[TEORIA] Quem é Snoke? Star Wars – O Despertar da Força

Se o passado de Rey é misterioso, acredito que a identidade do Líder Supremo, Snoke seja algo ainda mais oculto. Quando vi aquela criatura “gigante” pensei: De onde saiu esse cara?

Captura de Tela 2016-03-28 às 10.14.47

Para meu alívio, percebi que aquilo era apenas uma projeção e que o Líder Supremo não necessariamente tem aquele tamanho (Pois gostaria de vê-lo empunhando um sabre de luz vermelho).

Porém, ainda ficou uma dúvida:

Quem é Snoke? Ele treinou alguém antes de Kylo Ren? Ele foi treinado por alguém? Há ligação dele com Darth Sidious (Imperador Palpatine)? Com Darth Vader?

A única coisa que sabia sobre o personagem é que ele foi interpretado por Andy Serkis.

A teoria que vou apresentar agora circula pela internet há algum tempo. Porém, tentei incluir mais elementos que ajudam a dar ainda mais força à teoria.

Características Físicas importantes

Captura de Tela 2016-03-28 às 10.14.58

A criatura não é humana, passa a impressão de ser velha e carrega diversas marcas e cicatrizes (mais proeminentes na região da cabeça).

Isso indica que Snoke é alguém que já viveu um bom tempo e indica que é marcado por batalhas. Então ele deveria estar por aí há um bom tempo, não apenas 30 anos.

Onde Snoke estava antes da Queda do Imperador e de Darth Vader?

Entretanto, onde ele estava quando se desdobraram os eventos de Uma Nova EsperançaO Império Contra Ataca e O Retorno de Jedi? E mais onde ele estava quando o Império surgiu? E nas Guerras Clônicas?

Por isso achei Snoke um personagem difícil de ser aceito dentro da trama. Como alguém que parece ser tão venerado, influente, antigo e poderoso surgiu dentro de apenas 30 anos?

El-Emperador-Palpatine-y-Darth-Vader

30 anos é o lapso temporal entre a morte de Darth Sidious (O Imperador Palpatine) e os novos eventos. Então, esse novo personagem deveria ter surgido e ascendido ao poder muito rápido, o que me parece bem difícil de aceitar.

É de se pensar que Snoke vem de uma época anterior à morte do Imperador. E é aqui que encontramos sua identidade. Sei que nunca fora citado o nome Snoke. Porém, é provável que ele tenha sido citado, mas com um outro nome.

Imperador Palpatine, Anakin Skywalker e a Tragédia de Darth Plagueis

Captura de Tela 2015-12-22 às 11.38.34

Sabemos que foi o Imperador Palpatine, conhecido também como Darth Sidious, que conseguiu seduzir Anakin Skywalker para o lado Negro da Força. Lembram de que forma?

Foi ele quem prometeu à Anakin ensinar-lhe um modo de enganar a morte. O jovem, temendo seus sonhos proféticos, aceitou passar para o Lado Negro com o intuito  de salvar Padmé, quando a hora chegasse.

Contudo, há um diálogo interessante em Star Wars – A Vingança dos Sith que fala um pouco mais sobre a origem desse poder assustador.

Aqui vemos Palpatine contando a história de Darth Plagueis, o Sábio. Uma antiga lenda sith que fala sobre um homem que era tão forte na Força, que era capaz de criar vida, salvando pessoas da morte.

Captura de Tela 2015-12-22 às 11.55.36

Plagueis, era tão poderoso e sábio que podia usar a Força para influenciar as midi-chlorian a criar  vida.

Na conversa, Palpatine diz que Darth Plagueis era muito poderoso, mas após ensinar seu aprendiz tudo o que sabia, acabou sendo morto, enquanto dormia, pelo seu próprio aprendiz.

É irônico. Ele podia salvar os outros da morte, mas não podia salvar a si próprio.

Será que Palpatine estava realmente certo? Plagueis morreu?

Depois dessa conversa, Palpatine diz à Anakin que ele próprio era o aprendiz de Darth Plagueis. Então, foi ele quem o matou.

Porém…

Captura de Tela 2015-12-22 às 11.38.54

Seria possível que um sith poderoso, que descobriu um modo de controlar a vida, morrer? Se ele tinha o poder de criar vida ou preservá-la, quem pode afirmar que ele realmente morreu?

Snoke é Darth Plagueis

Captura de Tela 2016-03-28 às 10.40.45

Tudo indica que Snoke é Darth Plagueis, aquele que treinou o Imperador, que por sua vez, treinou Darth Vader.

Percebem que mais uma vez estamos diante de ciclos? O mesmo ciclo visto dentro de toda obra de Star Wars.

Faz sentido Snoke ser Darth Plagueis, pois estamos diante de um sith poderoso, que vem de uma época anterior à do Imperador. Isso se encaixa bem na proposta do personagem envolto em mistério. E faz sentido ele ser o mestre do Imperador, que driblou a morte, e volta à vida em O Despertar da Força.

Isso tiraria a fragilidade de um vilão que surgiu em pouco tempo e já é poderoso e influente.

Ferimentos na cabeça

Algo que favorece a teoria são aqueles ferimentos na cabeça e no rosto de Snoke. Aquilo quer dizer algo.

E se aqueles ferimentos no crânio e no lado esquerdo do rosto forem resultados dos ferimentos infligidos por seu aprendiz Palpatine, que o matou enquanto dormia?

Liderança política da Primeira Ordem

Captura de Tela 2015-12-22 às 11.39.42

Perceberam que Snoke sempre era consultado sobre os passos da Primeira Ordem? Ficou  claro que ele comanda a Primeira Ordem, ainda que à distância. Acredito que essa liderança política vista em O Despertar da Força seja a mesma ensinada à Palpatine, quando o mesmo era um mero aprendiz. Tanto que Palpatine chegou à Imperador da Galáxia, espalhando o medo e o caos.

Podemos esperar um grande e misterioso vilão em Star Wars VIII

Se realmente Snoke for Darth Plagueis temos aqui um vilão verdadeiramente preocupante. Como eliminar uma ameaça incapaz de morrer? Até onde vai sua imortalidade? Qual a extensão de seu poder? Por que ele seduziu Kylo Ren? Será que existe algum desejo escondido? Algum papel que Kylo deverá desempenhar?

Teremos algumas respostas quando Hux e Kylo Ren chegarem até o local onde se encontra Snoke, em Star Wars VIII.

Agora é aguardar…

E fica uma reflexão que causará grandes discussões… E olhe que não sou só eu que pensa assim.

Se Darth Plagueis é capaz de usar a Força e criar vida, será que ele criou vida em algum momento da história de Star Wars?

Conseguem imaginar alguém que nasceu espontaneamente? Eu consigo lembrar de um.

The-Phantom-Menace-Poster-1-05032015

Anakin foi gerado de forma espontânea, segundo Shmi Skywalker, sua mãe.

Será?

Mas aí é assunto para um outro post.

86 Comentário

  1. Ricardo Ricardo
    22 de dezembro de 2015    

    a trilha sonora do Snoke é igual ao trecho que é executado quando Palpatine fala sobre Darth Plagueis no ep III.

  2. ed ed
    22 de dezembro de 2015    

    Snoke e plagueis que e pai de anakin. ?

    • Giovanne Giovanne
      16 de outubro de 2017    

      ‘ Ele não teve pai. Eu o gerei”
      Shmi Skywalker Ep 1

  3. Fabio Fabio
    23 de dezembro de 2015    

    Pode ser que Anakin, como Vader, tenha aprendido a enganar a morte e volte mais à frente. Pois ele mesmo promete a Padmé em SW2 que, um dia, ele seria tão poderoso que driblaria a morte, não com essas palavras, mas algo parecido. Aposto em Vader voltando.

    • Pedro Pedro
      23 de dezembro de 2015    

      Só esqueceu que o corpo de Vader é cremado no final de “O Retorno de Jedi”

      • Marco Marco
        6 de janeiro de 2016    

        cara,mesmo com o corpo queimado(cremado) qq coisa assim,se vader era tão poderoso,ele poderia criar ”vida” em outro corpo

        • Lucas Lucas
          20 de janeiro de 2016    

          o espírito dele aparece no final cara… esquece essa q o vader ta vivo, aceita a morte do cara

        • 15 de abril de 2017    

          E se a Rey for uma encarnaçâo da força no caso de Vader

      • Sem nome Sem nome
        19 de dezembro de 2016    

        O que é cremado no final é só a armadura de vader pois lebram q seu espírito aparece ao lado de obi wan no final e o corpo de obi wan desapareceu quando ele morreu assim como o de yoda por isso seu espírito aparece se vader tivesse seu corpo queimado não apareceria seu espírito

      • Sem nome Sem nome
        19 de dezembro de 2016    

        O que é cremado no final é só a armadura de vader pois lebram q seu espírito aparece ao lado de obi wan no final e o corpo de obi wan desapareceu quando ele morreu assim como o de yoda por isso seu espírito aparece se vader tivesse seu corpo queimado não apareceria seu espírito ao lado deles

        • Dan Dan
          27 de dezembro de 2016    

          Meu amigo, vc está enganado…. Mestre Yoda e Obi Wan se uniram a Força no momento da morte pois treinaram a respeito disso em seus exílios… Lembre-se que o mestre Qui Gon foi cremado (ele conseguiu falar com Yoda após a morte, mas não aparecer), assim como Anakin foi em O Retorno do Jedi. Aparecer como um fantasma da Força requer treinamento… Com certeza Anakin treinou e se aprimorou..de alguma maneira.

    • Sem Nome Sem Nome
      26 de dezembro de 2015    

      Teoria interessante…

      • Mike Mike
        18 de março de 2016    

        Talvez o Darth Vader possa ter algum aliado secreto que o ajudou á se reconstruir e reconstruí-lo em um novo corpo.

      • Igor Igor
        4 de abril de 2016    

        E se assim como luke , kylo ren tivesse uma irmã gêmea?

        • Carlos Eduardo Carlos Eduardo
          28 de dezembro de 2016    

          acho que ele tem uma irmã gêmea sim, e ela pode ser a Rey, poque no livro Herdeiro do Império, a Leia ta grávida de gêmeos

    • desconhecido desconhecido
      5 de janeiro de 2016    

      Acho mt difícil pois no fim do o retorno do jedi anakim aparece como espírito ao lado de yoda e o bian ou SJA ele voltou para o bem.

    • Igor Igor
      4 de abril de 2016    

      Vader se mostra um cara bom , antes de morte. Porque ele voltaria contra o luke se ele morreu pra ” salva-lo?

  4. 23 de dezembro de 2015    

    Tenho especulado que Rey TAMBÉM nasceu de forma espontânea. Tenho pensado se o planeta árido e “sem vida” não seria a melhor maneira de bloquear o desenvolvimento da Força. Por essa razão, Luke teria sido exilado em Tatooine. Sabendo disso, teria exilado Rey lá também. Esse conhecimento teria vindo de uma observação lógica: Anakin foi encontrado lá. Tanto Luke quanto Yoda se exilam em um planeta com diversidade biológica e com muita água, o que me leva a pensar se esse ambiente não permite que a Força continue se expandindo – o que vai de encontro com o que disse Maz. Dito isso, não me espantaria ver Rey ser uma manifestação da Força assim como foi Anakin. O que justificaria a atitude de Luke de isolar a garota em um planeta sem vida, fazendo com que a Força ficasse contida e longe da sedução do Lado Negro.

