S06E08 – No One

Já na reta final, S06E08 – No One foi a proposta da HBO de nos oferecer um episódio para “amarrar” pontas soltas, e nos preparar para os dois últimos episódios.

É claro que um episódio desse seria bem-vindo, se ele realmente amarrasse alguma ponta solta.

Captura de Tela 2016-06-13 às 16.28.45

Eu sempre sou otimista no que tange a série de TV. Não me importo com as mudanças entre obra literária/obra televisiva, gosto de ser surpreendido, porém em S06E08 – No One, teve pouquíssimas coisas que me chamaram atenção.

Talvez, a única coisa que gostei foi ter quase certeza de que Lady Coração de Pedra, não aparecerá.

Iniciamos o episódio com mais uma cena do teatro em Bravos. Eu me incomodo por termos mais uma cena dessa, ainda que sirva para mostrar que aquela figura materna, salva por Arya, agora serviria para retribuir o favor e ajudar a garota Stark.

Captura de Tela 2016-06-13 às 16.29.08

Um momento maternal, que comprova que Arya nunca deixou para trás sua família. Me intriguei pela declaração dela, dizendo que iria para a borda do Mundo.

Até me empolguei, tentando imaginar o motivo da mentira, ou se aquilo poderia ser verdade… Mas ao final do episódio, percebi que isso não tem significado algum.

Vemos o pessoal da Irmandade sem Bandeiras espalhados por Westeros.

Captura de Tela 2016-06-13 às 16.29.28

Clegane, sendo nesse momento o espírito da vingança, acaba com 4 idiotas de uma forma bem crível.  O personagem com certeza terá uma importância na série daqui para frente, e isso me parece promissor.

Captura de Tela 2016-06-13 às 16.30.11

Varys voltará para Westeros, buscando apoio para Daenerys. Eu gostaria de ver o encontro dele com Qyburn. O ex-meistre está com os  passarinhos do antigo Mestre dos Sussurros.

A cena é rápida, mostra que Tyrion ficará sozinho para governar uma cidade estrangeira até o retorno da Rainha.

Acho que combina com o desenvolvimento de Tyrion até o momento.

Captura de Tela 2016-06-13 às 16.30.42

Na Fortaleza Vermelha eu estava preparado para um massacre. Gostaria de ver Robert, o Forte acabando com os pardais, principalmente com Lancel. Mas o tom reservado e contido da cena, me fez pensar o porquê daquilo tudo.

Captura de Tela 2016-06-13 às 16.31.28

Agora vamos para Correrrio acompanhar Brienne de Tarth e Pod. Acho que esse foi o único momento que eu gostei do episódio. Pod e Bronn também ajudam, pois ambos são sensacionais.

Brienne tem um efeito curioso sobre Jaime. É bem legal vê-los juntos e parece que o personagem de Jaime só funciona quando está conversando com Brienne.

Captura de Tela 2016-06-13 às 16.31.54

A evolução do personagem faz bastante sentido quando ele se vê entre sua Casa e suas promessas. Pena que em outros momentos ele ainda demonstra que o amor pela irmã é a única força que o move.

Peixe Negro é sensacional!

As cenas em que temos o Tully, são sempre bem-vindas. Um dos poucos personagens que trazem uma genuína tenacidade na interpretação.

Brienne até tentou, mas os seus argumentos não são tão fortes assim.

Captura de Tela 2016-06-13 às 16.32.06

Quem deixaria a sua Casa para ajudar um pequeno exército no Norte do continente? Mesmo sendo a filha de Catelyn, que necessita de ajuda, Brynden tem um exército inimigo à suas portas. É impossível, simplesmente retroceder.

De volta a Porto Real, temos o pronunciamento do Rei Tommen. Por 8 episódios tivemos Cersei andando para cima e para baixo com Robert, o Forte à tira colo.

Captura de Tela 2016-06-13 às 16.32.26

Claro que esperávamos o julgamento por Combate. O desenvolvimento de Cersei, por toda temporada, visava esse desfecho.

E agora, ao que tudo indica não teremos mais. Os Julgamentos por Combate foram abolidos por Tommen.

Isso é um problema?  Não seria, se fosse melhor desenvolvido.

Poderíamos ter visto alguma conversa de Tommen e Margaery citando tal escolha. Seria interessante ver que as maquinação de Margaery Tyrell tomando forma e indo na mesma direção que as escolhas do Alto Pardal.

Captura de Tela 2016-06-13 às 16.32.35

Ou até mesmo, Tommen conversando com o Alto Pardal. Um conversa onde veríamos a aflição do garoto em escolher algo que afetaria sua mãe de forma tão direta.

Mas parece que  HBO assumiu que tudo o que vier de Tommen, será feito de forma drástica, buscando chocar o público.

Lembram quando um exército inteiro entra em Porto Real e avança contra o Speto de Baelor para salvar a Rainha? Onde Tommen estava? Esperando seu grande momento… Saindo da própria igreja anunciando aliança da Coroa com a Fé.

É assim que vejo esse discurso. Um discurso drástico, feito para chocar. É claro que todos nós pensamos: Agora, ferrou!

É isso que a HBO está buscando. Trazer informações que choquem. Reviravoltas a todo momento. E nem sempre fazem sentido.

Eu questiono algumas escolhas da série.

Em determinados momentos ela opta por nos dar explicações sobre o dia a dia do povo de Westeros, (que eu sempre elogio nas resenhas) e até temos piadas sobre como beijar alguém, entre os homens da Irmandade. Porém, em momentos em que precisávamos de uma melhor explicação para entender as motivações de outros personagens, personagens mais importantes, não temos.

O Montanha será substituído por Fogovivo. Poderíamos ter, ao menos, visto Cersei pedindo para que Qyburn investigasse isso, lá no início da temporada. Se isso existiu, eu não me recordo.

Seria melhor, do que ver a informação jogada dessa forma, faltando dois episódios para o final.

Se eu disser que não gostei nada dessa cena, estaria mentindo. A cara de Cersei, seguindo os passos de seu filho, foi sensacional.

Captura de Tela 2016-06-13 às 16.32.47

Agora vamos para Meereen e temos quatro minutos de piadas de Westeros ao Outro Lado do Mar Estreito.

Eu gosto de momentos que mostram o lado humano de Verme Cinzento e de Missandei. Só não sei se tempo desprendido para isso é necessário.

Com o ataque dos Escravagistas à Meereen me empolguei, pois teríamos que ver toda a sagacidade de Tyrion colocada à prova. Achei que sua atitude de soltar Viserion e Rhaegal teria importância nesse momento.

Mas não é o que parece. Tyrion, provavelmente, terá um papel pouco importante até o final da temporada. Mas falarei disso quando abordar o retorno na Mãe de Dragões.

Voltamos à Correrrio.

Jaime e Edmure tendo um grande diálogo. Grande diálogo pela duração, pois não senti nada de peso discutido ali.

Captura de Tela 2016-06-13 às 16.33.04

Claro que o fato de que a questionável decência de Jaime, sempre virá a tona.

Eles conversam sobre a entrega do Castelo e Edmure parece não querer continuar nas masmorras Frey. Sendo assim, aceita os termos de Jaime.

Até aqui tudo bem.

É claro que eu preferiria que Edmure demonstrasse um maior apreço pela vida de seus homens dentro de Correrrio e não apenas um zelo por um filho que nunca viu, fruto da união com alguém de uma família que massacrou a sua.

De qualquer forma, o que mais me incomodou foi ter visto Edmure ordenar que seu tio fosse preso e entregue aos Frey. Para quem passou tanto tempo nas masmorras, essa atitude não faz muito sentido.

Captura de Tela 2016-06-13 às 16.33.17

Mas se não vimos o corpo, ele pode estar vivo? Sim.

Isso leva a crer que ele esteja vivo e irá ajudar Sansa. Provavelmente Peixe Negro fugiu como o fez em O Festim dos Corvos. Isso gera dúvidas quanto à lealdade de Edmure Tully  ao Rei e talvez tudo não tenha passado de um engodo de ambos os Tully.

Essa possibilidade me empolga demais!

Captura de Tela 2016-06-13 às 16.33.39

Mas depois do que vi acontecendo com Arya, no final do episódio, eu duvido que teríamos algo assim.

Alimentaremos tantos E se… mas o mais provável é que, na série, houve corte de personagens e pronto. Personagem dado como morto, está morto.

Do mesmo modo acontecerá com Rickon. Ele morrerá e não existirá nenhum estratagema dos Umber. Aquela cabeça de Lobo é mesmo de Cão Felpudo.

Gostaria de ver Peixe Negro lutando ao lado de Sansa. Mas algo me diz que ele realmente morreu.

Captura de Tela 2016-06-13 às 17.12.07

Em Meereen vemos os barcos invasores atacando a Pirâmide.  Eu gostei da cena. imaginei Westeros sendo atacado com o retorno de Daenerys.

E falando na Mãe de Dragões, ela está de volta à Meereen. A entrada silenciosa de Daenerys, não serviu nem para salvar o episódio que já se arrastava à 45 minutos. Por sorte, ela não entrou entoando mais um discurso em valiriano.

Captura de Tela 2016-06-13 às 16.34.03

Mesmo assim, não deixo de pensar nos próximos desdobramentos. Será que agora teremos barcos para levar o khalasar até Westeros? E o que será dos Greyjoy? Será que na próxima temporada eles terão o mesmo destino que Dorne teve?

Em Westeros, vemos Cão de Caça se vingando daqueles que mataram seus amigos. Eu pensei que eles citariam Catelyn, pois o clima estava nos levando a crer que teríamos isso.

Captura de Tela 2016-06-13 às 16.34.10

Eu já disse, e repito, que não gosto da ideia de Lady Coração de Pedra, por achar que a figura da vingança materna Stark perde forças dentro do contexto da série.

O tempo dela já passou.

E se eu achava que já havia passado o tempo dela, depois desse episódio, tenho certeza.

Minutos de conversa e apenas vimos contornos de uma tentativa  para trazer Clegane para o lado de R’hllor.

Se existe uma discussão sobre o modo como alguém vai morrer, e essa discussão é mantida com um sacerdote de R’hllor, QUEIMADO seria uma ótima opção.

E até mostraríamos novamente o medo dei fogo de Clegane. Como alguém pode seguir o Deus das Chamas, se tem um grande trauma de infância?

Seria interessante abordar isso. Mas parece que o Deus das Chamas prefere enforcamentos à machadadas.

Agora vamos para o final do episódio. A resolução de Arya, como uma Assassina sem Rosto.

O núcleo de Arya estava repleto de teorias dos leitores da página, de ideias, de sugestões, até uma dupla personalidade havia sido suscitada.

Todos estavam longe da verdade.

Captura de Tela 2016-06-13 às 16.35.37

Uma resolução bem clichê, para tudo o que esperávamos dela.

Eu não achei ruim a cena em que ela “acaba” com Waif. Ficou até que poética. O momento em que ela apaga a vela, foi sensacional. Pois ali usaria seu treinamento como Garota Cega.

O que me desagradou foi o diálogo final com Jaqen.

Eu sou Arya Stark de Winterfell.

Captura de Tela 2016-06-13 às 16.35.50

Ela nem precisava dizer isso, pois em NENHUM momento Arya me convenceu de que era NINGUÉM. E se ela não convenceu o espectador, imagine o próprio Jaqen.

Até onde eu sei, Jaqen não permitiria que alguém com aquele treinamento saísse da Casa de Preto e Branco para realizar uma vendeta pessoal.

A não ser é claro, que ele tenha sido PAGO para deixar Arya voltar. E aí desejo que quem esteja por trás disso, seja Mindinho. Seria o único modo de eu me satisfazer com esse final.

O final quis ser “impactante”, nos lembrando que mais uma Stark estava retornando, mas a forma como foi feita me passou uma péssima impressão.

Conclusão

Captura de Tela 2016-06-13 às 16.30.11

Provavelmente minha resenha não agradará, pois sempre fui otimista em relação à série e dessa vez não.

Porém, é notória a queda da qualidade de S06E08 – No One. O episódio tentou nos preparar para:

  • uma grande batalha em Meereen;
  • o retorno galante de Jaime Lannister em busca de sua amada;
  • um Cão de Caça ligado a religião;
  • o retorno de Brienne ao Norte sem ajuda alguma, e assim mostrar que Mindinho realmente será o salvador;
  • o retorno de Arya;
  • o ódio desenfreado de Cersei.

Porém, NINGUÉM convenceu.

Acho que esse é o significado do nome do episódio S06E08. As motivações e posicionamento dos personagens me pareceram muito rasos, tendo em vista tudo o que estava em jogo.

A entrega do Castelo por Edmure Tully tinha tudo para ser boa. Se tivéssemos um pouco mais de Edmure Tully na série, perceberíamos que suas decisões não são tão levianas. Porque faz sentido as escolhas dele, porém era preciso um pouco mais de desenvolvimento a respeito de seu caráter.Captura de Tela 2016-06-13 às 17.37.15

Vê-lo no episódio 07 como prisioneiro, sem dizer uma palavra, e depois no episódio 08 tendo uma postura como essa, realmente falta motivação.

Como eu disse, se temos tempo para abordar alguns núcleos, outros são totalmente descartados. Tommen e Edmure tiveram atitudes que não se justificaram por falta de abordagem ao longo da temporada.

Esse foi um episódio onde a falta de motivação marcou o tom. Enfim… Caminhamos agora para um grande episódio que mostrará a grande batalha dos Bastardos.

E eu aposto que teremos um ótimo episódio, domingo que vem.

_____________________

Lembrando que há promoções no blog!

Promoção Drunkwookie e Peculiartes

13087735_1029108780499457_784576138493074316_n

Para essa temporada, teremos um sorteio sensacional. Esse brasão Stark de 90 cm por 70 cm peça pode estar decorando sua casa, no final da 6ª temporada.

Para participar, basta:

1- Curtir a Página da Peculiartes no FB;

10532132_661912923889754_6272358868469992380_o

2- Curtir a página do Drunkwookie no FB;

drunk

3 – Responder no post da promoção no Facebook“Por que eu devo ganhar o Brasão Stark?”

4- Compartilhar o post da promoção;

O resultado sairá no dia da Season Finale da 6ª temporada!

Promoção Drunkwookie – GeekSet

Captura de Tela 2016-05-02 às 11.50.37

A loja  Geek Set, junto com o Drunkwookie estará sorteando uma camiseta do cara que bebe e sabe das coisas! em homenagem ao episódio.

Não podíamos sortear uma camiseta que não fosse do Tyrion! Para participar é simples.

1- Curtir a Página da Geekset no FB;

Captura de Tela 2016-05-02 às 11.50.37

2- Curtir a página do Drunkwookie no FB;

3- Compartilhar o post da promoção;

O resultado sairá na season finale.

26 Comentário

  1. Gabriel Angelus Gabriel Angelus
    13 de junho de 2016    

    Esse episódio realmente tentou nos preparar para os próximos acontecimentos, mas todos os núcleos deixaram a desejar.

    Wookie, não entendi o que você quis dizer com “O montanha vai ser substituído por fogovivo”.

    A propósito, ótima resenha, como sempre, abraços.

  2. Douglas Daniel Douglas Daniel
    13 de junho de 2016    

    Não me pareceu ser um episódio para ter certeza de que a Lady Coração de Pedra não aparecerá (na verdade, acredito que esse será o “final impactante” que a HBO está guardando para essa temporada), porque outro motivo seria enfatizado que a Brienne ficou com a espada de Jaime? Ela mandou o corvo para dizer que não conseguiu… Está de barco no tridente (próximo à Irmandade), muitos elementos da série ainda mostram que ela pode aparecer… (infelizmente, pois concordo com você, o momento passou).

    Também não gostei muito do desenvolvimento de Arya, e a série não está me levando a crer que ela terá um papel importante em algum momento (infelizmente), todos os outros Stark estão num contexto muito maior da série, abordando questões importantes, a Arya ainda está na vingança dela… enfim, me deixa triste pois é uma personagem do livro que gosto muito.

    Em Mereen, acho que, apesar da Daenerys já ter um exército gigantesco, a chegada dos navios abriu a brecha necessária para a introdução de Asha e Theon que, me leva a crer será quem irá “salvar” a Daenerys…

    Enfim, algumas conclusões um pouco diferentes.

    Novamente, meus parabéns pelas resenhas e pelo site, sempre me fazem deixar de fazer o que preciso hsuahsuashausha

    • Mayara Mayara
      14 de junho de 2016    

      Concordo com você! Para mim, falou-se tanto em Catelyn (se observar os diálogos de Jaime + Brienne, Jaime + Edmure, Brienne + Blackfish, além das cenas dedicadas à Irmandade sem Bandeira) que eu tive a sensação de que Lady Stoneheart apareceria a qualquer momento, já nesse episódio – e eu teria ficado bem chateada de terem-na jogado do nada na série. De qualquer forma, a impressão de que eles trarão a personagem continua. Também aposto que pode vir numa cena final. Não que isso seja algo que eu queira :/

      Juro que também me pergunto a respeito de Arya. Qual o sentido dela nisso tudo? Só a vingança? Ainda não consigo vê-la inserida no jogo. Só sei que está num constante treinamento desde o início, baseado num sofrimento sem fim, haheahua. De alguma forma, para mim, tudo isso faz sentido nos livros, mas na série fica estranho. Mas, enfim, entendo que ela é uma personagem/menina sozinha que, pelo menos por enquanto, só tem conhecimento dos próprios problemas e motivos. Tomara que chegue logo em Westeros para se inserir de uma vez.

      Obrigada pela resenha, Drunk! o/

  3. Johann Johann
    13 de junho de 2016    

    Drunk tambem fiquei decepcionado com aparte do Tyrion, achei que os dragões fariam a diferença agora tendo em vista que os exércitos deles não tem nada fluvial.
    Porem, acho que quem vai soltar de vez os dragões é a Dany agora que ele pode acompanhar eles pelos céus, e quem sabe comandar eles.
    Agora é legal se a Arya voltar mesmo fica uma coisa a se pensar, será que ela vai matar a Cersei que sempre esteve em sua lista? Ou ela vai matar o Tommen (isso se a cersei nao matar ele antes (o que eu acho que vai acontecer)).

    Parabéns pelas resenhas cara.

  4. Gabriel Gabriel
    13 de junho de 2016    

    Boa, Drunk. São muitas referências a Lady Stoneheart (espada Lannister da Brienne?) mas também acho tardia sua aparição. Mesmo assim, há quem diga no Reddit que a última cena da temporada é Brienne confrontando uma figura encapuzada.
    O núcleo da Arya foi meio forçado. Jaqen deixando ela ir embora assim, sem mais nem menos? E Waif, uma Faceless Men, nem trocou de rosto pra perseguir a Arya. Sem contar o assassinato da Lady Crane: todas aquelas conversas dos Faceless Men sobre o valor da morte pra no fim a menina sair matando a esmo?
    Já o Peixe Negro acho que morreu mesmo. Corte de custos e personagens, simples assim. Sem dúvida nos livros vai ser tudo diferente.

  5. VINNY DE OLIVEIRA VINNY DE OLIVEIRA
    13 de junho de 2016    

    ACHO QUE A HBO PERDEU A QUALIDADE DAS TEMPORADAS ANTERIORES, POIS AINDA ESTAO SEM O ENCALÇO DA GENIALIDADE DE GRRM… E NESSA TEMPORADA ELES ESTÃO MAIS PERDIDOS QUE CEGOS EM TIROTEIO.
    POR MAIS QUE O CANAL SEJA PODEROSO E TENHA COMEÇADO MUITO BEM CAMINHANDO DURANTE 5 ANOS EM PARALELO COM A OBRA LITERARIA, AINDA ASSIM, OS PRODUTORES (TODOS JUNTOS) NÃO PODERIAM SE COMPARAR COM A CRIATIVIDADE DE UM HOMEM QUE ESTÁ ESCREVENDO UMA HISTÓRIA FANTASTICA HA MAIS DE 20 ANOS
    SÓ ACHO

  6. 13 de junho de 2016    

    Tem um episódio que Qyburn fala com Cersei e mostra seus novos passarinhos (algumas crianças). Acho que coloquei expectativas demais neste episódio, por preceder a Batalha dos bastardos, achei que iriam mostrar algo mais com Cersei. Decepcionada com a morte do Peixe Negro (torcia tanto para que ele entrasse naquele barco). Estão fazendo um Tyrion sem muita importância nesta temporada, gostaria que achasse uma solução antes da chegada de Daenerys. Muita embromação nos diálogos e nada de soluções. Essa mania que produtores tem de deixar tudo para o penúltimo e último episódio… Seria muito sem graça colocarem a Coração de Pedra agora, faltando 2 episódios. O que salvou este episódio foi a atuação de alguns atores, concordando contigo, Cersei foi maravilhosa.

  7. Fernando Pita Fernando Pita
    13 de junho de 2016    

    Na boa, tanto o episódio 8 quanto o anterior me parecem um café requentado, servindo no máximo pra arrumar o meio de campo e deixar algumas dúvidas pra reta final: luta entre os bastardos, combate naval entre os Greyjoy e os Filhos da Harpia? Cersei morrendo nas mãos – ou por causa das ações – do valonqar (que nesse caso, seria seu próprio filho), a possível retomada do confronto Varys x Mindinho… enfim, mexe-se muito, mas a história em si não se desenvolve.
    Vamos ver se a partir do nº 9 a série engrena da novo…

  8. Allan Allan
    13 de junho de 2016    

    Também achei bem fraco esse episodio, assim como o anterior. Mas esperamos que o próximo nao nos decepcione e o Ramsay tenha uma morte bem feita ahhaha. Será que o fantasma vai estracalhar ele, igual os caes do Ramsay faziam?

    E uma outra coisa, e aquele sorrisinho na cara do Jaqen?? Será que ele nao planejou isso? Quando soube que a Arya queria essa vingança, ele treinou ela esse tempo todo, pra que ela conseguisse realizar a vingança? E o sorrisinho dele de que o treinamento dela estaria completo e ele satisfeito?

    E que essa semana passe rápido, e domingo chegue logo aahahha

  9. Tadeu Tadeu
    13 de junho de 2016    

    “Uma garota de muitas faces

    Ninguém fala pelo Deus de Muitas-Faces.
    O homem gentil é alguém.
    A órfã é alguém.
    Ninguém é ninguém.

    Uma garota gentil mostrou piedade.
    O débito deve ser pago.
    Uma vida deve ser levada.
    Qual vida não interessa.
    Uma vida é uma vida.
    É tudo a mesma coisa para o Deus de Muitas-Faces.

    Uma garota inteligente sabe que não derrota a órfã em combate singular.
    Uma garota esperta deve enganar a órfã.
    Uma garota deve jogar o jogo.
    Uma garota conhece uma atriz.
    Uma atriz conhece a arte de mentir.
    Uma garota perdida treinou a arte de mentir por dois anos.
    Uma atriz deu à uma garota gentil o que ela precisa.
    Uma garota tem todo o resto.

    Uma garota caçada deve atrair a atenção de alguém.
    Uma garota caçada deve ficar abertamente onde escapar é fácil.
    A órfã é alguém.
    A órfã tem desejos.
    Uma garota inteligente sabe que a órfã quer que ela sofra.
    Uma garota esperta sabe onde a órfã vai querer esfaqueá-la.
    Uma garota corajosa deve correr o risco.

    Uma garota que mente deve se tornar uma garota ferida.
    Uma garota que mente deve fingir-se ferida quando ninguém está assistindo.
    Ninguém está assistindo.
    Uma garota ferida deve levar a órfã para a escuridão.
    Uma garota treinou na escuridão completa.
    A órfã não treinou.
    A órfã está despreparada.
    A órfã foi enganada por uma garota.
    A órfã acredita que persegue uma garota ferida.
    Uma garota não é uma garota ferida.
    Uma garota vai entregar uma vida para o Deus de Muitas-Faces.
    Uma vida é uma vida e o débito está pago.

    Uma garota não é ninguém.
    Uma garota nunca será ninguém.
    Uma garota é Arya Stark
    e Arya Stark tem muitas faces.”

    “Você tem olhos muito expressivos, maravilhosas sobrancelhas. Você gosta de fingir ser outras pessoas?”

    • Isabela Isabela
      13 de junho de 2016    

      Esse trecho é do livro???

      • Tadeu Tadeu
        14 de junho de 2016    

        Postado em um comentário no GOT HBO. Autor desconhecido.

    • 17 de junho de 2016    

      Falo nada, apenas me calo na sombra desse mitol

  10. liostark liostark
    13 de junho de 2016    

    Um episodio para o boi dormir … que secante! Bem Varys indo embora sem o conhecimento que os esclavagistas vinham fazer guerra não me convenceu!!! Ele fugiu concerteza… Aliados pois.
    Briene em Correrio foi uma piada sem nexo! No livro faz mais sentido.
    Arya teve bem, tá na hora de ela voltar a westeros, Mindinho não tem mão ai nem sei onde foram buscar essa teoria! Ele quer ser o protector do norte, do vale e das terras fluviais simples… Só assim ele consegue derrubar os Lannisters com o apoio do Jardim de Cima! O Cão ja fazia falta para as matanças mas já o estou a imaginar no irmandade sem bandeiras a fazer não sei o quê. Tyrion está completamente anulado pela Dannerys. É uma pena mas prontos…
    Bem Cersei no Livro queimou a torre da Mao do Rei, na série deve queimar Porto Real … Mad Queen ahahah começo mesmo acreditar que estes gemeos sejam mesmo bastardos Targarenys… a loucura está-lhes no sangue! Quanto ao Rei Tommem nem sei o que dizer, o pardal manipula o garoto e o tio Kevan ve na fé a defensora da paz, algo me diz que Cersei vai queimar todos menos o filho e este vai-se suicidar…
    O que podia salvar o norte é um Dragão e não um exercito do vale!!! O que eu estou a prever é que depois da batalha dos bastardos Mindinho ordene um ataque ao vencedor eliminando assim resistência no Norte mas algo vai correr mal. O ideal era não haver muito desperdicios de homens porque vão ser bem precisos quando os caminhantes derrubarem a muralha…
    Sansa é uma Stark impetuosa, pensa que a lealdade se exige sem nenhuma troca, o ultimo Stark não protegeu o Norte e sacrificou letalmente a maioria das casas. Jon quando fecha os olhos sabe e sente o que os Lords transmitem e que o seu apoio é uma balança de trés bicos, aposta na força selvagem e segue para Winterfell.
    Até sinto uma certa empatia por ele, vé-se obrigado a ir para uma guerra só porque sabe que é um Stark e que nada vai ganhar, a guerra dos selvagens é a dele e vai por eles e pela sua casa sacrificando-se cada vez mais, espero que ele seja um Dragão e que se sente no trono de ferro porque sim ele é o verdadeiro protector do reino. Luta para proteger a familia, para garantir a sobrevivencia dos selvagens, pela manutenção do Norte e posteriormente a de Westeros.
    Dannerys quando chegar a Westeros pensa que vai lutar com as grandes casas mas ao invès disso vai lutar com os mortos, todo aquele exercito vai-se borrar todo com o Inverno e talvez percebam o lema da Casa Stark ” O inverno está a chegar ” e o seu assento ancestral designa-se Winterfell – Sentimento de Inverno!

    • Isasa Isasa
      14 de junho de 2016    

      Adorei seu comentário sobre a Sansa, não poderia ter dito melhor! Ela é realmente impetuosa e acredita que a lealdade vem sem nada em troca. Muito bacana!

  11. Isasa Isasa
    14 de junho de 2016    

    Não é? Um episódio tão próximo da reta final nesse calibre, o que foi isso?

    Sabe a impressão que tive, que esse episódio serviu para “varrer” ou “enxugar” tudo que eles tinham direito – e que poderiam ter feito em alguns momentos bem antes -, para filtrar as atenções no que restou.

    Dai, no melhor estilo de “limpeza” rápida que podiam fazer, saíram jogando a sujeira acumulada tapete abaixo ou empurrando tudo pela porta da frente sem se importar se o serviço foi bem feito ou não.

    Claramente deram uma boa economizada também nas cenas, optando por narrar certos acontecimentos em prol de poupar toda a equipe, seja no contra ataque do pardal ou na morte de Brynden.

    Mas enfim, vamos por partes como diria Jack.

    Será que criamos expectativas demais em cima de certos acontecimentos?

    Enfim, Varys retornando para Westeros especificadamente indo atrás de navios… Isso é algo a se pensar lá para frente. Eu gosto dele e sinto um certo receio de que ele vá atrás de quem pode deixá-lo sem língua, além de já ser um eunuco.

    Mas gostei como ele e Tyrion se despediram, sempre gostei da interação dos dois juntos.

    Houve uma expectativa tremenda em cima do I choose violence. Ver a maneira como aquela frase foi reduzida, doeu. O tapa de luva de pelica por essa atitude em compensação, foi digno de uma pessoa ardilosa e manipuladora. Kudos para o pardal.
    Eu to impressionada em como ela tem reagido as coisas, parece que a cada filho que ela perde, algo nela morre junto. Porque ela tem se mostrado tão resoluta, tão .. Nem sei a palavra correta para definir, mas ela está com um ar de finalidade, que intriga.
    Quando Qyburn mencionou o rumor eu tentei pensar quando que ela pediu isso, mas não vi nada nem lembrei de nada, depois que acabou o episódio e lendo pela internet a fora que me toquei que era sobre fogovivo.
    Agora faz sentido o jeito que ela tem se comportado. Só restou a violência, só levou levar quantos puder junto, ou eliminar o que for possível, dane-se os efeitos colaterais.
    Seria esse um indicativo de que Jaime será o Valonqar da sua profecia? Ela está mirando muito para ser Aerys 2.0.

    É incrível realmente como o Jaime age com a Brienne. É como se ele pudesse o cavaleiro que ele sempre se orgulhou de ser ao lado dela. A cumplicidade e o respeito entre os dois é algo palpável nas cenas. Gostei muito. Gosto muito desse Jaime, ele demonstra mais força e coerência. Da até aquela pontinha de esperança de que ele pode se dar bem no final porque dá indícios de ser uma pessoa melhor.

    Hahahah a bofetada que o Pod tomou foi muito boa. Tava na cara, mas foi excelente. E ver o Bronn mencionar sobre os dotes do escudeiro também foi bacana, deu aquela sensação de nostalgia quando ambos acompanhavam Tyrion, que por sinal, Bronn mencionou de maneira bem cômica que prefere a presença deste.

    Olha, a recusa do Brynden pareceu ecoar o que o Jaime disse nesse mesmo episódio, que não é todo mundo que está disposto a lutar pela casa dos outros. O que Edmure fez em seguida, deixou isso muito mais claro.
    Mas o Brynden recusou por um motivo plausível, aliás o cara era um gênio hein! Que desperdício o jeito que ele se foi. Tudo bem, tudo bem, eu sei que se ele fosse com a Brienne poderia levar mais problemas para os Starks, mas eu queria que ele tivesse ido sim 🙁 não sei se ela vai encontrar o cão ou sei lá quem pelo caminho, mas ficou parecendo que ela acabou indo lá fazer um check in e voltar do mesmo jeito que foi.

    Não vou nem alimentar nenhum “E se” com relação a Brynden, tá na cara que ele partiu dessa pra melhor como se fosse um extra.

    A resolução do arco da Arya deixou um gosto amargo na boca. Apanhou feito mulher de malandro e no final o que? Achei super a ver ela lutar no escuro, mas que até aqui a HBO não poupou cortes, não poupou mesmo. Se fosse assim, deixava ela fugir menos, apanhar menos e deixar a gente ver a Waif tomar pelo menos uma agulhada no olho ou sei lá.

    Significa então que Ramsay e sadicos podem fazer a festa, mas quando é a hora do triunfo dos mocinhos não tem nada? Que isso… Se fosse tão satisfatório saber o desfecho, não precisa ver um episódio, leia o resumo depois.

    Quero só ver o que que vai virar do episódio que terá a batalha. Se bobear todo mundo toma uma surra e mindinho surge igual o Gandalf com uma luz brilhante ao fundo dizimando todo mundo e fim.

    Não é isso que a gente quer! Queremos o payback de quem sofreu devolver na cara de que cometeu os atos mais atrozes.

    Tava na esperança dos dois dragões que foram desacorrentados fazerem a festa, mas nah, Daenerys e Drogon devem bastar, e claro, poupa-se mais ainda.

    A crise tá batendo na porta da HBO? Quero dizer, recordes e mais recordes que são superados temporada após temporada não serve para eles desembolsarem uma graninha do montão que lucram para nos entreter né? Cretinos.

    Desculpa mas me revoltei com o episódio de ontem. Não foi só pelas expectativas frustradas, foi pela evidente falta de respeito aos fãs. Ao invés de pão e circo, tivemos feno para nós contentar, como se fossemos uma plateia de burros e jumentos a contemplar o trabalho sem vergonha que elaboraram.

    Peço desculpas pelo desabafo ahaueha 🙁

    • Kevin Kevin
      14 de junho de 2016    

      Concordo.

    • 14 de junho de 2016    

      Curti os pontos que vc abordou 😀

    • FELIPPE FELIPPE
      16 de junho de 2016    

      CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO QUE DISSE PERFEITA

  12. 14 de junho de 2016    

    Parabéns pelas resenhas! Sempre to vindo aqui para acompanhar e essa saiu mais cedo :D!

    Eu estava com muitas expectativas para esse episódio, só que broxei totalmente… Minhas esperanças de ver Lady Stoneheart aparecer diminuíram drasticamente, após ver que a Irmandade Sem Estandartes ainda está sendo liderada por Beric Dondarrion. O arco da Arya me decepcionou, estava querendo acreditar nas teorias… mas não foi nada mirabolante que ocorreu, aconteceu o mais óbvio. Achei muito forçado ela correr daquele jeito por Braavos estando machucada, achei forçado a maneira como ela foi embora da Casa do Preto e Branco. Como que o Jaqen ensina ela tanto tempo, ensina os segredos de ser ninguém, pra deixar ela ir embora daquela maneira? Ele se identificou com a personagem a ponto de deixá-la ir se vingar? Ele se sente em débito por a Arya ter ajudado ele quando estava preso? Não gostei muito da maneira que o episódio acabou, mas gosto da ideia da Arya nunca esquecer que ela é a Arya da casa Stark.

    Não gostei da suposta morte do Peixe Negro, queria acreditar que ele fugiu. Mas acho que simplesmente morreu mesmo, menos um gasto para a série.

    A cena em que a Cersei fala “I choose violence” poderia ter sido muito melhor, se o Montanha matasse mais uma galera, só um achei pouco HAUHEAU.

    Como você disse na resenha, o personagem do Jaime parece funcionar apenas quando está junto à Brienne, ele mostra a honra que ele ainda possui. To achando muito ridículo a ideia dele ainda amar a Cersei depois de tudo. Pelo que me lembro, nos livros ele ta pouco se fudendo com a Cersei depois que ele perde a mão e ela o humilha.

    Não gostei muito da cena de Meereen, acho que poderia ter sido mais curta pra desenvolver melhor outros núcleos.

    No mais é isso, parabéns pelo blog! Sempre vinha aqui pra ler a série “O que esperar de os Ventos do Inverno”. Estou começando um canal no Youtube e to com várias de ideias pra falar sobre Game Of Thrones! Se vc puder dar um conferida Drunk Wookie, só pesquisar Nômade Sedentário lá!

  13. Jurubira Maconhero Jurubira Maconhero
    14 de junho de 2016    

    Resenha OK…

    Concordo com a maior parte. Discordo em relação à necessidade de maior desenvolvimento acerca das motivações do Edmure. Primeiro, a série não dispõe de tempo pra desenolver, mastigar, todas as motivações de todas as atitudes de todos os personagens. Acho que ficou bem claro que o Edmure simplesmente preferiu garantir a vida do seu filho e possivelmente preservar a vida dos soldados de Correrrio (lembrando que o lema dos Tully é “FAMÍLIA, dever e honra” (família em primeiro ligar), então, não acho que maior desenvolvimento seja necessário, sobretudo levando em consideração a quantidado de arcos e de personagens.

    Quanto à necessidade de melhor desenvolvimento acerca das motivações do Tommen em abolir os julgamentos por combate, mais uma vez, acho que isso ficou bem construído na série. Quando a Cersei “escolheu a violência” e o Montanha assassinou o soldado da Fé Militante, o Alto-Septão percebeu que não poderia julgá-la por combate, pq o Zumbi Gigante é invencível por qualquer campeão da igreja, assim, ele utilizou sua influência sobre Tommen e o convenceu a abolir essa forma de julgamento (a influência dele sobre Tommen já ficou bem sedimentada nos episódios anteriores, por isso não vejo necessidade de maiores explicações sempre que o Tommen decidir algo em benefício da igreja).

    Quanto ao final da Arya, só vamos saber ao certo na próxima temporada, até lá é só especulação.

    Abraços

  14. Felipe Paranhos de Souza Felipe Paranhos de Souza
    14 de junho de 2016    

    O momento em que ela apaga a vela, foi sensacional. Pois ali usaria seu treinamento como “Garota Cega”. ou seja Arya neste momento virou a “Garota Cega” que é ninguém, ela recebeu aquele treinamento para ser a garota cega. Se Jaquen é ninguém e porque responde a este nome? Ela pode ser Arya Stark a “Garota Cega” pois ninguém lutará como ela na escuridão, isso faz dela uma garota de muitas faces.

  15. JNLopez JNLopez
    14 de junho de 2016    

    Ficou claro que esse ep. foi pra amarrar pontas, amarrar nem tão firmes assim mas ainda assim foi feito alguma coisa.

    Uma das coisas mais inúteis foi a conversa de Jaime e Edmure. Jaimer quer negociar oferecendo mais conforto e segurança para um filho que Edmure nunca viu e uma mulher que viu apenas uma vez? Pra piorar isso funciona.
    Seria melhor se dessem a entender que Edmure aceita o plano de Jaime por estar com raiva do tio, uma vez que o Peixe Negro deixou muito claro que deixaria o sobrinho morrer e não sentiria nenhuma culpa por isso.
    Isso seria mais crível, mas a escolha da HBO foi diferente e foi bem fraca.

    Daenerys volta a Meereen e fará o que?
    1 -Ela pode queimar todos os senhores de escravos que estão atacando (burrice pra quem quer mil barcos);
    2 – Ela pode queimar apenas um barco e exigir que entreguem os outros a ela (eles fugiriam é lógico);
    3 – Ela pode esperar a chegada dos Dothrakis para ter uma imenso exercito contra os senhores de escravos (totalmente inúteis na água);
    4 – Ela pode conversar com seus conselheiros buscando a melhor solução (é claro que não fará isso);
    5 – Os Greyjoy podem aparecer do nada e, como são piratas, tomam toda a frota que ataca Meereen e salvam a cidade (pouco provável mas vai saber né, a HBO tem que fazer alguma coisa com eles afinal).
    Então, o que será que os produtores estão planejando?

    O destino da Arya pode parecer mentira mas acho que foi um dos mais bem planejados, explico: Jaqen encontrou ela enquanto estava preso, dado as habilidades que ele possui esse encontro não parece acidental. Jaqen testou a força de vontade dela a deixando do lado de fora da casa do branco e preto, sabendo que ela buscava apenas vingança. Aquela garota (que bom que morreu) sempre disse que o lugar dela não era lá, mesmo Jaqen tendo a aceitado, sempre a vendo com uma intrusa.
    No fim quando ela confronta Jaqen perguntando se ele havia ordenado sua morte ele responde que mesmo assim ela estava lá e logo depois ela diz ser Arya Stark e que vai para casa, Jaqen consente com um leve sorriso faz pensar que esse era o plano desde o inicio.
    A pergunta é de quem seria esse plano.

    Em Porto Real o fato do fraco Rei Tommen acabar com os julgamentos por combate é consequência de mais uma das trapalhadas de Cersei, afinal como o Alto Pardal deixaria isso acontecer sabendo que ela tem um monstro capaz de arrancar metade da cara de alguém apenas com as mãos? Se ela fosse como “ordenado” o combate ainda poderia acontecer.
    Cersei cada vez mais cava a própria cova e é bem possível a teoria sobre o fogovivo e a tentativa de queimar toda a cidade, mas se isso for acontecer vão achar alguém pra matar ela antes de destruir tudo.

    Juntarem Sandor Clegane com a Irmandade parece ser a melhor maneira de trazer o cão de volta, lembrando que ele estava saindo dos portões do Ninho da Águia junto com Arya quando encontraram Brienne, ter ficado perto daquela região faria sentido e a Irmandade andava pelas terras fluviais.
    Independente dos outros núcleos, o “Cão de Caça” e a Irmandade tiveram os momentos mais engraçados do ep., os diálogos com Thoros de Myr foram os melhores pra mim.
    Sou fã do cão desde o inicio da série e espero que ele ganhe importância no futuro.
    Vida longa ao Cão de Caça e foda-se o Rei!

  16. Marcio Marcio
    15 de junho de 2016    

    Drunk, gostei do teu desabado de que “tudo é o que parece” na série, não tem nada de teorias mirabolantes, concordo totalmente, talvez tenha alguma surpresa por trás da atitude do Jaqen, mas pode ser que não tenha nada também kkkkkk. Acho que o “cliffhanger” do episódio 10 será a aparição da Coração de Pedra, sobrou o que fora isso?

  17. Sérgio F. S. Filho Sérgio F. S. Filho
    16 de junho de 2016    

    O desfecho de No One me surpreendeu de forma negativa. Cara fiquei desapontado: Qual o propósito desse treinamento se ela nunca se tornaria uma Faceless man? Arya já sabia como usar agulha. Arya ja sabia matar. Vimos isso várias vezes nas temporadas passadas. Ela havia aprendido com Yoren e com o Cão-de-caça…
    Matar Jesse James não o torna Jesse James, certo? Entretanto, matar um faceless man o torna faceless man? HBO ridicularizou essa irmandade e o que ela representa.
    O que fica evidente é que nesta Sexta Temporada eles os episódios vêm sendo importantes apenas para o conjunto. Já repararam que a cada episódio seguinte parece ser um episódio de abertura de temporada? Digo, sempre com pontas soltas e sem nenhum desfecho em si mesmo. Os eventos dos episódios: The red Woman, Home, Oathbreaker, Book of the Stranger, serviram como desfecho em The Door. Assim, acredito que os episódios: Blood of my blood, The broken man, No one, The battle of the bastards, resultarão em The Wind of Winter. Os episódios já não acarretam mais o inimaginavél como temporadas anteriores. Por isso perdem seu valor.

  18. Welder Junior Welder Junior
    16 de junho de 2016    

    Meu caríssimo e nobre wookie bêbado, tudo bem?

    Será que neste final Arya utilizou daquela mesma técnica que os mercadores dos navios lançaram mão, quando estes trouxeram Arya para Bravos? Vê-la dizendo seu nome para Jaqen só me trouxe isso à mente… Ela está dizendo seu nome para que Jaqen, servo fiel do deus de muitas faces não a execute

Deixe uma resposta para cristianCancelar resposta

Show Buttons
Hide Buttons