O que esperar da 6ª Temporada de GOT? Parte 01

A 5ª temporada de Game of Thrones acabou e deixou várias dúvidas. Tanto para os que assistem apenas a série, quanto para aqueles que também leem os livros.

FullSizeRender 21Stannis morreu? Sansa e Theon sobreviveram à queda? Jon Snow morreu mesmo? O que será da relação entre Dorne e o Trono de Ferro?Essas dúvidas atingiram a todos, sem exceção. Após ficar claro que os produtores optaram por não seguir fielmente os livros, qualquer personagem que esteja vivo nos livros pode estar morto na série, qualquer ponta solta deixada pode seguir um rumo diferente, e por aí vai.

É isso que faz com que tenhamos dúvidas. Desde que a história contada tenha sentido e seja bem desenvolvida, eu não vejo problemas nas alterações, como já disse anteriormente.

Tudo isto joga ainda mais mistérios sobre a próxima temporada e o que podemos esperar dela.

Porém, não custa nada imaginar o que poderiamos esperar. O primeiro ponto a ser levado em consideração seria aquele que aflige a maioria dos leitores…

A trama dos livros será ultrapassada pela série da HBO?

Esse é um ponto a ser pensado e discutido, pois foi pensando nele, que percebi 03 situações distintas. Situações que podem ajudar a definir os rumos da próxima temporada.

São elas:

1. “Núcleos avançados”: Aqueles que alcançaram os livros

Muitos personagens já tiveram seu desenvolvimento alcançando o fim do livro A Dança dos Dragões (É o caso de Theon, Jon Snow, Melisandre, Cersei, Daenerys, etc).

Sendo assim, na próxima temporada qualquer informação mostrada sobre esses personagens poderá ser considerado spoiler, ou desenvolvimento diferente daquele que Martin havia planejado.  Não saberemos a verdade, até lermos Os Vento do Inverno.

2. “Núcleos semi-avançados”: Aqueles que ainda não alcançaram os livros

Entretanto, outros personagens não foram desenvolvidos até o final de seus capítulos, conforme podemos ver em O Festim dos CorvosA Dança dos Dragões. É o caso de Arya Stark, Sam Tarly, Bran Stark.

3. “Núcleos alterados”: Aqueles totalmente diferente dos livros

Já outros, tiveram suas histórias tão alteradas, que não podemos saber o que os produtores farão com eles agora, então poderão ser desenvolvidos com uma maior facilidade. É o caso de Jaime Lannister, Brienne e Pod, por exemplo.

É bem importante nos atentarmos a essa subdividivisão, pois acredito que os produtores levarão isto em consideração ao desenvolverem a sexta temporada.

Elenco da 6ª temporada

Em Maio e Junho, foram divulgadas duas listas com a descrição de novos personagens que iriam integrar o elenco da série.

Lista 01

Lista 02

As listas trouxeram alguns elementos interessantes e a partir dessas informações podemos imaginar alguns núcleos que serão abordados. Falarei dos núcleos que provavelmente aparecerão, e depois falo um pouco sobre o que espero deles e dos personagens já existentes.

Os Greyjoy estão de volta

Teremos o núcleo Greyjoy novamente na série. Eles estiveram em grande evidência em O Festim dos Corvos e também em A Dança dos Dragões, porém na série, até então acreditava-se que estavam cortados. É possível que tenhamos bons momentos na série.

A Família Tarly

Teremos a família de Samwell Tarly na série. Ao que tudo indica teremos o pai, mãe, irmã e irmão.

Assim tudo leva a crer que teremos um bom desenvolvimento de Sam e das famílias daquela região.

Crianças nortenhas

Pelas descrições vistas no casting, é possível que estejamos falando de crianças nortenhas. E isso abre um leque de oportunidades na série, conforme falarei mais para frente. Aqui entra o núcleo de Bran Stark.

Senhores do Norte

y6un0cJ

Há descrição de vários personagens, que podem representar senhores do Norte. Seria Wyman Manderly um deles?

Lembrando que os Manderly já apareceram no Casamento Vermelho.

Um bando em Westeros

Pela descrição de alguns personagens que estão sendo cotados para a nova temporada, há alguns que provavelmente agirão como um bando, que usará motivos religiosos para roubar os camponeses de Westeros.

Teríamos aqui, o retorno de Thoros de Myr, Beric Dondarion e talvez até Gendry? Outro retorno possível, seria abordar Cão de Caça, que foi deixado por Arya, na 4ª temporada.

Esses personagens poderiam muito bem agir contra esse bando que aterrorizará Westeros.

Então… O que esperar da 6ª Temporada de Game of Thrones – HBO?

Levando em consideração todas as informações já mencionadas, acredito que a próxima temporada não trará tantos spoilers como imaginei que trariam.

Acho que HBO abordará nessa temporada alguns flashbacks e dará ênfase ao desenvolvimento de núcleos que aparecem nos livros mas não foram apresentados para os espectadores da tv. Isso sobraria pouco tempo para abordarem os núcleos que gerariam spoilers.

Foco nos novos núcleos e em alguns personagens 

Novos Núcleos

Com a inserção de novos núcleos e com um número suficiente de personagens que ainda não foram desenvolvidos até o fim de suas tramas (em comparação com os livros), há grandes chance dos produtores se focarem nisso.

Os Greyjoy aparecerão e poderemos contar com uma grande abordagem desse núcleo.

Se tudo correr bem, e os produtores levarem em consideração a reclamação dos fãs, não precisaremos ver algo parecido com o que aconteceu a Dorne.

Poderemos nos surpreender com os Greyjoy no Jogo dos Tronos.

Possivelmente muitos Senhores do Norte aparecerão nessa temporada. A 5ª temporada já deixou claro que  O Norte Se Lembra.

Os Manderly já apareceram no Casamento Vermelho e poderiam ser desenvolvido agora.

Acredito que os resultados da batalha de Stannis contra os Bolton, serão o estopim para a aparição deles.

Não só o Norte, mas é possível que algum núcleo das terras centrais talvez seja desenvolvido.

140217025635984122

Seria desejar demais o retorno dos Frey na série?

Acredito ainda que teremos Mindinho visitando alguns desses senhores, buscando movimentar algumas peças importantes para atingir seus objetivos.

Se pararmos para pensar, já são dois núcleos que podem tomar um bom espaço na trama.

Sem contar o bando de foras-da-lei que estarão por Westeros, e possivelmente serão desenvolvidos em 2 ou 3 episódios da série. E aqui acho que encaixa Cão de Caça, e a Irmandade sem Estandarte (sem bandeiras).

Núcleos Alterados

Há ainda os “núcleos alterados”, como por exemplo o de Brienne/Pod.

Como seria o desenvolvimento deles? Se Stannis estiver vivo (acredito que sim), não consigo imaginar qual seria o desenvolvimento desse núcleo.

Assim como não consigo imaginar o que acontecerá com Sansa a partir de agora. Será que a irmã de Theon tentará busca-lo mais uma vez? Ou será que rumarão para a Muralha, procurar Jon Snow?

25

É mais provável que sigam rumo a Muralha. Ainda mais agora que ela sabe que Rickon e Bran estão vivos e rumaram para o Norte.

Outro núcleo alterado que será interessante acompanhar é o de Jaime. Com a morte de Myrcella, acredito que ele continuará rumo a Porto Real. Dificilmente ele voltará, pois não há o que ser feito.

Ele terá Trystane nas mãos e é bem provável que o garoto Martell morra. Cersei se encarregaria disso, agora que tem ao seu lado o monstro Robert, o Forte.
Se Trystane morresse, teríamos talvez, uma referência à morte de Quentin Martell (que morreu nos livros, porém não foi citado na série).

Núcleos semi-avançados

Não podemos esquecer dos personagens que conhecemos e que ainda não esgotaram suas tramas.

Aposto que serão esses, os núcleos mais abordados na sexta temporada.

Temos Arya Stark que, ainda não alcançou a trama dos livros. Após a cegueira de Arya sabemos que ainda há 02 capítulos dela.

São eles: A Garota Cega e A Menininha Feia.

Aqui veríamos Arya desenvolvendo seus sentidos e seus dons e culminaria na morte da vítima que Jaqen havia indicado. O velho dos contratos marítimos.

Seria interessante fazer alguma ligação dela com Nymeria, neste momento de privação de um dos sentidos.

Outro núcleo que não foi esgotado é do Samwell Tarly. Ele ainda deve ir até Vilavelha, visitar sua família e conhecer Marwyn, um dos meistres da Cidadela.

São 05 capítulos para serem desenvolvidos e, pelo visto, o pai de Sam terá visibilidade também na série.

Sobre os Tarly é possível que vejamos algo sobre sua espada valiriana, conhecida como Veneno do Coração, uma vez que Jon e Sam conversaram sobre os efeitos desse aço contra os Outros.

Também podemos ver mais um desenvolvimento dos livros, onde mostra Randyll Tarly se prontificando a ficar com Margaery Tyrell, até que aconteça seu Julgamento.

Talvez Sam seja aquele que viajará por Westeros, e através dele vejamos muitos acontecimentos. Desde aqueles nas estradas de Westeros, até os acontecimentos da região onde vive sua família.

Talvez ele chegue em Vilavelha somente no final da temporada.

vlcsnap-2014-06-16-11h56m13s42

E por fim, temos Bran Stark, que não apareceu na 5ª temporada, tem 01 capítulo não abordado e é possível que na 6ª temporada tenha um papel fundamental.

Eu estou me referindo aos Flashbacks. Na minha opinião a grande trama central da série podem ser os flashbacks.

Em A Dança dos Dragões há um capítulo de Bran que aborda o momento em que Brynden, o Corvo-de-Três-Olhos começa a treiná-lo, mostrando como trocar de pele com os represeiros.

Lá ele acaba vendo eventos antigos, como por exemplo, seu pai limpando Gelo após a execução do desertor.

E se levarmos em consideração as crianças que serão escaladas para a próxima temporada, e que uma delas tem olhos verdes, (a mesma cor dos olhos de Sean Bean), é provável que vejamos flashbacks de Ned Stark.

Heart-Tree1

Rhaegar e Lyanna

Faz sentido termos flashbacks dos Stark, se quisermos saber um pouco mais sobre Lyanna, Ned e Howland Reed (pai de Meera e Jojen). Poderia ser dessa forma que entenderíamos um pouco sobre a origem de Jon e ainda veríamos o alcance do poder de Bran.

Na quinta temporada ouvimos muito sobre Lyanna e Rhaegar. Se realmente Lyanna (irmã de Ned) e Rhaegar (o príncipe Targaryen) forem os pais de Jon Snow, a HBO deverá mostrar mais elementos que levem à essa conclusão.

Será que veremos Rhaegar Targaryen na sexta temporada?

Acho que isso acontecerá sim, por causa de um outro fato interessante. A série está procurando por um exímio espadachim. Seria ele Rhaegar, ou Arthur Dayne, o homem que enfrenta Rhaegar, e possui uma espada valiriana?

Levando em consideração tudo isso, temos muitos elementos a serem abordados na próxima temporada.

E a dúvida que resta é:

E os personagens que já alcançaram a trama dos livros?

Aqui mora o medo dos leitores. Os spoilers que possam vir do desenvolvimento desses núcleos.

É aqui também que aposto alto. Mesmo assim, acredito que não teremos Jon e Daenerys sendo abordados com a frequência que vinham nas últimas temporadas. É possível ainda que vejamos Jon apenas no último episódio.

61

Então o que veremos de Jon?

Acredito que Jon Snow passará praticamente a próxima temporada toda na pele de Fantasma, conforme havia dito em O que Esperar de Ventos do Inverno parte I – JON SNOW

O núcleo da Muralha será pautado em Melisandre, Davos e Tormund. O que me intriga é como eles agirão. o corpo de Jon será queimado como o de Aemon? Melisandre impedirá?

Qual será a postura de Davos? E a situação dos Selvagens?

Tenho uma leve impressão que teremos Davos atrás de Rickon a mando de Melisandre. Porém é um palpite sem nenhuma evidência.

Sobre o núcleo de Meereen a série poderá dar muito mais ênfase à Tyrion, Missandei e Verme Cinzento, podendo até nos brindar com alguma interação de Tyrion com os dragões.

vlcsnap-2014-06-16-16h25m31s741Acredito que a curiosidade do anão o levará até a prisão de Viserion e Rhaegal. E quem sabe algum grande spoiler será mostrado? Sobre o futuro de Tyrion.

É possível que a série aborde bastante Jorah e Daario, pois os dois estão procurando Daenerys.


Isso daria um tempo até encontrarem Daenerys, e assim teríamos menos spoiler sobre ela na temporada.

Agora falando sobre a própria Daenerys, sei que qualquer cena sua mostrada na 6ª temporada será spoiler. Mas ainda acredito que o desenvolvimento de Daenerys e os dothrakis se dará de forma morosa.

Porém, meu maior receio é sobre o núcleo de Cersei, Acho que Porto Real não pode ficar sem um bom desenvolvimento, e isso significa que teremos spoiler.

Se tudo correr como imagino, teremos Robert se vingando de Trystane e da septã.

Conclusão

Há muito material para ser abordado na sexta temporada.

E se os produtores levarem em consideração o receio dos leitores e o possível “abandono” da série por parte dessa grande parcela de espectador, é possível que façam algo parecido com o que expliquei no post.

Material existe e é possível deixar a temporada bem interessante. Vendo as possibilidades é bem provável que a 6ª temporada seja melhor do que a 5ª.

Focar nos Greyjoy, nos grupos que surgiram em Westeros, nas famílias do Norte e nos Tarly (ainda não abordadas) é uma atitude ousada e ao mesmo tempo gratificante.

Deixar um mistério sobre o retorno ou não de Jon como o conhecemos, também. E claro, uma folga da interpretação de Daenerys seria muito bem-vinda.

O que mais espero é que os produtores aprendam com os resultados da 5ª temporada. Eu gostei muito, alguns pontos me incomodaram, principalmente na reta final, mas sei que uma grande parcela dos fãs gostaram bem menos da temporada.

Porém, independente de críticas espero que eles  continuem com a ideia de seguir caminhos alternativos daqueles trilhados nos livros.

E vocês o que esperam?

11227769_873220372754966_450349864253471115_n

Aproveito o momento para lembrar vocês da loja virtual As Baratas que, entre outros temas geek,  tem camisetas sensacionais de GOT.

Separei 3 estampas que reúnem os núcleos que tem grandes chances de nos presentear com spoilers na 6ª temporada.

Cerseri, Daenerys e Jon.

LANNISTER2_D2-500x700 DAENERYS_D2-500x700

MOLETONS_CROWS_D2-500x700

22 Comentário

  1. Marcos Fontes Marcos Fontes
    23 de junho de 2015    

    Acho que Tyrion deve lidar com a guerra que está havendo em Yunkai contra Meeren e alguém vai soltar os dragões. Isso foi deixado de lado na temporada e é um dos pontos relativos do livro 5. Eu aproveitaria isso na temporada

    • edgar coutinho edgar coutinho
      23 de junho de 2015    

      Existe um cap do livro 6 liberado onde podemos ver justamente isso!

    • Victor Campos Victor Campos
      23 de junho de 2015    

      Também imaginei o mesmo Marcos ! Creio que Tyrion tratara da parte politica da guerra, enquanto os Greyjoy tem seu núcleo desenvolvido para ambos se encontrarem no meio da guerra no final da temporada.

  2. Julio Medeiros Julio Medeiros
    23 de junho de 2015    

    Tem algum motivo especial para especular que o tal grande espadachim possa ser Raeghar Targaryen?

  3. Rafael Zucareli Rafael Zucareli
    23 de junho de 2015    

    Drunk, depois dessa temporada, apesar de ver muito mais sentido na teoria que você coloca Jon como Azor Ahai, não me parece o interesse dos White Walkers em Jon Snow algo meramente de estudo do inimigo.

    Algo que toma meu pensamento ultimamente é de que a canção de gelo e fogo não fala de uma aliança, e sim de uma guerra entre os opostos.

    Já te ocorreu que Jon pode voltar como o Rei Outro?
    E tendo Dany como Azor Thai, teríamos uma briga ao moldes de Martin escrever? Nada de vilões declarados desde o início, e sim de personagens construídos que possuem apreço do público.

  4. 23 de junho de 2015    

    Eu espero que “Os Ventos de Inverno” saia antes de março de 2016, por que se não, eu não assistirei a série. Pode ser bobeira minha, mas acho que já vi muitos spoilers (mesmo que esperados por mim) acontecerem nessa 5º temporada.
    Os produtores sentiram o baque na audiência por fazer a série, em alguns momentos, à moda carai (núcleo de Dorne, Batalha e desenvolvimento de Stannis, morte de Shireen e Selyse) e na próxima temporada vão tentar fazer um agrado aos fãs e mostrarão o núcleo Greyjoy. Espero que não errem tanto como erraram com Dorne, porque ficar assistindo as Serpentes de Areia brincando de Adoleta dói a alma.

  5. 24 de junho de 2015    

    tb penso que a sansa poole, junto com theon, brienne, pod e stannis irão pra muralha.

    no entanto, por este ser um destino “bem manjado” alguém se dará conta que ramsay irá pro mesmo destino.

    daí, durante a mudança de rota sansa poole e cia. encontrará ou será encontrada por um dos nortenhos (penso que pode ser algum umber ou glover ou mormont) que será introduzido na próxima temporada.

    se algo assim acontecer, teremos a grande conspiração nortenha se materializando em tela.

    acho que se os comentários estivessem no disqus o número de conversas entre os leitores do teu blog seriam maiores.

    saudações!

    • rafinha rafinha
      24 de junho de 2015    

      Tu moras em que país? Postou dia 24 e nem deu meia noite.

  6. rafinha rafinha
    24 de junho de 2015    

    Talvez eu seja pessimista, mas acho que é sonhar alto demais Jon na pele de Fantasma na série, nunca abordaram o fato dele ser warg e acho que nem vai dar tempo. Talvez eles tenham dado fim nele de vez pra cortar gastos e chocar chocar; O ator avisou que é fim.
    Falando em chocar eu queria ver uma torta de Frey nessa temporada, espero que os produtores aproveitem o sadismo, hehe.

    • rafinha rafinha
      24 de junho de 2015    

      Tu moras em que país? Postou dia 24 e nem deu meia noite.

  7. Guilherme Guilherme
    24 de junho de 2015    

    Eu continuo com a minha ideia que seria muito bom ter um episódio (2º ou 3º da 6ª temporada) que terminaria com a chegada da frota Greyjoy em Meereen e, no episódio seguinte, totalmente ou parcialmente focado no núcleo Greyjoy, como uma espécie de flashback, mostrando o que aconteceu nas Ilhas de Ferro enquanto rolavam os acontecimentos da 5ª temporada. Seria muito legal, mas acredito que dificilmente acontecerá, é mais um desejo mesmo.

  8. jnlopez jnlopez
    24 de junho de 2015    

    Saudações Drunk.

    Concordo que outros núcleos poderiam ser mais explorados no ano 6, núcleos que não apareceram ou aparecerem muito pouco. Essas possibilidades me animam e, ao mesmo tempo, me preocupam, explico:

    1º Anima a possibilidade de ver algo fora da linha de acontecimentos mostrado até aqui, assim como foi com a Arya andando com o Cão (o rumo que tomaram foi diferente depois das Gêmeas, isso modificou outros núcleos direta ou indiretamente). Mostrar acontecimentos paralelos ao ano 5 seria uma boa maneira de desenvolver a série sem antecipar tantas coisas no 6º livro.

    2º Preocupa o risco de termos uma nova Dorne, podemos ver a volta (decente) dos Greyjoy ou mesmo os Frey, a apresentação dos Tarly e Vila Velha, ou mesmo a Irmandade sem Bandeiras (duvido) ou outro grupo de foras-da-lei/bandidos. O problema é se isso será realmente planejado ou não.
    Na minha opinião o problema de Dorne foi os produtores não quererem coloca-la na 5ª temp., mas cederam ao pedido dos fãs que não paravam com: “não vai ter Dorne?”, “cade Dorne?”, “não vão mostrar as Serpentes de Areia?”
    Até o núcleo de Daenerys fez mais sentido que Dorne (mesmo com a fraca atuação da Emilia Clarke). Se colocarem qualquer novo núcleo destes especulados, que seja dentro de um planejamento para o andamento da série, caso contrario correm o risco de repetir Dorne.

    3º O que podem tirar sem comprometer demais a história? O destino de Stannis (quase certo que está morto) e seu exercito é um claro corte, mas para que? Corte de custo ou abertura de espaço para outro núcleo? Se for para “abrir espaço” acho pouco para todas as especulações sobre o ano 6, cortando Stannis e Dorne (se cortarem de vez mesmo) podemos incluir dois novos ocupando o mesmo espaço (mesmo tempo para desenvolvimento), mas podem haver até 4 novos núcleos e ai fica apertado.

    Então teremos: Arya em Braavos, Tyrion em Meereen, Cersei em Porto Real, a volta de Bran além da muralha e a própria muralha, são 5 núcleos que não serão deixados de lado, mais alguma coisa pode aparecer.

    Realmente espero que a HBO lembre-se que pode usar acontecimentos paralelos aos já mostrados na última temp., isso poderia ajudar muito a amarrar melhor a história.

    Boa resenha Drunk, agora sem a série tu poderia voltar com as teorias, especialmente sobre a série, já que o Os Ventos de Inverno teremos que esperar.

  9. aleph aleph
    24 de junho de 2015    

    Fala Drunk!
    Mais uma vez concordo em gênero número e grau. Acredito que o Jon vá ficar aguardando para retornar somente no último segundo do último episódio.
    Sobre Theon/Sansa tambem acho provável irem para a muralha e acredito que Davos ficará sabendo sobre Rickon por eles. Daí para frente não consigo imaginar o caminho dos dois…
    Sobre Bran tambem acho bem possível vermos esses flashbacks, ainda mais considerando o retorno de Jon. Seria uma maneira dele “estar” na série mesmo não aparecendo.
    Acho que vão segurar mesmo o freio nessa temporada, não devem mostrar tanta coisa do sexto. Acredito otimistamente que o próximo livro ainda saia ano que vem (quem sabe um pouco antes da serie ou junto?). Abçs! E bom trabalho como sempre!

  10. Thiago Thiago
    24 de junho de 2015    

    E aí, Drunk.

    Compartilho dessas suas previsões. Tinha pensado em algumas. Queria muito que o livro 6 fosse lançado antes da temporada, mas acho que vai ser impossível. Enfim!

    Ah, Arthur Dayne era da Guarda Real. Ele é dos que estavam na Torre da Alegria e quem enfrenta ele é o Ned, não o Rhaegar.

  11. Fábio Fábio
    24 de junho de 2015    

    Eu acredito fortemente que os senhores nortenhos por estarem exatamente juntos ao espadachim lendário só me faz lembrar do flashback do Ned na torre da alegria contra Sor Arthur Dayne. Não acredito que seja Rhaegar, pois ele não tem nenhuma espada lendária e também não acredito que surja um núcleo no norte. Costume da série desaparecer com os núcleos depois que eles foram bastante abordados.

    Acho que os boltons vão dar uma sumida na sexta temporada e a parte do norte se focará em Theon, Sansa, Brienne, Pod e Stannis se tiver vivo.

  12. Felipe Prusch Felipe Prusch
    24 de junho de 2015    

    Drunk!
    Gostei das observações!
    Discordo da Melisandre pedir pro Davor ir atrás de Rickon, uma vez que Davos odeia com todas forças Melisandre. Mas talvez na falta de Stannis eles precisem tomar ações juntos mesmo..

    E senti falta de você falar sobre os White Walkers.. Acha que depois do que nos foi mostrado, eles serão ignorados nesta próxima?
    Sobre eles acredito que mostre o avanço deles e do exército deles em direção a muralha apenas, talvez mais pro final da temporada, dando a sensação de que na sétima temporada teremos alguma batalha ou quem sabe a invasão dele em westeros(o que pode tranquilamente ocorrer em Os Ventos de Inverno e ser mostrado na 7º temporada). Concorda?

    Fico um preocupado com a falta de momentos “break the internet” como tivemos nesta quinta temporada, como o episódio de durolar, danny e os dragões, a caminhada de cersei, a batalha de stannis, a morte de jon..
    Mas fico feliz se eles conseguirem nesta próxima temporada cuidar mais dos diálogos, voltar aquele clima político de Westeros e Meeren..

    Enfim, eu estava com medo, mas agora pensando bem com certeza a série vai continuar fantástica, com seus erros e acertos. Não podemos reclamar do que vem sendo feito e com a qualidade que vem sendo feita. Muito legal ter a oportunidade de ver materializado tudo que lemos de uma série tão legal. Mesmo com erros, mudanças, o carinho e cuidado que estão tendo é bacana. O detalhe de um cervo no cinto da armadura do Stannis é algo que faz a série valer a pena!

  13. Joao Luiz Joao Luiz
    10 de julho de 2015    

    ” Em entrevista para um evento, Dan Weiss, um dos produtores da série, confirmou, juntamente com Harrington, que a volta de Jon Snow pode acontecer.
    ReproduçãoAtor e produtor deixam aberta a possibilidade da volta do personagem
    Quando o ator confessa que gostaria de voltar e ver seu personagem se transformando em um animal, Dan intervém.
    “Eu gostaria de ser um lobisomem. Eu gostaria de me colocar num lobo”, disse Harrington. Em seguida, Dan responde: “Eu tenho duas palavras para você: sexta temporada”.

    http://br.eonline.com/2015/produtor-diz-que-personagem-de-jon-snow-volta-para-game-of-thrones/

  14. Jessica Iensen Jessica Iensen
    22 de julho de 2015    

    Sobre a morte de Jon.. tenho minhas duvidas, Jon desde a primeira temporada vem tentando provar para todos que ele não é um simples bastardo, e vem conseguindo. alem das especulações de ele não ser filho de Ned, mas em fim acho que ele nao tevo uma morte de honra, e acho que por isso ele nao morrera, se é que me entendem. #JonVoltaPraFicar

  15. Vicente Vicente
    8 de agosto de 2015    

    Sobre Yara (Asha nos Livros) ir novamente atrás de Theon essa é uma pergunta muito fácil de responder. Na reunião que culminou na escolha de Euron como novo rei das ilhas de ferro no fim do capítulo Asha se lembra que só uma vez esse conselho foi anulado, e por quê? o motivo foi a ausência de um dos pretendentes, ela irá atrás de Theon para então poder convocar novamente as “eleições” dessa vez com todos pretendentes em disputa.

  16. Felipe Dias Felipe Dias
    11 de setembro de 2015    

    Drunk, bom dia, primeiramente agradecer por fornecer esse belíssimo site, contendo informações sobre a série. Bom hoje vi uma matéria ( http://caras.uol.com.br/tv/kit-harington-o-jon-snow-de-game-thrones-e-visto-gravando-cenas-da-serie#.VfLe4pfCfXn ) sobre Jon gravando cenas no norte da Irlanda. Isso faz com que ficamos mais apreensivos sobre a série??? Esse tempo até abril de 2016, não se pode trazer mais informações pois assim que acaba a série, fica esse longo vazio durante esses anos, voltando a nos aguçar somente em 2016, quando começam a aparecer algumas novidades.

    Abraços.

  17. ANa ANa
    4 de abril de 2016    

    Acabei de ler um trecho no Wikipedia sobre uma tese que você sempre defende:
    “Mais tarde, Rhaegar casou-se com a princesa dornesa Elia Martell, com quem teve dois filhos: Rhaenys e Aegon. Meistre Aemon lembrou que Rhaegar, erroneamente, pensava que seu filho seria o Príncipe Prometido.”
    Segundo sua teoria, John Snow seria filho de Rhaegar com Lyana. TEria sangue Targaryen e, ao contŕario do que o Meistre Aemon lembrou, Rhaegar não teria pensado erroneamente: seu filho é o Príncipe Prometido, Azor Ahai.

Deixe uma resposta para jnlopezCancelar resposta

Show Buttons
Hide Buttons