D&D – Diário de Campanha [Capítulo_06]

Diário de Campanha – Capítulo_06

Local – Neverwinter– Ano de 1487, 6º mês (Kythorn) do Calendário de Harptos 

captura-de-tela-2016-12-02-as-09-51-59

Personagens

captura-de-tela-2016-11-25-as-18-48-38Ulfgar Thonderrage

Raça – Anão das Colinas

Classe – Clérigo

Nível – 4º – Domínio da Tempestade

Divindade – Talos

Jogador – Diego (25 anos)

Resk da Árvore-Fantasma

Raça – Meio-Orc

Classe – Bárbaro

Nível – 4º- Caminho do Furioso

Jogador – Gabriel (10 anos)

Akmenos, o Faminto

Raça – Tielfing

Classe – Bruxo

Nível – 4º – Pacto do Tomo

Patrono – Grazzt

Jogador – Bruno (15 anos)

_______________

Anteriormente… D&D – Diário de Campanha [Capítulo_05]

_______________

4f9224e198f97869d6defd6d3a90e320Ulfgar utiliza meios não-convencionais para conseguir informações. O clérigo conjura silêncio no quarto da taverna e inicia uma sessão de tortura. Akmenos mantém a vítima amaldiçoada (Bruxaria/Hex).

Em meio ao sofrimento, o kenku revela fazer parte da guilda Eterno Favor (guilda criada em um antigo cenário próprio). Essa guilda é composta por ladrões e assassinos, que vendem seus serviços para seitas religiosas.

Então, o clérigo descobre que está sendo caçado a mando de Petaldoro, o homem que iniciou a corrupção nos templos de Talos.

Após, receber a informação, o anão mata o kenku. Seus companheiros concordam com a atitude.

Após os últimos eventos, os heróis decidem descansar, estudar e treinar um pouco e escolhem a taverna Um Ettin, Duas Guilhotinas pra ser o ponto de encontro e descanso do grupo.

Semanas se passam até um incidente se desdobrar.

16099328816707d09116edee17add4a3Ulfgar havia esquecido de que fora mordido por um licantropo e adquiriu a maldição. Em uma noite tumultuada de sonhos estranho, o Clérigo teve que ser levado por Resk, até um templo sagrado para ser curado.

O sacerdote do Templo de Talos de Neverwinter acredita na inocência de Ulfgar, após ouvir a versão do anão, e conjura Remover Maldição no clérigo, para livrá-lo do mal da licantropia.

Depois desse evento, os heróis passaram mais tempo na cidade. Akmenos continuou estudando sobre o deus morcego, mas não encontrou mais nada nas bibliotecas.

Porém, algo que lhe chamou atenção foi descobrir que demônio escondem seus verdadeiros nomes, e encontrar o nome verdadeiro de uma criatura dessas, pode lhe dar vantagem ou até mesmo poder sobre elas.

Resk, que havia prometido aos amigos esperar um pouco mais, antes de aceitar o contrato do grifo, se irrita com a demora e decidi ir sozinho cumprir o contrato de caça.

Porém, ao chegar  na taverna percebe uma grande agitação. Barrlow e Kirsk estão em frente à taverna, causando um certo alvoroço no povo da cidade.

captura-de-tela-2016-12-02-as-10-30-02

São dois gigantes de pedra, amigos de infância de Resk. A dupla estava à procura do meio-orc, pois vieram das Montanhas Pico Cinzento para entregar a grande espada longa do pai de Resk.

Braxow, pai de Resk e thane dos Gigantes de Pedra das Montanhas Pico Cinzento abriu mão de sua posição, entregando o cargo para sua irmã Kayalithica.*

Resk não parece se importar com as motivações do seu pai, mas fica contente em ter uma espada enorme para caçar grifos.

Akmenos e Ulfgar se juntam ao bárbaro e o trio decide caçar o grifo que está trazendo problemas para as fazendas próximas. Pela convocação do Barão Rossarubra, a recompensa gira em torno de 250 po, mais arrendamento da produção de lúpulo e malte de uma das fazendas.

captura-de-tela-2016-12-02-as-10-33-56

O grupo deixa a cidade e percorre as regiões rurais fora dos muros da cidade, próxima à Floresta de Neverwinter. Conversam com os aldeões, descobrem um pouco sobre o dia a dia daquele lugar e se preparam para caçar.

Resk encontra – Sobrevivência 22 –  rastros de um grifo-macho. A trilha leva à um cavalo recém-abatido e um camponês que teve o braço decepado pelo bico da fera.

O grupo decide entrar na floresta e encontrar algum local elevado que possa abrigar um ninho de um grifo daquele tamanho.

Após algumas horas, o grupo encontra o ninho. Um ninho protegido por um grifo fêmea, – Natureza 16 – a julgar pela coloração e tamanho.

fullsizerender-4

A luta que se inicia é mortal.

A criatura se defende e emite um som agudo. 

Ulfgar mantém o grupo em pé com suas bênçãos e conjurações de cura divina. Enquanto Akmenos mostra que seu Livro das Sombras e sua invocação Livro dos Segredos Antigos é um item valioso. Suas magias conjuradas como rituais deixam o tiefling livre para usar seu poder ofensivo.

Resk e sua fúria berserk causa grandes estragos na besta mágica, porém o grifo que eles perseguiam era macho e não fêmea. E eis que chega o grifo-alfa no ninho e se lança na batalha.

A grifo-fêmea consegue alçar voo levando Akmenos em suas garras. O bruxo mata a criatura nos céus e cai de encontro à morte.

Porém é colocado no chão em segurança (ou quase isso) pelos ventos conjurados por Ulfgar.  Enquanto isso, Resk mata violentamente o Grifo-macho.

tumblr_nbkxuq9vym1thxsmlo1_1280

O contrato foi cumprido.

Resk chega na cidade com a cabeça do grifo sendo arrastada e em suas ombreiras ele ostentam penas vermelho-violeta de um Grifo-Real.

Akmenos certificou-se de colher sangue mágico dos grifos, e usará para escrever magias em seu Livro das Sombras.

Os heróis ficam para um banquete, oferecido pelos aldeões da região.  Cerveja de trigo e malte, com carne de peixe e de cabra.

Parece que os heróis terão mais uma semana de descanso, antes de serem tragados para dentro do insano Underdark.

_______________

* A ideia da renúncia do pai de Resk sempre existiu, mas não era em favor da irmã de Bruxow e sim o irmão.

Com o lançamento de SKT, eu revi essa informação e semanas depois desse encontro, chamei o jogador Gabriel para explicar que, ao invés de ter passado o título para o irmão, passou para uma irmã de Bruxow chamada Kayalithica. Essa alteração se deu para eu puxar um gancho em Storm King’s Thunder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja Madrinha/Padrinho do Drunkwookie

Assine "Newsletter Drunkwookie"

Receba as publicações do blog, direto no e-mail!

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons