S03E05 – Kissed by Fire

Demorei muito para publicar esse post… Por “n” motivos….a vida real está exigindo muito de mim…

Diferentemente dos outro posts, este não terá printscreens tirados por mim…então “pesquei” no google algumas delas e qualidade das imagens é variada.

Mas antes tarde, do que nunca…

dd

O Episódio 05 foi muito bom! E ele nos dá a certeza podemos ter nas mãos a melhor temporada de Game of Thrones.

 

evernote-camera-roll-20120926-100440

O que esperava do Episódio 05 – Kissed by Fire

Episódio 05 – Kissed by Fire
Direção: Bryan Cogman

Ygritte já apareceu na série na segunda temporada. Então tudo leva a crer que esse episódio trará o momento em que Jon Snow vai quebrar seu juramento da Patrulha e conhecer a fundo o que é uma mulher tocada pelo fogo.

Seria um bom momento também para vermos mais cenas de Bran e Rickon.

Aqui reside um ponto chave para a série… é com os acontecimentos neste episódio que a vida de Jon Snow será definida, deixando de ser apenas um garoto.

E também será nesse episódio que o grupo de selvagens liderados por Tormund escalará a Muralha. (ao menos é o que nos mostra o trailer).

Espero muito que Orell/Varamyr tenha sua águia, lobos e a ursa-das-neves.

O que o Episódio 05 nos apresentou?

Episódio 05 – Kissed by Fire

Direção: Bryan Cogman

game-of-thrones-season-3-poster-slice1

O episódio inicia-se com uma oração de Thoros de Myr à R’hollor.

Beric e Cão inicia um o combate para definir se Clegane é inocente ou culpado das acusações. (na minha opinião fizeram de tudo para forçar esse combate… a morte do filho do açogueiro).
Interessante ver a cara de desespero de Clegane quando o fogo chega próximo a ele.
Uma luta muito bem ensaiada. Bem visceral.
got-game-of-thrones-33950927-896-504
E no final, Cão desfere um golpe devastador destruindo espada e ombro. Beric cai morto. O desespero de Arya, e a tentativa de matar Clegane ficou muito bom.
Destaque para a cena do ombro aberto de Beric. Parabéns para a HBO que está cada vez melhor nesse sentido.
O núcleo Selvagens/Muralha se desenvolve lentamente… Orell não me convenceu e não me convencerá…mas acho que é por que eu esperava mais dele.
Tormund demonstra que gosta um pouco de Jon. Teremos ótimas cenas mais para frente entre os dois.
 Logo depois passamos a cena da caverna de Ygritte e Jon. A cena ficou bem parecida com a descrição do livro, só que menos explícita. Nessa temporada parece que a HBO deu uma diminuída nas cenas de sexo.
GameOfThrones_S3_Enemies_11
Virgindade perdida, e sentimentos demonstrados, voltamos à Beric e Thoros.
Clegane é solto… Engraçado ver ele não querendo acreditar naquele pedaço de papel dizendo que: “depois da Guerra devolveremos seu ouro”.
Chegamos agora em Harrenhall, e Jaime e Brienne são entregues à Lorde Bolton.
o pequeno tamanho de Bolton perto de jaime deixou a cena no mínimo destoante.hahaha
Gostei da pausa dramática que Lorde Bolton fez, ao dizer o que havia acontecido na Capital. Claramente Jaime ainda ama sua irmã.
0429-jaime-brienne-bigpic-1588154
Jaime se encontra com Qyburn. Gostei do ator. Fala mansa, aparência frágil… Ele conta a Jaime que perdeu sua corrente por experimentos ousados demais.
Só de ouvir isso, já fico esperando as próximas temporadas. Nickolaj está dando um show de interpretação.
Achei que nesse episódio viríamos mais sobre Mindinho. Cersei pede a mindinho para sondar os Tyrell.
Agora temos uma cena com Olenna e Tyrion, discutindo sobre os valores gastos no casamento real. Uma cena hilária. Olenna é  o alivio cômico da serie e sempre as cenas fluem naturalmente.
Arya e Gendry discutindo sobre ficar ou continuar. Gendry resolve ficar com a Companhia sem Estandarte e Arya pede para que ele se junte ao exercito de Robb.
Gendry fala sobre servir a vida toda. Uma cena bonita. Culminando em um momento curioso.
“Vc não seria minha Familia. Vc seria minha senhora”.
Após vamos para Correrio onde Lorde Karstark assassina os reféns Lannister. Percebemos que os senhores do Norte não estão contente com Robb Stark e é nesse momento que o Jovem Lobo erra mais uma vez. Executando Lord Karstark.
Perdendo assim metade de suas forcas.  Depois, Thoros de Myr e Lorde Beric Dondarion explicam para Arya sobre suas ressurreições.
Dá uma do quando ela pergunta se funcionaria com alguém que perdeu a cabeça. Agora temos uma cena estranha de Stannis, sua esposa e sua filha Shireen.
Foram feitas algumas mudanças no modo de agir de Selyse e do próprioStannis  com a filha Shireen.
Kissed-by-Fire-3x05-game-of-thrones-34365163-500-333Mas nada que mude completamente a essência deles. Talvez tenhamos aqui elementos para teorizar sobre o futuro dos livros.
Os natimortos guardados da um toque macabro na cena.
A Escamagris de Shireen ficou bem feita.
Melhor cena do episódio
Brienne e Jaime na banheira tomando banho. Bunda masculina e feminina, para agradar a todos.  Não, não foi esse o motivo que me fez escolher essa a melhor cena.
E sim, Jaime sendo sincero e contando para Brienne de Tarth como foram os ultimos momentos com o Rei Aerys. Dá pra ver a vergonha nos olhos de Jaime. Ele agiu como qualquer homem honrado agiria. Ele ate mesmo avisou o Rei das intenções do próprio pai.
E para salvar toda a Cidade, ele matou o Rei Louco.  Brienne parece entende-lo. E questiona, pq ele não se explicou para Ned Stark…
E Jaime da a reposta. Uma resposta verdadeira.  O honrado Ned Stark ouviria meu lado? Pode o lobo julgar o leão?
Esta é uma cena cheia de mágoa, ressentimentos e nostalgia para Jaime.
Agora entraremos no momento Jaime/Brienne que mais gosto…e aguardo ansiosamente o episódio 07.
Depois vemos a primeira  cena de Daenerys no episódio. Barristan e Sor Mormont conversam sobre guerras e sobre servir antigos reis. Um diálogo curioso, o que nos mostra um pouco sobre o que eles, acham dos reinados de Robert de Aerys, e o que esperam de Daenerys.
E finalmente aparece Verme Cinzento. Parece que ouviremos valiriano por bastante tempo.
grey-worm
Jorah fica indignado ao ouvir de Sor Barristan que ele não seria a pessoa certa para aconselhar Daenerys.
Novamente vemos Robb, conversando com Jeyne (Talyssa).
Olhando para o mapa ele percebe que apenas os Frey poderia ajuda-lo a tomar Rochedo Casterly.
E assim, caminhamos para o Casamento Vermelho.
Kissed_Fire5
Um cena de Loras com um amigo de Mindinho, e logo vemos Sansa e Midinho conversando sobre a fuga que Mindinho estava preparando.
A sutileza de Petyr me assombra. Ele sempre leva a crer que as escolhas são das próprias pessoas que ele controla.
Depois vemos Lorde Tywin ensinando os filhos a serem Lannister.  O resultado da convernsa? Tyrion será obrigado a casar com a chave do Norte (Sansa) e Cersei com Loras.
O episódio foi bom, claro que não atingiu o nível épico do episódio 4, mas está me agradando muito. Sinto que essa será a melhor temporada de Game of Thrones.
Caminhamos pra dois momentos que considero ápice da temporada. O Casamento Vermelho e a situação de Sansa Stark.

 

E vocês o que acharam do episódio?

O que estão achando dessa temporada?

Não se esqueçam de clicar no icone abaixo e curtir a página do blog no Facebook, e assim fique sabendo das novas atualizações!

banner fb

4 Comentário

  1. Susie Susie
    4 de maio de 2013    

    Puxa….. estava esperando pela sua resenha. 😉
    Curti a cena da banheira mostrando o Jamie desarmado psicologicamente e tb curti demais a parte da Danny dizendo para o “verme cinzento” sobre a mudanca de nome. Achei forte a resposta. Me comoveu a interpretacao do ator, mas rachei o bico por ouvir a pronuncia “toro cornudo”…

  2. 4 de maio de 2013    

    Concordo, não chegou a ser épico como o anterior, mas foi lindo. Por mil e um motivos. Ótimas atuações, tanquinhos e nádegas à mostra (heheh, Não resisti à piada!), alguns spoilers da série para os livros (eu acho), lutas ferozes e algumas coisas bem esquisitas. Realmente acho que essa está caminhando para ser a melhor temporada da série. Nem acredito que já chegou à metade.

    Beijos!

  3. Roberto Roberto
    5 de maio de 2013    

    Olá…tenho lido suas resenhas há tempos, mas é a primeira vez que me manifesto. Esse capítulo foi mais dedicado às interpretações dos atores. As cenas que mais me emocionaram foram da banheira e da Dany com os Imaculados. Os atores que interpretam Jhon e Ygrette não me convenceram ainda. O Jhon está com uma cara de bebe chorão e a Ygrette com cara de pirigete…nada selvagem. A parte do Robb mostra o quanto ele está sendo infantil e burro. Está caminhando para morte com certeza. Já li os 5 livros e recomecei a leitura do primeiro a busca de detalhes que passaram desapercebidos. Grande Abraço.

  4. Luiz claudio reis da silva Luiz claudio reis da silva
    27 de fevereiro de 2019    

    sei que estou fora da data, mas queria saber se alguem sabe qual é a canção tocada no fim do epsodio ? achei ela muito assustadora e legal hahaha

Deixe uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons