[Prévia] O que esperar da 7ª Temporada de Game of Thrones HBO?

Com apenas um teaser a HBO parece estar muito tímida para fazer propaganda da série mais assistida da história do canal!

Agora o canal liberou um comercial que nada tem a ver (ao menos não diretamente) com GOT, mas que acaba revelando um pouco do figurino dessa nova temporada.

Normalmente, eu não faria um “O que Esperar…” como aqueles que venho fazendo desde 2012, por que não foi liberado muito material.

Porém, a temporada está longe de iniciar, 16 de Julho é muito tempo para aguardar! Isso sem falar do sexto livro (ao que tudo indica) se distancia cada vez mais de um possível lançamento.

Então, decidi falar um pouco das minhas expectativas a respeito dessa próxima temporada, levando em consideração essas o que tivemos no final da temporada passada, essas imagens inspiradoras e o teaser/trailer.

_______________

Antes de iniciarem a leitura, peço que dêem uma olhada no meu projeto Drunkwookie no Padrim. Caso decidam ser madrinha ou padrinho do site, seria fantástico. A contribuição servirá para o site continuar no ar e melhorar cada vez mais.

______________

Por onde começar? Acho que pelo Norte é o melhor local.

Norte e os Stark

O teaser e agora as imagens nos mostram todos os Stark (sobreviventes) com roupas próprias para o frio.

Eu aposto então que teremos um grande encontro em Winterfell antes de cada um deles seguirem seus caminhos, sejam juntos ou separados.

O que sabemos é que Bran vem do Outro lado da Muralha, seguindo para Winterfell enquanto Arya, que acabou de matar o Lorde Frey está nas Gêmeas. Jon, que agora é chamado de Rei do Norte e Sansa, permanecem em Winterfell.

Bran

Essas vestes de Bran é completamente diferente do estilo que vimos ele desde o primeiro episódio. Se lá no início, o garoto se vestia como um lordezinho nortenho, com roupas próprias para cavalgar e treinar, hoje Bran usa algo mais puxado para as vestes de Meistre Ludwin do que qualquer outra coisa.

Ciente de sua situação física, mas também de seus “poderes” como vidente verde e warg, acho que veremos um Bran mais soturno e bem seguro de si. Acho que ele se instalará em Winterfell e ali ficará.

Pois não precisará se mover, se ele pode estar onde e quando quiser.

Arya

Se a garota Stark matou o Frey principal no final da sexta temporada, qual seria seu próximo passo? Ela voltaria seguiria para Winterfell ou seguiria para um local onde pudesse diminuir ainda mais sua lista?

Creio que ela siga para Winterfell e no caminho encontre Nymeria.

Pois lembrem-se que a loba de Arya fugiu quando estava na região próxima das Gêmeas.

Espero também que ela encontre o Cão pelo caminho. Seria perfeito!

Jon

Jon é Rei do Norte. Porém, mesmo com o apoio de minhas Casas Nortenhas só ele sabe o que viu do Outro Lado da Muralha. Acho que agora como “Rei”ele tentará de forma diplomática convencer as Casas do Sul de que é necessário unir esforços para impedir o avanço dos Caminhantes Brancos.

Acho que Jon não dará muita atenção aos jogos políticos (o que é um erro), e se focará apenas em eliminar o mal sobrenatural que vem do Norte.

Sendo assim, podemos esperar Jon, com a companhia de Davos, indo até Pedra do Dragão negociar com Daenerys assim que for noticiada a sua chegada. Há fotos de bastidores que confirmam isso, pois podemos ver Jon cumprimentando Tyrion.

Não sei se seria um problema provar a existência de zumbis e criaturas com poderes nefastos para uma mulher que tem 3 dragões como filhos.

Mas pode ser que Jon tenha dificuldade em convencer alguém que acabou de chegar e quer retomar o Trono de Ferro.

Sansa

Com Jon como Rei do Norte, graças à toda ajuda de Sansa, eu não sei qual será o papel de Sansa. Acredito que ela terá sua importância diminuída, limitando-se a desmascarar Mindinho, ou enganando-o, mostrando assim que aprendeu muito com o próprio.

Acho que ela poderia fazer bem mais, uma vez que a HBO mudou bastante seu papel, se compararmos com os livros. E talvez, eu me surpreenda. Acho o destino de Sansa bem nebuloso.

Porto Real

Porto Real está um caos. Com a explosão do Septo e a morte de vários personagens, existe um grande vácuo de poder rondando o Trono de Ferro.

Mesmo que Cersei sente-se ali, para mim é só de fachada. não há força aliada suficiente para se manter no Trono. Nem mesmo Jaime estará ao lado dela.

Então, parece muito fácil para que Daenerys tome o Trono de Ferro.

Mesmo assim, como havia dito, Jon não parece entender de política e com certeza procurará Cersei para solicitar ajuda para combater os outros. para ele o perigo deve ser combatido por todos aqueles que exercem poder em Westeros. Só não consigo imaginar como seria esse encontro.

Acredito que veremos pouco de Jaime e Cersei no início da série. Porém, antes do término teremos que ver uma definição final da relação dos irmãos.

Eu esperaria uma morte surpreendente.

— E quando suas lágrimas te afogarem, o valonqar deve envolver as mãos sobre sua garganta pálida e sufocá-la até a morte. O Festim dos Corvos – capítulo 36, Cersei VII, pág. 153.

E o hálito gelado de Cersei, que vemos no final do teaser? para mim marca a chegada do Inverno. Realmente o Inverno chegou.

Não consigo imaginar mais do que isso. No máximo podemos ver a Lannister traindo uma possível aliança, caso acredite que os Outros possam destruir os Stark.

Pedra do Dragão e a chegada de Daenerys

Daenerys chegará em uma Westeros arrasada pelas guerras internas. Pedra do Dragão está praticamente esperando-a chegar para recolher os cacos.

Com Tyrion ao seu lado, a parte política se torna um empecilho fácil de suplantar. E com Drogon e seus irmãos, qualquer problema militar, ao que tudo indica, pode ser facilmente dirimido com sangue e fogo.

Eu acredito que a Guerra pelo Trono acontecerá com penas e corvos, pelo menos no início.

Pois, tudo me leva a crer que Daenerys acreditará em Jon e rumará para o Norte primeiro, assim como fez a princesa Alyssane em seu dragão Asaprata, tantos anos atrás até a Muralha.

Dorne e Jardim de Cima

Dorne é o núcleo que mais me incomoda na série da HBO. Então, teorizar sobre ele e o que esperar dele, sempre me vem aquele sentimento de: Não espere nada!

Entretanto, temos a Rainha dos Espinhos, a maravilhosa Olenna. Então veremos ela levando sua vingança até as portas de Cersei. E o melhor jeito para isso é se aliando à Mãe de Dragões.

As Ilhas de Ferro

Elas não ficam ao Sul, e por isso eu deveria ter tratado sobre os Greyjoy antes mesmo de falar de Porto Real. mas deixei para falar por último pois para mim, esse é o maior mistério. Os greyjoy e as outras Casas dessa região foram relegadas pela série.

Nunca tivemos o peso que essas Casas deveriam ter. E foi na última temporada que eles surgiram. Euron Olho-De-Crovo apareceu, não convenceu e agora, não consigo ver um papel para eles.

O apoio à Daenerys vem de Asha/Yara e Theon. Talvez, Theon e Asha/Yara tenham que voltar para as Ilhas de Ferro para, diplomaticamente, falar com Euron. Eu acho inviável, mas pode acontecer.

E os outros personagens

Temos o eterno remador Gendry. Temos a descrente Melisandre. Temos também Jorah em busca da cura da escamagris. Esses são personagens que com certeza terão algum papel à desempenhar na trama. Eu só não consigo imaginar onde, dentre tudo o que pode acontecer.

E sobre os Caminhantes Brancos, vou deixar para falar mais para frente. Quem sabe mais um teaser e não vemos algo revelador do Senhor da Noite.

Como eu disse, seria preciso um trailer com mais cenas, para podermos olhar e tentar encontrar qual rumo a HBO está mirando. De qualquer forma, o figurino está incrível o que ajuda na imersão da trama. Eu não vejo a hora do Inverno chegar. Tanto na TV, quanto nos livros.

2 Comentário

  1. Teresa Teresa
    8 de abril de 2017    

    É sempre bom ver qualquer coisa nova da série!! A produção dos figurinos como sempre impecável!!
    E a aparição do Hodor no comercial?? Será que significa algo na nova temporada???

    • 11 de abril de 2017    

      Eu acredito que chamaram Hodor apenas para destoar. Todos dizem aaaaaaa, e ele disse Hodor. Mas nunca se sabe, se veremos hodor em um flashback ou em algo novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja Madrinha/Padrinho do Drunkwookie

Veja o projeto no Padrim, colabore e concorra aos sorteios

Assine "Newsletter Drunkwookie"

Receba as publicações do blog, direto no e-mail!

Parceiros

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons