) venho apresentar minha lista de leitura para 2018.

Iniciei o ano um pouco pessimista em relação aos autores que deveriam lançar as continuações de sagas literárias que sou fã.

Acredito que G.R.R. Martin e Patrick Rothfuss não lançarão livro esse ano (Ao menos não lançarão Os Ventos do Inverno e As Portas de Pedra respectivamente). Então, não esperarei livros deles esse ano.

Talvez Martin lance qualquer coisa que não seja As Crônicas de Gelo e Fogo. Talvez o vigésimo sétimo Wild Cards ou algum livro sobre algum Targaryen.

Mas nem por isso podemos deixar de ler, apenas esperando o velho Martin se inspirar para terminar sua obra.

Ano passado escolhi 17 livros, mas acabei lendo um pouco mais que isso. Nesse ano quero me comprometer com 18 livros e quem sabe aumentar a lista no decorrer do ano.

Por isso me indiquem livros e postem suas listas nos comentários.

O Drunkwookie volta com força total em 2018

Janeiro foi um mês complicado mas estou de volta, com força total em 2018. O conteúdo do site voltará a ser semanal e como sempre estou aberto à opiniões. Proponham pautas e me indiquem novos livros para lermos e discutirmos.

Como eu posso ajudar o Drunkwookie?

Tivemos uma baixa nos padrinhos e madrinhas, mas acredito ser normal nesse início de ano. Ainda há muitos que, mensalmente, me ajudam a manter o site no ar e agradeço imensamente.

E se você quiser passar a ajudar o site,  deem uma olhada no meu projeto Drunkwookie no Padrim. Lá tem os valores e as recompensas de cada valor contribuído.

Caso decidam ser madrinha ou padrinho do site, seria fantástico.  A contribuição servirá para o Wookie continuar no ar e melhorar cada vez mais. E para esse ano teremos mais sorteios.

E se não tiverem condições, não tem problema. Adquirindo livros pelos meus links também ajuda.

______________

1. O Gigante Enterrado

Para comprar, clique aqui

 Autor – Kazuo Ishiguro

Sinopse -Uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova – será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une? Épico arturiano, o primeiro romance de Kazuo Ishiguro em uma década envereda pela fantasia e se aproxima do universo de George R. R. Martin e Tolkien, comprovando a capacidade do autor de se reinventar a cada obra. Entre a aventura fantástica e o lirismo, O gigante enterrado fala de alguns dos temas mais caros à humanidade: o amor, a guerra e a memória. “Ishiguro é um dos maiores romancistas vivos da Inglaterra.” – The Telegraph. “A obra mais estranha, arriscada e ambiciosa que o autor publicou em sua carreira de 33 anos.” – The New York Times “Ishiguro trabalha seu material fantástico com as ferramentas de um mestre do realismo.” – Time Magazine

_________________________

2. A Imortalidade

Para comprar, Clique aqui

Autor – Milan Kundera

Sinopse -A partir do gesto que uma mulher faz a seu professor de natação quando sai da piscina, a personagem Agnes surge na mente de um autor chamado Kundera. Como a Emma de Flaubert ou a Anna de Tolstoi, a Agnes de Kundera se torna objeto de fascínio e de uma busca insondável. Ao imaginar o cotidiano dessa personagem, o narrador-autor dá corpo a um romance em sete partes, que intercala as histórias de Agnes, seu marido Paul e sua irmã Laura com uma narrativa retirada da história da literatura: a relação de Goethe e Bettina von Arnim. Com seus personagens reais e inventados, Kundera reflete sobre a vida moderna, a sociedade e a cultura ocidentais, o culto da sentimentalidade, a diferença entre essência individual e imagem pública individual, os conflitos entre realidade e aparência, as variedades de amor e de desejo sexual, a importância da fama e da celebridade, e a típica busca humana pela imortalidade.

_________________________

3. O Sol Também se Levanta

Para comprar, clique aqui

Autor – Ernest Hemingway

Sinopse -Numa linguagem acelerada. Hemingway cria personagens que logo se inserem no convívio do leitor. destacando-se. entre eles. como figuras marcadas e marcantes. Jake Barnes. jornalista emasculado por um ferimento de guerra. Lady Brett Ashley. jovem viúva inglesa por quem ele estava apaixonado. Robert Cohn. o escritor em busca de seu caminho. Mike Campbell. o playboy inglês que também fazia a corte a Lady Brett. e Pedro Romero. o toureiro espanhol com quem ela tem um caso.

Para O Sol Também se Levanta Hemingway elaborou tipos humanos complexos. representando assim uma geração contaminada pela ironia e pelo vazio diante da vida. com seus valores morais destruídos pela guerra e irremediavelmente perdidos. Temas como a solidão e a morte. os preferidos do escritor. são explorados de forma brilhante.

_________________________

4. Cem Anos de Solidão

Para comprar, clique aqui

 Autor – Gabriel Garcia Marquéz

Sinopse – Neste, que é um dos maiores clássicos de Gabriel García Márquez, o prestigiado autor narra a incrível e triste história dos Buendía – a estirpe de solitários para a qual não será dada “uma segunda oportunidade sobre a terra” e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance.

É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo. Para além dos artifícios técnicos e das influências literárias que transbordam do livro, ainda vemos em suas páginas o que por muitos é considerado uma autêntica enciclopédia do imaginário, num estilo que consagrou o colombiano como um dos maiores autores do século XX.

_________________________

5. O Navio Arcano

Para comprar, clique aqui

Autora – Robin Hobb

Sinopse -Robin Hobb retorna, numa nova trilogia, “Os Mercadores de Navios-Vivos”, ao universo ficcional conhecido como o Reino dos Antigos. Nesse primeiro volume, O navio arcano, Robb faz referências a clássicos como Moby Dick e Mestre dos mares para conduzir o leitor por uma aventura marítima repleta de magia, contando a história de um orgulhoso grupo de famílias que navega por mares bravios repletos de piratas e serpentes, a bordo do seu protagonista: os seus navios-vivos – embarcações raríssimas e mágicas feitas de madeira-arcana, capazes de adquirir vida própria. Com personagens muito bem caracterizados, tanto física quanto psicologicamente, Robin Hobb tece uma trama envolvente e complexa, que seduz o leitor a cada página.

_________________________

6. A Escolha dos Três – A Torre Negra volume 2

Para comprar, clique aqui

AutorStephen King

Sinopse – Após a morte do Homem de Preto, Roland de Gilead se vê diante de três portas que o levam do Mundo Médio para três épocas diferentes da Nova York do mundo. Em 1987, ele encontra Eddie Dean, um viciado em heroína que está tentando entrar em Manhattan contrabandeando um quilo de cocaína pura. Em 1964, descobre Odetta Holmes, uma negra paraplégica, ativista do movimento pelos direitos civis, cuja mente abriga também a malévola Detta Walker.

Com a ajuda de Roland e Eddie, essas duas personalidades se tornarão Susannah Dean, que se unirá ao ka-tet do pistoleiro, o círculo de pessoas cujo ka está interligado. A terceira e última porta leva Roland ao ano de 1977 onde ele terá que se confrontar com o temível Jack Mort, psicopata responsável por uma tragédia crucial na história, a morte de Jake Chambers, mas também pela dupla personalidade de Susannah.

_________________________

7. Superman

Para comprar, clique aqui

Autor – Glen Wheldon

Sinopse – Ao longo dos anos, o Superman construiu uma imagem bem marcante no imaginário popular, mas a verdade é que o Homem de Aço já passou por muitas transformações desde 1938, quando foi criado.

Como ele se tornou tão popular?

O que mudou com o tempo e que características persistem ao longo das décadas?

Este livro conta a história do primeiro e mais popular super-herói do mundo, analisa o fenômeno cultural que o Homem de Aço se tornou, considerando as influências que ele vem sofrendo, não só do tempo, mas de todas as mídias por onde passa (quadrinhos, rádio, televisão, cinema).

_________________________

8. Crônica do Pássaro de Corda

Para comprar, clique aqui

Autor – Haruki Murakami

Sinopse – Toru Okada é um jovem casado e sem filhos, que leva uma vida banal em Tóquio.

Quando seu gato desaparece, ele vê seu cotidiano se transformar.

A partir disso, personagens cada vez mais estranhos começam a aparecer, transformando a realidade em algo digno de sonho.

Com seus fantasmas invadindo o mundo real, Toru Okada é obrigado a enfrentar os problemas que carregou consigo por toda a vida.

 

_________________________

9. O Lobo do Mar

Para comprar, Clique aqui

Autor – Jack London

Sinopse -Após naufragar, o jovem intelectual Humphrey van Weyden é resgatado e obrigado a integrar a tripulação da escuna Ghost. A bordo, ele presencia a dura rotina dos tripulantes e a tirania imposta por seu capitão, o embrutecido Wolf Larsen.

Em O Lobo do Mar, o leitor testemunha o duro embate entre a concepção de mundo primitiva de Larsen e a civilidade e o moralismo de seu refém.

Para além de um romance de aventura, Jack London faz uma reflexão sobre a vida e a condição humana.

_________________________

10/11/12. Mistborn – Segunda Era

Para comprar, clique aqui

Autor – Brandon Sanderson

Sinopse -esta série mostra o progresso de Scadrial, 300 anos após os acontecimentos da primeira saga, que apresentou ao público as aventuras protagonizadas por Vin, Elend, Kelsier e cia.

Mas, a evolução do planeta está em risco, e caberá a Wax Ladrian lutar para garantir a harmonia conquistada a duras penas.

Em A liga da lei, ele deixa as Terras Brutas em direção à metrópole, onde descobrirá que nem os dias mais perigosos que passou nas empoeiradas planícies se comparam ao que terá de enfrentar. Admirado por nomes do quilate de George R. R. Martin, esta série confirma o talento de Sanderson para a criação de universos e sistemas de magia consistentes, além da construção de histórias de tirar o fôlego, que nenhum fã do gênero pode pensar em perder.

_________________________

13. A Voz do Silêncio

Para comprar, clique aqui

Autora – Helena Blavatsky

Sinopse – Helena Blavatsky escreveu o livro A Voz do Silêncio no ano de 1888. Demorou apenas algumas semanas para colocar no papel toda a sua experiência com a cultura oriental. Seu objetivo era descobrir como os monges tibetanos alcançavam a plenitude espiritual e a perfeita comunhão entre corpo e alma.  tentou diversas vezes entrar no Tibete, mas não conseguia.

Até que obteve sucesso, porém os monges deixariam que ela estudasse, mas não poderia anotar nada. Foi obrigada então a passar um bom tempo lá e decorar enormes textos. 

Ao voltar para a Rússia, publicou seu livro, porém muitos não acreditavam na veracidade do material, e somente recentemente historiadores perceberam que as anotações de Helena Blavatsky são reais.

_________________________

14. O Aprendiz de Assassino

Para comprar, clique aqui

Autora – Robin Hobb

Sinopse – O jovem Fitz é o filho bastardo do nobre Príncipe Cavalaria e foi criado pelo cocheiro de seu pai, à sombra da corte real.

Ele é tratado como um penetra por todos na realeza, com exceção do Rei Sagaz, que faz com que ele seja secretamente treinado na arte do assassinato.

Logo ele enfrentará sua primeira missão perigosa.

E embora alguns o vejam como uma ameaça ao trono, ele pode ser a chave para a sobrevivência do reino.

_________________________

15. A Ordem Vermelha – Filhos da Devastação

Para comprar, clique aqui

Autor – Felipe Castilho

Sinopse – Você destruiria seu mundo em nome da verdade? A última região habitada do mundo, Untherak, é povoada por humanos, anões e gigantes, sinfos, kaorshs e gnolls. Nela, a deusa una reina soberana, lembrando a todos a missão maior de suas vidas: servir a ela sem questionamentos.

No entanto, um pequeno grupo de rebeldes, liderado por uma figura misteriosa, está disposto a tudo para tirá-la do trono. Com essa fagulha de esperança, mais indivíduos se unem à causa e mostram a una que seus dias talvez estejam contados. Um grupo instável e heterogêneo que precisará resolver suas diferenças a fim não só de desvendar os segredos de Untherak, mas também enfrentar seu mais terrível guardião, o general Proghon, e preparar-se para a possibilidade de um futuro totalmente desconhecido. Se uma deusa cai, o que vem depois.

16. Memed meu falcão

Para comprar, clique aqui

Autor – Yashar Kemal

Sinopse – Memed é ainda um menino quando se apercebe da tirania e das arbitrariedades a que o seu povo está sujeito.

Os anos passam e à medida que Memed cresce, cresce dentro dele a raiva e a revolta por aqueles que maltratam e subjugam a sua aldeia natal, algures na Turquia.

Com a cumplicidade do povo, os atos de rebelião multiplicam-se, a resistência consolida-se, e Memed, tornado entretanto um mito, vai conseguindo vitória sobre vitória.

Um romance escrito por um dos melhores escritores árabes.

_________________________

17. Os Ossos das Colinas – O Conquistador: Volume 3

Para comprar, clique aqui

Autor – Conn Iggulden

Sinopse – Gêngis Khan, o poderoso líder de uma nação fruto da união de tribos rivais e guerreiro vitorioso na longa guerra contra os jin. Agora o inimigo surge do oeste das planícies da Mongólia. Suas caravanas são expulsas, seus emissários são mortos ou mutilados e suas tentativas de negociação, repelidas.

