O que esperar de “Os Ventos do Inverno” Parte VIII

Finalmente, depois de muito tempo, voltei com mais um post da série O que esperar de Os Ventos do Inverno?

E dessa vez abordarei Daenerys Rainha dos Ândalos dos Rhoinares e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi, Destruidora de Correntes, Rainha de Meereen, Princesa de Pedra do Dragão.
daenerys-targaryen-game-of-thrones-movie-hd-wallpaper-2560x1600-6901

Confesso que apenas os dragões de Daenerys me empolgavam em seus POVs. Depois, com o desenrolar da trama, acabei acreditando no potencial de Dany. E após reler alguns de seus capítulos e capítulos relacionados à ela, consegui enxergar um futuro brilhante para a Mãe de Dragões.

Martin montou magistralmente ao longo dos últimos 02 livros o retorno dela para Westeros…. E eu só precisei encontrar as pistas nos livros, para montar minha teoria.

O ponto crucial da evolução de Daenerys, na minha opinião, foi ela ter sobrevivido à Casa dos Imortais.

Além disso, ela obteve informações sobre seu passado, presente e futuro.

Assim, resolvi partir desse evento para imaginar o que podemos esperar da Mãe de Dragões.

Pensei em abordar toda a profecia mostrada nesse capítulo, mas desisti.

Achei melhor me focar em apenas alguns pontos da profecia.

Por quê essa decisão?

As visões que Dany teve já foram discutida em diversos fóruns, comunidade e blogs…
Captura de Tela 2015-05-04 às 13.02.15

E na verdade, eu ainda não parei para pensar sobre essas interpretações e nem sei se concordo ou não.

Então, optei por selecionar apenas algumas partes da profecia que vão ajudar a entendermos o que podemos esperar de Daenerys no próximo livro.

É uma parte específica, que parece ser mais imediata, e tenho certeza que vamos ver a realização dessas visões logo, logo.

Sobre a estrutura do post

Eu dividi esse post em três momentos.

No primeiro vou me ater à segunda parte da visão da Casa dos Imortais, exatamente no momento em que Dany pede aos Imortais para ajuda-la, para mostrar a ela o que eles querem dizer…

No segundo momento, baseado nessas visões, vou abordar o que podemos esperar da Mãe de Dragões no próximo livro.

E no terceiro momento, vou compilar o que eu suponho que aconteça, sem qualquer base e evidências, mas que ao meu ver, o rumo do livro poderá ser este.

As Visões na Casa dos Imortais

Daenerys com Drogon avançou pela Casa dos Imortais e teve contato com visões desconexas e proféticas.

E em um momento de suplicio, ela pede ajuda aos Imortais.
tumblr_m67fiqnEm51r9h4heo1_1280

– Eu não… – sua voz não era mais do que um sussurro, quase tão tênue como os deles. O que se passava consigo mesma? – Eu não compreendo – disse, mais alto. Por que era tão difícil falar ali? – Ajudem-me.

Mostrem-me. … Ajudá-la… zombaram os suspiros… Mostrar-lhe… Então fantasmas estremeceram através da névoa, imagens em índigo.

E então eles ajudaram-na e mostram a ela muitas coisas.

Viserys gritou quando ouro derretido escorreu por sua cabeça e encheu sua boca. Um senhor alto, com pele de cobre e cabelo louro-prateado, ergueu-se sob um estandarte com um garanhão fogoso, tendo uma cidade incendiada como fundo.

Rubis escorreram como gotas de sangue do peito de um príncipe moribundo, e ele caiu de joelhos na água, e com o seu último suspiro murmurou um nome de mulher…

Mãe de dragões, filha da morteA Fúria dos Reis, capítulo 48 – Daenerys IV

Percebam que aqui as visões de Daenerys são relacionadas a mortes. Mortes próximas a ela.

A visão nos mostra seu irmão Viserys morrendo com ouro derretido.

Depois, a visão nos mostra um homem moreno de cabelos louro-prateados, com um estandarte de um cavalo em fogo. Não há dúvidas que aqui, Dany viu seu filho Rhaegon caso sobrevivesse ao parto conturbado. A descrição da cena combinam com a pele morena de Drogo, os cabelos prateados de Dany e um estandarte de cavalo e fogo que certamente seria de um Dothraki com sangue Targaryen.

E finalmente a descrição da morte de Rhaegar na Batalha do Tridente, morto por Robert Baratheon.
daenerys_and_viserys

Brilhando como o pôr do sol, uma espada vermelha foi erguida na mão de um rei de olhos azuis que não projetava sombra. Um dragão de pano oscilou em mastros por cima de uma multidão exultante. De uma torre fumegante, um grande animal de pedra levantou voo, exalando fogo de sombras…

Mãe de dragões, matadora de mentiras… A Fúria dos Reis, capítulo 48 – Daenerys IV

Aqui os Imortais mostraram para Daenerys quais as mentiras que ela desvendaria. Quais mentiras ela mataria.

O Rei de olhos azuis com uma espada vermelha na mão sem projetar sombra é Stannis.

Logo, a mentira sobre Stannis que será desmascarada por Daenerys. Ele não é Azor Ahai.

Lembram que meistre Aemon chamou atenção de Sam sobre a Luminífera de Stannis não emitir calor?

Amagia da Luminífera provavelmente é algo parecido com a amgia que ela usou em Mance Rayder para se parecer com Camisa-de-Chocalhos.
stannis_melisandre_2x10

Sobre o falso dragão, o dragão do pantomineiro, eu acredito ser Aegon o dragão falso. O verdadeiro Aegon com certeza morreu nos braços de Elia.

“- Um dragão de pano montado em varas – Dany explicou. – Os pantomimeiros usam-nos em seus espetáculos, para dar aos heróis algo com que lutar.” A Fúria dos Reis, capítulo 12 – Daenerys I

Há uma teoria rolando pelos fóruns e blogs que Aegon é filho de Ilírio, cuja esposa é descendente dos Blackfyre.

Levando em consideração que Varys é partidário dos Targaryen, e após a rebelião Blackfyre, muitos acreditam que são eles os verdadeiros “dragões”.

Sem entrar muito no mérito dos planos de Varys, pela profecia, Daenerys irá provar que o Aegon que está com a Companhia Dourada é um falso dragão.

Captura de Tela 2015-04-27 às 13.41.51

E o animal de pedra que levantaria voo trata-se do suposto dragão que Melisandre despertaria em pedra do Dragão. Mais uma intepretação errada da Sacerdotisa de R´hollor?

Ou será que apenas um Targaryen pode acordar o Dragão dentro de Pedra do Dragão?

Lembrando que Pedra do Dragão foi construída pelos Targaryen pouco antes da Perdição de Valíria.

Logo, se ali existe um dragão, apenas um Targaryen poderia acordá-lo.
Captura de Tela 2015-04-20 às 16.47.23

Ou somente o berrante de Joramun poderia acordar o “gigante da terra”? Teoria sobre o Berrante de Joramun.

Eu não sei qual das duas interpretações está certa, mas se ali existe um dragão e só Daenerys pode acordá-lo seria épico.

 Sua prata trotou pela grama, dirigindo-se a um riacho sombrio sob um mar de estrelas. Um cadáver ergueu-se à proa de um navio, de olhos brilhantes na face morta, lábios cinzentos sorrindo tristemente.

Uma flor azul cresceu de uma fenda numa muralha de gelo e encheu o ar de doçura…

Mãe de dragões, noiva do fogo… A Fúria dos Reis, capítulo 48 – Daenerys IV

A visão de sua Prata (égua dada por Drogo) trotando em direção a um riacho faz menção ao momento em que ela casou-se com Khal.
Daenerys-Targaryen-daenerys-targaryen-23814795-1226-815

O cadáver de lábios cinzentos, realmente é um mistério. Não consegui fazer nenhuma ligação, a não ser que ele ergueu-se na proa de um navio. Pode ser Victarion Greyjoy?

Pois ele está a caminho, para encontrar Daenerys. E com o intuito de conquista-la.

E finalmente a menção da flor azul na fenda da Muralha não é ninguém menos que Jon Snow.

As flores azuis eram as flores preferidas de Lyanna Stark, tanto é verdade que quando ela foi encontrada quase morta na Torre de Rhaegar, o quarto tinha muitas flores azuis.

(com certeza ela foi presenteada por Rhaegar, que deu de presente flores que sua amada sempre adorou, antes de partir para a guerra).

Assim, uma flor brotando da Muralha é Jon Snow, e assim que Daenerys viu isso o ar encheu-se de doçura.
Captura de Tela 2015-04-20 às 13.53.41

São esses trechos das visões de Daenerys, que me parece servir como base para imaginarmos o futuro dela no próximo livro.

Agora entrarei na segunda parte do post, e teorizar o que podemos esperar de “Os Ventos do Inverno”.

Até A Dança dos Dragões, Daenerys fez de tudo para conseguir reunir seu exército para tomar o trono do filho do Usurpador.

Com exército reunido agora ela precisa voltar a Westeros.

Só que conhecendo Martin, sabemos que ela não irá simplesmente juntar seus escravos e seus Imaculados e desembarcar em Porto Real.

Devemos lembrar que faltam dois livros, e Daenerys interagirá com mais pessoas antes de chegar a Westeros.
Captura de Tela 2015-04-20 às 13.52.02

E essas interações quase sempre levam os personagens para lugares diferentes do previsto.

Então, Daenerys não irá para Westeros imediatamente.

E quais serão as pessoas que a encontrarão e farão parte de sua vida no próximo livro?

Marwyn, o Mago.

Ele é um arquimeistre da Cidadela.
Maester_of_the_Citadel

Podemos perceber que Marwyn é ligado à magia só pelo fato de ter sua máscara, anel e báculo feito de aço valiriano.

Na ordem dos meistres o aço valiriano representa o estudo da magia.

– Isto é aço valiriano – ele disse quando o elo de metal cinza-escuro tocou seu pomo de adão.

– Só um meistre em cem usa um aro desses. Isso significa que estudei aquilo que a Cidadela chama de mistérios superiores… Magia, na falta de palavra melhor. A Fúria dos Reis – Capítulo 21, Bran III, página 287.

Não somente o aço valiriano indica que o mesitre, chamado também de O Mago, é inclinado para os mistérios superiores.

Há também conversas entre os noviços de Vilavelha sobre o passado oculto de Marwyn.

O Mago não era como os outros meistres. Dizia-se que ele se fazia acompanhar de prostitutas e de feiticeiros andantes, que falava com ibbeneses peludos e ilhéus do verão, negros como breu nas suas próprias línguas, e fazia sacrifícios a deuses estranhos nos pequenos templos dos marinheiros que se erguiam junto aos molhes. Os homens falavam de o terem visto na parte escura da cidade, em arenas de ratazanas e bordéis negros, na companhia de saltimbancos, cantores, mercenários, até pedintes. Alguns chegavam mesmo a sussurrar que ele uma vez matara um homem com os punhos. O Festim dos Corvos, capítulo I – Prologo.

Esse Arquimeistre é diferente dos outros e não concorda com o pensamento geral dos arquimeistres que querem a todo custo suprimir a magia. Ele até acusa seus companheiros de terem acabado com os dragões de outrora.

— Quem acredita que matou os dragões da ultima vez? Galantes cavaleiros mataram dragões com sua espada? — cuspiu. — O mundo que a Cidadela está construindo não tem lugar para feitiçaria, nem profecias e nem as velas de cristal, e muito menos para dragões. O Festim dos Corvos – Capítulo 45, Samwell V.

É importante citar que Marwyn detém em seu poder uma vela de obsidiana.

Segundo ele, só há três velas de obsidianas no mundo. E o interessante é que ele tem esse item tão raro.

Acho que G. R. R. Martin abordará os segredos de Valíria em “Os Ventos do Inverno” e será através de Marwyn que saberemos o que aconteceu com a antiga cidade.

Quando Marwyn regressara a Vilavelha, depois de passar oito anos no leste mapeando terras distantes em busca de livros perdidos, e estudando com feiticeiros e umbromantes, o Vinagre Vaellyn apelidara-o de “Marwyn, o Mago”. Fdc prologo

Não podemos esquecer que Marwyn escreveu o Livro dos Livros Perdidos.

Esse livro foi já citado pelo Leitor, Lorde Rodrik Harlaw, tio de Asha e Theon Greyjoy.

— O Livro dos Livros Perdidos, do Arquimeistre Marwyn. — Ele levantou o olhar da página para estuda-la. — Hotho me trouxe uma cópia de Vilavelha. Ele tem uma filha, ele queria me casar. — Lorde Rodrik bateu no livro com uma grande unha. — Veja aqui? Marwyn afirma ter encontrado três páginas de sinais e presságios, visões escritas pela filha solteira da Aenar Targaryen antes da Perdição cair em Valyria. Lanny sabe que você está aqui? O Festim dos Corvos, capítulo 11 – A Filha da Lula

Nesse livro há menção de paginas antigas de sinais e presságios sobre Valíria. Outras citações nos mostra que Marwyn viajou por vários locais, conheceu várias pessoas.

Fica claro que ele é um homem voltado ao ocultismo, à magia.

Assim, teremos um arquimeistre, conhecedor de dragões e magia que tem o intuito de se encontrar com Daenerys para ajuda-la a manter vivos, seus dragões.

Como será esse encontro?

Acredito que Daenerys não o receberá tão amistosamente… pois foi justamente Marwyn que ensinou Mirri Maz Duur algumas técnicas.
Game-of-Thrones-game-of-thrones-23280848-2048-1363

Quando era mais nova e mais bonita, fui numa caravana a Asshai da Sombra, para estudar com os magos de lá. Chegam navios de muitas terras a Asshai, e fiquei durante muito tempo estudando os costumes de curar de povos distantes. Uma cantora de lua de Jogos Nhai deu me de presente as suas canções de parto, uma mulher do vosso povo cavaleiro ensinou-me as magias do capim, dos grãos e dos cavalos, e um meistre das Terras do Poente abriu um cadáver e mostrou–me todos os segredos que se escondem sob a pele. Sor Jorah Mormont interveio.

– Um meistre?

– Chamava-se Marwyn – respondeu a mulher no Idioma.

Comum. – Do mar. Do outro lado do mar. As Sete Terras, disse ele. Terras do Poente. Onde os homens são de ferro e os dragões governam. Ensinou-me esta língua.

– Um meistre em Asshai – meditou Sor Jorah. – Diz-me, Esposa de Deus, que usava este Marwyn em volta do pescoço?

– Uma corrente tão apertada que quase o sufocava, Senhor de Ferro, com elos de muitos metais.

O cavaleiro olhou para Dany.

– Só um homem treinado na Cidadela de Vilavelha usa uma corrente assim – disse -, e esses homens realmente sabem muito sobre curar. A Guerra dos Tronos, capítulo 61 – Daenerys VII

Será possível que Daenerys se lembrará disso? E assim, inicialmente não confiará em Marwyn?

Não acredito que esse impasse se sustente por muito tempo. Com certeza Dany será vencida pela curiosidade e se interessará nas informações que o meistre tem.

Quem sabe ele a ajudará a cuidar de seus indisciplinados dragões?

Não só com os dragões Marwyn ajudará Dany… falarei mais para frente…

Tyrion Lannister

Há também outra pessoa que atravessou o Mar Estreito para encontrar-se com Daenerys. Tyrion Lannister.

Após matar seu pai, Tyrion embarcou rumo à presença de Ilírio Mopatis a mando de Varys. Depois Tyrion seguiu com um grupo com o intuito de encontrar-se com Daenerys.
Captura de Tela 2015-04-20 às 13.43.12

O anão conheceu Aegon e Jon Connington, esbarrou com Jor Mormont, foi escravizado e após fugir de seu dono Yezzan se juntou aos Segundos Filhos, chefiado por Ben Mulato Plumm.

A ideia de Tyrion é levar os Segundos Filhos para juntar-se aos exércitos de Daenerys.

Com certeza a garota Targaryen não ficará nem um pouco feliz em ver um Lannister e os Segundos Filhos em seus salões.

Sabemos que Dany guarda um imenso rancor dos Lannister, pois foi a mando de Tywin que seus sobrinhos Aegon e Rhaenys foram assassinados pela Montanha.

Os Segundos Filhos foram contratados pela Mãe de Dragões, e ao verem que ela perdeu o controle de seus dragões, a companhia de mercenários mudou de lado.

Impetuosa como Dany é, com certeza ordenará a execução do pequeno Leão.

E acredito que, se minha teoria estiver correta que é neste momento que Sor Barristan Selmy impedirá a morte do Duende. Por que ele faria isso?

Captura de Tela 2015-04-20 às 13.42.36

Sor Barristan continuará àquela conversa que iniciou com Daenerys sobre o comportamento de Aerys quando se tratava da mãe de Tyrion, Joanna Lannister.

O desejo de Aerys naquela noite, com certeza cresceu, e quando ele visitou o Rochedo Casterly para ver os gêmeos de Tywin, deve ter tomado Joanna.

Essa teoria é forte, pois logo depois disso, Joanna nunca mais saiu do Rochedo.

E assim, o pequeno Lannister e agora descoberto ser um bastardo Targaryen, se juntará a sua irmã e contribuirá em muito, com conhecimentos sobre dragões.
Captura de Tela 2015-04-20 às 16.47.55

Todos sabem do amor de Tyrion por dragões. Ele estudou muito sobre essas criaturas, desde criança.

Então teremos dois conhecedores de dragões que poderão ajuda-la a domesticá-los novamente.

Mas é só isso que o Marwyn e Tyrion podem oferecer a Mãe de Dragões?

Não.

Tyrion poderá mostrar à Daenerys tudo o que aprendeu em Westeros sobre como lidar com as diversas casas, as traições e os jogos de poder.

Por sua vez, Marwyn poderá mostrar o mundo dos mistérios superiores a ela, e os segredos que Valiria guarda.

Os Segredos de Valíria. O que isso despertará em Daenerys?

Sabemos que Marwyn escreveu um livro sobre livros e pergaminhos antigos. Tanto que em seu livro ele cita afrima ter encontrado fragmentos das visões de Aenar Targaryen.

Seria muito difícil, Daenerys ficar completamente apaixonada pelos relatos de Marwyn?

Acredito que não.

E o que impediria de Daenerys, apaixonada pelas histórias, exigir seguir pelo Mar Fumegante, rumo à Valíria?

Como ir a Valíria?

Captura de Tela 2015-04-16 às 09.35.47

Para seguir rumo a Valíria, Dany precisaria de um comandante de navio experiente e corajoso para enfrentar os perigos do Mar Fumegante.

Nenhum homem livre se engajaria voluntariamente num navio cujo capitão falava abertamente da sua intenção de navegar para o Mar Fumegante. A Dança dos Dragões, capitulo 33 – Tyrion VIII.

E quem melhor que Victarion Greyjoy para leva-la até seu destino?

Victarion com certeza levaria Dany para Valiria, por dois motivos:

1º Ele tem a intenção de impressioná-la, pois quer toma-la como esposa, ao invés de leva-la até seu irmão.

— Sim, irei até à Baía dos Escravos. Descobrirei essa mulher dragão e a trarei de volta. Mas não para você. Me roubou a mulher e a espoliou, portanto eu ficarei com a sua. A mais bela mulher do mundo, para mim. O Festim dos Corvos, capítulo 29 – O Pirata I.

2º o irmão que tanto odeia, já foi a Valíria e voltou com um artefato maravilhoso.

Que oportunidade melhor para trilhar o mesmo caminho que seu irmão, e quem sabe se sair melhor que ele?

O próprio Euron duvidou da coragem de Victarion.

— A opção é sua, irmão. Vive como servo ou morre como rei. Se atreverá a voar? Se não der o salto, nunca saberá.

O olho sorridente de Euron estava brilhante de troça.

— Ou será que estou pedindo demasiadamente de ti? Velejar para lá de Valíria é coisa de meter medo. O Festim dos Corvos, capítulo 29 – O Pirata I.

safe_image

Não vejo nenhum outro personagem corajoso capaz de levar Daenerys até Valíria, e não acredito que Martin não explorará esse local cheio de mistérios…

— Eu seria capaz de levar a Frota de Ferro até o inferno, se fosse necessário. — Quando Victarion abriu a mão, a palma estava rubra de sangue.

Não preciso dizer que Tyrion Lannister apoiaria a decisão de Daenerys de rumar para Valíria. Ele é apaixonado por livros e pelas histórias antigas de Westeros e da própria Valíria.
Daenerys_and_dragons_2x10
Outro fato interessante, que acredito que Martin abordará é que, o tio que Tyrion mais gostava era Gerion Lannister.

Gerion Lannister zarpara para Valíria quando Tyrion tinha dezoito anos, decidido a recuperar a espada ancestral perdida da Casa Lannister e todos os outros tesouros que pudessem ter sobrevivido à Destruição. Tyrion desejara desesperadamente ir com eles, mas o senhor seu pai chamara à viagem a “demanda de um palerma,” e proibira-o de participar. E talvez não estivesse assim tão enganado. Passara-se quase uma década desde que o Leão Sorridente saíra de Lanisporto, e Gerion nunca regressara. A Dança dos Dragões, capitulo 33 – Tyrion VIII.

 E foi exatamente Gerion Lannister que empreendeu uma jornada rumo à Valíria para recuperar a antiga espada valiriana dos Lannisters, a “Brilhante Rugido”, que foi perdida em Valiria por Tommen II.

Assim, será que o anão teria curiosidade em saber que fim levou seu tio, e se de fato, a espada valiriana dos Lannister se encontra lá?

Artefatos de Valíria

Sabemos que Euron voltou de Valíria com um Berrante de Dragão, que segundo ele é capaz de domar dragões.

Que outros tesouros haveria nas ruínas valirianas?

Sendo assim, suponho que em Os Ventos do inverno veremos Daenerys com seus dragões e seus seguidores (Marwyn, Tyrion, Victarion, Jorah  Mormont e Sor Barristan), se aventurando pelo Mar Fumegante até Valíria.

Ali Daenerys encontraria itens ou informações perdidas sobre dragões.

Suposições

E essa é a terceira parte do post em que, eu passo a supor o que poderá acontecer com Daenerys.

Em Pedra do Dragão

Antigamente, nossa ilha era o posto avançado mais ocidental da grande Cidade Franca de Valíria.

Foram os Valirianos que ergueram esta cidadela, e eles tinham maneiras de esculpir a pedra que desde então se perderam. Um castelo tem de ter torres sempre que duas muralhas se encontrem num ângulo, para defendê-las. Os Valirianos deram forma de dragões a estas torres para fazer com que sua fortaleza parecesse mais temível, tal como coroaram as muralhas com mil gárgulas, em vez de simples ameias. Prologo Furia dos Reis

 

Captura de Tela 2015-05-04 às 12.33.34Segundo Melisandre, em Pedra do Dragão há um dragão adormecido que, somente com um ritual com o sangue de um Rei seria possível acordá-lo.

– Tive pesadelos – Shireen respondeu. – Com os dragões. Vinham me comer.

Cressen se lembrava de a criança sofrer com pesadelos desde muito pequena.

– Já conversamos sobre isso – ele disse com gentileza. – Os dragões não podem ganhar vida. São feitos de pedra, filha.  A Fúria dos Reis – Prologo.

Esse dragão existe?

Ele está sempre com a mulher vermelha, e… receio que não esteja no seu juízo completo.

Essa conversa sobre um dragão de pedra… loucura, digo eu, pura loucura.

A Tormenta de Espadas, capítulo 25 – Davos III.

E se realmente esse dragão adormecido estiver lá? Mas não for com sangue de Rei que se acorda o dragão?

– Não quero ouvir mais nada sobre isso. Os dragões acabaram-se. Os Targaryen tentaram trazê-los de volta meia dúzia de vezes.

A Tormenta de Espadas, capítulo 36 – Davos IV.

E se a forma de acordá-lo for outra, diferente daquela dita pela sacerdotisa vermelha?

Assim, seria necessário encontrar uma forma de acordá-lo.

Acho que Marwyn sabe disso… e sabe de que forma é possível acordar o dragão.

Captura de Tela 2015-04-16 às 11.05.41

Com um Berrante capaz de “levantar os gigantes da terra”.

Quem acompanha o blog já sabe minha opinião sobre o “Berrante de Joramun”.

E se eu estiver certo, Daenerys ao invés de rumar para o Sul rumo a Pedra do Dragão, rumará primeiro ao Norte em busca do Berrante de Joramun?

Não sei… não tenho tanta certeza, mas esse seria um motivo, talvez para ela ir até a Muralha antes de tentar dominar Westeros.

O Berrante de Joramun

O Berrante está com Samwell.

E como ela saberia que o Berrante está com o amigo de Jon?

Suponho que Marwyn viu que o Berrante está com Sam, através da vela de vidro de Dragão.
748660_got3_hs_1119_ep301_dsc2260

Entrando ainda mais nas veredas da simples suposição, Daenerys rumaria para o Norte, especificamente para a Muralha, em busca do artefato e encontraria lá Jon Snow…
Seria o primeiro contato dela com ele.

Será que ele já estaria renascido como Azor Ahai?
Melisandre conseguiu ajuda-lo?

Ou somente Moqorro, o seguidor de R´Hollor que está com Victarion, conseguirá ajudar Jon Snow?

Daenerys a Matadora de Mentiras, será responsável por provar que Stannis não é Azor Ahai. Assim ela precisará chegar até ele, que está em Winterfell.

Seria muito errado supor que ela pode provar que Stannis não é Azor Ahai, provando que Jon é o antigo herói?

Não sei… são muitas ideias na cabeça.

Ainda assim, acredito que seria nesse encontro que Daenerys sentiria o “ar enchendo de doçura” ao ver Jon Snow.

Assim, ela cumpriria a visão da “Mãe de dragões, noiva do fogo…”
S3GOT-2

Ela pediria o Berrante, e ele com certeza lhe daria… pois até então o Berrante serve para derrubar a Muralha, e quanto mais longe da Muralha o artefato estiver, melhor.

Jon permaneceria na Muralha para defender Westeros do ataque dos Outros e Daenerys iria rumo a Pedra do Dragão para acordar o dragão de pedra.

Em seu caminho encontraria Aegon, o falso Dragão… e mataria a segunda mentira, e finalmente acordaria o dragão de pedra? Cumprindo assim a visão “Mãe de dragões, matadora de mentiras…”?

ATUALIZAÇÃO 01/04

Um leitor anônimo (gostaria de saber o nome dele para dar os créditos devidos aqui) me chamou a atenção dizendo que Moqorro é Marwyn.

E eu fui pesquisar a procedência da informação…

Pesquisando rapidamente as citações desses dois personagens cheguei a conclusão que eles são fisicamente diferentes, mas em alguns pontos bem parecidos…

Fiquei confuso…pesquisei mais…e acho que encontrei a prova de que, mesmo sendo diferentes fisicamente, eles são a mesma pessoa.

Há grandes chances de que o Seguidor de R’hllor que está com Victarion Greyjoy seja o Arquimeistre que deixou Sam em Vilavelha e foi encontrar Daenerys.

Quais são as evidências que dão base a essa suposição?

Marwyn é conhecido em Vilavelha por ser um arquimesitre diferente. Como já expliquei acima, o arquimeistre andou na companhia de feiticeiros, umbromantes, ibbenenses e outros tipos ainda mais estranhos.

Ele é (como já comprovei no post) muito ligado à magia… e os seguidores de R’hllor são feiticeiros.

Ler as chamas em fogueiras ou ler as chamas nas velas de dragão é uma habilidade muito peculiar.

Não são apenas essas as evidências que podem comprovar que Marwyn e Moqorro sejam a mesma pessoa:

Há mais coincidências ainda… vejamos:

Aspecto Físico de Marwyn

Marwyn levava uma corrente de diversos metais em volta do grosso pescoço. Além disso, parecia mais um vadio portuário do que um meistre.

Sua cabeça era desproporcionalmente grande em relação ao corpo, e sua maneira de projetá-la para frente desde os ombros, juntamente com o queixo resistente, fazia que parecesse a ponto de matar alguém. Era baixo e atarracado, mas com o peito e os ombros amplos, e uma barriga de cerveja redonda e dura como uma pedra, que forçava os laços do gibão de couro que usava como túnica. Das orelhas e do nariz saiam mechas de pelo branco. Tinha a frente protuberante, lhe haviam quebrado o nariz em mais de uma ocasião, tinham lhe deixado os dentes cheios de manchas vermelhas, e suas mãos eram as maiores que Sam já havia visto. O Festim dos Corvos – capítulo 45, Samwell V

Aspecto físico de Moqorro

— Sendo um homem enorme, mais alto do que Sor Jorah e com largura suficiente para fazer dois dele, o sacerdote usava vestes escarlate bordadas na manga, na bainha e no colarinho com chamas de cetim laranja. A sua pele era negra como breu, o cabelo branco como a neve, as chamas tatuadas nas bochechas e testa amarelas e cor-de-laranja. O seu bastão de ferro era tão alto como ele próprio e coroado com uma cabeça de dragão. Quando o sacerdote batia com o cabo do bastão no convés, a goela do dragão cuspia crepitantes chamas verdes. A Dança dos Dragões – capitulo 33, Tyrion VIII.

E também quando Moqorro foi encontrado pela frota de Victarion.

— Senhor capitão — disse, quando Victarion surgiu — este é Moqorro. Um presente do Deus Afogado para nós.

O feiticeiro era um homem monstruoso, tão alto como o próprio Victarion e com o dobro da largura, com uma barriga que mais parecia um pedregulho e um matagal de pelos brancos como osso, que lhe crescia em volta da cara como a juba de um leão. A sua pele era negra. Não do castanho de avelã que os ilhéus do verão mostravam nos seus navios cisne, nem do castanho‐avermelhado dos senhores dos cavalos dothraki, nem da cor entre terra e carvão da pele da mulher sombria, mas negra. Mais negra que carvão, mais negra que azeviche, mais negra que a asa de um corvo. A Dança dos Dragões – capítulo 56, O Pretendente de Ferro

Percebam que eles não são iguais e que a altura é o fator predominante de diferença entre eles… Marwyn é baixo e atarracado, mas a cabeça grande e desproporcional. (estranho não?)

Já Moqorro é alto..mais alto que Jorah e Victarion.

Ambos são fortes… e cabelos brancos.

E qual a comprovação de que eles “podem” ser o mesmo?

Sabemos que os feiticeiros vermelhos conseguem mudar alguns pontos de sua fisionomia, assim como Melisandre mudou a fisionomia de Mance Ryder.

Percebam que o tamanho de Mance também foi alterado.

Sob os ossos escondia-se uma criatura arruinada e desgraçada com dentes partidos e castanhos e um tom amarelado no branco dos olhos. Um homem pequeno, malicioso e traiçoeiro, tão estúpido como cruel. A Dança dos Dragões – capítulo 10, Jon III

Aqui já estamos falando de Mance Rayder como Camisa de Chocalho.

Mas o cabelo recuado nas têmporas dissolveu-se. O bigode castanho, o queixo nodoso, a pele macilenta e amarelada e os pequenos olhos escuros, tudo derreteu. Dedos cinzentos rastejaram através de longos cabelos castanhos. Rugas de riso apareceram-lhe aos cantos da boca. E de repente surgiu maior do que antes, mais largo de peito e ombros, de pernas longas e esguio, com a cara escanhoada e queimada pelo vento. Os olhos de Jon Snow abriram-se mais.

— Mance?

— Lorde Snow. — Mance Rayder não sorriu. A Dança dos Dragões – capítulo 31, Melisandre I.

Viram? Melisandre conseguiu alterar o tamanho de Mance com sua magia. Assim, a diferença física não é fator para refutar a teoria.

A viagem de Marwyn através do Mar Estreito

— Irei à Baía dos Escravos no lugar de Aemon. O navio cisne que trouxe Matador me servirá perfeitamente. O rebanho cinzento enviará seu homem em um navio, sem duvida. Se tiver bons ventos, eu chegarei antes.O Festim dos Corvos – capítulo 45, Samwell V

Os barcos de cisne são dos Ilhéus de Verão. São homens de peles negras, que vivem de uma maneira diferente dos outros.

… eram os das Ilhas do Verão, com suas peles tão lisas e escuras como teca. Eles vestiam mantos de penas vermelhas, verdes e amarelas, e os altos mastros e velas brancas de seus navios de cisne eram magníficos. O Festim dos Corvos – capítulo 34, A Gata dos Canais III

Será que Marwyn se passou por um ilhéu de verão para assim, poder pegar carona no barco de cisne que trouxe Sam?

Ou pensando além… E se esse for o verdadeiro aspecto de Marwyn?

E se ele for um ilhéu das ilhas de Verão, queimado pelas chamas de R`hollor? Ê em VilaVelha ele necessita se passar por outra pessoa… para esconder sua fé em R´Hollor e sua origem das Ilhas de Verão?

É bem possível.

O próprio Victarion o achou mais negro que qualquer homem que já viu, por ter a pele queimado pelo fogo…

Mais negra que carvão, mais negra que azeviche, mais negra que a asa de um corvo. Queimada, pensou Victarion, como um homem que tivesse sido assado sobre as chamas até que a carne ficasse esturricada e estaladiça e se lhe soltasse dos ossos. Os fogos que o tinham chamuscado ainda dançavam nas suas bochechas e testa, onde os olhos espreitavam do seio de uma máscara de chamas congeladas. Tatuagens de escravo, ompreendeu o capitão. Marcas do mal. A Dança dos Dragões – capítulo 56, O Pretendente de Ferro

Usando o poder de R’Hllor para chegar até a Mãe de Dragões

Marwyn precisa de qualquer forma chegar até Daenerys, pois tem a convicção de que precisa ajuda-la e alertá-la sobre os perigos que ela corre caso volte para Westeros.

Daenerys-Targaryen-Season-4-daenerys-targaryen-37215647-4928-3280

É bem possível que ele tenha previsto que o barco em que se encontrava, com Jorah Mormont e Tyrion Lannister não chegaria até seu destino.

E por isso encontrou uma saída para abandonar o barco.

Será?

Tyrion pensou a mesma coisa, quando viu seu destino na mão dos escravagistas.

Terá Benerro visto isto nas suas fogueiras?, perguntou Tyrion a si próprio, quando percebeu que o enorme sacerdote vermelho desaparecera.

E Moqorro, terá visto isto? A Dança dos Dragões – capítulo 40,  Tyrion IX

Moqorro sabia que Victarion estava navegando de encontro à Daeneerys. E sabia que a tempéstade iria atrasá-lo.

Ele próprio viu nas chamas que Victarion estava chegando… Ele descreveu uma lula gigante à Tyrion.

Há outros que também procuram Daenerys.

[…]

— Viste esses outros nas tuas chamas? — perguntou, com cautela.

— Só as suas sombras — disse Moqorro. — Uma em especial. Uma coisa alta e retorcida com um olho negro e dez longos braços, navegando num mar de sangue. A Dança dos Dragões – capítulo 33,  Tyrion VIII

Conhecimento sobre Valíria

Já comprovei que Marwyn tem um grande conhecimento sobre Valíria, conforme mencionei neste post.

E Moqorro demonstrou à Victarion o mesmo conhecimento.

Era uma coisa retorcida, com um metro e oitenta de ponta a ponta, negro cintilante, e unido com faixas de ouro vermelho e escuro aço valiriano. O berrante do inferno de Euron.

[…]

— Hieróglifos valirianos — Moqorro reconheceu.

Até aí Victarion sabia.

— E o que dizem?

— Muiot e ainda mais. — O sacerdote negro apontou para uma faixa dourada. — Aqui o nome do berrante. “Sou o Atador de Dragões’.’

Já ouviu o som que ele faz?

— Uma vez. — Um dos mestiços do irmão fizera soar o corno do inferno na assembleia de homens livres em Velha Wyk. A Dança dos Dragões – capítulo 63, Victarion I, página 707.

Onde quero chegar com isso?

Esse é um personagem extremamente importante, pois martin está inserindo o arquimeistre na trama principal cada vez mais.

Comprovando que Marwyn é Moqorro, temos então notícia sobre seu paradeiro (pois tudo indicava que as ultimas informações sobre o Arquimeistre constava em O Festim dos Corvos). Sabemos que ele está no caminho certo. Chegará até Daenerys.

E todas essas informações posteriores acaba por por mudar um pouco minha teoria…

Marwyn juntamente com Victarion chegarão até Daenerys e lhe oferecerão seus barcos e seu conhecimento sobre Valíria.

Ou seja… Aqui estava o elo de ligação entre Daenerys, Marwyn e Victarion.

Daenerys saberá lidar com tudo isso?

Em contrapartida, parece que Daenerys não poderá confiar cegamente em Victarion, Moqorro, Tyrion, Jon Connington e Aegon, pois há uma profecia interessante de Quaithe sobre essas pessoas.

Logo virá a égua pálida, e depois dela, outros. Kraken e chama negra, leão e grifo, o filho do sol e o dragão do farsante. Não confie em nenhum deles.

Lembrando que a chama Negra é Moqorro, o sacerdote vermelho que é encontrado por Victarion Greyjoy a deriva.

— O capitão ordena e eu obedeço — disse Moqorro. A tripulação começara a chamar‐lhe Chama Negra, um nome que lhe fora dado pelo Steffar Gago, que não conseguia dizer “Moqorro.” Fosse qual fosse o seu nome, o sacerdote tinha poderes.

Os outros, são mais fácil de serem identificados. Kraken, Leão, Grifo e dragão farsante.

Seria Filho do Sol Quentyn Martel? ou não?

De qualquer forma, parece que Daenerys estará solitária se quiser ser a Rainha de Westeros, e terá que lidar com a traição e a mentira sozinha…

Agora é esperar…

Me alonguei demais nesse post, e me permiti supor bem mais do que nos outros posts… Bom… Essa é a minha ideia sobre o futuro de Daenerys e o futuro dos livros…

 

93 Comentário

  1. 28 de março de 2013    

    Sinceramente ? Não concordei muito com suas expectativa sobre a Dany, porque :
    1- Dany está perdida no Mar Dothraki ;
    2-Se a Mel for mesmo ajudar o Jon, que provavelmente já estará morto, e ela demorar, Jon logo viraria um wight, como foi mostrado no prólgo do DwD isso ocorre em questão de um minuto, mais ou menos
    3- Dany nunca vai se apaixonar pelo Jon, visto que ela teve um bárbaro dothraki como marido e um mercenário bruto como amante e pelo fato do Jon ser, até agora, filho do Ned e não tem como qualquer pessoa em Westeros provar o contrário
    4- Dany pode até aceitar o Tyrion para seu lado, mas acho que o Jorah não, já que ela não conseguiu perdoá-lo, nem ao Ben, visto que ela pode culpá-lo pelo seu estado crítico, ” graças ao abandono que sofreu ”
    5-Eu acredito, sim , que o Young Griff é o Aegon, todas as provas apresentadas mostram isso, e o próprio Tyrion tirou essa conclusão e, mesmo que ele não seja um Targaryen, ele possivelmente é um Blackfyre e como o Ilyrio disse, um dragão preto ou vermelho ainda é um dragão, e a Dany se casará com ele
    6-Não serão muitas as pessoas em Westeros que apoiarão Dany, visto que o Aegon chegou muito antes dela e conseguiu, talvez, mais e mais aliados.

    OBS: gosto muito de todas as suas teorias e especulações, não estou te criticando, só mostrando meu ponto de vista ;D

    • 1 de abril de 2013    

      1-Sim, a Dany esta no Mar Dothrak,i mas esta com o Drogon e não ficara lá para sempre.
      2-Se Thoros de Myr ressuscitou o Berc dondarrion umas 7 vezes, a melisandre é capaz de ressuscitar o Jon pelo menos uma.
      3-Só o fato puro de o Jon Snow “se filho do Ned Stark”. não impede a Dany de se apaixonar por ele.
      4-Esse acho que pode ser verdade, mas ela pode acabar perdoando eles ultimamente ela tem sentido muita falta do mormont.
      5-Eu também acredito que o Aegon seja ele de verdade, mas sinceramente não me importa que é o pai dele (eu não gosto muito dele) e não acho que a Dany vai se casar com ele.
      6-É, pode ser verdade. Mas se a Daennerys aparecer com 3 dragões de verdade e acordar um terceiro poucos se oporão a ela.
      Olha eu não gosto muito da Daenerys, e eu particulamende prefiriria que ela ficasse para o outro lado do mar estreito mesmo mas infelismente é obvil que ela vai voltar para westeros mas certo ou mais tarde o objetivo da minha resposta não e oventer você mas da a minha opinião sobre a sua obniaõ já que é esse o intuiTo deste blog.

    • 21 de junho de 2013    

      1, não por muito tempo
      3. ele não disse que Dany se apaixonaria pelo John, Holand Reed (da Atalaia da Água cinzenta, cronogmano, pai de Jojen e Meera ) estava com Ned quando Lyanna morreu, se há algo para saber ele sabe
      5. não acho que Dany se casará com Aegon
      6.Bom aí entra em ação os acontecimentos na muralha, acredito que Dany ajudará a combater os outros ( a unica, fora o Stannis )

    • Anônimo Anônimo
      19 de julho de 2013    

      Tudo indica ate o momento, que Jon Snow e filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targarien. Pois essa história de sequestro já esta mais do que provada que não e real e que eles fugiram juntos. O próprio Martin já deu pistas em entrevistas que isso e real.
      Sendo assim Jon seria a segunda cabeça do dragão, que iria governar ao lado de Dany.
      Outra coisa que eu acho que dificilmente a Dany aceitaria um Blackfire ou um dragão não legitimo para dividir o trono com ela, sendo assim Aegon só fica com ela se for realmente um Targaryen.
      Quanto a Tyrion Lannister, seria mais do que interessante ele ser um Dragão, fora que se ele completasse a terceira cabeça seria uma ótima mão no reino de Dany.
      Em relação ao perdão de Dany, Tyrion já pode conquistar com o simples fato de ele ter matado o pai dele, porém se demorar um pouco, quando Dany começar a jogar o Jogo dos Tronos, ela vai precisar de todo o poderio do Rochedo ao Lado dela, nada melhor se isso vier com o irmão.

    • 12 de janeiro de 2014    

      Lord Howland Reed, Senhor de Atalaia da Água Cinzenta ele estava com o Ned quando ele resgatou liana e se o Jon não for filho de Ned ele pode provar

    • Susan Susan
      2 de maio de 2016    

      Cara, ninguém vira white walker na muralha. O que aconteceu com os corpos que o Jon colocou nas celas? A muralha foi erguida com magia para impedir os WW de entrarem no reino, a prova é que o Cold Hands não podia atravessá-la. Então, nada a ver isso de Jon virar. Mesmo porque, já vimos que ele ta Vivinho de Albuquerque Lins Figueiroa Matarazzo.

  2. 28 de março de 2013    

    Ok, li tudo e tenho uma coisa triste pra dizer. Acho que Dany nunca chegará em Westeros… Na verdade eu não quero que ela chegue, ela nasceu em pedra do dragão e tem as primeiras lembranças de Bravos, acho que ela irá unificar as cidades livres tornando Bravos a capital. Mas essa teoria é boa, principalmente na parte do Meistre que me deixou empolgado

  3. 29 de março de 2013    

    Oi Drunk!

    Gostei da sua teoria. Eu sempre achei que Dany e Jon iam terminar juntos, mesmo que por um breve período, e não tinha ma atinado para essa parte da doçura. A parte da flor azul eu acho que prova mais do que suficiente de que Jon é mesmo filho de Lyanna e Rhaegaer (além da imagem da primeira temporada de Jon sentido no trono. Por que? Naquela hora, não havia razão para essa foto, a não ser que os produtores saibam – e sabem – de algo que a gente ainda não sabe). Mas não tinha parado para pensar na outra parte. Faz sentido.
    Também gostei da parte que fala que Dany terá que encontrar o Arquimeistre. E de novo, faz sentido. Não foi por acaso que Sam encontrou Pate e cia. em Vilavelha, justamente indo atrás de obsidiana. E que Maester Aemon peça tão encarecidamente para Sam ir atrás de Dany, ensinar a ela sobre os dragões e protegê-la. Acho que no meio de todo o delírio do velho maester no fim havia alguma coisa de sensata. E sempre disse que Sam vai ter um papel importante na união de Dany e Jon.
    Também acho que faz sentido Victarion levá-la a Valíria, mas acho que ele não vai conseguir impressioná-la a ponto de tomá-la para si, como ele quer. Dany já foi avisada sobre ele por Quaithe, portanto acho que vai confiar desconfiando nele. E acho também que ele vai morrer. Uma das visões de Quaithe diz isso: “Logo virá a égua pálida, e depois dela, outros. Kraken e chama negra, leão e grifo, o filho do sol e o dragão do farsante. Não confie em nenhum deles.” E Dany tem a tendência de levar os avisos de Quaithe mais a sério que os outros, mesmo que ela não faça nada para impedir.
    Quanto a Tyrion, acho que ela o encontrará com desconfiança. Acho que ela perdoa Ser Jorah antes de confiar em Tyrion, pois ela se arrependeu de mandá-lo embora, e sabe que foi um erro da parte dela. Mas acho que Tyrion tem lábia o suficiente para garantir sua sobrevivência. Ele já mostrou que é adaptável e sabe muito bem se virar. Não tenho certeza se ele é um bastardo Targaryen, mas seu post sobre isso faz muito sentido, sim. E aqui poderia muito bem se encaixar e ajudar muito.
    Acho que Aegon pode (ênfase nisso, é uma possibilidade) ser o verdadeiro Aegon. Mas temos que levar em conta que quem está por trás de sua identidade é Ilyrio e Varys, que sabem muito bem enganar e manipular as pessoas. E se ele for o falso, acho que quem vai mesmo desmascarar é Dany.
    E assim, acho que faz sentido que ela desmascare Stannis como o Azor Ahai renascido. Gostei dessa parte da sua teoria. E acho, respondendo a sua pergunta, que quando ela chegar na Muralha, Jon já vai ter renascido sim, como AA. E aí se completa a visão da noiva do fogo. Reforçando isso, eu ainda destaco a cena de Dany saindo ao Norte da Muralha (meu coração parou nessa hora vendo a série. Não digo que as mudanças não são á toa e que os produtores dão pistas do que vem por aí?) na Casa dos Imortais. Isso não veio do nada, e não acho que Dan e David façam nada sem o aval de GRRM.
    Acho que por enquanto é isso. Se pensar em mais alguma coisa, venho dar os meus pitacos de costume.

    Beijos!

    • Esther Esther
      18 de abril de 2013    

      Estou muito ansiosa para ler capítulos de Sam, afinal Pate morreu, mas lá está ele falando com Sam, quero saber o que os arquimeistres escondem com aquela chave!A teoria que Jaqen H’ghar é o alquimista que matou Pate e depois tomou seu lugar é muito eletrizante!

    • Anônimo Anônimo
      13 de junho de 2013    

      acho que o renascer significa oque o velho aemon falou para ele e egg: Mate o menino e deixe o homem nascer.

  4. Antônio Carlos Sobrinho Antônio Carlos Sobrinho
    30 de março de 2013    

    O que esperar da Daenerys, caro Drunk? hahaha Estava mesmo faltando falar dela. Pois bem, eu acho que ficou tudo razoavelmente encaixado na sua teoria. Antes de ler, estava pensando em algumas coisas diferentes, pois ficarei meio decepcionado se tudo acabar assim tao perfeitinho. O que me surpreende nessa serie é que ela foge dos cliches da fantasia comum (pelo manos até agora)e vai fundo no realismo dos instintos humanos. Por isso, nao gostaria de ver um casal felizes para sempre Jon e Daenerys. Tirando isso, sempre saio daqui do seu site convencido das suas teorias (convencido em partes… hahaha)por causa da maneira que você resgata pistas pra justificar as suas ideias. Tudo está se encaixando legal e os desfexos propostos por você fazem bastante sentido.

    Ps: você poderia colocar lá no índice de artigos este e também aquele que traz cada um dos episódios da temporada, pra auxiliar na localização no futuro. Abraços

  5. 30 de março de 2013    

    Caraca, e essas imagens…. vai ser muito louca amanha a new season… Daenerys muito linda. Acho que daqui pra frente a história é dela… ela vai dominar tudo. Nas duas primeiras temporadas, os produtores não deram o brilho que ela merecia. Agora não tem por onde fugir. Quero ver tacar fogo em tudo… hahaha
    Muito legal o texto!

    • 30 de março de 2013    

      Obrigado!!!
      E amanhã a ansiedade será saciada!

  6. 30 de março de 2013    

    Caraca, e essas imagens…. vai ser muito louca amanha a new season… Daenerys muito linda. Acho que daqui pra frente a história é dela… ela vai dominar tudo. Nas duas primeiras temporadas, os produtores não deram o brilho que ela merecia. Agora não tem por onde fugir. Quero ver tacar fogo em tudo… hahaha
    Muito legal o texto!

    • 18 de fevereiro de 2014    

      Tenho o mesmo desejo que vc de que deem mais atenção pra ela .Tb não vejo a hora de Dany voltar com seus dragões para westeros e tocar fogo em tudo ahahah vai ser o momento mais foda de toda serie !

  7. Anônimo Anônimo
    30 de março de 2013    

    Marwyn = Moqorro

    E Quaithe?

  8. Jorge Jorge
    30 de março de 2013    

    Só eu acho que quem é Azor Ahai é a própria Daenerys?

  9. Susie Derkins Susie Derkins
    31 de março de 2013    

    Uhnnn…Tudo isso faz muito sentido! As coisas se encaixam muito bem. A grande maioria das evidências localizadas devem mesmo levar para as suas suposições ou algo muito próximo. – Mas que droga de desfecho você me arrumou!!! kkkkkk. – Vou ficar mega emburrada se no final de tudo o bem vencer plenamente o mal e o casal ternura viver esse “felizes para sempre” que acontece em quase todas as histórias americanas. Que chato. Que cliche. Aaahhhh…. (Foi mal…)

    Brincadeirinhas a parte, como o lema do blog é praticamente “O que esperar…” eu vou dizer o que eu espero que aconteça na saga e tentar me explicar. Não fica bravo comigo!!!

    O Martin demonstrou até agora que os seus personagens têm uma conotação de sentimentos e atitudes muito realista, que todos eles têm uma essência (para o bem e/ou para o mal), mas todos têm suas mazelas, seus vícios e suas virtudes. Cada um deles está coberto de motivações pessoais que construíram seus caráteres fictícios e meio que norteiam o rumo de cada um na história. Deixou claro, desde o começo, que nenhum personagem é intocável. Mostrou que, na prática, os atos de honradez e heroísmo não garantem futuros brilhantes.

    Enfim… pensando nisso, eu faço questão de discordar de você, mesmo sem ter nenhum embasamento por citações, mais por querência, mesmo. Porque eu espero que o Jon e a Dany não fiquem juntos, e que o Tyrion não se alie pacificamente ao planos da Daenerys e passe a ser menos que um mero coadjuvante.

    Quanto ao casal Jon Snow e Daenerys Targaryen, sempre que leio discussões a respeito, eles diferem dos demais personagens, os quais sempre discutimos os defeitos e as qualidades de suas personalidades. Esses dois, ao contrário, foram eleitos pela maioria do público como salvadores da Pátria. Não discuto que sejam eles mesmos os personagens principais da história. Acredito nisso. Só não concordo que tudo sairá tão bem. Na minha opinião, ambos são meio burros e imaturos e esse é um grande elemento que poderia contribuir para uma falha crítica na missão… rsrsrsr. Enfim, eu espero que eles falhem e que a salvação venha de onde menos se espera. Espero ser surpreendida.

    E sobre o Tyrion, queria saber o porquê que de uns tempos pra cá as pessoas acham que ele é tipo um santo… uma pessoa super inteligente e sensível, quase tão honrada quanto o Ned… Ele continua cheio de vaidades, ele ainda se mostra pretensioso, ambicioso e arrogante. Sim, ele é muito inteligente, tem muito interesse em dragões, e pode ajudar Dany em muitas coisas……. Mas e se….. e se ele, ao invés de ajudar a Dany, quiser tomar o poder dela para si e se tornar o fodão dos 7 reinos? E se ele, na verdade, entrar em um embate forte contra a Daenerys deixando falar mais alto seu lado Lannister?

    Enfim… eu sei que é quase impossível que seja isso, mas eu ia me divertir muito de ver o caos instalado e os herois em potencial não conseguindo tomar qualquer atitude relevante e eficaz. E a solução de todos os problemas vindo de outro lado, de preferencia sem que seja uma forma mágica de solução da crise, mas sim estratégica, prática, concreta política e lógica. É o que eu espero, mas por se tratar de um livro de fantasia…. minhas chances de satisfação são mínimas… rssrrsrs… eu to sabendo, já!!!! 😀

    • 31 de março de 2013    

      Oi Susie!

      Gostei dessa sua suposição sobre o Tyrion, Eu adoro o anão, mas não dá pra negar que no fim das contas, não importa quanto ele tenha sofrido, ele sempre vai ser um Lannister e sua lealdade é com a família. Ele só quer mesmo é se dar bem e garantir o dele.
      Eu acho que Jon e Dany vão ficar juntos sim, pelo menos por um tempo, mas não acho que será um “felizes para sempre”. Acho que no final eles vã restituir a paz, tudo vai acabar bem, mas a que custo? Mais ou menos como O Senhro ds Anéis: OK, Frodo destrói o anel, o bem vence, mas a que custo para Frodo? Acho que vai ser mais ou menos assim.

      Beijos!

      • Lucas de Melo Facó Lucas de Melo Facó
        1 de abril de 2013    

        A luxúria, a ganância e a gula de Tyrion Lannister superar
        qualquer moralidade, compaixão e bom senso.
        Jaimie e Cersei são gêmeos bivitelinos, mas Tyrion e Cersei são almas gêmeas quando se trata de serem autodestrutivos.

        Enrolou-se na pele de gato-das-sombras e fechou os olhos. O chão era pedregoso e frio, mas passado algum tempo Tyrion Lannister adormeceu. Sonhou com a cela aberta. Dessa vez ele era o carcereiro, não o prisioneiro, grande, com uma correia na mão, e batia no pai, empurrando-o para trás, na direção do abismo… [Tyrion]

        Fica subtendido que a intenção que Tyrion matasse Tywin vem desde o primeiro livro

        O diálogo entre Tyrion Lannister e o Príncipe Oberyn Nymeros Martell:

        “… Lorde Tywin Lannister governava os Sete Reinos, mas a Senhora Joanna governava Lorde Tywin.”Lorde Tywin Lannister governava os Sete Reinos, mas a Senhora Joanna governava Lorde Tywin.
        – Tinha acabado de nascer. O que esperava de mim?
        – Enormidade – respondeu o príncipe de cabelo negro, – Era pequeno mas afama- do.
        Estávamos em Vilavelha quando de seu nascimento, e a cidade só falava do monstro que tinha nascido da Mão do Rei, e de como aquilo podia ser um mau presságio para o reino,
        – Fome, peste e guerra, sem dúvida, – Tyrion deu um sorriso amargo. – E sempre fome, peste e guerra. Ah, e o inverno, e a longa noite que nunca termina,
        – Tudo isso – disse o Príncipe Oberyn – e também a queda de seu pai. Ouvi um irmão
        mendicante pregar que Lorde Tywin se tornara maior do que o Rei Aerys, mas só um deus deve estar acima de um rei. Você seria a sua maldição, uma punição enviada pelos deuses para lhe ensinar que não era melhor do que qualquer outro homem.
        – Eu tento, mas ele recusa-se a aprender. – Tyrion soltou um suspiro. – Prossiga, por favor. Adoro uma boa história,
        – E é natural, pois a história que se contava de você era que tinha um rabo, duro e recurvado como o de um porco. A sua cabeça era monstruosamente grande, segundo ouvimos dizer, com vez e meia o tamanho do seu corpo, e havia nascido com densos cabelos pretos e também com barba, um olho maligno e garras de leão. Seus dentes eram tão longos que não podia fechar a boca, e entre as pernas encontravam-se as partes privadas de uma menina, assim como as de um menino.
        – A vida seria muito mais simples se os homens pudessem se foder a si mesmos, não acha? E eu consigo me lembrar de algumas ocasiões em que garras e dentes poderiam ter se revelado úteis. Mesmo assim, começo a ver a natureza de sua queixa.
        Bronn soltou uma risadinha, mas Oberyn apenas sorriu.”

        O nascimento de Tyrion representa a ruína da Casa
        Lannister. Um prenúncio sombrio de destruição e morte para as Terras Ocidentais.

    • 1 de abril de 2013    

      Esse lado Lannister do Tyrion, poderia muito bem aflorar…
      e vc tem razão… ele não é esse santo que fatalmente preferimos transformá-lo…
      hahahahhaa
      Mas ainda acho que Tyrion, após ter assassinado o próprio pai (ele acha que Twyin é seu pai), passou a ser mais humano…

  10. 31 de março de 2013    

    Gostei muito da teoria meu querido. Confesso que a parte da Daenerys é a mais difícil de tirar conclusões, mas acho que você foi muito bem.

    Só um adendo que é uma possibilidade. A Melisandre sempre fala que para acordar o Dragão de Pedra é necessário sangue de um rei. Como muitas das vezes, a Melisandre é uma boa sacerdotisa e uma péssima analisadora de sonhos e profecias. Isso já foi mostrado pelos livros.
    Pensando assim, o sangue de rei necessário para trazer os Dragões de volta a vida pode ser o do próprio Stannis e ela está procurando um rei que o tempo todo está do lado dela.
    Uma outra teoria que eu acho mais provável e se coaduna com a sua teoria é que, como sempre a Melisandre interpreta errado o que ela sabe. O sangue necessário não tem nada a ver com um sacrifício e sim com um sangue real. Somente um sangue real é capaz de acordar os dragões. Com isso, cresce a possibilidade do sangue real Targaryen de Daenerys ser capaz de acordar os dragões, aliado ao conhecimento de Valyria que ela obterá na viagem. E com isso se explica o porquê de outros Targaryens não terem conseguido a façanha!

  11. 31 de março de 2013    

    Confesso que já estava com saudades das tuas teorias! 😀

    Comentando esta sobre a Daenerys… Penso que te estás a esquecer de algo importantíssimo: no final do seu último capítulo ela encontra-se com o Khal Jhaqo, anterior Ko Jhaqo, Companheiro de Sangue de Drogo, e o seu khalasar. O que vai acontecer? Qual o propósito de o GRRM fazer com que ela se encontre com o Jhaqo agora? E qual a reacção de Jhaqo ao encontrar a Daenerys, ainda por cima com um dragão?
    “(…) Dany levantou-se (…) e foi pôr-se ao lado do seu dragão.
    Foi assim que Khal Jhaqo a encontrou, quando meia centena de guerreiros a cavalo emergiram do fumo soprado pelo vento.”

    O que irá acontecer agora com a Daenerys? Vejo duas possibilidades:
    – Khal Jhaqo não mudou a sua opinião e quer levar a Danny de volta para Vaes Dothrak para se juntar lá àquele grupo das antigas khaleesis, cujo nome não me recordo. Se isto acontecer, assistiremos, finalmente, a uma luta/batalha/combate com dragões envolvidos? 😀
    – Khal Jhaqo mudou a sua opinião e deseja paz com a Mãe dos Dragões. (Isto já sou eu a sonhar infantilmente, mas com sorte, ele até se arrepende de ter falhado no seu papel como Irmão de Sangue de Drogo e coloca-se sob o comando de Daenerys :P). Se isto acontecer, a Daenerys poderá voltar tranquilamente para a Baía dos Escravos e meter aquilo tudo na ordem novamente.

    Independentemente do que acontecerá, heis uma ideia que me tem vindo a crescer dentro da cabeça e que pode ser até um pouco ridícula, mas… eu não acredito que Rhaego, o filho de Daenerys foi um nado-morto. Acredito que isso tenha sido uma mentira contada pela maegi Mirri Maz Duur.
    Na verdade, o que eu acho que aconteceu é que os Irmãos de Sangue do Khal Drogo (e principalmente o, nessa altura Ko, Jhaqo), vendo o estado debilitado de Drogo, tendo ouvido a profecia do Garanhão Que Monta o Mundo (tendo grande respeito por essa profecia, uma vez que foi proferida no lugar mais sagrado para os dothraki: Vaes Dothrak) e temendo a “má influência” que uma estrangeira como a Daenerys poderia causar na criança que estaria destinada a dominar o MUNDO, decidiram resguardar Rhaego e manter o paradeiro do bebé em segredo. E o que é o Mundo para os dothraki? É o Mar Dothraki. Nada mais para além disso, sem contar com as Cidades Livres, às quais eles fazem incursões periódicas para ir colectar “ofertas”. Outra das razões pelas quais eles quiseram Rhaego afastado de Daenerys é porque para ela o Mundo é muito mais extenso. Eles teriam que atravessar o Mar Estreito, do qual têm bastante medo, para conquistar o Trono de Ferro que ela queria.
    Mas afinal, qual a razão de os Companheiros de Sangue do Khal Drogo quererem fazer tudo isto por Rhaego? Porque ele é o Garanhão Que Monta o Mundo! O GQMM é uma figura mencionada numa profecia dothraki antiga que menciona que virá alguém que tornar-se-á no khal mais poderoso que já existiu. Esse alguém, segundo o vaticínio das ex-khaleesis de Vaes Dothrak, é Rhaego. Como todos bem sabemos, o povo dothraki é bastante tradicionalista/conservador e respeitador das regras estabelecidas pelos seus antepassados (onde se inserem as profecias). É essa a razão que me parece ser mais plausível para o facto de Jhaqo e companhia terem “guardado” para eles o filho de Daenerys: desta forma, eles poderiam moldar e ensinar o GQMM da forma puramente dothraki, sem interferências indesejadas de estrangeiros.
    Onde quero chegar? Se isto for verdade, Daenerys poderá encontrar o seu filho e levá-lo consigo. Se isto acontecesse, a visão que ela teve na Casa dos Imortais [na tradução portuguesa chamam-se “Imorredouros”, uma vez que, no original, a palavra inglesa é “Undying”, e não “Imortals”] que tu referiste como sendo o seu filho, Rhaego, poderia ser uma visão do futuro, e não do que poderia ter sido o futuro:
    “Um senhor alto, com pele de cobre e cabelo louro-prateado, ergueu-se sob um estandarte com um garanhão fogoso, tendo uma cidade incendiada como fundo.”

    Continua a escrever mais teorias 😀
    Um abraço,
    Pedro

    • 1 de abril de 2013    

      Acabei de ver o Season Premiere da 3ª Temporada e, apesar da série não ser tão completa quanto o livro, tem algo que o Jorah disse pra Dany nesse episódio que me soou como um spoiler da série para o livro (Mais ou menos como a visão da Dany no último episódio da 2ª, saindo das portas da Muralha). Ele disse que ela não tinha um exército e nem um Khalasar. Ele fala que os Doothraki só seguem quem possui força para liderá-los e que ela não conseguiria um até provar sua força. Quem sabe, o Khal Jaqho depois das vitórias dela na Baia dos Escravos não veio se juntar a ela.

      Essa sua teoria do filho dela estar vivo é muito boa!!

    • 18 de abril de 2013    

      A teoria de que o bebê de Dany está vivo me atormentou bastante também, mas é porque eu fiquei realmente chateada com a morte dele… Havia muita gente na ocasião para deixar que os Kos e a maegi levassem a criança viva para qualquer lugar que fosse. Sem contar que a maegi e os irmãos de sangue do Drogo nunca iriam se aliar. As aias da Dany e o Sor Jorah teriam percebido a movimentação e tomado providências…
      A criança nasceu morta para pagar pela vida do Drogo no feitiço da Mirri Maz Duur mesmo…

  12. 1 de abril de 2013    

    Parabéns, os seus posts são demais, eu acho que você chega muito perto mesmo das intenções do Martin, mas eu discordo com uma coisa que você dize, acredito que a visão onde vemos prata andando em direção a um lago estranho tenha outro significado, me perdoe mas o significado que você postou não faz muito sentido, eu acho que a prata representa a Dany e o lago representa Westeros não é dificio ver a prata representando a Dany. E o lago estranho sendo Westeros, se tem ao fato que Westeros seria estranho para a daenerys uma vez que ela nunca esteve lá, então essa parte da visão seria o recreço da Dany a “casa”. E o morto saindo do navio com brilhantes olhos azuis, seria ninguém menos que uma criatura dos outro, ao meu ver isso intica que Dany checará a Westeros(no navio da visão) no auge do ataque dos outros, mas como não á uma luta entre a prata e o morto, para mim quer dizer de forma sutil(bem o estilo de Martin) que ela não é Azor Ahai, pois um Azor Ahai que se prese lutaria com os mortos mesmo em visão ( para mim Azor Ahai só pode ser o Jon é claro) para mim ela terá muita importância para a luta contra os outros mas de forma segundaria ajudando Jon(verdadeiro Azor Ahai) e não como alguns pensão sento o próprio Azor Ahai.

    Ops.:se Jon Snow é Azor Ahai, e Bran é a reencarnação do Brandon o construtor, Dany pode ser Joramunt renascido, rs. se bem que eu queria que Joramunt fosse o Tormunt, eu gosto dele, ele e engraçado, corajoso um verdadeiro lider selvagem, quase foi rei-para-la-da-muralha se não fosse o Mance Rayder e quem pode dizer que ele não é desentende de Joramunt, até os nomes rimam e vale lembrar que ele entre muitas outra coisa é o “sobrador de berrante”, faça as ligações.

  13. 1 de abril de 2013    

    Reblogged this on Drunkwookiebloge comentado:

    O POST FOI ATUALIZADO COM MAIS EVIDÊNCIAS!

  14. 1 de abril de 2013    

    Reblogged this on Drunkwookiebloge comentado:

    O POST FOI ATUALIZADO COM MAIS EVIDÊNCIAS!

  15. 1 de abril de 2013    

    Drunk, o link no menu para este post não está activado 😉

  16. 2 de abril de 2013    

    Marwyn = Moqorro? Caraca! Pode ser sim,até mesmo se a gente pensar que GRRM já colocou o Jaqen de volta na história e ninguém percebeu, justamente por causa da mudança de aparência.

    Pensei outra coisa. Se o livro do Marwyn está com o tio da Asha e do Theon, que estão com Stannis e acho inevitável que eles eventualmente encontrem Jon, acho que também podemos supor que eles também terão um papel importante com Dany. Theon, eu acho (e que me perdoem quem detesta ele, o que não é o meu caso) ainda também tem algo a ver com o Bran, porque ele ouve o Bran chamando pela árvore, tanto no quinto livro como no capítulo que GRRM liberou dele de Os Ventos do Inverno. Não sei, acho que é pouco mas fiquei pensando.

    Também lembrei de você assistindo a premier. Na hora que o Tywin, concorrendo ao prêmio de pai do ano, fala pra Tyrion que não tem como provar que ele não é seu filho. Vou mencionar isso na review do episódio, mas vai demorar um pouquinho pra postar. Sai até o fim da semana, certeza!

    Beijos!

  17. Mab Mab
    5 de abril de 2013    

    Não creio que o Martin coloque lemas ou frases sem sentido no livro. A oração ao Deus Afogado representa muito do Theon: “O que está morto não pode morrer, mas levanta-se mais duro e mais forte!

    Sinceramente vocês acharam o comportamento dos Corvos de Stannis normal no POV do Theon liberado pelo Martin? Eu não! Ainda tem mais, Nem Ned conseguiu compreender o que o represeiro “falava” para ele enquanto ele afiava Gelo, já Theon conseguiu ouvir seu nome, não acho que uma passagem tão curiosa teria sido descrita pelo Martin por nada.

    • 5 de abril de 2013    

      Vc tem razão.

      • Felipe Lobato Felipe Lobato
        2 de janeiro de 2015    

        Meu caro Drunk, você esqueceu de comentar sobre os poderes de teleporta do Arquimeistre Marwyn. Porque só assim para ele ser Moqorro.

        Caso não se lembre, o Feast termina com Marwyn procurando uma passagem no Vento de Canela, isso em Oldtown ainda.

        Nesse mesmo período, no Dance, Moqorro já está com Tyrion no Golfo da Mágoa, com um mundo de distância.

        Estranho.

  18. brunosales brunosales
    9 de abril de 2013    

    Rapaz, eu venho acompanhando esse blog deste quando eu comecei a ler intensivamente os 5 livros.
    Agora que cheguei ao fim posso também colocar minhas teorias e opiniões aqui.
    O pessoal aí tá falando que nao tem ninguém (além do Howland Reed) que possa dizer quem é a mão de Jon, mas eu discordo;
    lembrem-se do Bran, e que ele pode ver através de represeiros, acredito que ele possa saber a verdade em relação a isso.
    Alguém falou que o Jon poderia virar Wight, e discordo, ele não pode virar Wight na parte Sul da Muralha, nem em cima dela. E além do que, das pessoas que estavam ali em cima da muralha, ninguém viu o Jon ser esfaqueado? E ninguém fez nada? Acredito que ele nao levou a quarta facada porque alguem se intrometeu, ele ficará ferido e curará;
    O que acontecerá com Daenerys ali no mar Dothraki? Ela conseguirá uma aliança com Jhaqo ou lutará com ele ? Se fosse acontecer uma luta ali, nao acredito que Daenerys sobreviveria. Claro que o Drogon acabaria com o Khalasar, mas a Daenerys seria atingida, uma vez que ela nao tem conhecimento marcial algum.
    Gostei dessa teoria do Moqorro, e agora sou adepto dela, mas por que Daenerys nao poderia confiar nele(segundo Quaithe)? Qual será o interesse dele? dominar os dragões para si ?
    E já que toquei no assunto Quaithe, ninguém nunca viu ela além da Daenerys, certo? Será que a Quaithe é um personagem da cabeça de Dany? E pior, será que ela aparecia também pro Aerys? E isso que fez com que ele ficasse ‘louco’ ?
    Quanto ao Aegon, acredito que ele é falso sim, e só quem sabe disso é o Varys e o Illyrio. Jon Connington não saberia diferenciar o filho de Rhaegar com o filho de uma outra pessoa, porém com semelhanças ? Será ?
    Ah, e quem é a Septã Lemore ? Vi pessoas dizendo que ela poderia ser a Ashara.
    Eu ainda acho que a muralha vai cair, caso contrário, os Outros não passariam a representar Perigo, uma vez que eles nao conseguem passar através dela.
    Vi comentários a respeito do Tyrion, que ele poderia se aliar a Daenerys e tomar o poder para si, na minha opinião o Tyrion acabará descobrindo que é um Targaryen, e nao um lannister filho e Tywin.. Além do que o Tyrion nao é um cara ambicioso, acredito que ele nem tem interesse em se tornar rei, mesmo se tivesse a possibilidade.
    Gostei da Teoria de que a Daenerys encontraria o Rhaego nas maos do Jhaqo, porém não consigo acreditar que os Dothrakis fariam isso, salvar o filho do Drogo; Mais facil eles amarrarem o filho num cavalo e arrastá-lo, uma vez que o novo Khal já seria o Jhaqo… Se fosse em westeros, vá lá, mas os Dothraki? Não, axo que nao. Embora seria muito bom.
    Adoro o blog, continue assim!
    Ps: estou curioso a respeito de quem será o lutador da fé que lutará com Robert Strong, será Sandor ? Senhores, acredito que o fim de Cersei está perto.

    • 9 de abril de 2013    

      Oi Bruno!

      Você levantou pontos importantes e concordo com você em vários. Quanto a Quaithe, você tem razão de pensar que ela seja somente fruto da imaginação de Dany, eu também já pensei nisso, mas na série, tem uma hora na segunda temporada que a feiticeira fala com Sor Jorah, então acho que ela é real. Claro que a série muda muitas coisas em relação aos livros, mas nenhuma das mudanças é gratuita, e os produtores já sabem o final, então vale a pena prestar atenção nesses detalhes

      • 11 de abril de 2013    

        Eu li uma teoria sobre a Septa Lemore e queria que a Fernanda e o Drunk analisem essa possibilidade. Pela descrição dela temos:
        “The septa despite being over forty years old is described as a handsome woman and has an outgoing friendly personality. She has brown hair and stretch marks on her belly from bearing a child.”
        E dai vem a minha teoria: nós sabemos que Tyene Sand é filha do Red Viper com uma Septa. Será que Tyene é filha de Lemore? As idades batem, bem como as evidências dela não ser tão casta. A única coisa contra é a cor do cabelo de Tyene que é louro.
        Não lembro se o Drunk já falou isto, mas eu tb tenho uma teoria sobre a Sarella, outra Sand Snake. Se quiserem eu posto!

        • 11 de abril de 2013    

          Oi Leandro!

          Nao lembro bem disso, ma eh possível. Acho que a Lemore tem muito mais do que a gente sabe, ou eh revelado, dela. Ja levantaram a hipótese de ela seja a Ashara Dayne no westeros.org, e já vi em outros lugares tb. Aqui o link: http://asoiaf.westeros.org/index.php/topic/61347-septa-lemore-is-ashara-dayne/

          Também vi alguém especulando se ela não seria a Lyanna, mas por favor, ne? Isso eh muito furado. Se a Lyanna estivesse viva, Robert não teria usurpado o trono com a ajuda e Ned, e a vida de Jon seria bem mais fácil…juro que não sei de onde o povo tira essa ideias…

    • leansrod leansrod
      9 de abril de 2013    

      Eu li uma teoria sobre a Septa Lemore e queria que a Fernanda e o Drunk analisem essa possibilidade. Pela descrição dela temos:

      “The septa despite being over forty years old is described as a handsome woman and has an outgoing friendly personality. She has brown hair and stretch marks on her belly from bearing a child.”

      E dai vem a minha teoria: nós sabemos que Tyene Sand é filha do Red Viper com uma Septa. Será que Tyene é filha de Lemore? As idades batem, bem como as evidências dela não ser tão casta. A única coisa contra é a cor do cabelo de Tyene que é louro.

      Não lembro se o Drunk já falou isto, mas eu tb tenho uma teoria sobre a Sarella, outra Sand Snake. Se quiserem eu posto!

  19. Anônimo Anônimo
    23 de abril de 2013    

    Só lembrando alguns, que segundo a garotinha profetisa do POV da Arianne, haverá uma segunda Dança dos Dragões, ou seja, vai rolar Aegon (seja ele Targaryen ou Blackfyre) vs Danaerys. Então Danaerys vai pro pau primeiro, depois vai pra muralha.

    E sinceramente, Tyrion é um mini Tywin, só convivência não faz duas pessoas tão parecidas. Ele é um leão, não um Dragão.

  20. Mari Mari
    24 de abril de 2013    

    Quanto à profecia de Quaithe, não acho que o filho do sol seja Quentyn. Veja que a profecia indica os pares: Kraken e Chama Negra (Victarion e Moqorro), Leão e Grifo (Tyrion e Jon Connington), Filho do Sol e Dragão do Farsante. Acho que Filho do Sol se refere à família Martell e não a um homem Martell específico. Na minha opinião, serão Arianne e Young Griff. Sabemos pelos capítulos de Arianne já divulgados que ela não é nenhum pouco fã da Dany. Mas se o conselho de Quaithe é não confiar em nenhum deles, porque Dany confiaria em Tyrion? E, se Tyrion é um Targ, então, a visão de Quaithe não é sobre ele porque ele não é um Leão.
    Muito complicado….

  21. Fernando F. Manreza Fernando F. Manreza
    24 de abril de 2013    

    Cara, descobri seu blog nesta semana, e adorei suas teorias. Concordo com quase tudo!!
    Mas tem uma coisa que me intriga. A Dany sempre diz que o dragão tem 3 cabeças, se referindo a possibilidade de 3 Targaryens. Pensei nela, Aegon e buscava a outra “cabeça”, quando apareceu a história do Tyrion e as peças se encaixaram. Mas em seguida a história sobre o falso dragão, que também faz sentido, me deixou novamente com apenas 2 “dragões”. E aí é que vem a minha teoria maluca. Os Targaryen constantemente são chamados de dragões. Assim, acho que a Dany e o Tyrion são dois desses dragões e a terceira cabeça, o terceiro dragão é o Dragão adormecido em Pedra do Dragão. Para mim o dragão adormecido é um Targaryen.
    Infelizmente não tenho provas, apenas o “achismo” e o fato de Dany já contar com 3 dragões alados, pra que ela precisa de outro? Ela precisa é de outro Targaryen…

  22. Fernando F. Manreza Fernando F. Manreza
    24 de abril de 2013    

    Não tinha visto essa teoria direito. Mas vendo os posts acima pude entender a insinuação de Jon ser filho do Raegar com Lyana Stark e faz sentido sim.
    Parece então, que encontrei as 3 cabeças do dragão. Mas ainda acho estranho haver outro dragão para ser acordado em Pedra do Dragão, embora tenha havido muitas sitações nos livros indicando isso…

    • lucas lucas
      4 de maio de 2013    

      Acredito que o Terceiro Dragão seja Daenerys msm, o papel de Jon é derrotar os Outros.Foi dado a Jon um Lobo Gigante,prova de que ele seria um Stark,não um Targaryen(msm ele sendo filho de Lyanna Stark ,se ele fosse um dragão,qual seria o papel de Daenerys então?).

  23. Anônimo Anônimo
    25 de abril de 2013    

    Aegon seja Blackfyre, seja Targaryen, continua sendo um Dragão

  24. Marcos Rodrigues Marcos Rodrigues
    28 de abril de 2013    

    Muito boas essas teorias, nunca iria ter pensado que Marwyin e Moqorro podem ser a mesma pessoa. Gostaria muito de ver Daenerys indo pra Valiria e acho que mesmo desconfiando muito do Victarion e Moqorro , a presença do berrante vai chamar a atenção, deixá-la com receio e veremos se realmente pode domar dragões , além desse berrante poder definir como vai ser a relação entre eles. Seria legal um post sobre a Arya, pra mim ela tem o desfecho mais misterioso da saga e acho difícil tentar entender qual é o papel que o Martin quer que ela desempenhe no fim do saga…

  25. ffhtl ffhtl
    28 de abril de 2013    

    “O rebanho cinzento enviará seu homem em um navio, sem duvida.”
    Evidência forte de que ele se camuflou como Ilhéu do Verão, ou quis dizer outra coisa com isso?

  26. Bernard Bernard
    3 de maio de 2013    

    Nessas mesmas visões do futuro, que a dany, viu na casa dos magos, tambem, tinha a cena, das anciãs, dos dotraki, se curvando a ela. ou seja, dany, vai pra capital dotraki, e todos os khalasares serão dela

    • lucas lucas
      4 de maio de 2013    

      Não seria khal Jhaqo se ajoelhando para ela?
      O capítulo termina com ele encontra ela e Drogon fazendo uma refeição leve( um cavalo assado é pouco aushaushuh). Não tenho certeza mas acredito que a visão se referia a isso.

  27. lucas lucas
    4 de maio de 2013    

    Essa teoria é muito boa,mas acredito que não será assim pois um sacerdote vermelho de volantis previu que volantis arderia se enfrentasse a mãe dos dragões(isso aconteceu quando jorah mormount e tyrion lannister passavam por la para arrumar um barco.).Sendo assim acho mais provável:
    1° Daenerys esmagar a frota de volantis que se dirige para Meeren(com o apoio do khal Jhaqo).
    2° Daenerys se dirige a volantis e toma a cidade,com o apoio da frota de ferro,não sei se o khalasar ainda estará com ela.
    3° Com os barcos da frota de ferro,mais os que ela capturou em volantis ela embarca todo seu exercito e vai para Westeros.

    Como disse sua teoria é boa,mas em apenas 2 livros Martin não conseguiria mandar Daenerys para “estudar” o que restou da antiga Valíria e desembarca-la em Westeros(msm que seja para ela morrer por la,visto que ela não chegou ate aqui para morrer tão longe).

    Uma coisa que acredito interessante será o contato de Daenerys com Jon,visto que em sua visão Daenerys foi avisada para não confiar na Lula gigante,no Leão , nem no Dragão(acredito realmente que o Aegon seja filho de Rhaegar) e nem na chama negra.Mas não houve aviso para desacreditar no Lobo,Jon e/ou Bran visto que ambos terão papel decisivo na luta contra os Outros,.
    A casa Celtigar tem um berrante que é dito capaz de invocar monstros e outras coisas,não seria mais provável que este berrante “acorde o dragão de DragonStone?” Uma vez que o berrante de Joramun provavelmente irá acordar alguma poderosa força,mas no Norte ,não no Sul.

  28. 6 de maio de 2013    

    Gente: meu marido está lendo a série e empacou com a ideia de que Viserys nunca foi Viserys (porque ele não se lembra de nada que devia se lembrar em relação a ser um Targaryan, nem da prórpia mãe). O que daria à Dany um irmão perdido por aí, que ainda não apareceu ou anda disfarçado de alguma coisa (Aurane Rivers? Daario?)
    Já pensou que fofo? A gente querendo que AA seja Jon ou Tyrion, eu apostando no Jaime (só pra que a Nissa Nissa seja a Cercei) e aparece uma resposta completamente diferente…
    A gente devia fazer um bolão…

  29. 7 de maio de 2013    

    Suas teorias sao fodas, da ate arrependimento de ler, pois devem ser spoilers, kkk

    Gostei especialmente da do Mindinho

    É esperar pra ver

    E caso vc esteja errado, bem, Martin vai ter que penar pra criar algo mais espetacular que o que vc bolou, kkk

    • 9 de maio de 2013    

      Hahahahah obrigado!
      Espero que eu tenha acertado ao menos uma, das 8 teorias hahahaha

  30. Arthur Gadelha Arthur Gadelha
    15 de maio de 2013    

    São muitas teorias, isso seria bom debater em uma madrugada, comendo e bebendo, comentarei por partes, de acordo com a minha leitura:
    Sobre o dragão pantomimeiro: ser um Targaryen não significa ser um dragão, misticamente falando, vide Viserys morrer queimado e a própria Danny dizer que ele não era um dragão. Acredito na legitimidade do sangue de Aegon, contudo, a sua moeda caiu no lado da loucura

  31. Arthur Gadelha Arthur Gadelha
    15 de maio de 2013    

    “Brilhando como o pôr do sol, uma espada vermelha foi erguida na mão de um rei de olhos azuis que não projetava sombra. ”
    A parte que diz “sem sombra” denota algo negro, como os Outros ou o homem que acompanha Bran no veado. E se Jon voltasse da morte, consciente, mas sem vida, e fosse o Azor Ahai. A profecia também se encaixa

  32. Anônimo Anônimo
    23 de maio de 2013    

    Cara, muito boa a teoria, só acho que em vez de Valíria, Victarion vai levar Daenerys e cia para explorar Asshai primeiro, pois para ela alcançar o oeste, tem de ir para o leste, e Asshai fica bem no leste, e também é cheia de mistérios. E parabéns! Excelente blog!

  33. Adailson da Cruz. Adailson da Cruz.
    25 de maio de 2013    

    Verdade seja dita: TODA ESSA HISTÓRIA É SOBRE A DANNY E O JON SNOW. FICA CADA VEZ MAIS DIFÍCIL NEGAR ISSO. O PRÓPRIO MARTIN JÁ DEIXOU ESCAPAR ISSO EM ENTREVISTAS… esperamos apenas a confirmação.

  34. Célio Célio
    22 de junho de 2013    

    Eu estou mais inclinado para que Jon seja Jon Stark Targareny… O Lobo representa o seu lar, a sua vida, o lado Stark, o Dragão irá representar o AA renascido sendo o seu lado Targareny, por isso, que se chama as crónicas do gelo e do fogo. Só o AA pode ter sangue frio e quente! Quanto às carateristicas fisionómicas de Jon, fogem para os Starks sem duvida, se formos ver Lynnsa Stark bate certo. A promessa de Ned Stark foi por a vida de Jon em segurança, nem que para isso ele fosse dado por um Stark snow, para nao sofrer o destino da familia do Principe, nem tao pouco, as represálias de Robert Baratheon. Creio eu, que Ned Stark encobriu isto tudo, para sarar a guerra da rebeliao de Robert Baratheon, e não arrastar os Starks e o Baratheons em outra guerra sobre legitimidade de reinar, e salvaguardar uma criança inocente seja qual for a sua origem, especialmente sendo um Stark de Winterfell. Adoptou Jon Snow como seu, omitindo a sua natureza paterna e materna. Jon encontra-se de novo sem identidade para reclamar seja o que for, pois a uniao dos seus pais foi fruto de sequestro, amor e rebelião sem aprovação do Rei Aerys e dos homens dos 7reinos nem dos antigos e novos Deuses. Se formos ver bem, o seu nascimento nao difere muito com os nascimentos do povo para-la-da-muralha. Vai ser aqui que Jon Stark Targareny se declará o Rei do Norte (todo o Norte e depois da muralha), um Rei sem reino, onde ninguém se curva, e o seu rei é o escolhido, tanto pelo povo livre como por Winterfel. Creio eu, que vai existir a pretensão de Dan Targareny apoderar-se do Norte, mas quando encontrar Jon acredito que ficarão juntos e não existirá guerra, pois casam-se e ambos serão Rei e Rainha de todo o mundo conhecido ( Norte, Sul, Este e Oeste). Também acredito que será Jon AA e que despertará o Dragão da Pedra, para combater os Outros, um dragão que só responderá ao seu comando sem ser domado por terceiros. Quanto ao Bran Stark será sem dúvida o Senhor de Winterfell, Sansa Stark a Senhora do Vale (creio que mata o Mindinho), Arya Stark sem dúvida que vai casar com Gendry Baratheon, e Rick Stark, bem não sei bem qual será o destino deste rapaz Stark. O Anão é Lannister sem dúvida! Aegon ao contrario de Jon parece-se com um Targareny mas as aparencias iludem, quando um dragão o queimar o falso dragao talvez se comprove. Temos de ter atenção ao Bran, ele controla lobos, pessoas e porque não Dragões? O Norte ficará forte, com Jon e Bran caso os dragões ataquem. Duvido que o Rei do Norte se ajoelhe de novo aos Targareny. Se for Jon Rei, escolhido e acolhido por todo o Norte, pois não é só um Stark como é também é um Targareny, se no decurso dos livros se vier a comprovar que Lynnsa Stark e Raeghaer Targareny são realmente seus pais.

  35. gustavo gustavo
    24 de junho de 2013    

    Talvez o cadaver de labios cinzentos seja o Gerion Lannister, pois ele tambem desapareceu em um navio

  36. Henrique Henrique
    1 de julho de 2013    

    Eu acho que Jon é filho de Lyanna com Raegar, por Isso Jon Stark Targareny. Ele é um warg e montará um dos dragões de Dany – os outros dois serão montados por Danny – Drogon, maior e o outro por Bran – ele se casa sim com Danny – não importa se ele é um bastardo, a partir do momento que ele se casar com ela ele será rei. A verdadeira guerra é com os outros pra lá da muralha e a guerra por westeros será esquecida quando a horda de mortos bater aos pés da muralha. Não acho que Tyron seja bastardo, acho que ele é o mais Lannister de todos. Danny tomará o khalasar que está no mar dothraki – mate o lider e eles irão segui-la – e aí terá um exercito muito maior. Bem é isso é só uma opinião.

  37. 11 de julho de 2013    

    Drunk, eu fiquei muito intrigado com uma coisa, “o que aconteceu em SOLARESTIVAL”?
    Falam bastante disso nos livros, parece que foi algo bem trágico.

  38. italo italo
    16 de julho de 2013    

    As teorias são ótimas e tem lógicas, mas considerando George Martin o impossível pode acontecer. As minhas ideias são quase parecidas, não irei espolas, para que o blog não fique cansativo e repetitivo. Estou ansioso por o próximo livro “Os Ventos do Inverno” todo dia eu penso como vai ser o livro para saber o que acontecer principalmente com Danny e Jon( principalmente com ele será que ele morreu?Mellisandre irá ressuscitá-lo?). Fico todos os dias pensando nisso.

  39. kaka kaka
    24 de julho de 2013    

    Desde que comecei a ler As cronicas de gelo e fogo me apaixonei pela Dany. E acho que ela deve ser a rainha a reinar sobre os setes reinos, com Tyrion como sua mão e Jon Snow como seu marido. Afinal o dragão tem três cabeças. E gelo e fogo, sempre me lembra de Jon e Dany….

  40. Allan Marques Allan Marques
    29 de julho de 2013    

    Eu não acho que a Dany vai acordar um dragão em Pedra do Dragão, eu acho que ELA é o dragão que acordou, afinal de contas ela nasceu ali.

  41. Thiago Thiago
    20 de agosto de 2013    

    Na hora que vi a descrição de Moqorro no livro só me lembrei de uma pessoa:Adewale Akinnuoye-Agbaje.

  42. Felipe Vieira Felipe Vieira
    29 de agosto de 2013    

    Talvez tenha lido rápido demais, mas Dany nao está em Pedra do Dragao? Como Jhal a encontrou?

  43. William William
    29 de setembro de 2013    

    Só acho que o falso dragão pode ser o Ben, vive se gabando que tem sangue de dragão, e o Tyrion sabe o motivo disso quando pergunta ao Ben se os dragões gostaram dele.

  44. Anônimo Anônimo
    29 de setembro de 2013    

    O jorah tem que pegar a daenerys

  45. 22 de outubro de 2013    

    Essa historia de Dany e Jon ficarem juntos me parece tão sem graça, coisa de novela… Não é possível que uma história tão imprevisível até então termine com essa tal “doçura”. Acho mais provável um dos dois morrer antes de se conhecerem, o que inclusive já aconteceu mas muitos ainda negam! rs

  46. 22 de outubro de 2013    

    “Comprovando que Marwyn é Moqorro, temos então notícia sobre seu paradeiro”
    Onde está a comprovação?

  47. Susie Derkins Susie Derkins
    22 de outubro de 2013    

    Danny linda. Post lindo. Comentários sensacionais.
    Me lembrei de uma música:

    “Ou me odeia descaradamente,
    Ou disfarçadamente me tem amor!

    Todo lugar que chego, você não fica / Tudo o que eu te peço, você não dá
    Se dou opinião, você impli-ca / Toda vez que ligo, você não está
    Por que fazer questão deste jogo duro? / De me mostrar o muro a nos dividiiir?

    Seu coração de fato está escuro, ou por de trás do muro, tem mais coisa aí??!!?? ^.^

    Toda vez que passo, você não nota / Eu conto uma lorota, você nem ri
    Me faço fina flor, vc vem e desbota / Me boto numa fria, não socorreee
    Eu cavo um elogio, isso nem te ocorre / A indiferença escorre fria a me ferir

    Será porque você não me suporta, ou dentro desta porta tem mais coisa aííí ??????? ^.^

    Entre o bem e o mal, a linha é tênue, meu bem
    Entre o amor e o ódio, a linha é tênue também
    Quando o desprezo a gente muito preza
    Na vera o que despreza é o que se dá valor

    Falta descobrir a qual desses dois lados convém sua tremenda energia para TAN-TO desdém
    Ou me odeia descaradamente,
    Ou disfarçadamente me tem amoooor ouoooohhhh!!!!

    Ou me odeia descaradamente,
    Ou disfarçadamente me tem amor!

    Uhuuu…Uuuhu me tem amooor”

  48. 22 de novembro de 2013    

    olá! Eu adorei os posts e o blog, mas tenho uma visão mais tragica de tudo… acho que a cidade queimada é Porto Real, apos a batalha ela ficará tão destruida que nao poderá mais ser reconstruida… talvez a Danny volte para o oeste ou Valiria… e o resto de Westeros se vire como puder contra os Outros… com os reinos separados…

  49. 22 de novembro de 2013    

    É uma pena que vc não postou sobre a Arya, pois acho que a história está se desenrolando para um épico envolvendo os Starks como senhores de Westeros. Alguem ja postou que os filhos de Ned Stark estao desenvolvendo separadamente habilidades que os completarão como uma horda imbatível. Acho que mesmo a Sansa terá um papel primordial já que ela aprende rápido com Mindinho, embora ele não veja nela uma ameaça. ” O inverno está chegando” e só o norte está preparado para ele e os Starks mais que todos. Depois de ver a entrevista do GRRM e o capitulo divulgado do V do I, vejo a Arya voltando disfarçada entre os mercenários e unindo-se a Niméria e sua grande alcatéia. Conversando com Bran através dos represeiros e se unindo ao Rickon trazido por Davos e ao Jon já como AA para lutar contra os outros, enquanto Sansa joga o jogo dos tronos e faz os Lanisters “pagar suas dívidas”. A cidadela vai conspirar contra os dragões e Danny será a Nissa Nissa de Jon. A era do inverno chegou a Era dos Starks. Isso que eu acredito.

    • Jack Jack
      21 de janeiro de 2016    

      Adorei seu comentário Rogéria. Concordo plenamente; os Starks são importantes demais para terem papéis secundários nos livros, até porque após desenvolverem suas habilidades poderão controlar tudo, e inclusive dragões. Acredito que a chata da Daynnerys (acho que sou a única personagem que não gosta dela) vai até chegar a Westeros mas de nada adiantará quando o inverno chegar. Assim não acredito que será tão óbvio a fodástica da tormenta chegar e conquistar tudo; não é a cara do R.R. No máximo, acredito que será a Nissa Nissa. Fico só a imaginar o papel que Tyron terá nessa história (lembrando que ele é o personagem preferido do R.R. rsrsrs), acho que ele sim irá nos surpreender demais 😀

  50. Hellysson Hellysson
    14 de dezembro de 2013    

    Oi Drunk. Acabo de ler sobre suas teorias e creio que elas são muito interessantes e com uma base muito sólida por usar fragmentos dos livros. Concordo com basicamente todas as suas suposições muito boas. Como minha humilde opinião acho que Daenerys irá de alguma forma ganhar o khalasar do khal que abordou ela o Jhaqo. Também acho que O victarion e Moqorro (que também acho que seja o arquimeistre Marwin) irão auxiliar Daenerys contra a marcha de volantis. Acho que sim poderão ir para a Valíria, mas assim como um colega mencionou nos comentários acima, poderão seguir a indicação de Quaithe e Avançar para leste ao invés de ir imediatamente para Westeros, Afinal são dois livros restantes, e pelo menos o proximo é gigante. E o unico lugar que posso imaginar a leste que Quaithe queira que Dany vá é Asshai. Afinal com a frota de victarion (transporte) e o conhecimento de Arquemeistre Marwin (que acho que é moqorro) nas artes mágicas seria a ponte perfeita para introduzir na história a cidade mais misteriosa e com potencial de fantasia por ser a base da magia da serie, e além disso sabemos muito pouco de lá (A nao ser a presença de bruxas,onde nasceu Melisandre e onde nasceu a cultura ao deus R’allor)e creio que o autor irá nos mostrar mais sobre a cidade assim como ele fez aos poucos com detalhes das cidades livres que no começo da serie mal eram citadas pelas personagens e Dany é a mais proxima de integrar este cenário por não saber sobre seus dragões e desejar conhecimento de como controlá-los. e Após chegando a Valíria. No ultimo livro irá para a muralha. Considerando Dany nao confiará nos que aparecerem perante ela por causa da profecia de Quaithe que fez com que Dany mentalizasse muito bem sua profecia. Jon não morrerá e se morrer Melisandre o traz de volta ou até o proprio Moqorro ainda nao sei como se desenrolará. Quanto a o Azor Ahai renascido pode ser Dany ao invez de Jon como meistre Aemon disse a Sam. É bom lembrar que para obter a luminífera é necessario um sacrificio como na historia original do guerreiro que pode ser Dany(por ser tipo a prometida de jon como muitos dizem), Val( a qual jon tem afeição), a criança de Goiva que está no lugar do filho de Mance menos provavel mas devido a tendencia de George RR de evidenciar o realismo do pensamento humano sem escrupulos nesse caso por melisandre ou até Arya. Quanto ao dragão da casa targeryan ter tres cabeças acho que são Jon, Dany e Arya eu sei que é um pouco dificil Arya participar deste cenario, mas se levarmos em consideração que braavos é a mais proxima da muralha dentre as cidades livres podera ser uma parada de Dany dando uma chance entre as personagens. Pois de um jeito ou de outro Arya fará algo de importante para historia. Afinal se nao fosse importante nao falaria tanto dela e teria deixado de lado como fez com Rickon Stark que deverá ser o senhor de winterfell no fim da historia. E por fim creio que a batalha entre os outros e a patrulha sera intensa no proximo livro creio que perecerão ate o setimo livro da serie que acho que será quando Dany estabelece-se em westeros. Bom é o que eu creio que vai acontecer valeu pelo espaço para falar. falei tudo que tava preso na minha garganta kkkkkkkk. valeu ai muito massa tua teoria.

  51. Pati Pati
    8 de janeiro de 2014    

    Cara do início até o meio muito bom! mas depois essa teoria de marwin e Moqorro serem a mesma pessoa… parece com a sobre Jaqen e Syrio… forçação de barra
    Na boa, não vejo nenhuma ligação entre eles… as que vc apontou são muito fracas, quer dizer que qualquer prq existem feitiços de ilusão que qualquer personagem pode ser outro personagem que já apareceu na historia? ñ acho que o geeorge usaria muito disso, ele já usou esse recurso e se usar demais vai ficar muito novela mexicana…
    e cronologicamente não funciona, pois Moqorro já era bem conhecido em Volantis, então já estava lá há um bom tempo, como ele poderia ter encontrado o sam a tão pouco tempo em Festim dos corvos?
    Pra mim são dois personagens importantes, porém distintos…

  52. 18 de janeiro de 2014    

    O engraçado é que quando li sobre no livro sobre a profecia da Quaithe,na parte da chama negra pensei que fosse o Marvyn(por causa da vela dele) e não no Moqorro.Acredito que essa teoria tem sim muitooo a ver!!

  53. Tess Tess
    21 de janeiro de 2014    

    Acredito que o “cadáver de lábios cinzentos” é referência a Jon Connigton, pois ele foi infectado pela escamagris ao salvar Tyrion de afogamento (doença que deixa a pele enegrecida ou acinzentada, parecendo pedra quando tocada, principalmente na língua e nos lábios), sendo que sua morte se aproxima.

  54. 8 de fevereiro de 2014    

    Vale lembrar també que o nascimento dos Dragões não foram só porque a Mirri Maaz Duur tava lá. A Melisandre vive falando que somente o sangue REAL pode despertar um dragão. Bom, o Khal é como se fosse o rei do seu Khalasar. 1 rei morto para o primeiro dragão. Rhaego tem duplamente sangue real. 1 principe morto para o segundo dragao. E quando Daenerys entrou nas chamas completou! Uma Khaleesi, Rainha de Westeros para o terceiro dragao!! E vcs se lembram quando Xaro Xhoan Daxos foi tentar convecer ela a reabrir os mercados escravagistas em Meereen? Ele faloubque daria qualquer coisa que ela pedisse. E ela pediu nada mais, nada menos que UMA ESPADA MÁGICA! Eu creio com fé que ela seja Azor Ahai renscido. Vamos ver em os Ventos de Inverno né. Espero ter ajudado!!

  55. renparnahyba renparnahyba
    17 de fevereiro de 2014    

    Ta dificil esperar tanto tempo pelo próximo livro!

    • Alexandre Ferreira de Araújo Alexandre Ferreira de Araújo
      19 de fevereiro de 2014    

      Olá, renparnahysaiu a pouco tempo “Os contos de drunk e Egg” essencial para entender-mos melhor A guerra dos Tronos!

  56. 18 de fevereiro de 2014    

    Drunk, algumas observações

    O cadáver de lábios cinzentos é Victarion Greyjoy. Acho que Martin está mostrando que ele morreu à bordo durante o tratamento com Moqorro e este lhe deu o beijo de fogo. Victarion, que, como sabemos tinha uma infecção. No mundo real, isso pode avançar para septicemia e óbito em poucos dias, sempre acompanhado de febre e delírio. Como o PDV é de Victarion, ele pode nem ter consciência de que foi revivido por um necromante. Restariam duas pessoas sabendo a verdade, e uma delas é muda.

    “- Tive pesadelos – Shireen respondeu. – Com os dragões. Vinham me comer.” – Talvez Shireen seja o sangue real que vai despertar os dragões. Não porque ela seja filha de Stannis, mas porque a família Baratheon tem uma ascendentes Targaryen.

    “Sabemos que os feiticeiros vermelhos conseguem mudar alguns pontos de sua fisionomia, assim como Melisandre mudou a fisionomia de Mance Ryder.”
    Não são os feiticeiros vermelhos que conseguem isso, são os umbromantes de Ashai.
    Todas as feitiçarias da mulher vermelha lidam com sombras ou com a aparência das coisas (luz). Martin já deixou claro que ela é de Ashai e que deve ter aprendido umbromancia. E sabemos que Marwin também andou por lá estudando esta arte.
    Note que Thoros de Myr, apesar de ser um sacerdote vermelho, não consegue mudar a aparência das coisas nem invocar sombras.

    Veja os poderes que, se não me engano, cada um demonstrou até agora:
    Thoros – vidência nas chamas (Deus Vermelho) e necromancia (Deus Vermelho)
    Moqorro vidência nas chamas (Deus Vermelho) e, a confirmar, necromancia (Deus Vermelho)
    Melisandre – vidência nas chamas (Deus Vermelho), invocar sombras (umbromancia), mudar objetos e pessoas (umbromancia)
    Marwin – vidência na vela de cristal (Mistérios superiores) e, a confirmar, mudar a si mesmo (umbromancia).

    Não confundir a mudança de aparência da umbromancia com a mudança de aparência dos assassinos silenciosos do templo do preto e branco. Elas não parecem ocorrer da mesma forma.

  57. Anônimo Anônimo
    22 de fevereiro de 2014    

    Muito legal as teorias, mas não acredito que Marwyn seja Moqorro por um motivo bem simples: impossibilidade cronológica. Marwyn nos é apresentado no último capítulo do Festim, enquanto Moqorro fora apresentado no iniciomeio da Dança. Os dois livros são paralelos e não propriamente contínuos. Há uma sequencia de leitura, que creio ser do conhecimento de alguns.

  58. Mateus Emmerick Mateus Emmerick
    29 de abril de 2014    

    Vai que o ”dagrão de pedra” é o Cannibal,quem leu o ” The princess and the queen” sabe do que estou falando,não há relatos da morte dele….Sabe-se lá pra onde ele foi…

  59. bruna bruna
    8 de junho de 2014    

    ou n pq já é 2014 e NADA

  60. Sirley Sirley
    16 de junho de 2014    

    “O cadáver de lábios cinzentos, realmente é um mistério. Não consegui fazer nenhuma ligação, a não ser que ele ergueu-se na proa de um navio. Pode ser Victarion Greyjoy?

    Pois ele está a caminho, para encontrar Daenerys. E com o intuito de conquista-la.”

    Penso tratar-se de Jon Conington! O cinza se justificaria pelos escamagrins e o sorriso triste é o amor pelo irmão e o fato de ter feito “tudo errado”, ser apenas um peão no jogo dos tronos

  61. Sirley Sirley
    16 de junho de 2014    

    o irmão o qual me refiro é o irmão de Dany, Rhaegar…. que Martim deixou claro que ele quer consertar o “erro” da batalha dos sinos.
    Quando ele e Daenerys irão se encontrar? Creio que quando ela “matar a mentira” do dragão pantomimeiro!

  62. Ricardo Coelho Ricardo Coelho
    13 de julho de 2014    

    As teorias são bem fundamentadas e achei muito legal todas as vezes em que imaginou como Martim descreveria alguns encontros, em especial quando projeta o de Davos com o Rickon (ficou fantástico!).
    Eu projetaria o encontro de Dany com Aegon (pois acredito que eles vão se cruzar) da seguinte forma: Dany vai receber Argon e comitiva em algum lugar em que ela esteja em Westeros e vai querer botar a prova se ele é realmente do sangue do dragão, antes de qualquer coisa. Para isso, vai gritar para Drogon “dracarys” e vai tocar fogo no Targaryen. Só que, na minha opinião, ele vai queimar….

  63. calopes calopes
    18 de outubro de 2014    

    As visões da Daenaerys na casa dos imotais, pareceu-me uma das imagens mais reveladoras do que poderemos ter no seriado. Ora, embora Khal Drogo esta num local terrivelmente gelado permanece no aconchego de sua barraca: o grande outro não conseguiu transforma-lo em seu zumbi, nas palavras de Khal, ” talvez eu tenha mandado o poderoso ganharão que fez isso, se ferrar”.
    Daenerys tangencia o trono de ferro, ameaça retirar uma espada( talvez a lumífera), mas não o faz. Logo, não será ela quem empunhara a espada que exterminará o o deus do gelo( Mindinho).
    Mas o mais horripilante sãos os rombos no teto do castelo de porto real. O que teria feito aquilo? Creio que são devidos aos dragões, não que entraram, mas sim que saíram de lá: se tornaram zumbis do grande outro. Lembram-se que preparam os corpos de jon Arryn e Joffrey de forma estranha? Quando o inverno chegar, eles e muitos outros cadáveres em porto real, farão parte do exército do Mindinho.

  64. Juliana Juliana
    31 de dezembro de 2014    

    Sobre ‘De uma torre fumegante, um grande animal de pedra levantou voo, exalando fogo de sombras…’ não seria a visão que o Bran teve de Winterfell que um dragão passaria por lá?

  65. Victor Victor
    27 de outubro de 2015    

    Eu acho q Moqorro não pode ser Marwyn, porque eles estavam em lugares diferentes no mesmo momento nos livros

  66. capitaovictariongreyjoy capitaovictariongreyjoy
    30 de janeiro de 2016    

    o joven dragrão tentou conquistar dorne com um dragão falso para colocar medo nos inimigos e o simblo de dorne é um sol trepassado por uma lança, ou seja sol=dorne dragão pantomeiro= joven dragão que se casou com dorne filho do sol e do dragão pantomeiro= Quentyn

Deixe uma resposta para kakaCancelar resposta

Show Buttons
Hide Buttons