    • Aslanterna Verde Aslanterna Verde
      24 de dezembro de 2015    

      O pai de Rey é Luke Skywalker,

      Isso foi dito pela Maz Kanata, a velhinha minion pirata espacial do planeta de floresta amazônica… Ela entrega “o sabre da família Skywalker” para ela. Provavelmente ele é o pai. Porém, neste caso, não poderia ser o pai sozinho, pois implicaria nele ficar grávido. Os jedi podem muita coisa, mas isso… Ah, acho que é demais… 😛

      • Aslanterna Verde Aslanterna Verde
        24 de dezembro de 2015    

        Opa, talvez eu esteja errado. Vendo algumas discussões, inclusive uma em que tem uma alegação parecida com a minha, foi comentado que NÃO FOI DITO que Luke é o pai de Rey, e sim citada a importância do sabre dos Skywalker. Leia também é uma Skywalker, logo, seus filhos também seriam…

        Será Rey também filha de Han e Leia?

        • vandemberg vandemberg
          5 de novembro de 2016    

          Eu tmbm acredito que seja filha de luke se olhar bem a cena que ela é deixada no planeta de jakku a mão que ta segurando ela é a mesma do cara que troca alimentos com ela e a nave que deixa ela no planeta é igual a nave que leia chega no planeta onde Rey é capturada outra coisa ela pode ter sido deixada nesse planeta pra ser salva de kilo ren já que a missão dele era acabar com todos jedis ela só pode ser jedi ou filha de luke ou de leia

    • River de Alencar River de Alencar
      2 de janeiro de 2016    

      Acredito que Anakin foi criação de Snoke para tentar enganar os Jedi com um falso “resultado de profecia”. Logo, a profecia ainda não tinha se cumprido, até o nascimento de Rey. Acredito que ela é a resposta dessa profecia e irá trazer equilíbrio à força quando ela derrotar Snoke.

      • Maysa Maysa
        7 de abril de 2016    

        Caramba!!!!
        É isso mesmo!

      • Maysa Maysa
        7 de abril de 2016    

        Eu sempre tive essa impressão de que o Darth Plegueis era quem havia criado o Anakin… e lendo seu comentário ele faz muito sentido pra mim…

  5. Jorge Luis Jorge Luis
    23 de dezembro de 2015    

    Muito boa teoria. Dá pra pensar que ele obscureceu Palpatine para que Yoda não o detectasse. Pensei também em O Retorno de Jedi, quando Palpatine fala a Luke para matá-lo, assim, completar seu treinamento. Pode ser que Palpatine tenha sido influenciado a “matar” seu mestre, completando assim seu treinamento e se tornando um mestre Sith. Acho que dá pra desenrolar essa teoria ainda mais. Abraço!

    • Jonatas Jonatas
      26 de janeiro de 2016    

      boa teoria essa de matar pra completar o treinamento, porém no final do ep VII ele diz que o Kylo tbm deveria completar o treinamento, matar o mestre de novo ? ou sera que ele completou matando o han ?

  6. Ana Assad Ana Assad
    23 de dezembro de 2015    

    Gostei muito do seu site , era tudo que eu precisava hahahah e sobre está teoria eu e um amigo já estavamos cogitando sobre ser o Plagueis e por isso foi ótimo ler ela, ótimo conteúdo, Parabéns!!!

  7. welton welton
    23 de dezembro de 2015    

    Caso seja Verdade, acho que Kylo e Rey juntos poderiam ser aqueles que derrotam ele. Lado Negro e da Luz juntos, o equilíbrio dos dois por uma ameça maior à própria força, já que snoke é maior que ela.

  8. 24 de dezembro de 2015    

    Fala wookie! Acabei de encontrar seu site e já li uns 10 posts. É viciante ler as suas análises e teorias.

    Agora, estou com um dúvida… “Quem é Drunk Wookie?”

    Abraço!

    • 25 de dezembro de 2015    

      DrunkWookie é um cara que gosta de falar daquilo que ama.E não consegue deixar de teorizar TUDO ao seu redor. Hahahahah

  9. Charden Charden
    24 de dezembro de 2015    

    Excelente post!

  10. Aslanterna Verde Aslanterna Verde
    24 de dezembro de 2015    

    Seria legal ter Plagueis como um vilão-mor da nova trilogia. Ele poderia ter vencido a morte como ele mesmo, e se mantido oculto durante o domínio de Palpatine pois, se ele se revelasse, possivelmente Palpatine o caçaria para completar seu compromisso de graduação como Lorde Sith, matar seu mestre. E tendo Darth Vader, Darth Maul ou Darth Tyranus (durante o período da rebelião da Federação) a seu lado, seria difícil para um Plagueis ferido, lutando para manter a força em si, e se recuperar da “morte”. Possivelmente também apreciava a ascensão dos Sith, e se mantinha recolhido, pois não tinha mais o que fazer. Mas em um Universo onde os Skywalkers tivessem destruído todos os Sith, e o próprio Vader se rebelado contra a ordem, sacrificando-se para destruir Sidious, obrigaram a Plagueis a sair de seu exílio, e buscar formas de reerguer as sombras sobre a força. E para se manter oculto em sua identidade Sith, utilizou-se do seu nome civil, Snoke, para conquistar influencia, e com sua sapiência e conhecimento da Força, conquistou influência sobre os remanescentes do Império, e seguidores do “Palpamito”.

    “O Senado traz a desgraça e a destruição à República!”

    Será que a hipótese é verdadeira? Só o tempo e a Disney dirá…

    • Aslanterna Verde Aslanterna Verde
      24 de dezembro de 2015    

      “O Senado traz atraso, desgraça e a destruição AO UNIVERSO!”

      (O sono acabou embaralhando possíveis citações que imaginei) 😛

    • Kylo ren Kylo ren
      27 de dezembro de 2015    

      Boa analize, mas vc n achou facil demais a destruição da base star killer, no jogo Star Wars The Force Uneshead, o protagonista se chama starkiller, um aprendiz do darth vader que se voltou pro lado da luz, e foi derrotado se nao me engano, quando a base foi destruida, ela ficou emitindo luz como uma estrela, assim como o starkiller foi derrotado e das sombras foi para a luz, mas se eu for comparar os dois, tenho que comparar o mestre tbm, bom lord vader, quem criou a base star killer, hux? Snoke? Stormtroopers? Kylo ren? so sei que ele apenas criador tbm tinha um mestre, palpatine, quem seria seu paralelo, se gostaram da minha teoriazinha, se nao gostarem, comentem as falhas(acho que muitas)

      • Christiano Lopes Christiano Lopes
        4 de janeiro de 2016    

        A correlação da nova arma da Primeira Ordem com o jogo The Force Unleashed é importante. Pois Starkiller foi o mártir para o início da formação da Rebelião, tanto que o símbolo nos capacetes e bandeiras dos rebeldes é o símbolo de Starkiller.
        Registro que ele era filho de Jedi, e ao saber disso se voltou contra Vader, e até mesmo lutou contra ele e venceu, e acabou morto por Darth Sidious. Mas a força nele parecia superior até mesmo a de Vader, afinal conseguiu derrubar um Cruzador Imperial em pleno ar.

        • Ronan Ronan
          31 de janeiro de 2016    

          Pessoal não se deram conta de uma coisa? Tenho outra teoria, pode ser que o Snoke na realidade aquele almirante de uma Nova Esperança, porque ele na verdade tinha um comando muito forte sobre o vader, assim como Palpatine escondeu sua verdadeira identidade durante anos, o almirante poder ter feito a mesma coisa, ocultou sua identidade quando na verdade, pode ser um grande discipulo do imperador e aquelas cicatrizes podem ser por causa do ataque a estrela da morte no episodio 4

  11. Jose Amaro Rafael Jose Amaro Rafael
    24 de dezembro de 2015    

    Vocês notaram a semelhança do símbolo da Primeira Ordem com o símbolo do Império Sith ou os “Verdadeiros Sith” inimigos do jedi mais poderoso do universo canônico e expandido Raven. No Império Sith havia a regra do UM. Apenas um Lord Sith. Os outros apenas fortes na força, mas não Lords Sith.

  12. Silvestre Silvestre
    24 de dezembro de 2015    

    Pra ser realmente Plagueis ele teria que ser um fantasma da força(não seria o primeiro a comandar nessa condição) e Snoke poderia ser sim um mestre sombrio sem ser necessariamente um sith.

    • Joner Joner
      2 de janeiro de 2016    

      No Star Wars II: Ataque dos Clones, Darth Tyranus no caso Conde Dooku comenta ao Ben Kenobi que Darth Sidious teria sido traído pelo mestre mestre sombrio cerca de 10 anos atrás, então não seria um distante tempo, Darth Sidious achou que matou mas no fim o mestre sombrio sobreviveu em silêncio até despertar no VII, vamos aguardar como Kylo Ren foi atraído pro lado negro.

      • Nezeb Nezeb
        6 de janeiro de 2016    

        O animal, o mestre sombrio do episódio 2 é o darth sidious, essa citação que o conde dookan faz é em relação ao vice rei da federação de comércio que 10 anos antes (ameaça fantasma) foi traído por um lorde sombrio que é o darth sidious/palpatine

        • Joner Joner
          20 de janeiro de 2016    

          Mas o que foi camarada, ta revoltado porque? Aqui todo mundo opina o que acha que é, não precisa se sentir ofendido.

          • Israel Israel
            11 de fevereiro de 2016    

            #nezebestressado

  13. Jimi P.Silva Jimi P.Silva
    24 de dezembro de 2015    

    Eu já tinha ouvido falar nessa teoria e apesar de tem alguns contras,como por exemplo o porquê de ele ter ficado tanto tempo afastado caso tivesse sobrevivido,ela faz muito sentido se olharmos para a saga como um todo.Seria muito conveniente trazer um elemento dos primeiros episódios e muito bem aceito pelos fãs e pela crítica provavelmente.

  14. Dan Kenobi Dan Kenobi
    25 de dezembro de 2015    

    Mais um detalhe sutil, que percebi hj e que solidifica bem essa corrente de pensamento: Darth Plagueis é conhecido como O Sábio. No diálogo entre Han e Ben, Solo diz que Snoke só está querendo se aproveitar dos poderes de Kylo, e este retruca o pai dizendo: “O líder supremo é SÁBIO…” Acredito que são pistas deixadas aos fãs.

  15. Guilherme, o Rossi Guilherme, o Rossi
    25 de dezembro de 2015    

    Comungo da teoria, mas há uma inconsistência no texto. Palpatine conta sobre a tragédia de Plagueis, mas em nenhum momento revela que foi seu aprendiz, pelo menos não diretamente. Essa revelação pertence ao Universo Expandido, não canônica até o momento, portanto.

    De mais, achei show a forma como vc expôs.

    • 25 de dezembro de 2015    

      Ele diz ser o aprendiz em A Vingança do Sith. Depois da cena em que conta sobre tragédia de Darth Plagueis

    • Kylo ren Kylo ren
      27 de dezembro de 2015    

      Mesmo não sendo canonica, e legendaria, mas no universo canon, a tragedia aconteceu, isso mostra que e ele e aprendiz dele

  16. Roberto Roberto
    26 de dezembro de 2015    

    São tantas as teorias. Já li em algum lugar que o próprio Luke Skywalker não será bonzinho nos próximos filmes. Assisti ao novo SW hoje. Grande filme e grande final! Agora é esperar para ver.

  17. jonathas jonathas
    26 de dezembro de 2015    

    http://pt.starwars.wikia.com/wiki/Darth_Tenebrous isso já diz tudo,a marca na cabeça do D. plagueis o deixou imobilizado no tempo do império,pois no tempo do império o Sidious estava na vantagem fazendo assim o plagueis se esconder na escuridão para se recuperar

  18. Rafael Rafael
    26 de dezembro de 2015    

    Concordo que Snoke pode ser Darth Plagueis, mas não acho que ele esteja “vivo”. Quero dizer, o simbolismo da história que Palpatine contou consiste na ironia de um ser poderoso não conseguir usar o próprio poder para se defender de um traidor, tal como os Jedis, apesar de serem poderosos, verem sua perdição em seu aprendiz. Eu acho que Snoke morreu verdadeiramente, e, de alguma forma, consegue usar seu fantasma para treinar apredinzes e arquitertar seu retorno, tal como Sauron no Senhor dos Anéis e Lord Voldemort em Harry Potter, porque, se ele realmente estivesse vivo (na concepção que nós conhecemos), como ele conseguiu se esconder por, no mínimo, mais de meio século, se ele tinha tanto poder? Além disso, outro ciclo na saga seria completo: Luke é, de certa forma, um Anakin renascido, mas com seu papel na Luz cumprido; já Snoke pode querer usar Kylo Ren para renascer (ele ou seus ideais) e levar a galáxia para a escuridão. Se a.história for mesmo essa,Snoke talvez nem tenha poder para recuperar seu corpo, mas conseguirá se perpetuar através de Kylo.

  19. Marcos Fragoso Marcos Fragoso
    27 de dezembro de 2015    

    Gostaria de inicialmente parabenizar o site pelo seu conteúdo.
    Tenho a teoria que o Snoke é na verdade o aluno aprendiz de Jedi que se revoltou contra o Luke. As cicratizes na sua cabeça seriam de alguma luta durante o massacre na nova academia que o Luke estava tentando montar. Essa teoria é reforçada por 3 aspectos:
    – OFICIAIS DA PRIMEIRA ORDEM – Notaram que todos os Oficiais da 1ª Ordem são novos de idade, inclusive o Gen Hux. Aparentam estar seguindo um líder um pouco mais velho que eles, mas que também é novo.
    – Kylo Ren foi treinado pelo Snoke (que não o matou e levou consigo para treiná-lo, ao sentir a presença do lado negro da força).
    – Um dos últimos treinamentos de um jedi é fazer o seu próprio sabre de luz. Como Snoke não teve seu treinamento terminado com o Luke, somente conseguiu montar um sabre como o que ensinou o Kylo Ren a montar. Um sabre que não reflete a elegância dos sabre de luz. Parece que foi mal terminado.

    Tudo aparenta que J.J não colocaria isso tão fácil para que a gente perceba e com certeza guardou alguma emoção pro final….

    • Nezeb Nezeb
      6 de janeiro de 2016    

      Que teoria fraca hein, tu acha mesmo que o snoke foi treinado pelo Luke ? Recomendo a você assistir o filme novamente

  20. André Guidelli André Guidelli
    28 de dezembro de 2015    

    Teoria totalmente válida. Acabei de ler o Livro dos Sith e chego a algumas conclusões. Darth Plagueis era f#da pra car#lho. Darth sidious repete inúmeras vezes que seu ponto fraco foi não atentar para perigos imediatos, com um orgulho que me parece até irônico de tanto que se repete. Na última página, ele diz que interrompeu a respiração de Darth Plagueis e viu a luz desaparecer de seus olhos, e sabe-se que fez isso enquanto dormia, então não acho que as marcas no rosto venham desse episódio. Acho uma morte estúpida demais para um Sith tão poderoso, uma morte muito fácil de se forjar inclusive, sendo que ele tinha poder para se clonar e transferir sua consciência para seu clone, perdurando sua vida em situações de emergência. Mesmo se morto, acredito ele ter poder para retornar do caos à vida física restaurada. Sim, ele era f#da. O livro conta que Em seus experimentos, tentou transformar seres não sensíveis à força em seres sensíveis, injetando midi-chlorians, mas esses se ploriferavam de tal forma que matavam o hospedeiro. Mas ele deu resposta positiva ao enganar os midi-chlorians para criar um zigoto, que desenvolveria um receptáculo da Força com até 20.000 midi-chlorians por célula, mais que qualquer outro na história. Na mesma página, Luke Skywalker comenta que sente um arrepio ao ler isto, sabendo de seu pai tem uma contagem superior a 20.000. Nem preciso comentar que o livro corrobora com a especulação da origem de Anakin por Darth Plagueis. De todos os Siths, pra mim ele é o mais fundamentado em filosofia e Teoria da Força, com um caráter até científico. Se ele dominou os midi-chlorians e sobreviveu.. Puts, vai dar merda

    • Christiano Lopes Christiano Lopes
      4 de janeiro de 2016    

      Muito bom o comentário!
      Concordo com o perfil filosófico e científico de Snoke. Menos belicoso e preocupado com conquistas territoriais ou poder na Galáxia.
      Parece possuir seu foco na luta entre o bem e o mal, a Luz e o Lado Negro.
      Nada impediria o seu controle sobre Kylo Ren, que demonstrou ter um medo enorme, e infantil, na busca de se comparar a Vader.
      Parece um jovem desequilibrado mentalmente, coisa que nenhum Sith demonstrou ser. Seus rompantes de raiva ao destruir os painéis dos Cruzadores, por duas vezes, e outros desequilibrios durante um filme, mostram que ele não merece o poder que tem (como por exemplo parar aquele tiro de blaster).
      Kylo Ren seria um ótimo receptáculo para um corpo decrépito como o de Snoke, ou sendo ele um espírito do Lado Negro, um meio de retornar a vida.

  21. Lindsay Lindsay
    31 de dezembro de 2015    

    Minha teoria é a seguinte:

    Após Plagueis ser ferido (quase que mortalmente) por Palpatine, ele pode até ter conseguido escapar da morte devido ao seu controle sobre a Força, contudo, seu corpo físico está bastante debilitado.

    Por isso ele se escondeu nas sombras, deixando Palpatine pensar que ele estaria morto, enquanto ele buscaria um novo corpo para tomar.

    Isso justificaria a criação espontânea de Anakin, um corpo tão poderoso, com um número tão grande de midi-chlorians, que tornariam Plagueis novamente muito poderoso.

    Contudo, como Anakin logo cedo se aproximou dos Jedi, e depois dos Sith, Plagueis não teve uma oportunidade de se aproximar de seu “hospedeiro”. Todavia, após a morde de Palpatine, o caminho estaria novamente aberto para que pudesse prosseguir com seu plano.

    Sei que a teoria pode parecer um pouco absurda e não fundamentada, mas podem perguntar a minha esposa, eu costumo sempre acertar, kkkk.

    Abraços Drunk e estou ansioso pelos novos livros e temporadas de GOT para ler mais de suas teorias.

  22. Cassiano Cassiano
    1 de janeiro de 2016    

    Vi em um site a suposicao do snoke ser o Inquisidor do rebels… O q vc acha??

  23. Christiano Lopes Christiano Lopes
    4 de janeiro de 2016    

    Parabéns DrunkWookie pelas teorias que levantou. Muitas delas me fizeram pensar sobre o filme O Despertar da Força.
    Inicialmente, não acredito na capacidade de um membro do Lado Negro da Força conseguir criar ou manipular “vida”, e sim destruir. Por isso, Darth Sidious apenas flertou com Anakin, de forma a enganá-lo, dando o golpe final para a sua passagem para o Lado Negro.
    Snoke realmente é um ente mais antigo do que o Imperador e Vader.
    O que a discussão a respeito dos Cavaleiros de Ren e Cavaleiros Jedi ter ultrapassado a batalha com os Sith. Parece uma ordem mais voltada ao misticismo do que uma classe guerreira. Snoke parece dar um apoio filosófico maior do que bélico. E que a preocupação dele é a luta entre a Luz e o Lado Negro. A conquista imperial e dominação da Galáxia parece não ser mais o foco, e sim o fim dos Jedi.
    Snoke fala que Kylo Ren assumiu esse nome em substituição a Ben Solo. Os Cavaleiros de Ren estão no Lado Negro, mas parecem ser algo distinto dos Sith que conhecemos. Porque assumir o nome Ren e não Darth? Como Darth Sidious, Vader, Maul?
    Acredito que muito sobre a ordem Jedi e Ren será explicado ainda, sobretudo com os estudos de Luke no primeiro templo Jedi.

  24. daniel daniel
    4 de janeiro de 2016    

    se ele é tao poderoso pq precisa do luke?

  25. Erick Aguiar Erick Aguiar
    4 de janeiro de 2016    

    Ótimo post, conheci o site hoje e achei sensacional. Muita coisa interessante, parabéns.

  26. Luan Luan
    6 de janeiro de 2016    

    Acho que sua teoria esta certa sobre Snoke e também acredito que ele vai trazer novamente Anakin Skywalker a vida.

  27. Pedroso Pedroso
    10 de janeiro de 2016    

    Eu acredito que o Snoke seja o Vader. Os machucados são muito parecidos com os do vader, quando tira a máscara antes de morrer, talvez seja somente o lado negro do vader que conseguiu voltar a vida, assim como o obiwan, só que mais poderoso.

  28. gabnappi gabnappi
    11 de janeiro de 2016    

    Top a teoria e gostaria que fosse isso mesmo, pois isso dá um poder enorme nas mãos de um vilão que não surgiu do nada. Mas eu gosto de surpresas. Eu estava pensando que Snoke pode ser o famoso aprendiz de Luke que se rebelou (e que todos nós achamos que é Kylo Ren). Quem sabe Kylo Ren foi só um outro aprendiz que compactuava com as ideias de Snoke (que talvez seja um formador de opiniões carismático) nessa época e o seguiu? Talvez Snoke tenha convencido vários outros aprendizes. E as cicatrizes podem ser de uma luta que ocorreu durante essa rebelião contra seu mestre. Ele tem cara de ser velho ou desfigurado. Talvez seu rosto esteja desfigurado por ferimentos causados nessa luta. Viajei, mas o que acha?
    Parabéns pelo site, todas as teorias são ótimas.
    Abraço!

  29. Rafael Rafael
    11 de janeiro de 2016    

    Seria interessante o Snoke ser uns dos personagens que aparecem na séries Rebels, Kanan ou Ezra.

  30. joao joao
    18 de janeiro de 2016    

    kyo e ray sao irmaos, snoke e o imperador renascido (conclusoes tiradas por mim em base dos livros: o caminho do jedi e os livros da trilogia trawn) desculpe se escrevi algo do jeito errado

    • joao joao
      18 de janeiro de 2016    

      *kylo

      • joao joao
        18 de janeiro de 2016    

        eu pesquisei mais e descobri que leia tem 3 filhos,e nao 2 .jacen ainda nao apareceu,jaina e ray sao a mesma pessoa,e anakin solo(o mais novo) eo kylo ren (fonte: wikipedia)

      • joao joao
        18 de janeiro de 2016    

        eu pesquisei mais e descobri que luke e mara jade sao casados e ben skywalker e o nome do filho.isso e estranho

    • Giovanne Giovanne
      16 de outubro de 2017    

      Pesquise sobre a teoria de Snoke ser Ezra…vai gostar

  31. David Araujo David Araujo
    31 de janeiro de 2016    

    Boa tarde, antes de tudo achei a teoria muito boa e com sentido, porém em um trecho dela eu trilhei outro caminho, vou explicar aqui.
    Snoke realmente deve ser Darth Plagueis, porém ao contrário de sua teoria sobre ele estar vivo, ele deve realmente estar morto, e seu desejo é retornar a viver.
    Vamos as dicas de que isso seja a verdade, ele em o Despertar da Força aparece em um holograma correto? Mas se observamos em outro filme, Obi Wan ( que já morreu) aparece da mesma forma para Lucky lhe contando toda a historia de seu pai, e se reparar no fim do filme 3 ( A vingança dos Sith) vemos que Yoda diz para Obi Wan que Jim conseguiu descobrir o “caminho da imortalidade” e que ele deveria treinar também, mas no que isso é importante? Então esta cena demonstra que uma pessoa já morta pode se comunicar com outra viva,. Sendo assim Plagueis , mesmo morto, tenha essa capacidade também e esteja treinando um jedi que tenha aspirações para se tornar extremamente forte a ponto de conseguir ressucitá-lo. Em outra teoria do seu blog vimos que Anakkin decente dele, então como o Imperador disse que Plagueis tinha o conhecimento de criar vida e foi o único a saber como, antes de ter sido morto por Darth Sidious, talvez tenha dado vida a Anakkin afim de garantir sua ressurreição, pois seria necessário um jedi extremamente forte para tal feito, e vimos que a linhagem Skywalker tem essa qualidade.
    Sobre as características físicas de Snoke podemos atribuir ao uso do lado negro e não ao modo que ele morreu, pois vimos que quando Darth Sidious lutou contra Mace Windu ao utilizar o lado negro, teve como resultado sua completa deformação facial.
    Bom enfim, era isso que fiquei imaginando após ler essa teoria sobre a real identidade do Snoke.
    Forte Abraço.

  32. 5 de fevereiro de 2016    

    Concordo com a teoria e acredito que ele realmente é o Darth Plagueis. Porém, a dúvida que tenho a seguir é: O que ele estava fazendo durante os acontecimentos dos outros 6 filmes? Ou ele estava enfraquecido e por isso resolveu manter-se oculto, ou ele permaneceu anonimo propositalmente. Também acho que após a morte de Vader e Palpatine no ep. VI ele resolveu dar as caras já que se não o fizesse, havia grande chance dos jedis voltarem e uma nova república se estabelecer. Mas para impedir isso ele ao invés de interferir pessoalmente, usou o aprendiz Kylo Ren como intermediário para comandar a Primeira Ordem.

  33. Jay Jay
    28 de fevereiro de 2016    

    Tudo a ver essa teoria! ja tinha lido em outros lugares, mas agora ficou mais interessante e o fato de Anakin ser uma criação de plagueis daria uma valorizada no episódio I e deixaria a saga ainda mais intricada. sem falar que Snoke deve ser o desequilíbrio da força sendo FODA E IMORTAL impossível de ser derrotado e a derrota dele levaria equilíbrio a força. agora uma teoria que foi levantada de Snoke estaria morto e tentaria ressuscitar por meio de alguém da família skywalker tb pode ser válida.

  34. Rodrigo Rodrigo
    12 de abril de 2016    

    Olá pessoal!

    Sou muito fã de Star Wars e sempre fiquei pensativo sobre a lenda de Darth Plagueis. No Episódio 3 Palpatine disse a Anakin que Darth Plagueis era tão poderoso que a unica coisa que temia era perder o seu poder e ensinou tudo que sabia a seu aprendiz, ou seja. Darth Plagueis ensinou seu aprendiz para que pudesse escapar da morte. Ao contar sobre a lenda para Anakin ele disse “Podia salvar os outros da morte mas não pode salvar a si mesmo”. Também acho que Snoke pode ser Darth Plagueis vivendo como um fantasma e tentando treinar outro aprendiz para escapar da morte pois só assim pode ter os seus poderes outra vez.
    Desculpe se falei besteira.

    Estou viciado nesse site, parabéns!

  35. Allan Allan
    17 de junho de 2016    

    Bom, todos falaram que pode ser plaqueis, porém o próprio snoke pode ser Palpatine apenas usando outro nome.

    Vale lembrar que no universo expandido de star wars palpatine renasce através de um clone. Vale lembrar que se plaqueis sabia driblar a morte, e palpatine era seu aprendiz, possivelmente palpatine possa driblar a morte.

    Vale lembrar que o rosto de palpatine possa ter sido desfigurado na queda, quando dart vader o arremessou.

    • Giovanne Giovanne
      16 de outubro de 2017    

      Mesmo assim, a Estrela da Morte explodiu logo depois. Acho q isso elimina todas as chances, né? kkkkkk

  36. Dionysus Skywalker Dionysus Skywalker
    5 de julho de 2016    

    Minha teoria é de que: Snoke é Darth Plagueis, e que ira trazer de volta a vida Dath Vader pensando que ele ainda esta do lado negro da força e ira se juntar a ele para dominar a galáxia, sem saber que antes dele morrer ele volta a ser Anakin skywalker. E agora nessa nova triologia de Star Wars a profecia do escolhido que é falada no EP.1 ira se cumprir(A profecia diz que ira nascer um ser tão poderoso que trará equilíbrio a força), no mesmo ep o mestre Yoda fala que Anakin Skywalker(Darth Vader) é o escolhido. E agora de volta a vida Anakin Skywalker ira lutar ao lado de seus filhos e da resistência para derrotar Snoke.

  37. Apenas mais 1 Apenas mais 1
    12 de novembro de 2016    

    Mas o Anakin cumpriu a profecia ele manteve o equilibrio da força, quando os jedis estavam dominando ele virou sith e quando os siths dominaram ele se sacrificou para manter o equilibrio da força.

  38. Andrew Pagani Andrew Pagani
    10 de abril de 2017    

    Leiam o livro “Darth Plagueis” de James Luceno, muita coisa do que foi dita aí bate com a narrativa do livro, até mesmo a descrição de Plagueis se assemelha ao Snoke… Enquanto lia o livro, pensava no Snoke o tempo todo e vim pesquisar a respeito para ver se mais alguém havia chegado à mesma conclusão…

  39. Everton Everton
    31 de maio de 2017    

    Dá uma lida nos livros Cânone de Star Wars e você vai achar várias “falhas” na sua teoria.

    “Se Darth Plagueis é capaz de usar a Força e criar vida, será que ele criou vida em algum momento da história de Star Wars?” Sim. Plagueis criou (literalmente) Anakin.

    Acredito mais na teoria que Snoke pode ser Mace Windu. Fora que a anatomia dessa criatura não se parece nada com a dos Muun (raça do Darth Plagueis).

    • Giovanne Giovanne
      16 de outubro de 2017    

      Isso aí.
      Certamente, Snoke não é Plagueis, mas também não acho que seja Mace Windu.
      1- no trailer de Star Wars 8, Snoke é branco que nem farinha.
      2- Snoke tem duas mãos!

  40. Giovanne Giovanne
    16 de outubro de 2017    

    Não sei se faz muito sentido… quer dizer, a regra de dois dos sith é bem clara (mesmo ela sendo descumprida muitas vezes). Além disso, Darth Plagueis é alguém que abomina o lado luminoso da Força e afirma que o Lado Sombrio é a única maneira de se alcançar o poder supremo (no caso, a vida eterna). Já o Snoke possui fortes indícios de ser alguém que bisca, acima de tudo, o equilíbrio na Força. Eu não sei bem… não acham que, se Darth Plagueis estivesse vivo esse tempo todo, passando até mesmo debaixo do nariz de Palpatine sem que ele perceba, não iria diminuir o poder e o aspecto de supremacia do próprio Imperador? Particularmente, eu não apoio essa teoria. Além disso, Plagueis é um Munn. E MUUNNS NÃO TEM ESSA CARA DEFORMADA E COM UM NARIZ. (pesquisem imagens).

  41. Ailton FORCE ONE Ailton FORCE ONE
    16 de dezembro de 2017    

    qui-gon jinn não disse ao conselho jedi que anakim tinha sido gerado do nada, porque ?????

    será que ele desconfiava de algo ? sera? que se ele tivesse falado o conselho jedi sabendo da lenda sith darth plagueis que criava vida
    poderia ter criado Anakim????
    ou o conselho por regra não estudava as lendas sith por considerar profanas e proibidas???
    nossa a chave esta nesse ponto !!!!!! porque tudo sai de Anakim de alguma forma os jedi s mais poderosos surgirram depois dessa progenie antes só o yoda eo mace windu ,

    e não setinha nenhuma historia e nem ralato de um jedi poderoso que voltava e criava vida

    pior é outro personagem jedi misterioso em ataque dos clones que nas estações de camino diz ter criado o clones para republica kkkkk
    esse cara dps morre ???????

  42. Ailton FORCE ONE Ailton FORCE ONE
    16 de dezembro de 2017    

    o caso é que do lado da força existe uma energia fluida de justiça que controla o lado da justiça ela é unica!
    sendo que o lado escuro não se tem essa força ajudando, e nem tem outra força do mal ajudando não existe.
    porque tudo que existe e feito pela força justa da vida

    então a ideia sith é usar essa força do bem pro lado sombrio de proibida
    o que sempre gera guerras
    e os sith sabem que sempre vai exitir jedi s porque a força promovem o nascimento deles
    já o lado sith pode se acabar
    com isso a ideia deles é corromper sempre os jedi s pra atrai alguem pro lado deles com lolotas que usa a força

    quem manten o equilibrio é a força onipotente não tem como acabar com ela
    essa força não obriga ninguem ser justo
    todos tem o livrio arbitrio

  43. Gabriel Gabriel
    17 de dezembro de 2017    

    Ih! Deu ruim.

  44. João Paulo João Paulo
    26 de dezembro de 2017    

    MEU COMENTÁRIO CONTÉM SPOILERS:

    Daí vem um roteirista mal informado e faz com que o Snoke não seja importante na saga!!! Que não está nem aí se ele, em 30 anos, chegou a controlar o Império novamente… Daí ele transforma o Luke em um Jedi patético e inocente, que sente vontade de matar o sobrinho pq o Sobrinho pode estar indo para o lado sombrio (Gente, é o Luke… o mesmo que manteve a cabeça no lugar contra o Vader e o Palpatine, que não foi para o lado sombrio nem por um instante, mesmo assistindo seus amigos poderem morrer no episódio VI)… o Pior é que jeito como o Snoke morre!!! ( Se fosse tão fácil, o Luke teria feito isso contra o Imperador)… Ah… decepcionante!!!!! Acho que seria melhor se tivessem parado no Episódio VI… mas é a Disney né… o lucro é mais importante!!! Nem mesmo o Mark Hamill gostou do Luke que ele interpretou!!!

  45. Joao Joao
    4 de fevereiro de 2018    

    “(…) Podemos esperar um grande e misterioso vilão em Star Wars VIII.
    Se realmente Snoke for Darth Plagueis temos aqui um vilão verdadeiramente preocupante. Como eliminar uma ameaça incapaz de morrer? Até onde vai sua imortalidade? Qual a extensão de seu poder? Por que ele seduziu Kylo Ren? Será que existe algum desejo escondido? Algum papel que Kylo deverá desempenhar?
    Teremos algumas respostas quando Hux e Kylo Ren chegarem até o local onde se encontra Snoke, em Star Wars VIII.(…)”
    Lamento amigo kkkkkkkkkk

No entanto, Pings

  1. Star Wars – Os Últimos Jedi – DrunkWookie on 27 de dezembro de 2017 at 16:22

Deixe uma resposta para PedroCancelar resposta

Show Buttons
Hide Buttons