Assim, Gêngis e seus exércitos, liderados por seus filhos e irmãos, embarcam em uma grande viagem através dos atuais Irã e Iraque e pela costa do Mediterrâneo.

Conquistando cidade após cidade, um império após outro, por meio da guerra, do medo e da persuasão, o poder mongol domina toda a região. O grande cã construiu um império maior do que qualquer outro homem. Durante essas campanhas, seus filhos e irmãos disputavam o favoritismo, o direito de liderar o mais bem-sucedido de seus exércitos e de realizar as maiores conquistas para ser escolhido como sucessor.

_________________________

18. Sapiens – Homo Deus

Para comprar, clique aqui

Autor – Yuval Noah Harari

Sinopse –  Yuval Noah Harari, autor do estrondoso best-seller Sapiens: uma breve história da humanidade, volta a combinar ciência, história e filosofia, desta vez para entender quem somos e descobrir para onde vamos. Sempre com um olhar no passado e nas nossas origens, Harari investiga o futuro da humanidade em busca de uma resposta tão difícil quanto essencial: depois de séculos de guerras, fome e pobreza, qual será nosso destino na Terra? A partir de uma visão absolutamente original de nossa história, ele combina pesquisas de ponta e os mais recentes avanços científicos à sua conhecida capacidade de observar o passado de uma maneira inteiramente nova. Assim, descobrir os próximos passos da evolução humana será também redescobrir quem fomos e quais caminhos tomamos para chegar até aqui.

_________________________

Bem, essa é minha lista. Espero conseguir cumpri-la e adicionar mais alguns que vocês me indicarem.

13 Comentário

  1. 8 de Fevereiro de 2018    

    Saudade das suas postagens aqui e no Facebook!!! Temos livros em comum na meta de leitura, maaass a minha lista já tem mais de 30 livros 😄
    Vc já leu Jardins da Lua? Eu tenho muita curiosidade em saber sua opinião sobre esse livro…

    • 9 de Fevereiro de 2018    

      Vou procurar para ler e ai conversamos! Estou voltando às postagens semanais! Fico feliz que esteja acompanhando o Drunkwookie sempre!

  2. 8 de Fevereiro de 2018    

    Sugestão de amigo: Separe de aqui até junho para ler apenas os 4 primeiros de sua lista, e o resto do ano pra ler os demais. Os 4 primeiros são livros que demandam fôlego e tempo para que se possa realizar uma leitura no nível que eles exigem. Abraço!

    • 9 de Fevereiro de 2018    

      Seguirei seu conselho!

    • 11 de Maio de 2018    

      O quarto livro, 100 anos de solidão, eu li em uma semana… viciante, leitura leve e divertida.

  3. 8 de Fevereiro de 2018    

    Opa, vou esperar a review do livro do Murakami e Mistborn segunda era. São dois que tenho interesse em ler mais a frente :b
    Esse ano eu decidi fazer uma lista de livros ao invés de simplesmente ir adotando livros ao decorrer do ano:
    https://busreader.blogspot.com.br/2018/01/my-2018-book-list.html

    • 9 de Fevereiro de 2018    

      Gostei muito do seu blog e de como vc optou pelos livros.

  4. Eduardo Cação Eduardo Cação
    8 de Fevereiro de 2018    

    Drunk, você já leu a Trilogia dos Espinhos? Se não, pretende ler? E se sim, pretende fazer uma resenha sobre?

    • 9 de Fevereiro de 2018    

      Ainda não li. Meu pai está lendo e me disse que o livro é sensacional. Vou pegar emprestado com ele depois e resenhar

    • 9 de Fevereiro de 2018    

      Eu recomendo e aprovo!! Rsrs

  5. 8 de Fevereiro de 2018    

    Uma lista de respeito, gostei bastante.

    • 9 de Fevereiro de 2018    

      Gostei do Taberna de livros. Um site muito bem feito! Parabéns!

  6. Alexandre Ferreira Alexandre Ferreira
    15 de Maio de 2018    

    Apesar da forma lenta do desenvolvimento das tramas do King, A Torre Negra vale muito a pena, excelente saga!!!!!estou no livro 3. quero analisar suas considerações sobre.

Deixe uma resposta

Seja Madrinha/Padrinho do Drunkwookie

Assine "Newsletter Drunkwookie"

Receba as publicações do blog, direto no e-mail!

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons